Governo autoriza concurso com 400 vagas para Controladoria Geral da União

3,136

Do CorreioWeb

O Governo Federal autorizou nesta segunda-feira a abertura de concurso da Controladoria Geral da União (CGU). A autorização prevê a criação de 400 cargos - 220 para analista de finanças e controle externo e 180 para técnico de finanças. A CGU tem seis meses para publicar o edital. No entanto, a realização do certame ainda depende da abertura das vagas na ocasião e de recursos financeiros para pagamento de pessoal. A portaria foi publicada na página 93 da seção 1 do Diário Oficial da União desta segunda-feira.

O processo seletivo foi autorizado pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), mas todo o certame será de responsabilidade da CGU. No último concurso do órgão, aberto em 2005, foram selecionados 300 analistas de finanças para trabalhar em todas as regiões do país. O salário foi estipulado em R$ 6.810 e o processo seletivo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). Os candidatos precisavam ter apenas curso superior em qualquer área do conhecimento.

Os candidatos foram submetidos a provas de conhecimentos gerais, específicos e especializados. Na primeira etapa foram cobrados conhecimentos de língua portuguesa, inglesa ou espanhola, raciocínio lógico quantitativo e administração. Na segunda, de direito constitucional, administrativo e políticas sociais e de infra-estrutura. Na terceira fase, as provas foram de finanças públicas e orçamento, contabilidade geral e contabilidade pública.





Artigos Aleatorios

Poste um comentario