Meu filho vai ser jogador de futebol


Uma das coisas que mais lembro da participação da minha mãe na minha infância (já que ela trabalhava muito e tinha pouco tempo para mim) era ela me falando que eu precisava estudar para ser alguém, para ter as coisas que ela não podia me dar e pra não precisar me matar de trabalhar como ela se matava.

Eis que eu estudei, sempre fui um dos melhores da sala, passei numa universidade federal com um dos melhores cursos de computação do País, senão da américa latina. Trabalho 8 horas por dia (ou mais, porque algum projeto sempre está atrasado nessa área) me mato de trabalhar e ganho pouco, até tenho condição de ter as coisas que ela não podia me dar na época, mas não tenho tempo para usurfruir delas então nem adianta. Claro, eu ganho bem mais do que a maioria das pessoas desse país que ganham 1 salário mínimo (o que é um absurdo). Mas comparado pelo tempo e esforço que dediquei em toda a minha vida para chegar onde estou, eu ganho pouco.

Hoje olho para minha mãe e digo a ela: “Mãe, você estava errada, devia ter me incentivado a jogar bola”.

Sim amigos, meu filho vai ser jogador de futebol, antes dele aprender a andar direito já quero fazer ele chutar as primeiras bolinhas. Lição de casa ele só vai fazer (se der tempo) quando terminar de treinar, vou o matricular em escolinha de futebol de campo e futsal e o que mais for preciso. E claro quando ele estourar vou ser seu empresário e ficar com minha vida ganha também =D

O Brasil não precisa de engenheiros, cientistas, médicos, precisa de jogadores de futebol. Mesmo os mais medíocres não ganham menos que 10 mil reais, entram de graça nos lugares e tão cheios de mulheres gostosas dispostas a qualquer coisa para tirar uma casquinha $$$ deles.

E agora depois do jogo Náutico x Botafogo desse fim de semana eu descubro que jogador de futebol pode fazer um bocado de merda, e até desacatar policiais, que a polícia é que fez errado em prender porque ele não é marginal é jogador de futebol.

Jogador de futebol não é simplesmente chutar e correr atrás de uma bola, é status. Quantas vezes numa roda de senhores alguém já não bateu no peito com o maior orgulho e disse:

- Eu joguei no juniores do Íbis

- Ohhhh, nossa, sério?

Ser jogador de futebol é poder bater seu carro, atropelar alguém na segunda, dar autógrafos para os policiais do trânsito, pegar umas piriguetes na sexta, fazer dois gols no jogo do sábado e está tudo certo.

Meu filho vai ser jogador de futebol, preciso já ir pensando em um nome que fiquei com “inho” no final e fique legal. Alguém tem uma sugestão?

Tags: , , ,

19 comentários para “Meu filho vai ser jogador de futebol”

  1. Brust disse:

    Bom post!!!

    Valeu!!

  2. joao victor navarro dos santos disse:

    meu sonho e ser jogador de futebol e eu sou peruano por favor e serio eu quero ser jogador de futebol

  3. thomas soares disse:

    tenho 14 anos !!
    moro no rio de janeiro no bairro da tijuca !!
    não tenho nenhum clube favorito para jogar !!
    só quero fazer testes para poder mostrar o meu futebol minha posição que eu jogo é no ataque ou na meia direita !!
    estou á espera de um retorno de voçes !!!!!! ……….

  4. Dinheiro só é problema para quem não tem | Diário de Notícias Desencontradas disse:

    [...] Depois leia aqui. [...]

  5. thomas soares disse:

    olá meu nome é thomas soares
    tenho 14 anos !!
    tenho um 1,65 de altura peso 50kg …
    preciso de um empresário de futebol !!
    moro no Rio de janeiro no bairro da Tijuca ..
    sou destro jogo na meia ou no ataque !!
    tenho muitas habilidades com a bola…

  6. alisson disse:

    tenho 11 anos sou apaixonado por futebol, moro em ribeirão preto, meu pai não tem dinheiro nem pra pagar escolinha de futebol pra mim, mas jogo muito, só preçiso oportunidade, se alguém ver esse comentario, favor me ajudem

  7. wagner disse:

    meu sonho é e um jogador de futebol por qqe eugosto muito de faer isso e queroser um profissional no futeboléiss

  8. wagner disse:

    meu sonho é ser um jogador de futebol por que eu gosto muito de fazer isso e quero ser um profissional no futebol…

  9. victor marcos ferreira disse:

    ola meu nome e victor tenho 15 anos. tenho 1,60de altura peso 49kg…moro em joinville sc no bairro jardim paraiso sou destro jogo na meiaou no ataque tenho muita habilidade com a bola eu nao tenho nenhum time de favorito para jogar so quero fazer testes para poder mostras o meu futebol ………..estou a espera de um retorno de voces por favor me ajuda

  10. allan disse:

    um dia eu vou ser jogador de futebol

  11. Alessandro disse:

    Pessoal, vocês tão precisando ler os posts e fazer aula de interpretação de texto. Primeiro eu não sou nenhum agente nem empresário de futebol. Segundo esse texto está carregado de ironia, é uma crítica ao pouco valor que os profissionais que estudam anos e anos tem em relação aos jogadores de futebol.

  12. Gustavo disse:

    Pow parceiro vc ta errado ser jogador de futbol naum é pegar umas mulheres sair atropelando naum é ter um carrão.naum é isso
    olha eu tenho 15 anos tou fazendo de tudo pra ser jogador de futbol
    e eu sei q vou ser pq confio primeiramente em Deus segundo em min msm.
    Vou dar uma dica pra vcs q querem ser jogador de futbol
    pra guando vcs cairem num clube grande naum cometer bobagens
    seja humilde naum vai nessa de compra um carrao naum i ir pra baladas
    nos jogadores de futbol temos q dar o exemplo pq sabemos q tem crianças q se espelham em nos.

  13. Edilene disse:

    Nossa Alessandro pq tanta raiva de jogador de futebol assim!!
    Sera que vc é mais uns dos muitos que tentou e não conseguiu,ai escreve um texto ridiculo desse,fico triste ao ler ,pois tenho um filho que luta desde os 8 anos de idade e com muita garra e diciplina,acho que vc ta confundindo poucos que estragam o futebol com milhares que lutam pq amam o esporte ,se vc quer saber sempre incentivei meu filho sim e hj tenho orgulho por ele ter 16 anos e ta num clube grande e ja ter um contrato profissional, ele é um menino do bem e isso vem de família ,isso é do ser humano e tem gente que presta ou não em qualquer area ou profissão.Dou graças a Deus por meu filho ta envolvido com esporte desde pequeno pq isso só trouxe coisas boas pra ele,diciplina,educação,boas amizades e acima de tudo uma vontade de lutar e vencer.Quando vc for falar assim fale de pessoas e não da profissão pq não é a profissão que não presta e sim as pessoas.Desculpe meu desabafo ,mas fiquei triste com seu texto,talvez se vc fosse um jogador de futebol seria o melhor e o mais honesto.Eu ensino meu filho a respeitar o proxímo independente da sua profissão.E quanto ao salário alto isso é só uma consequencia de muitos anos de trabalho.Quando vc fala que é uma crítica ao pouco valor que os profissionais que estudam anos e anos tem em relação aos jogadores de futebol.Vc acha que meninos fazem o que dentro de um campo de futebol anos e anos??Brincam??
    Não …eles correm aprendem a superar suas dificuldades,eles suam a camisa,eles levam tapa na cara,eles estão sobre pressão diaria,estão longe de suas familias, estão longes das drogas e baladas,eles aprendem taticas,tecnicas eles aprendem a ser homens guerreiros e isso não os diminuem diante de homens que passam horas dentro de uma sala de aula. A vida é isso ai cada um segue seu rumo.Quando meu filho assinou seu contrato lhe dei os parabéns isso para mim foi como se ele tivesse passado em uma faculdade, a faculdade da vida.

  14. Alessandro disse:

    Ai meu saco! Mais uma vez venho repetir que entendam que esse texto é um IRONIA, tô vendo que vou precisar desenhar: Primeiro o texto não critica os jogadores de futebol, mas a forma como a nossa sociedade valoriza mais esse tipo de profissional do que outras profissões que também deveriam ser valorizadas. Agora pra a Dona @Edilene, sabe o que eu queria ser quando era pequeno? Cientista! Nunca qui ser jogador de futebol para o seu governo, estudei, batalhei, cheguei lá e tenho orgulho disso. Tudo que você falou que os jogadores de futebol sofrem acha que é exclusividade deles? Perdi a conta de quantas vezes fiquei a madrugada toda acordado para apresentar um software pela manhã para os professores da universidade, softwares que facilitam a vida das pessoas todos os dias. Não desmereço a profissão de jogador ou o esforço que é feito, mas o que o futebol gera além do entretenimento? Constrói aviões, estradas, softwares, operam vidas em hospitais? Vamos comparar com um médico que pelo estado ganha por volta de 5 mil, a senhora acha que é justo um médico que todos os dias convive com a pressão da vida e da morte ganhar apenas isso? E quem é a senhora que não me conhece, não entende meu texto e vem falar de eu ser melhor e mais honesto se fosse isso ou aquilo? Não diminui ninguém em relação a quem passa horas numa sala de aula, mas continuo com a opinião que é um absurdo as pessoas que realmente movem esse país serem tão desvalorizadas, na verdade os diminuídos somos nós. Espero que seu filho ganhe bastante dinheiro para que a senhora não precise de um hospital do SUS, porque tenho certeza que é só assim que seu filho vai poder lhe ajudar quando a senhora precisar.

  15. Edilene disse:

    Sua IRONIA devia então ser voltada ao Presidente da republica,ou governantes deste País ,se não esta criticando jogadores!!!
    (Ser jogador de futebol é poder bater seu carro, atropelar alguém na segunda, dar autógrafos para os policiais do trânsito, pegar umas piriguetes na sexta, fazer dois gols no jogo do sábado e está tudo certo.)
    Alessandro eu entendi bem sua critica e dei minha opinião cade a democracia ??? Futebol é uma Paixão Mundial e faz muito por diversas crianças que ao invés de estar nas ruas se drogando ou protituindo,traficando ou virando bandido estão praticando esporte.Não costroem pontes ,aviões nem softwares ,mas constroem carater.Quem tem que melhorar a educação ,saúde é o governo e não jogadores de futebol,e olha que muitos deles fazem por casas de saúde e educação.
    E não vou mais te responder,pq não to aqui pra bater boca e nem ser melhor que ninguem.
    Boa sorte na sua vida e Abraço

  16. daniel disse:

    oi eu tenho 9 anos eu jogo muita bola me de uma orportunidade eu jogo de mais ja fiz futebol e ganhei uma medalia e meus pai agora nao tem dinheiro para pagar…

  17. jadson souza dos anjos disse:

    tenho 17 anos jogo muito futebol queria fazer um teste na escolinha do vasco .

  18. guilherme disse:

    eu moro em sao paulo tenho 13 anos eque ro ser um jogador

  19. yu..... disse:

    cara jogo futebol des dos 4 anos de idade,abri mao de mtas coisas para realizar meu sonho,hj tenho 15 anos e to no bragantino.
    mtas criancas tem o sonho de pelomenos jogar no profissional e nao tao nem ai pra carros,baladas e mulheres.so querem realizar seus sonhos

Deixe um comentário