Benefícios da Cirurgia bariatrica: Hipertensão e problemas cardíacos

por admin | 4,629

Muitas pessoas desconhecem os benefícios colaterais da cirurgia bariátrica (ou redução de estômago). Conheça agora alguns dos benefícios específicos ligados às doenças associadas à obesidade morbida após tratamento com a cirurgia bariatrica.

a) Hipertensão e Problemas Cardíacos



Embora a hipertensão possa ocorrer por outros motivos, a obesidade está diretamente relacionada com hipertensão e quanto maior o IMC, maiores os níveis pressóricos e maior a gravidade e dificuldade no controle da pressão. A hipertensão é um dos principais fatores de risco para acidente vascular encefálico (derrame), infarto do coração, falência cardiaca (insuficiência cardíaca), insuficiência renal e obstrução arterial dos membros inferiores (pernas). A cirurgia bariátrica, reduzindo o excesso de peso, reduz o trabalho e a necessidade do esforço do coração, diminuindo os níveis de pressão. Associada a mudanças na dieta, exercícios físicos e significativa redução de peso há maior facilidade no controle da hipertensão e demais condições associadas como dislipidemia e diabetes. Estudos científicos com mais de 10.000 pacientes mostram melhora significativa ou resolução da hipertensão em até 92% pacientes.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 2 respostas to “Benefícios da Cirurgia bariatrica: Hipertensão e problemas cardíacos”

  2. Por sonia Em Abr 24, 2012 | Responder

    gostaria de saber tenho 1m 44 cm peso 97kg acho que so com bariatrica resolveria meu poblema pois tenho presão alta e diabetes fiz reeducaçao alimentar e nao perdi peso nem abaixou colesterol e trigrecerideos que sao muitos elevados tbm tenho um bloqueio no lado direito mais o esquerdo e otimo tenho 53anos sera que nesse caso poderia fazer bariatrica fico no aguardo da resposta

  3. Por sonia Em Nov 14, 2012 | Responder

    estou aguardando a resposta da minha pergunta

Poste um comentario