Caminhe para uma vida melhor

2,014

Vença a preguiça e drible as desculpas mais comuns para começar a caminhar já.
Não existe exercício físico mais democrático do que a caminhada. Todos podem praticá-la, com qualquer tipo físico ou idade. Ela não requer prática nem dinheiro e traz vários benefícios: previne contra obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes, espanta a ansiedade e a depressão, e ainda ajuda a fazer amigos. Mas, venhamos e convenhamos: quem é que não inventa um monte de desculpas para não sair de casa e cuidar da saúde? Drible os argumentos esfarrapados com nossa ajuda. Você só tem a ganhar…

• Não tenho motivação
Exatamente por isso você deve caminhar. Especialistas do Centro de Psicologia de Amesbury, nos Estados Unidos, analisaram os pacientes que adotaram a caminhada no dia-a-dia. Eles notaram que os estados de ansiedade e depressão regrediram. Então, levante já do sofá!

• Não gosto de caminhar sozinha
Hoje em dia, é praticamente impossível não ter alguém que queira se exercitar e que, portanto, possa acompanhá-la. Se não conseguir companhia, procure grupos de apoio. Caso contrário, crie coragem e vá você mesma. Em pouco tempo, terá novos amigos.

• É muito chato!
Nada disso! Cuidar da sua saúde para poder desfrutar o melhor da vida não pode ser chato. Para a caminhada ser divertida, procure pensar em coisas positivas, deixe os problemas para lá. E que tal juntar o útil ao agradável e convidar os amigos para lhe fazer companhia? Além de matar a saudade, a atividade fica mais divertida.

• Estou velha e não vou agüentar
Ninguém é muito jovem ou muito velho, muito gordo ou magro demais para cuidar da saúde. Você deve apenas tomar alguns cuidados, mas não deve desistir de jeito nenhum de gostar de viver. E caminhar é justamente isso! Cuidar de si mesma para viver melhor.




Artigos Aleatorios

Poste um comentario