Onde está a Mobilidade?

Em dezembro eu comprei um notebook, um Dell Latitude D520. Não tô aqui para reclamar, pelo contrário, não me arrependo nem um pouco da compra dele. Deixei meu antigo desktop para trás, dei ele pra minha irmã e minha mãe e nem chego mais perto deles, daqui pra frente só notebooks.

Adoro a liberdade que tenho dentro de minha casa de poder fazer algo na varanda ou na sala por exemplo, confesso que o diálogo aqui em casa melhorou bastante depois disso. (Mesmo que seja geralmente minha mãe falando comigo na sala e eu concentrado no computador dizendo apenas sim e não, mas vejam que isso já foi uma evolução em relação a estar sempre no quarto).

Mas aí é que está, ênfase no liberdade em casa, apesar de ser bem mais fácil de sair de casa com um notebook do que com um desktop, mesmo assim percebo que não é tão prático. Primeiro que eu não tenho carro (nem sou muito fã de ter, não gosto de dirigir), segundo que aquelas mochilas de notebook praticamente tem uma placa luminosa dizendo: “AQUI TEM UM NOTEBOOK, ME ROUBE POR FAVOR”. Achei até engraçada uma cena que vi dia desses, um cara todo engomadinho, com camisa de manga comprida, calça e sapato social, com uma mochila. É ÓBVIO que ali tinha um notebook, quem mais andaria todo arrumadinho com uma mochila nas costas?

Pra finalizar além desses problemas, um notebook tem um peso considerável sim! Isso também tem impacto na qualidade de vida da pessoa, sair por aí com aquele negócio nas costas direto pode fazer a diferença daqui há alguns anos. Por fim… essa bexiga esquenta demais… dá pra fritar um ovo tranquilo e calmo, principalmente quando ele tá ligado na eletricidade e carregando a bateria.

Ultimamente ando viajando muito pois minha namorada mora “meio” longe de mim, mas pelas questões acima não tenho criado coragem de levar meu notebook em minhas excursões, a questão não é nem o medo de roubarem ele mas é questão de praticidade mesmo, até queria levar ele pra ver uns vídeos no vôo mas sem condições (além do que o espaço nos aviões é minúsculo).

Cheguei a conclusão que preciso de um novo brinquedinho, ainda estou analisando. Pensei num Ipod touch que tem aplicações muito boas, mas pesa contra ele ser um player de vídeo não muito bom (muitas limitações de formatos de vídeo) e o fato de precisar da porcaria do Itunes. Depois de muito pensar estou inclinado a comprar um Asus Eee PC pois é pequeno, leve, mas é robusto o suficiente pra rodar filmes e aplicativos como o Skype por exemplo. E com ele seria mais fácil andar por aí mesmo de Busu e estar sempre aproveitando qualquer momento para escrever posts para o DND.

Lá vou eu gastar grana… e ainda tem o PS3 no final do ano… mas dinheiro foi feito pra isso não é mesmo? Mas vou esperar pelo menos terminar de pagar o notebook =D

PS: Descupem pelo desaparecimento, tive problemas pessoais. Uma pessoa importante da minha família andou doente, mas agora tá tudo bem!

3 comentários para “Onde está a Mobilidade?”

  1. Seu Paulo disse:

    Nem fala em peso, cara. Toda vez que leio algo sobre o MacBook Air, sinto uma enorme vontade de jogar meu “tijolão” de 2kg pela janela, mas fico com medo de acertar alguém. Pode ser fatal…

  2. Alessandro disse:

    Hahahaha, é verdade!
    O MacBook air eu nem cogitei pois está muito alé de minhas condições ($$$$) e também porque quero algo bem específico, não é que eu queria substituir meu notebook, mas quero algo mais prático para poder levar por aí. Quando você começa a viajar muito, vê que faz falta.

  3. Rafael disse:

    Hj testei um da itautec de 12 polegadas com 700 gramas hehehe

Deixe um comentário