Em Bee Movie a abelha Barry desafia a colméia e o mundo dos

6,682

O que você faria se tivesse que trabalhar numa mesma fábrica, na mesma função, a vida toda? Se ficou arrepiado só de pensar, talvez você tenha algo em comum com a abelha Barry, o personagem principal da animação “Bee Movie - A História de uma Abelha”, que estréia no Brasil no próximo final de semana, dia 7 de dezembro.


Divulgação
Barry toma coragem e resolve sair da colméia para conhecer o mundo
Barry toma coragem e resolve sair da colméia para conhecer o mundo

No filme, Barry, que vive numa colméia, acabou de se formar na faculdade, mas já enfrenta um problemão: ao contrário das outras abelhas e do seu melhor amigo Adam, ele se recusa a ter um emprego padrão, para o resto da vida, na fábrica de mel Honex.

Procurando “algo mais”, ele pega uma carona com os Ases do Pólen, o único grupo de abelhas que têm permissão para sair da colméia, e sai pelo mundo. A partir de então vai viver muitas confusões, começando por dificuldades no caminho como tomar chuva, voar em meio ao trânsito e, ainda, enfrentar as bordoadas dos humanos (inclusive as dadas com revistas de moda, as mais temidas pelas abelhas, por serem pesadas e grossas).

Divulgação

Divulgação

Vanessa e Barry se tornam amigos, apesar das diferenças

Mas há mais confusões ao longo do filme: Barry se apaixona pela “humana” Vanessa, uma florista de Nova York que salva sua vida, e resolve processar os humanos por explorar o mel das abelhas (ele vai parar até nos tribunais e revela que as abelhas também falam).

Em meio a tudo isso rolam muitas piadas e cenas engraçadas, com destaque para a “viagem” dos insetos nos vidros dos carros. É lá que Barry conhece o pernilongo Zé Picada e aprende que deve fingir de morto para evitar os temíveis pára-brisas. Os cenários coloridos também são uma atração, principalmente na cidade das abelhas, que se parece bastante com uma cidade “humana”, com carros, trânsito e até piscinas (neste caso, elas são de mel).

A atração, feita para a família toda (não estranhe se seus pais rirem de piadas que você não entendeu), é sucesso nos EUA, onde tem se posicionado entre os dez filmes mais assistidos nos cinemas.




Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “Em Bee Movie a abelha Barry desafia a colméia e o mundo dos”

  2. Por gabrielli rodrigues barbosa Em Mai 8, 2011 | Responder

    bem soube que beea é muito famosa pela sua bela coragem dela por demonstrar o amor pelas abelhas e sobre o trabalho duro delas elas também nos ajuda a crecer flores árvores e elas jogam um pouquinho de polém que cai no seu pés e vão derrubando formando que as flores podem crecer demais por isso a moça que demostra no filme mostra sua paixão pelos animais e que ela tem menos vida do que nós seres humanos ela seja a ser amiga da abelha ele se transforma em grandes amigos e um ajudando o outro nessa história

Poste um comentario