Crise Economica Vai Afetar Mercado de Carros Brasileiro?

5,106

A crise econômia prejudicou o crédito limitado nos Estados Unidos e teve efeito ruim na venda de carros desse país. A crise custou aos fabricantes de carros americanos 40 mil vendas no mês de agosto, com um valor total de US$ 1 bilhão. Já em setembro, houve uma queda de 27% nas vendas, comparado ao mesmo mês do ano passado.

Os maiores afetados foram os principais fabricantes do país: General Motors, Ford e Chrysler, que já tinham sofrido perda de mercado este ano pela substituição de carros grandes pela população americana, pelos pequenos produzidos no Japão, devido ao aumento nos preços da gasolina.




Tudo indica que a crise deve também ter suas ramificações no mercado automotivo brasileiro. A escalada dos juros (taxa selic e outras) vai prejudicar e muito o financiamento pelos clientes para a compra do seu carro. Vale lembrar que cerca de 80% de todos os negócios de compra de automóveis, seja novo ou usado, é feito através de financiamento. Isso deve, em tése, melhorar o preço dos automóveis para quem pretende adquiri-los à vista.

Então aqui está o conselho: Se você for trocar o carro esse final de ano ou no começo do próximo ano aproveite as pechinchas para o pagamento à vista. Você com certeza fará um bom negócio!

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 2 respostas to “Crise Economica Vai Afetar Mercado de Carros Brasileiro?”

  2. Por MANOEL MARCOS Em Mar 21, 2011 | Responder

    gostaria de saber se no estado de sao paulo o
    detran tambem exige o pagamento do ipva para o
    primeiro emplacamento

  3. Por tales Em Jun 8, 2012 | Responder

    anao cara nao faz uma pergunta dessa nao …..

Poste um comentario