Arrume já essa bagunça!

2,155

Sua bolsa anda tão pesada e cheia que nem você se lembra o que carrega nela? Então, está na hora de dar uma organizada geral.
undefined

Celular, chaves, óculos, batons, balas, papéis que não acabam mais, caixinha de remédios… Esses são alguns objetos encontrados nas bolsas femininas que, ao longo do tempo, acabam virando um depósito. Na maioria das vezes, levamos coisas que nem usamos diariamente. A fisioterapeuta Janaína Tiezzi Garcia, de São Bernardo do Campo (SP), explica que bolsas pesadas prejudicam a coluna e causam dor nas costas. Ela aconselha transportar grandes volumes em mochilas com alças que possam ser acomodadas nos dois ombros. A carga não deve ultrapassar 10% do peso da pessoa. “Se você tem 50 kg, a mochila pode pesar até 5 kg, mas a regra não vale para bolsas com uma alça só”, alerta Janaína.

A seguir confira algumas dicas para organizar a bolsa, livrar-se do peso excedente e não perder mais nada lá dentro.

Tenha sempre tudo à mão

  • Pegue tudo que for relacionado à maquiagem e remédios. Acomode em uma nécessaire. Você não precisa carregar mais do que dois batons por dia. Leve aquele que você aplicou em casa e itens como lápis de olho, base, blush e rímel.
  • Se a cor do fundo da bolsa for escura, prefira uma nécessaire clara. Na correria, será fácil encontrar a bolsinha lá dentro.
  • Escolha um chaveiro fácil de identificar e procure deixá-lo no compartimento externo da bolsa. Essa dica também serve para guardar o celular. Fica mais fácil achá-los!
  • Tire os papéis extras de sua agenda. Cartões de visita, propagandas e bilhetes com anotações podem ficar em casa. Simplesmente, anote as informações importantes na agenda e jogue o restante fora. Substitua também o caderno de anotações pela própria agenda.
  • Não deixe moedas jogadas nos compartimentos menores da bolsa. Se não quiser carregá-las na carteira, tenha um cofrinho em casa e vá depositando os centavos. Você se surpreenderá com a boa grana guardada no final do mês.
  • Carregue apenas uma caneta e em um bolso separado, para que ela não se perca.

Mais segurança

  • Não há necessidade de andar cheia de dinheiro na carteira e cartões que você não vai usar no dia-a-dia. Confira os conselhos de José Darcy Santos Arruda, delegado e chefe do Departamento de Polícia Judiciária de Vitória (ES):
  • Cheques: Ande apenas com algumas folhas cruzadas. Isso ajuda nas investigações, caso eles sejam roubados.
  • Cartões de crédito ou de banco: Carregue-os apenas se for usá-los. Jamais deixe suas senhas anotadas em papel e guardadas na carteira! Memorize-as.
  • Dinheiro: Leve somente a quantia que gastará no dia. Nada mais do que isto.
  • Carteira de Motorista, RG e CPF: Procure andar com os originais, para evitar falsificação. “Se for roubado ou perder, faça imediatamente um Boletim de Ocorrência”, indica Arruda.
  • Cartões de farmácias e de lojas: Só carregue se for usá-los no dia. Se perder ou for roubada, comunique a polícia e a empresa para que eles possam bloqueá-los.
  • Folha com dados pessoais: Não é recomendado porque, ao fornecer endereços, telefones e nomes, você acaba expondo sua família. Se a folha for roubada ou perdida, a pessoa que achar pode lhe prejudicar.





Artigos Aleatorios

Poste um comentario