Hidrate seus fios em casa.

1,953

Aprenda a fazer receitas caseiras para o seu tipo de cabelo.

As agressões provocadas pela poluição, secador, chapinha, além dos processos químicos como tintura e alisamento, danificam o cabelo, deixando os fios ressecados e sem brilho.

Os ondulados e crespos são os que mais sofrem, pois eles já têm uma tendência natural ao ressecamento. “As ondas dificultam que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe pelo comprimento dos fios. Assim, as pontas ficam secas e quebradiças”, explica o dermatologista especialista em cabelos, Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo.




Para deixá-los macios novamente, nada melhor do que fazer uma hidratação em casa ou no salão, a cada 15 dias ou uma vez por mês. Você pode usar máscaras hidratantes ou receitas caseiras, como as sugeridas pelo dermatologista.

  • Secos: Bata 1/2 abacate e 1 clara de ovo
  • Oleosos: Misture 1/2 abacaxi sem a casca com 1 colher (chá) de óleo de soja e bata no liqüidificador
  • Normais: Bata 1 manga com 1 clara de ovo no liqüidificador

Como fazer hidratação em casa:

Lave os cabelos normalmente e elimine o excesso de água dos fios com uma toalha. Passe a máscara, natural ou industrializada, do comprimento até as pontas - nunca na raiz -, mecha por mecha, com movimentos rápidos de cima para baixo. Deixe agir por 20 minutos com uma toalha enrolada. Depois, enxágüe bem com água morna.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario