Aluguel de Imóvel: Como Resolver Problemas E Discussões Entre Donos e Inquilinos

7,010

A nossa leitora Sueli perguntou o seguinte: “moro em casa de aluguel hoje aconteceu um problema serio.moro com minha familia de cinco pessoas nesta casa fizemos contrato duas vezes o dono almentou o aluguelera 350 agora é 470 com imposto tem mutas quando atrazo que ja paguei 600 reais a casa e veia o cheiro de mofo é insuportavel a pia e torta cai agua no chão euqueria fazer um acordo para reforma a casa trocar a pia o dono disse que era problema meu que não tinha acordo de reforma. ai tudo bem.so que agora atrazou o aluguél tem tres meses e não e por que agente não queira pagar estamos esperando uma empresa que prestamos serviços depositar ai quitaria todos alugueis com multa .agora o filho do proprietario teve uma descurção com mu marido impondo e que ele faria dando praso de 10 dias para que agente saia,com tons de ameassas descutindo feio com meu marido ate que chamamos a policia so que conversaram ai meu arido desistiu de fazer o B-o não podemos confiar neste cidadão porque ele é da policia tbm e tentou usar isso para nois saimos da casa agora esta manso dizendo que todos vamos resolver no foro. eu queria saber como devo fazer porque ameassa não é nada bom tenho medo que faça algo pelas costas tenho um marido e tres filhos alguem me oriente obrigada.”

Como resolver problemas entre proprietários e inquilinos de imóveis?

Essa situação com certeza deve estar sendo desesperadora pra você e sua família Sueli. Tem pessoas que se acham muita coisa (como no caso desse seu exemplo) e pensam que com ameaças podem fazer qualquer coisa. A minha sugestão é a seguinte: se o imóvel é cheio de problemas e se o diálogo com o proprietário não funciona mude pra outro imóvel. Procure um proprietário melhor,ou um imóvel que seja alugado através de imobiliária. As imobiliárias tendem a ser muito formais e dificilmente são problema para os inquilinos, desde que os pagamentos sejam feitos em dia. É o conselho que eu dou a você.





Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 6 respostas to “Aluguel de Imóvel: Como Resolver Problemas E Discussões Entre Donos e Inquilinos”

  2. Por Lairlane Costa Em Ago 5, 2010 | Responder

    Olá,
    Aluguei este imóvel há 1 ano e meu contrato é de 2 anos, no inicio foi feito uma vistoria no apartamento onde foi encontrado várioas problemas que segundo a dona seria resolvido logo, passaram 14 meses e nada foi feito! Estou grávida e pedi pressa pra que fosse feita uma das reformas o mais rapido possivel por causa da criança, o problema é o seguinte: moro no térre, e o chão do meu quarto está sedendo, do outro lado da parede na parte de fora está a caixa de gordura e entra muita barata, muuuuita mesmo por esse buraco que da na caixa de gosdura do prédio elanrola há meses eu propus fazer a obra e descontar do aluguel, mas a obra é cara e ela só quer descontar R$ 50,00 por mês. pago 275,00. como devo preceder?

  3. Por Luiz Em Mar 18, 2011 | Responder

    Lairiane, você acho melhor você procurar um advogado muito seu amigo, parece que essa mulher quer te dar dor de cabeça!

  4. Por Taniamares Em Abr 13, 2012 | Responder

    E quando o problema é o contrario meus pais alugaram um imovel para um inquelino que conheciamos .
    No começo ela quitava tudo direinho e não dava trabalho nenhum.
    Não batemos contrato e já mais de um ano ela não paga o aluguel e nem desocupa a casa dizem que com um certo tempo a pessoa se torna dono do imovel isso é verdade?
    Não sabemos o q fazer, meus pais lutaram tanto pra ter esse imovel.
    Por favor nos deem uma luz já fomos até ameaçados.
    Por favor

  5. Por jose garrido Em Jul 23, 2012 | Responder

    Tenho uma boa saída pra moça da pia quebrada.1º:pague os 3 alugueis que voce deve, e avise o dono que voce vai mudar.Procure uma imobiliaria e faça seu cadastro,se aprovado,sera mais seguro pro inquilino e para o proprietar
    io.Tô certo???

  6. Por joão carlos Em Ago 13, 2012 | Responder

    Moro em uma casa a 10 anos,a cerca de 4 anos,estamos sem contrato pagando diretamente para a proprietária.A casa foi vendida,assinei o termo que não iria comprar a casa.O que eu queria saber e, quanto tempo tenho pra ficar na casa após a assinatura de venda e o que pode acontecer se eu não sair da casa após esse tempo.

  7. Por Sheila Em Jan 8, 2016 | Responder

    Isso não é verdade, vá a um fórum e entre com uma ação de despejo, lei nenhuma permite que um inquilino possa se apossar do imóvel.

Poste um comentario