Como Conseguir Empréstimos Para Sua Pequena ou Micro Empresa Através do BNDES

2,750

Conseguir um empréstimo / financiamento para a sua micro ou pequena empresa a taxas atrativas pode ser a única maneira de manter seu negócio aberto e rentável. Já explicamos anteriormente como se pode conseguir esse tipo de financiamento através da Caixa Econômica Federal e agora explicaremos como isso pode ser feito no BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento.

Quais os tipos de empréstimos / financiamentos para a micro e pequena empresa disponíveis no BNDES?

O BNDES oferece crédito para micros e pequenas empresas em diversas modalidades. Por exemplo: existe crédito para capital de giro, compras de equipamentos como caminhões, tratores e implementos agrícolas, microcrédito para microempreendedores formais e até informais.




Vamos citar aqui no momento o programa de microcrédito do BNDES:

O programa de microcrédito do BNDES, também conhecido como BNDES Microcrédito, fornece crédito para capital de giro e investimentos, como compra de equipamentos ou serviços ou até insumos. Para obter o microcrédito o micro empresário precisa ter um faturamento anual menor ou igual a 360 mil reais ao ano. O dinheiro é repassado ao empresário através de uma operadora de microcrédito que serve como intermediária. Os juros desse empréstimo podem ser negociados com essa operadora e em geral são mutio baixos em comparação com outros tipode de créditos disponíveis ao micro empresário.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 2 respostas to “Como Conseguir Empréstimos Para Sua Pequena ou Micro Empresa Através do BNDES”

  2. Por Roberto Bueno Em Abr 15, 2013 | Responder

    Bom dia ,
    Não sou produtor rural, mas gostaria de ser …
    tenho muito interesse por apícultura , e gostaria de saber se existe algum orgao do governo q financie todo o projeto de abertura de empresa p/ produção de mel p/ um, pequeno produtor q quer iniciar nessa atividade rural..

  3. Por Luiz Em Abr 16, 2013 | Responder

    Roberto: com certeza financiamento você vai conseguir, mas não para todo o projeto de abertura da empresa. Você na realidade precisa ter um projeto para poder pleitear uma proposta de financiamento junto a alguma instituição financeira que intermedie o empréstimo do BNDES. Eu acho que a primeira coisa que você deve fazer é conversar com o gerente da sua agência bancária.

Poste um comentario