Benefícios da Cirurgia bariatrica: Depressão

por admin | 4,629

A depressão pode ocorrer em qualquer pessoa, embora em pacientes com um grau maior de obesidade mórbida exista uma porcentagem muito maior que na população em geral, e tende a ser mais severa e de mais difícil tratamento. A cirurgia bariátrica também tem demonstrado ser um importante instrumento para amenizar e em certos casos até curar a depressão nos pacientes que são submetidos a ela.




A obesidade morbida não é causa de depressão mas contribui para a dificuldade na resolução do quadro por complicar e muitas vezes impossibilitar atividades da vida diária, interação social, procura de empregos e relacionamentos afetivos. A redução do peso, combinada com tratamento médico e psicológico proporciona saúde emocional mais equilibrada.
Pacientes submetidos a cirurgia bariátrica, mostram expressiva melhora na qualidade de vida, nas interações sociais, bem-estar emocional, oportunidades de emprego e nas condições econômicas. É importante a avaliação psicológica no pré-operatório para ajudar e preparar o paciente para as mudanças que ocorrem com a cirurgia.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario