Benefícios da Cirurgia bariatrica: Apnéia do Sono e Problemas Respiratórios

por admin | 6,485

Sofrer de apnéia do sono, bem como de outros problemas respiratórios é um martírio, um martírio bem comum para portadores de obesidade mórbida. Mas muitos pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica (ou de redução de estômago) notaram uma sensível melhora nesses problemas, alguns chegando a afirmar que tais problemas foram eliminados.




Cirurgia bariátrica e Apnéia do Sono e outros Problemas Respiratórios

Apnéia Obstrutiva do Sono é quando a respiração é temporariamente suspensa durante o sono por colapso da musculatura e de tecidos moles da garganta e do pescoço. A obesidade m orbida pode levar a um quadro grave de apnéia do sono e a outros problemas respiratórios (cerca de 50-60% obesos mórbidos sofrem de apnéia do sono). Quanto maior o excesso de peso, maior a quantidade de gordura pressionando o peito e os pulmões, dificultando a respiração.
Com a cirurgia bariátrica há uma redução do excesso de peso, diminuindo o depósito de gordura na garganta e no pescoço, diminuindo a ocorrência e a gravidade da apnéia do sono. Estudos recentes mostram resolução completa em 85% pacientes após a cirurgia associada ao acompanhamento multiprofissional e modificações no estilo de vida

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario