O fim?

22 de junho de 2009

Bem nem sei se ainda tenho leitores aqui, mas acredito que muita gente percebeu que eu desapareci. Inúmeros são os motivos, minha vida pessoal e a profissional passam por um momento de tranformação que já cheguei a comentar por aqui. Me mudei para Brasília faz 15 dias, vou casar nos próximos meses, mudei de emprego, muitas transformações, ao mesmo tempo fui deixando o blog completamente de lado mas não esquecido. Andei pensando muito nos últimos meses em como dinamizar o blog, como criar uma vínculo que não me fizesse abandoná-lo de tempos em tempos… e só consegui chegar a conclusão que no formato existente o blog não é viável.

Resolvi então que ficarei o resto do ano revendo meus projetos e pensando num novo blog ou então de retomar o meu projeto de escrever um livro (talvez um livro online, feito capítulo a capítulo) ainda não sei se o DND poderá voltar de alguma forma, é difícil acabar de uma hora para outra algo que você mantêm mesmo que irregularmente por tantos anos… então por enquanto eu deixo um “fim?”, mas assim que tiver algum novo projeto eu volto aqui para pelo menos avisar sobre ele.

Para aqueles que em algum momento leram algo aqui um grande abraço!

Mas é “Claro” que dá merda

23 de março de 2009

Desde de janeiro de 2008 que eu comprando o meu notebook da Dell pude pegar uma promoção de modem 3G da claro de “graça”, me prendi por 18 meses de contrato que acabam agora em junho (graças a Deus). No começo como tinha minha internet a cabo, quase nunca usava a 3G ,até porque estava ainda muito instável mas eu tinha esperança que melhorasse com o tempo. Mas em novembro de 2008 eu finalmente tive que cancelar a internet a cabo para cortar custos já que vou me casar esse ano, e fui obrigado a usar exclusivamente a internet 3G… para o meu total desespero…

Tem épocas que cai muito, tem épocas que fica muito em EDGE, tem épocas que fica até muito no modo 3G, mas os downloads nunca ficam compatíveis com o que é meu plano de 1 Mega, ontem medi várias vezes e não passou dos 268kb, o que é um absurdo, mas como tem lá no contrato eles só tem obrigação de me entregar pelo menos 10% de 1 Mega, ou seja só se eu ficar com menos de 100kb que eu posso reclamar…

O que me revoltou mais ainda é que parece que a Claro limita o tráfego de alguns aplicativos e protocolos, principalmente os P2P. Então vejam como é: Eu pago por um serviço de 1 Mega, a partir desse momento eu posso fazer o que eu bem entender com esse 1 Mega certo? Não! Não pra claro, já que eu nunca consigo mais de 12 Kb/s nos meus downloads de torrent. Ontem tive que liberar usando um patch várias conexões TCP do Windows pra poder ter uma velocidade melhor, que durante o dia ficou na faixa de 20kb/s e de madrugada chegou aos 40. Muito longe de pelo menos uns 90 ou 100 que deveria ser a velocidade para um plano de 1 mega.

Tô de saco cheio de operadoras e empresas que nos exploram e prestam um péssimo serviço.  Veja como a Claro se comportou nesse caso #clarofail cobrando uma multa inesistente e debitando R$ 812,00 reais da conta da moça… um absurdo!

Se você tem algo a contar de algum serviço ruim de alguma operadora ou de alguma prática errada bota a boca no trombone aí nos comentários.

Eu amo meu Nintendo DS

14 de março de 2009

Sério, eu precisava dedicar algumas linhas neste blog para expressar meu amor.

Infelizmente eu não tenho muito tempo para jogar porque estudo para concursos, trabalho, tenho que dedicar tempo a minha noiva, minha família, ou seja viver uma vida no mundo real.

Mas quando quero fugir para o mundo do escapismo fantasioso, meu Nintendo DS é realmente a melhor companhia. Sempre foi um sonho de criança ter um portátil, lembro que quando tinha uns 8 ou 9 anos no ano de 1989 apenas um garoto e uma garota lá da sala onde estudava tinham um Gameboy da época (hoje pré-historico) como o abaixo:

Ver meu amigo jogar Mário Bros naquele Gameboy, naquela tela sem cor, de fundo verde era uma coisa fantástica, meus olhos brilhavam, mas minha mãe não tinha grana para comprar algo desse tipo pra mim (naquela época de inflação e salários baixos, queijo só tinha uma vez por mês em casa, imagina um Gameboy). Desde aquela época era uma questão de honra ter um portátil da Nintendo, mas só fui realizar esse sonho em junho de 2006 e agora meu DS já vai fazer 3 anos, com uma quantidade de jogos bons que eu só vou conseguir jogar se tiver pelo menos uns 2 anos direto de férias. Se meu DS quebrasse hoje, amanhã eu compraria outro pois não sei mais viver sem ele, meu grande companheiro nos voos para Brasília (olha ele aí embaixo).

De sonho de criança, minha paixão por portáteis criou maturidade, agora está nos meu planos comprar um PSP esse ano principalmente para jogar jogos de videogames antigos via emulação (Super Nes, Mega Drive, Neo Geo), mas com certeza não vou abandonar nunca meu Nintendo DS.

Esquecimento demais!

9 de março de 2009

Estou há uma semana com um post pronto nos rascunhos, mas esqueço de colocar as imagens nele quando estou em casa. Aqui no trabalho na hora do almoço só consigo escrever os posts, mas por algum motivo idiota a rede barra quando tento enviar imagens (isso acontece para qualquer envio, mesmo que seja para um e-mail). Vou tentar lembrar de colocar hoje o post.

Hoje é dia de Libertadores!

18 de fevereiro de 2009

Sim, hoje Pernambuco:

É

Na Libertadores!!!

Quero agradecer ao Governo de Pernambuco, que usou dinheiro público para fazer um bandeirão gigante da bandeira do estado para o jogo do Ixporti hoje no Chile pelo apoio a nossa torcida Colo Colo - PE.

Leve-me a Hilary Swank

12 de fevereiro de 2009

Se um alienígena chegasse na Terra ele nunca falaria “leve-me ao seu líder” afinal um “ser” percorrer um longo caminho e nem sequer se informar sobre o local antes é burrice demais e se informar nem é difícil com a grande quantidade de transmissões de TV que enviamos ao espaço.

Então vamos considerar um ET bem informado. Para quem vocês acham que ele ia querer ser levado (isso se não fosse já direto para lá)? Barack Obama? Chuck Norris? Bill Gates? Não caros amigos… se eu fosse um ET eu pediria para me levarem a Hilary Swank, digo mais amigos, no dia que finalmente acontecer o apocalipse dos mortos vivos e os zumbis andarem sobre a Terra, eu sei que só terei chance de sobreviver se a Hilary Swank estiver liderando os sobreviventes.

Aí vocês me perguntam educadamente: - Que pouha a Hilary Swank tem pra ser alguém onde a humanidade poderia depositar suas esperanças?
Meu caros, simplesmente ela foi o seu humanos mais bem preparado para isso,  muito mais do que John Connor, vamos ao fatos:

1 - Ela participou de um filme pós-apocalíptico e não é só isso, mas sim um filme pós-apocalíptico que é um dos piores filmes da história da humanidade: Waterworld.Esse filme é tão ruim que não merece sequer uma imagem aqui no post. (Maldita Wikipedia, me ludibriou).

2 - Ela foi muito mais macho que muito homem por aí em Boys Don’t Cry.

Mais macho que muito caba por aí

3 - Ela foi treinada pelo senhor Miagui, o maior mestre das artes marciais, o único que com 90 anos de idade e a velocidade de uma tartaruga manca de três pernas vencia todos os seus adversários. Isso aconteceu em Karatê Kid 4 um filme considerado por muitos muito ruim, mas eu acho que vale a pipoca é um filme divertido.

Karate Kid 4

4 - Ela foi treinada em Menina de Ouro por um dos caras mais brutos e machos da história do cinema, Clint Eastwood, o cara bota Charles Bronson no bolso e mastiga Django no café da manhã.

Clint Eastwood

Espero que ela faça um filme com o Chuck Norris e aí sim ela será praticamente do nível de uma entidade cósmica com todos os ensinamentos destes mestres.

* O DND orgulhosamente traz mais um texto que não vai mudar sua vida… a não ser que um dia você acorde e tudo esteja assim:

zombies

Ao vencedor os livros!

10 de fevereiro de 2009

Participei de um concurso cultural da internet realizado pelo Grupo Ediouro que daria 50 estantes com o 100 livros.

E eis que minha frase foi selecionada e eu fui um dos 50 vencedores! Agora tenho livros para uns 10 anos! Sempre falei que um dos meus sonhos era montar uma biblioteca pessoal, coisa que estava fazendo aos pouquinhos porque livro é algo que considero meio caro, mas agora recebi um ótimo incentivo.

A dica que dou é que participem de promoções, vai que você ganha? Eu ganhei =D

En el Twitter Hay Banda!

9 de fevereiro de 2009

Bem, estava rasgando meu diploma de nerd, pois ainda não tinha entrado no Twitter, e pelo jeito nerd que se preze tem que usar esse negócio. Pois bem hoje finalmente deixei a minha preguiça e o fato de odiar preencher cadastros de lado e fiz meu perfil no Twitter. Quem quiser me seguir é só ir em: https://twitter.com/alessandrolim

Quem for de Recife, na quarta-feira agora dia 11 temos o twestival vai ser no Downtown e as atrações da festa parecem ser interessantes. Como uma galera me contactou pelo Facebook, resolvi divulgar.

Algumas das minhas músicas favoritas dos anos 90

7 de fevereiro de 2009

Meu post sobre o MP4 Player que eu comprei sairá ainda essa semana, mas ando ouvindo tanta coisa bacana que me deu vontade de escrever um post com uma listinha de algumas músicas que andam tocando muito no meu playlist. Curiosamente percebi que esse mês andei ouvindo muita coisa anos 90, e por isso resolvi começar por essa década, mas logo farei uma listinha das décadas de 80 e 70. Lembrando que a lista abaixo não são das músicas que eu ouvia na década de 90 e sim as que escuto até hoje, mas vamos começar:

Silverchair - Ana’s Song (Open Fire)

Tenho uma relação amor-ódio com o Silverchair que é bem parecida com a que tenho com o Los Hermanos, ou seja odeio a banda mas gosto muito de apenas uma música deles.  Até já tentei ouvir alguns CDs do Silverchair mas as músicas não me descem bem, exceto ela que é uma de minhas músicas favoritas dos anos 90, Ana’s Song (Open Fiiiiiiiiiiiiiiiire).

New Radicals - Someday We’ll Know

New Radicals é uma banda que surgiu na segunda metade dos anos 90, estouraram com um clipe no Shopping onde jovens libertavam animais, prediam seres humanos engravatadinhos no típico momento revolta com a sociedade consumista, isso era visto na música You Get What You Give que criticava a juventude e artistas famosos da época, o próprio nome da banda tinha essa proposta (apesar de ser um nome meio idiota). Mas a verdade é que em todo o CD só duas músicas prestavam (sim as outras eram ruins mesmo, desculpem a sinceridade) uma era a música que já citei e a outra a minha favorita e que até hoje não sai da minha cabeça é Someday We’ll Know:

Michael Jackson - You Are Not Alone

Michael Jackson é o rei do Pop e isso é absoluto (sorry pra quem não acha isso, vocês não entenderam), mas é verdade também que o auge da carreira dele são o final dos anos 70 e principalmente os anos 80. Nos anos 90 não considero nenhum dos seus trabalhos brilhante, mas You Are Not Alone é uma música que sempre que escuto toca meu coração, era minha balada romântica favorita dos anos 90, agora uma ressalva seja feita, o Michael Jackson branquelão e com pouca roupa no clipe é uma merda de assistir… mas a música faz valer a pena.

Nirvana - Come As You Are

http://www.youtube.com/watch?v=bOL5cpwTkes

Nos anos 90 o cenário de roqueiros de cabelo desgrenhado e camisas baby look (argh) começa a dar lugar a roqueiros com cabelo penteadinho e de camisas xadrez de flanela, ou seja, é o movimento Grunge Baby! Com certeza um dos meus movimentos favoritos do Rock and Roll é inicialmente representado por essa que é minha música favorita do Nirvana e uma das primeiras que aprendi a tocar no violão. Mas vai ter mais grunge nesta lista.

Runaway - The Corrs

Uma família talentosa, com um belo DNA (que digam as lindas moças desta família) e que tocam muito. Eu sempre adorei o The Corrs e Runaway é minha música favorita desta banda.
http://www.youtube.com/watch?v=eJMH-NfHykw

The Cranberries - Animal Instinct

Essa é uma das músicas que mais adoro tocar no violão, ela tem uma energia que me dá ânimo. É o tipo de música que consegue mudar meu astral num dia ruim. Cranberries é uma das minhas bandas pop favoritas e não poderiam estar fora de uma lista de músicas que escuto.

Pearl Jam - Jeremy e Even Flow

http://www.youtube.com/watch?v=9SPMfr38fCA
http://www.youtube.com/watch?v=7uc-p8fbyEM

Pear Jam é A BANDA de rock do movimento Grunge da década de 90. Nirvana virou um mito, mas o Pear Jam na minha opinião sempre foi melhor. Pearl Jam é foda, simples assim, tanto que não consegui decidir uma música apenas deles e tive que escolher duas que são Jeremy e Even Flow.

The Cardigans - Lovefool

Essa música fez parte da trilha sonora da versão “moderninha” de Romeu e Julieta (sim, aquela com o DiCaprio). Mas realmente é uma música que eu gosto pra caramba, na verdade o Cardigans é uma banda pop com uma levada diferente e original que faz com que eu curta muito suas músicas, outra deles que eu adoro é My Favorite Game.

Jamiroquai - Space Cowboy

Na década de 90 ouvia mais as versões dance das músicas de Jamiroquai, por isso não entendia porque a banda era sempre muito falada no movimento do Acidd Jazz, resolvi então reouvir os trabalhos da banda na sua forma original e tenho que dar o braço a torcer, o som dos caras é unico e sensacional. Coloco na lista Space Cowboy porque foi a primeira música deles que eu ouvi.

Sixpence None The Richer - Kiss Me

Kiss Me é simplesmente uma das músicas mais bonitinhas e gostosas que já ouvi. Simplesmente amo essa música, e confesso que assistia e gostava (ok ainda gosto) de Dawson’s Creek.

PS: Algumas músicas estão apenas com o link porque as senhoras gravadoras muito boazinhas, fecharam contratos milhonários com o youtube para só elas poderem colocar seu conteúdo com direitos autorais e fazendo isso não permitem a incorporação dos vídeos em outros lugares fora do youtube. Pense nisso quando for comprar algo delas é por essas e outras que torço para todas falirem.

Celular + MP3, unindo o últil ao agradável?… Noooooooot

30 de janeiro de 2009

Sempre quis ser um gadget boy, adoro tecnologia e todas as coisas relacionadas a ela e sou apaixonado por dispositivos eletrônicos. Mas devido ao fato de ainda não ganhar o salário dos meus sonhos, de que a taxação brasileira sobre a importação de itens de tecnologia é absurda e que você não pode ter algo definitivo, já que sempre existe um dono que uma hora vem buscar suas coisas (o Sr. Assaltante), meus sonhos são frustrados e isso torna minha vida de nerd meio complicada.

Quando fui assaltado ano passado, resolvi comprar um celular que fosse relativamente barato mas que eu pudesse ouvir minhas músicas nele também, então comprei o Sony Ericsson w200i. Claro que pelo preço não esperava grandes coisas não, mas 7 meses depois meu nível de decepção cresceu bastante com o conjunto Celular + MP3 Player e vou explicar porque.

Primeiro é preciso entender meu uso do dispositivo, eu raramente ligo muito e recebo muitas ligações do meu celular, geralmente ligo rapidamente para minha mãe ou para a minha namorada e exporadicamente ligo ou recebo ligação de algum amigo para combinar algo, deu para notar que não sou muito fã da comunicação via telefone, então a uso de forma bem objetiva. Já ouvir músicas, eu geralmente escuto na ida e na volta do trabalho, cada trecho geralmente leva 40 minutos, o que daria 1 hora e 20 minutos por dia. Agora com esse cenário de utilização descrito, vou avaliar os aspectos que me fizeram mudar de ideia sobre essa união.

A Bateria

O Sony Ericsson w200i tem uma boa bateria, no modo celular apenas ela geralmente costuma durar até uns 4 dias na boa. O problema é quando eu o utilizo como MP3 Player, o tempo de bateria costuma durar metade disso, na média uns 2 dias. Já ocorreu um dia da bateria estar em 36% e depois de um dos trechos de ida ao trabalho ela terminar em 18%, e isso me assustou…

Os Fones

Eu não gostei muito dos fones que vieram com o aparelho, mas é aquele negócio, pelo preço não podia querer fones de primeira qualidade. Li que modelos melhores e mais caros dos aparelhos da Sony Ericsson vêm com um fone muito bom (daqueles que preenchem o canal auditivo e isolam o som externo). Mas minha principal queixa é o fato do fone estar acoplado ao sistema Hands Free, isso faz com que grande parte do fio seja mais grosso e a interface de conexão com o celular nesse caso não seja a banana padrão, mas pelo menos a idéia dos fones se acoplarem ao fio do Hands Free é uma boa pois se o fone quebrar não é preciso comprar todo o conjunto, apenas um novo fone. Mesmo assim o espaço que o conjunto ocupa é bem maior do que se fosse apenas um fone simples e isso para quem conta apenas com os bolsos da calça como eu faz bastante diferença.

O som

Achei o som bem pobre… não é ruim, mais não gostei muito. É abafado e muito baixo, para terem uma idéia para ouvir no ônibus tinha que ficar na altura máxima e olhe que não sou do tipo que gosta de ouvir música para estourar os tímpanos, o problema é que o som é baixo mesmo. Como eu sou muito exigente em qualidade de som, cada dia mais isso me aborrecia.

O Cartão de Memória

Por ser memory stick M2 (já que é sony) isso torna comprar um novo cartão de memória algo mais caro que comprar um micro SD card, mas o pior não era isso e sim que a entrada do M2 fica na lateral do celular, justamente onde se pega para tirá-lo do bolso. Eu perdi a conta de quantas vezes o peguei justamente por alí e a música parou de tocar pois a pressão na região afetava o contato do cartão com o telefone, e aí tinha que de novo mandar a música tocar.

A solução foi realmente dar o braço a torcer, “dai a César o que é de César”. Como havia lido no HBD uma vez, cada dispositivo realmente tem o seu ponto forte, e como celular o Sony Ericsson w200i é muito bom e resolvi deixá-lo exclusivamente para esse fim. Espero no final do ano talvez migrar para um SmartPhone mas isso é uma outra questão.

O que importa é que me convenci que precisava comprar um dispositivo dedicado para ouvir música, mas isso fica para o próximo post.