O BNDES cria Linha de Crédito para ampliação de Franquias

1,450

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social -BNDES crioiu uma linha de crédito para beneficiar o setor de franquias. Este recurso poderá ser utilizado tanto para ampliar a rede como para reformar ou modernizar as unidades já existentes. As franqueadoras pequenas que se interessarem em fazer um financiamento de até 10 milhões de Reais precisam procurar um banco credenciado pelo BNDES, geralmente as grandes agências bancárias são credenciadas. Acima desse valor, a empresa interessada deve enviar uma carta-consulta ao BNDES solicitando o recurso. No site do BNDES você encontrará o modelo disponível para download.



Saiba como obter este Recurso

Para obter o recurso oferecido pela nova linha de crédito a matriz da franquia precisa fazer a solicitação. Vale lembrar que as franquias é que irão decidir como utilizar o recurso, determinando o valor que será disponibilizado para cada loja e o prazo para a quitação do empréstimo. A taxa será a mesma que o BNDES aplica, não havendo nenhum acréscimo que é cobrado pelo banco.

Pequenas empresas também podem emprestar dinheiro do BNDES

As Micros, Pequenas e Médias empresas podem solicitar o financiamentos diretamente ao BNDES. Esse crédito concedido visa cobrir custos de abertura, ampliação ou modernização de uma unidade.

Veja os Documentos Necessários

* Contrato Cocial;
* CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica
* Cópia da COF - Circular de Oferta de Franquia (documento com os dados do investimento e faturamento da loja)
* Cópias do contrato com a franqueadora e do plano de negócio.

Vale lembrar que qualquer reforma que um franqueado resolva fazer, esta precisa ser aprovada pela matriz, para que nenhuma loja saia do padrão visual da marca.

Planeja seu Financiamento!

Antes de fazer um empréstimo, avalie primeiro se é possível fazer o investimento com capital próprio, mesmo que demore mais tempo. Se realmente for necessário, considere os custos e a capacidade de liquidar o pagamento apresentados ao banco. Importante - o pagamento do empréstimo deve ser planejado a partir das vendas atuais da empresa.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario