Como Se Livrar Das Dívidas e Dos Empréstimos?

1,380

Muitos leitores não concordaram com o nosso artigo: Por Que é Tão Difícil Conseguir a Casa Própria? e agora nós vamos esclarecer alguns pontos e o que isso tem a ver com porque muitas pessoas não conseguem se livrar das suas dívidas e quitar seus empréstimos. Um dos nossos leitores chegou a escrever: “Bem, achei infeliz a introdução deste assunto alegando que o defeito do trabalhador é a preguiça. Hora, se já é trabalhador podemos dizer que se esforça pra lutar pela vida. Eu particularmente, já me dirigi certa vez a Caixa, em busca deste sonho, só que levei uma ducha de agua gelada. Sou professora, todos os anos trabalho há mais de 15 anos, porém não sou efetiva. Por não ser efetiva, a caixa não realiza negocios. Sempre morei de aluguel, todos pagos em dia, sempre estou trabalhando o ano todo, em uma batalha incansável, e infelizmente está dificil de se motivar em se adquirir casa propria no Brasil. Programas como minha Casa Minha Vida é uma ilusão, já tentei fazer, meu salario foi bem atrativo pra imobiliaria, viram que eu teria condições de pagar, mas , quando o corretor chegou na caixa com minha documentação e viram que eu não sou concursada e efetiva, não houve negocios. Essa é a política da Caixa e isto que sou cliente da Caixa há anos. Agora encerrei minha conta, tamanha decepção. Então, por favor, banqueiros do Brasil, não chamem a classe trabalhadora deste país de preguiçosos,eram assim que chamavam os escravos no Brasil,inclusive estes batalharam para o enriquecimento do nosso país e tampouco foram valorizados, os deixaram sem casa e sem dignidade. Esperamos no mínimo respeito!!”




Por que a preguiça na hora de pesquisar sobre como se livrar das dívidas e dos empréstimos?

De fato a leitora que teceu o comentário acima está correta. Muitos trabalhadores se esforçam, buscam informações, pesquisam sobre como podem conseguir a casa própria, enfim. Mas todos sabemos que a comodidade é um defeito do brasileiro. Por exemplo, sempre que se pesquisa na internet sobre como quitar as dívidas, sobre como renegociar empréstimos de modo que a parcela fique menor, que seja mais vantajoso pro bolso, ou que o tempo para a quitação seja reduzido, aparecem inúmeras opções. Claro que como tudo na internet é preciso ter cautela, e procurar saber se o que está sendo proposto não se trata de golpe. Mas pesquisar não custa nada. E podemos dizer com certeza: a maioria das pessoas não pesquisa direito.

Outro exemplo: quantos sabem que é possível transferir uma dívida de uma instituição financeira para outra? Nesses tempos de crise financeira, muitos bancos estão procurando clientes que possuem empréstimos ou financiamentos com outras instituições para comprar essa dívida, e se a taxa for menor do que o que o cliente paga atualmente isso pode ser muito vantajoso (ai vai depender dos custos para transferência da dívida, o que tem de ser calculado caso a caso). Quantos vão na sua agência se informar sobre isso?

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario