Quais São Os Direitos do Trabalhador Demitido?

41,699

Muitos leitores nos fizeram perguntas no artigo: E Se Você For Demitido? Conheça Aqui Todos os Seus Direitos!. Agora vamos responder algumas dessas perguntas: Alessandra: “Eu trabalhei em um hospital quando venceu o contrato de 3 meses me mandaram embora, já vai fazer um mês e não me pagaram nada, só me falam que estão com problemas financeiros, quem nem mesmo os proprios funcionarios estão recebendo, como devo agir, o que devo procurar, o que devo fazer. Quais são meus direitos e o que eles devem pagar de multa para mim pelo atraso de 1 mês.”

Cara Alessandra,  vá urgente na justiça do trabalho, antes pode ir também na procuradoria do trabalho (faz parte do ministério público do trabalho) e denuncie o abuso. Se você não fizer isso provavelmente vai demorar muito para conseguir os seus direitos, como fgts e tudo o mais. Na hora da demissão muitas empresas realmente não se importam em dar os devidos direitos dos funcionários, então você também não deve se importar com a reputação dela!

Samuca:Sou registrado na empresa na função de Porteiro mais a empresa pede que eu realize rondas e revista nos veículos, isso é serviço de Vigilante tenho direito a diferença de salário?




Caro Samuca, sim, você tem direito  a diferença de salário. Isso se chama desvio de função. Você deveria receber um adicional de segurança/periculosidade. Entre em contato com o seu sindicato, eles vão te informar como proceder para conseguir os seus direitos da melhor maneira.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 110 respostas to “Quais São Os Direitos do Trabalhador Demitido?”

  2. Por ALESSANDRA Em Jul 8, 2010 | Responder

    OI BOA NOITE,TRAB A 1 ANO E 2MESES,SEM CART ASSINADA,QUANTO TENHO PRA RECEBER SE ELA ME MANDAR EMBORA RECEBO 600,00 MES E 5,00POR DIA DE LANCHE Ñ ME DERAM FERIAS,NUNCA RECEBI DOBRA,POIS DOBRAVA 1 VEZ NA SEMANA TENHO UMA FOLGA NA SEMANA E UM DOMINGO SIM OUTRO Ñ.E SE EU PEDIR PRA SAIR?

  3. Por celly Em Jul 23, 2010 | Responder

    Boa tarde. Estou trabalhando para um casal como secretaria particular a 7 anos. Nunca assinaram a minha carteira alegando que eu recebia muito para ter carteira assinada. Como eu preciso trabalhar, aceitei. Agora, eles estao querendo me mandar embora contando de não me dar nada. O que faço, onde posso recorrer. Nunca tirei ferias, nunca tive 13 salario, passagens ou qualquer benefio. Nunca assinei nenhum contrato com eles. O que faço.

  4. Por rosely Em Jul 24, 2010 | Responder

    trabalhei 4 meses com carteira assinada e fui demitida telho direito de receber o quer.

  5. Por osvaldo jorge de jesus silva Em Jul 28, 2010 | Responder

    ola. trabalhei na flumitrens transporte ferroviario me aposentei e em 26-05-1998 e cotinuei trabalhando na mesma empresa em 01-11-1998 a empresa supervia concessionaria de transporte ferroviario absorveu todos os funcionarios oriundo da flumitrens com todo os direito trabalhista.quero saber se tenho direito aos 40% da multa do meu FGTS sendo que em 2001 a supervia demitil todo os aposentado se tenho direito que deve pagar a flumitrens ou asuprervia.

  6. Por bruno leonardo Em Ago 2, 2010 | Responder

    fui demitido sem justa causa qual e o meu direito e o que eu tenho pra receber da empresa eu trabalho de cart. assinada a 2 anos e 8meses

  7. Por MARCIA Em Ago 6, 2010 | Responder

    Ola,
    Sou funcionária pública há 2 anos mas já tenho minha inscrição no PIS há mais de 10 anos, ano passado recebi o Pasep. Este ano não recebi o beneficio e a Prefeitura onde eu trabalho falou que perdi o direito pois recebi em dezembro do ano passado o meu salario+1/2 13°+ 20% das férias…è isso mesmo?
    Ah…em março do mesmo ano recebi um retroativo de 1.050 reis, mas meu salario fixo nunca passou de dois salários. Esta certo esta conta?

  8. Por Paulo Em Ago 12, 2010 | Responder

    eu tembem queria saber eu tbm trabalhei por 6 anos e 7 meses sem carteira e sem 13º e sem ferias queria saber os meus direitos vc sabe o seus me ajudem ….

  9. Por adriano Em Ago 19, 2010 | Responder

    trabalhei em termo de contrato, um periodo de 5 meses, gostaria de saber se tenho direito a multa de 40% sobre o valor do meu fgts.

  10. Por luana Em Ago 20, 2010 | Responder

    trabalhei de carteira acinada por 4 meses sendo que o meu contrado era de 45 dias. fui demitido sem justa causa e não me deram aviso previo para mim assina, só falaram q eu tinha que cumprir 15 dias sem me dar nada pra assinar, mas eu não cumpri. eu fiz certo? quero saber o q eu tenho direito? e em quanto tempo eles tem pra me pagar? eu voltei lá pra dar baixa na carteira e eles falaram que só mês que vem sendo q eu já fui demitido nesse mês isso esta certo?

  11. Por andre Em Ago 25, 2010 | Responder

    ola boa noite..trabalhei numa empreza como serviços gerais com contrato de 90 dias fazia fui demitido no contrato,chegando o dia de sacar o fgts tava bloqueada a conta pois a empreza informou o codigo,ai entrei em contato com a empresa para arrumar o codigoc com a caixa,eles nao me dao resposta e ja fazem 120 dias,quai meus direitos posso acionalos por danos morais tambem

  12. Por maicon Em Ago 30, 2010 | Responder

    bom dia trabalho em uma empresa 1 ano e quatro meses agora fui pra rua porque vão colocar vgt mais eu trabalhei 5 meses como ronda dentro de um condominio e me pagarão por dia tenho algum direito extra por esses meses ,,,,,,,,,,,

  13. Por Karina Em Set 18, 2010 | Responder

    entrei num serviço d loja d roupas e tenho contrato de 3 meses de experiencia…acontece q com 25 dias fui demitida sem justa causa…eu ganho algum abono por fora por causa da quebra de contrato de experiencia d 3 meses???afinal,eles poderiam me mandar embora durante esse perioido de 3 meses sem motivo???
    desde ja agradeco respostas…

  14. Por Lenny Em Set 19, 2010 | Responder

    Olá…trabalhei numa empresa…como balconista..comecei em janeiro como folguista, e depois de dois meses comecei a fazer so os fim de semana…mas em julho comecei a trabalhar todos os dias, e em agosto que registraram minha carteira, so que agora eles vão fechar o quiosque pq acabou o contrato com o shopping, o que eu tenho direito a receber ???

  15. Por edna Em Out 9, 2010 | Responder

    Boa noite eu trabalhei 3anos e 6 meses em uma firma de segurança privada como vigilante me mandaram embora ,dia 26 de agosto comprir aviso prévio deram baixa na minha carteira dia 3/09/2010 ,eles não me chamaram ainda pra fazer hamologação e deposittaram só 500,00 reais na minha conta dia 30/09/2010 mais ainda , não me liberaram as papeladas do meu fundo de garantia e
    com isso fico sem da entrada no meu seguro desemprego o que fazer .

  16. Por JACIARA CORREIA Em Out 30, 2010 | Responder

    tenho 6 meses na empresa mas 3 de carteira assinada fui demita sem justa causa gostaria de saber o que tenho direito de receber

  17. Por marta helena bianchi Em Nov 7, 2010 | Responder

    trabalhei por 14 anos em uma empresa, em 2004 fiquei doente com sindrome do panico por ecxesso de trabalho, em 2008 me mandaram embora, seguraram minha carteira de trabalho por 33 dias tambem esperei todo esse tempo para ser homologada, faz 2 anos que procuro trabalho e não encontro devido ao meu problema de saude. quais são os meus direitos.

  18. Por Adriano Jose Ignacio Em Nov 7, 2010 | Responder

    Fui dispensado por justa causa,vou ter direito de receber meu fgts? Quando?

  19. Por Thiago Em Nov 8, 2010 | Responder

    Boa noite…bem trabalhei mais de 10 anos em uma empresa de sonorizaçao ela esta registrada a uns 2 anos nunca tive decimo terceiro ,feria, nem carteira assinada…agora sai de la nao tenho nada nem seguro pra receber como posso proceder?

  20. Por dulci Em Nov 11, 2010 | Responder

    Ola,trabalho em uma empresa,faz 08 menses,sem explicaçao nenhuma me demetiram.Gostaria de saber quais os meu direitos?E tambem,graças a deus que saindo desta empresa,ja inicio em outra,dai te pergunto,o que devo fazer em relaçao ao meu seguro desemprego,devo entrar em acordo com a nova empresa,ou posso me desfazer sem nenhum problçema do meu seguro? Aguardo uma resposta sua.Obrigado!

  21. Por Daniela Em Nov 12, 2010 | Responder

    Olá! trabalho com carteira assinanda à 1 ano exatamente, meu salário é de 1300,00, tenho férias vencidas, gostaria de saber se eu fosse demitida sem justa causa, qto teria para receber em direitos..e qto é meu seguro desemprego considerando meu salário. Fico no aguardo ansiosamente!!!!

  22. Por ketelin Em Nov 29, 2010 | Responder

    olá bom dia!gostaria de tirar algumas dúvidas.pedi conta da firma onde trabalhava por motivo de doença,entrei nesta firma dia 9 de julho e pedi desligamento dia 9 de novembro levei minha carteira la p eles derem baixa mais eles não deram e só assinaram minha carteira dia 2 de agosto perdi um mês de carteira assinada p ele o que devo fazer?

  23. Por luzia rodrigues braida bonomo Em Nov 29, 2010 | Responder

    quais o meu direito de receber meu pis

  24. Por luzia rodrigues braida bonomo Em Nov 29, 2010 | Responder

    ola minha carteira foi 2 de outubro 2000 r foi dado baixa em 16 de setmbro 2002quais o meu direito do pis pasep

  25. Por Alba Em Nov 30, 2010 | Responder

    Perdi minha carteira de trabalho na mesma época em que fui demitida. Goatsria de saber se posso receber meu FGTS sómente com os documentos de identificação e os que a empresa me deu de afatamento. Quanto tempo tenho para retirar o FGTS à partir da demissão.Obrigada.

  26. Por valdolisio Em Dez 2, 2010 | Responder

    Boa noite estava trabalhando em uma empresa.ha 2 anos e 4 meses. com um ano e 4 meses foi comprovado que tenho artrite reumatoide e estou em tratamento médico contínuo. a empreza mim demitiu. o que faço meu acompanhamento médico era pelo o convenio da mesma.eu nao posso parar o tratamento.tenho direito a recorrer. por favor preciso de ajuda…..

  27. Por luciano abrahao Em Dez 8, 2010 | Responder

    bom dia estava no inss a 1anos e voltei pra trabalhar e fui demitida gostaria de saber ser posso ser demitida

  28. Por Pérola Em Dez 15, 2010 | Responder

    Bom dia, estou com uma duvida eu fui contratada pr uma empresa em abril com o salario de 4 ( veio o contrato tudo certinho assinado por eles e minha carteira assinada por eles) porem o valor veio mil reais a cima…nisso eu cheguei a assinar e reconhecer firma aqui em Curitiba pq a firma é no RJ e tinha que mandar pra eles os docuemtnos .Pois no que mandei pra eles eles fizeram outro contrato com o valor certo e alteraram com caneta o valor na minha carteira.
    O que devo fazer?????

  29. Por sheilla Em Dez 18, 2010 | Responder

    Trabalhei de fevereiro a dezembro em uma escola no dia 15 de dezembro me demitiram , o que devo receber , o mes de dezembro eu recebo integral , em um papel que me mandaram assinar tinha lá que meu contrato terminava em 17 de janeiro de 2011 é como se fosse o meu aviso previo eu tenho direito a ferias pelos dias de janeiro , fgts, seguro desemprego e mais alguma coisa ?

  30. Por margareth freire Em Dez 29, 2010 | Responder

    gostaria de saber :qdo se trabalha em uma mesma empresa por 12 anos e se e demitido por motivo de reducao de quadro,e verdade que se tem direito a receber 02 avisos previos? tem mais algum beneficio? tenho carta de apresentacao e de que nada consta contra minha postura ou comportamento.

  31. Por kaliane Em Jan 4, 2011 | Responder

    Eu gostaria de saber e trabalhei 3 anos e meio em uma empresa,e pedir demissão porque ia pra outra empresa,e nesta empresa trabalhei apenas 3 meses,eu sendo demitido,posso sacar o fundo de garantia,e o seguro desemprego???Desde já agradeço.

  32. Por Adriano Em Jan 10, 2011 | Responder

    Trabalhei 3 meses..deposi fui mandando embora ..tenho direito a sacar meu FGTS

  33. Por elenice martins Em Jan 17, 2011 | Responder

    tenho 8 meses e meio de carteira assinada , se, eu for demitida ,o que tenho direito de receber

  34. Por quitéria Em Jan 18, 2011 | Responder

    Oi, boa noite. Vou solicitar minha aposentadoria por tempo de contribuição que faz 34 anos,mas estou trabalhando numa empresa já há 28 anos,mesmo se vir a aposentadoria, vou continuar trabalhando até dez/2011 porque sou da cipa até dez/11.Gostaria de saber qdo a empresa me mandar embora, vou receber o valor do fgts recisório,sendo que já peguei o meu fundo de garantia(saldo) qdo stava com cancer.

  35. Por marlus Em Jan 25, 2011 | Responder

    oi!
    Fui demitido por justa causa de uma empresa, por chegar algumas vezes atrasado, posso recorrer a justiça para eu receber algum direito?

  36. Por Rubens Em Fev 1, 2011 | Responder

    olá, meu caso é diferenciado, Hoje dia 01 de Fevereiro de 2011, é minha demissão sem justa causa, trabalhei desde 01/02/2010 só que assinaram desde 07/2010, falta na carteira 5 meses, ainda sou Vendedor e a empresa prometeu, sal + ajuda de custo + comissão, eu só ganhava comissão e trabalhava 9 horas por dia, normalizou quando assinaram depois de 5 meses, posso recorrer esses 5 meses? quais são meus direitos sobre esses 5 meses?

  37. Por marcos Em Fev 2, 2011 | Responder

    ola…olha eu só gostaria de saber se eu tenho direito de receber alguma coisa da empresa a onde eu trablahei….fiquei apenas 3 meses..só que algumas pessoas me falam que eu não vo receber nada porque fiquei apenas três meses…e era experiencia.eu tenho ou não direitos…by

  38. Por william dias Em Fev 10, 2011 | Responder

    olá, eu trabalho em um condominio comercial,“shopping´´ na carteira está como agente de portaria, mas, eu faço serviço de controlador de carros, fiscalizo fechamento das lojas e segurança.
    eu quero saber se é dever do agente de portaria
    fazer todos esses serviços?
    obrigado pela atenção…

  39. Por MARIA JOSÉ FREITAS Em Fev 14, 2011 | Responder

    achei interessante os comentários e gostaria de tirar algumas dúvidas como.
    Trabalho em uma empressa particular (escola) como secretária escolar, sendo que dia 01/08/2011 faço 7 anos de carteira assinada e o meu salário é de seiscentos reais.
    Agora a empressa vai trocar de razão social e está fazendo acordo com os funcionários, nesse caso quais são os meus direitos e o que tenho que fazer já que a empresa informou que 50% tenho que deixar na empressa, se não eu não sou contrata novamente.

  40. Por Liza Em Fev 26, 2011 | Responder

    Trabalhei como recepcionista em uma escola de idiomas 6 meses e 22 dias, porem nesse meio tempo tive um acidente (torce o pé) e fiquei 15 dias afastada, porem quando retornei me senti um pouco de lado na empresa me mudaram de setor varias vezes mesmo sabendo que não tinha conhecimento nas areas que me colocaram. E a 16 dias fui demitida sem aviso previo e ate hoje não me ligaram para me pagar e ligo lá e sempre uma desculpa diferente, q esta em reunião e bláblá. Fiquei este tempo sem carteira assinada. O contrato que assinei assim que entrei na empresa era de 3 meses, porem não fiquei com uma via e quando me demitiram falaram que o contrato se renovava sozinho porem não lembro de uma clausula falando isso. Gostaria de saber quais meu direito e o que posso fazer para resolver essa situação?

  41. Por Marcela Em Mar 22, 2011 | Responder

    boa atarde fiz acordo numa empresa e assinei o aviso previo que venceu deste o dia 03/03/11 e ate agora não fui homologada todo vez que eu ligo pra ele ele fala que ainda não conseguio pagar o meu fgts tinha trez anos de carteira assinada por favor o que eu devo fazer

  42. Por Márcio Oliveira Em Abr 11, 2011 | Responder

    Trabalhei por 5 anos a noite, tenho algum direito a mais por ter trabalhado neste horário?

  43. Por RONIE SILVA NUNES Em Abr 13, 2011 | Responder

    BOA TARDE ! SOU MOTORISTA CARRETEIRO E FUI DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA , QUANDO EU ENTREI NA EMPRESA NAO FIZ O EXAME ADMISSIONAL . AGORA A EMPRESA QUER QUE EU FACO O EXAME ADMISSIONAL E O DEMISSIONAL , O QUE DEVO FAZER NESSE MOMENTO ?

  44. Por sill Em Mai 8, 2011 | Responder

    quero saber quanto eu tenho direito ao
    fgts ..eu trabalhei tres meses com o
    salario de 565.00

  45. Por jussara Em Mai 12, 2011 | Responder

    oi!meu nome é jussara eu tinha um contrato de tres meses com a minha empresa depois de dois dias que o contrato venceu me mandaram embora mais estoui sendo obrigada a cumprir 30dias de aviso tenho algum direito?

  46. Por Rosa Em Mai 17, 2011 | Responder

    boa tarde, gostaria de saber minha empresa esta fechand, foi vendido para outra empresa , tenho 6 anos e 6 meses de carteira assinada,quais seriam os meus direitos, tenho algum abono??

    aguardo resposta

    Grata

  47. Por joicem haires Em Jun 5, 2011 | Responder

    se eu trabalhei , ate o contrato vencer que era de quatro, meses me deram a conta , e aassinei o aviso previo , so que trabalhei dois meses frio antes deles fazerem o contrato quais meus direito, trabalhista, como em questão meus direitos trabalhista.

  48. Por fernando Em Jun 10, 2011 | Responder

    Boa Tarde, trabalhei de motorista de caminhão numa empresa por 10 meses, sem carteira assinada só q quando comesei a trabalhar eu levei a carteira e eles nao me resgistrou e não devolveu, passando 10 meses foi mandado embora, eu trabalhava sabado e domingo sem receber e as horas extras a empresa tb não pagava, preciso saber quais sem os meus direitos. Por favor me ajude

  49. Por vanessa Em Jul 1, 2011 | Responder

    trabalhei em uma empresa por 3 meses,apos 4 dias me ligaram me dispensando.agora estao loucos atras da minha carteira,isso caracteriza contrto deinitivo?

  50. Por laura Em Jul 17, 2011 | Responder

    trabalho em uma empresa ha 20 anos, quais são os meus direitos se eu for demitida?
    trabalhei esses anos todos sem receber nenhum centavo de férias,mas me obrigaram a assinar os papéis,o que devo fazer para que me paguem os atrasados?

  51. Por Patricia Em Jul 22, 2011 | Responder

    Eu trabalho a 1 ano e 5 mese em uma empresa e nunca assinaram a minha carteira. hoje me parece que estão querendo me mandar embora da empresa e estou com uma bebezinha de 3 meses. o que devo fazer. pos já até me humilhei para não darem a minha conta.

  52. Por irlando Em Ago 10, 2011 | Responder

    trabalhei 1 ano e 10 meses de carteira assinada como faxineiro num predio e fui demitido sem tirar ferias quais os meus direitos?

  53. Por Anderson Em Ago 10, 2011 | Responder

    Boa noite,estou com o seguinte problema. Fiquei desempregado por um pequeno periodo de tempo, ai consegui um bico para finais de semana, trabalhei dois finais de semana, ai consegui outro emprego so que a outra empresa nao me liberou no sabado, ai eu fui avisar o dono da empresa onde trabalharia em finais de semana(sabados e domingos) que eu noa poderia trabalhar no sabado de manha, ai o cara me encheu de lixo, e disse que eu estava demitido e que na semana seguinte ele faria minhas contas e entraria em contato para fazer o acerto. porem ja faz um mes e ele noa entro em contato ainda, tentei ligar para a empresa e ele noa esta no horario em que posso ligar, e noa consigo falar com ele, trabalhei de forma fria, sem nenhum registro… Ai vem o X da questao, tenho direito mesmo assim aos dias trabalhados?? como posso proceder para fazer a cobrança se tiver direito ????
    ATT Anderson.

  54. Por silvia Em Ago 22, 2011 | Responder

    Boa tarde!
    Trabalhei em um escritório durante 7 anos e sair de lá tem 3 anos, porém meu ex-chefe não pagou meu INSS, com devo proceder?
    Tenho direito ainda de entrar com uma ação no ministério do trabalho para que ele pague.
    Mas não foi descontado na época nenhum percentual do meu salário por erro dele pois nunca me opus.

  55. Por andre luiz Em Ago 28, 2011 | Responder

    passei um ano afastado pelo INSS,quero saber se quando for demitido,esse um ano vai contar na minha rescisão se contrato ou seja,se vão me pagar esse um ano

  56. Por Rosa Em Out 6, 2011 | Responder

    Meu pai tem 76 anos,trabalha em um posto de gasolina há mais de 30 anos, não esta aposentado e foi demitido. Gostaria de saber se a empresa pode fazer isso sem aposentá-lo, e como devo agir a respeito disso?
    Obrigado pela atenção e ajuda.
    Aguardo resposta.

  57. Por solimar Em Out 10, 2011 | Responder

    me ajudem preciso de uma respsta?
    sou motorista de onbus ha 7 anos numa mesma empresa,exerço dupla funçao dirijo e cobro ao mesmo tempo,meu salario ñ e compativel com o serviço,estou pensando em sair mas a impresa ñ ker fazer acerto comigo, diante desra situaçao o k devo fazer?

  58. Por Quelle Costa Em Out 25, 2011 | Responder

    Olá
    Fui demitido de uma empresa na qual trabalhei 22 meses. Prestava serviços terceirizados como telefonista num Banco,no qual tinha chefe e trabalhava 6 horas e 15 min por dia. Saí da empresa cumprindo meu aviso prévio e ainda tinha férias vencidas,eles depositaram um valor na minha conta de R$ 2,235,00, referente a rescisão, sendo que em minhas contas o valor era maior, o meu sálario era de R$945,00 e eles ainda nem marcaram a homologação da minha carteira para liberar o meu FGTS e o fundo de garantia, liguei na empresa, eles pegaram meu telefone e informaram que a pessoa responsável pela homologação me ligaria e até hoje não entraram em contato comigo,. O que devo fazer? Espero mais um pouco ou eu já devo correr atrás dos meus direitos? Me oriente por favor, preciso muito dessa ajuda. obrigada!!!!

    Quelle

  59. Por alina Em Nov 5, 2011 | Responder

    trabalhei 7 meses com carteira assinada gostaria de saber quanto vai ser minha recisão?
    e me deram um aviso prévio de 30dias, um aviso prévio significa o valor do meu salário.

  60. Por marcos Em Dez 19, 2011 | Responder

    trabalhei 15 anos em uma empresa e pedi demissão .meu fundo de garantia foi bloqueado.agora estou sendo demitido do novo emprego no qual estou a 8 meses.eu tenho direito de pegar o fundo bloqueado pela empresa anterior.??

  61. Por luciene maria diniz oliveira Em Dez 27, 2011 | Responder

    bom dia trabalhei numa empresa que asinou minha carteira no dia 7 do 10 2011 nao fiz exame adminicional e me mandaram embora por motivo de um atestado de 15 dias trabalhei ate o dia 21do 12 de2011 o q faço agora q me mandaram embora querem q eu faça o exame adminicional obrigado

  62. Por luciene maria diniz oliveira Em Dez 27, 2011 | Responder

    um feliz ano ovo pra voce

  63. Por Luiz Em Dez 27, 2011 | Responder

    Para Marcos: Agorsa você tem, sim esse direito!

    Para Luciene: Não entendi direito, assinaram a sua carteira e não fozeram o exame admissional, e agora demitiram você por causa do atestado e querem fazer o exame? Isso não está cheirando bem… Ainda bem que para coisas desse tipo existem a justiça do trabalho!

  64. Por marta Em Jan 5, 2012 | Responder

    boa tarde
    comecei a trabalha dia 29 de novembro de 2010 mais assinarao minha carteira como 2 de dezembro de 2010 fui demitida sem justa causa sai da empresa dia 22 de dezembro de 2011 mais ainda nao me pagarao nada e nem mandarao eu assina nada a carteira nao sei se derao baixa nao sei o que fasso?

  65. Por Luiz Em Jan 6, 2012 | Responder

    Para Marta: tente conversar amigavelmente. No caso de tentarem te passar a perna, a justiça do trabalho está logo ali. Esses problemas se resolvem muito rápido.

  66. Por Douglas Em Jan 18, 2012 | Responder

    trabalho a desde 11/10/2011 em uma empresa,mas só assinaram a minha carteira do dia 01/12/2011.se eu sair de lá agora tenho direito de receber os quase dois meses sem carteira assinada???e quando + ou - seria,meu salario é de 638,00.
    desde já agradeço.

  67. Por elmison Em Jan 19, 2012 | Responder

    Oi! trabalho nunha olaria e muita gente ja sail de lá e nao receberam nada nem mesmo seguro desemprego, e somos todos fichados, e quando ele demite alguem ele diz que nós nao temos direito a nada, oque devo fazer quando ele mim demitir e dizer que eu nao tenho direito a nada?

  68. Por jaqueline Em Jan 20, 2012 | Responder

    eu trabalho numa empresa de protutos quimicos e fasso muita força eu estou com 26 anos e ja tou com desgaste na coluna fiquei 8 dias afastada com dor e fazendo exames gostaria de saber se eles podem me mandar embora quando eu voltar?

  69. Por fernando Em Jan 22, 2012 | Responder

    sou vigilante com curso de formação,desde 1997,a 6 anos trabalho como guarda de rua,uso colete de identificação e cacetete na cintura,presto serviço direto aos moradores da rua,de um tempo pra ca eles vem parando de pagar a mensalidade cada um alega um problema pessoal como justificativa,minha carga horaria é de 11 horas noturna de segunda a segunda chegue a trabalhar 1 ano e 8 meses sem folga,pois nem sempre tinha o dinheiro pra pagar o folguista que recebe na hora,quando nao concegui mais tocar direto por motivode saude,eles comesara a parar de pagar hoje restaram só 10 moradore que continuam pagando.que faço tenho algum direito trabalista?sou de porto alegre.

  70. Por natalie Em Jan 24, 2012 | Responder

    tenho 30 anos fui trab em um hospital com 1 ano de trab minha avo faleceu e como era muito apegada a ela fiquei com depressao tomando remedios forticimos que me impediam de realizar meu trab perfeitamente dai resolveram me mandar embora no dia seguinte que pedi o perito me liberar pois ja nao estava aguentando a pressao alem de sofrer abusos e perseguiçoes no meu emprego . fui ameaçada, julgada e condenada por uma funcionaria do hospital . ate hoje choro muito tem uns 7 meses que fui mandada embora tenho medo de ir no hospital , na rua ,nunca mais fui a mesma tenho de tomar remedios de depressao ,pra dormir . me ajude a resolver o meu problema o que posso fazer sou tec de enfermagem mas trab na farmacia do hosp

  71. Por edeilson Em Fev 1, 2012 | Responder

    eu trabalho em um condominio mas a empresa e tercerizada, eu sou porteiro mas 2 vezes na semana tenho que colocar lixo pra fora do predio isso ta certo? também ñ tenho horario pra jantar o que eu posso fazer?

  72. Por Luiz Em Fev 4, 2012 | Responder

    Para Edeilson: primeiro é melhor ir no seu sindicato, eles são muito bem organizados, vão te ajudar em tudo.

    Para Natalie: eu não entendi, você foi mandada embora no dia seguinet ao que pediu ao perito para te liberar do que?

    Para Fernando: amigo, eu não entendo, o seu caso é muito curioso, talvez um advogado trabalhista possa te ajudar muito. Mas você tinha algum contrato de serviço com os moradores? Eu sei que você prestava um serviço a eles.

    Para jaqueline: se mandarem embora fique tranquila, a justiça do trabalho está aí para resolver essas questões.

  73. Por fernando Em Fev 5, 2012 | Responder

    caro Luis,não,eu nao tenho nem um tipo de contrato com os moradores,apenas faço a segurança e eles me pagam a mensalidade,só que parte deles ja nao paga a muito tempo e continuo prestando serviço pra eles.pois eu estou ali mesmo cuido as casas mesmo sem receber,apos 6 anos de serviço minha renda caiu pra 890 reais pra trabalhar 7 dias por semana 11 horas por noite,pra folgar tenho que pagar alguem oque reduz aida mais minha renda.o morador me paga e eu dou recibo,eu tenho os formularios de adezao do antigo guarda que me passou o serviço e um formulario que o morador de frente da guarita assinou com todos os seus dados quando comesou a participar da segurança,esse morador ja faz mais de 2 anos que nao paga mais.

  74. Por fernando Em Fev 8, 2012 | Responder

    não,eu nao tenho nem um tipo de contrato com os moradores,apenas faço a segurança e eles me pagam a mensalidade,só que parte deles ja nao paga a muito tempo e continuo prestando serviço pra eles.pois eu estou ali mesmo cuido as casas mesmo sem receber,apos 6 anos de serviço minha renda caiu pra 890 reais pra trabalhar 7 dias por semana 11 horas por noite,pra folgar tenho que pagar alguem oque reduz aida mais minha renda.o morador me paga e eu dou recibo,eu tenho os formularios de adezao do antigo guarda que me passou o serviço e um formulario que o morador de frente da guarita assinou com todos os seus dados quando comesou a participar da segurança,esse morador ja faz mais de 2 anos que nao paga mais.

  75. Por Ed Em Fev 14, 2012 | Responder

    Eles tem que te pagar o restante dos meses que faltava para vc passar da experiencia.

  76. Por maiza Em Fev 14, 2012 | Responder

    TRABALHEI 4 MESSES NUMA LANCHONETE SENDO ASSIM QUE ESSE MÉS ELES NAO ME PAGARÃO O O SALARIO COM O REAJUSTE QUE ERA DE 545 PARA 622 E NO NATAL ELES NÃO ABRIRÃO E NEM NO ANO NOVO ELES DESCONTARÃO NO MEU SALARIO SENDO QUE ELES QUE NÃO ABRIRÃO O ESTABELECIMENTO GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUM DIREITO 4 MESES DE SERVIÇO TEM ALGUM DIREITO DE RECEBER ALGUMA COISA

  77. Por Mordani Em Fev 15, 2012 | Responder

    Mandaram eu assinar meu cartao do mes inteiro sendo q hje estamos na metade dele completo 1ano mes q vem dia 23 sera q eles vao me por pra rua sem aviso previo e durante meu contrato fiquei 5meses encostadoestava saindo de casa pra ir trabalhsar e torci o pé roupi um ligamento fui para o medico da empresa pq o ocorrido foi para ir trabalhar oque faço tenho direitos?

  78. Por Alan Em Fev 27, 2012 | Responder

    Boa Tarde..Trabalho no Posto de Gasolina, sou frentista, trabalho aqui a um ano e 2 meses, ganho 900 reias por mes, trabalhando dia sim dia nao das 5 as 22 horas, nunca tirei ferias e nunca recebi 13ª, mas agora a firma esta se falindo e querem abaixar meu salario pra 450 por mes e eu trabalhar so 4 por dia isso nao é certo é? e se me mandarem embora quais sao meus direitos, e se eu pedir conta quais sao meus direitos? Oque eu devo fazer? recebo suguro de desemprego nao recebo, quantas parcelas e de quanto? obrigado responde-me por favor

  79. Por Fernanda Em Mar 11, 2012 | Responder

    Ola! boa noite ! trabalho como vigilante a 5 mesês e fui demitida …. gostaria de saber de todos os meus direitos …. obrigado …aguardo resposta ….Ass: Fernanda

  80. Por marcia Em Mar 13, 2012 | Responder

    oi trabalhei com carteira assinada durante 3 meses gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego? O brigada aguardo uma resposta.

  81. Por ubirajara aquino macario Em Mar 15, 2012 | Responder

    foi mandado embora da empresa servis seguransa sen aviso previ e sen justacausa fai fazer 20 dias e a empresa nao semanisfestou para da baixa na minha carteira nen paga mues direitos tenho 6 anos de firma o que eu devo fazer

  82. Por bruna Em Mar 26, 2012 | Responder

    um encarregada pode ir para rua se assinar por alguém suas ferias.

  83. Por Christian Correa Em Abr 1, 2012 | Responder

    Prezados,

    trabalhei durante mais de 10 anos em uma empresa, e fui demitido sem justa causa, porém neste período eu estava na CIPA eleto pelos trabalhadores, outro detalhe é que ja havia dado entrada em minha aposentadoria, mas ainda não havia conseguido.

    Nesta situação, tenho direitoa instabilidade?

  84. Por ana carolina Em Abr 1, 2012 | Responder

    me nome e ana carolina entrei na firma dia 01/12/2011 e sai dia 07/02/2012 nao cumpri aviso eles fiserao meu ascerto 600 reais mas ate ai tudo bem so que eles nao derao baixa na minha carteira ate hoje,01/04/2012 o que devo faser me ajuda

  85. Por ALEXSANDRA Em Abr 3, 2012 | Responder

    EU ESTOU COM PROBLEMAS DE COLUNAS SAIR DO TRABALHO HA 1MES , SO QUE Não pediram exame demissional o que faço

  86. Por aline Em Abr 10, 2012 | Responder

    Trabalho em uma padaria e sou operqadora de caixa mais lá eu faço outrasa coisas isso e desvio de função…E tbm eu bato ponto em um horario mais quando vou asinar a folha de ponto esta lá tudo diferente. Sou obrigada a asinar?

  87. Por cristiane da cunha Em Abr 10, 2012 | Responder

    boa noite hoje dia 10 de abril fui demitida sou tercerizada trabalho a 2 anos e 1 mes ai ela falou pra mim que ñ tem dia certo pra eles fazerem o acerto comigo gostaria de saber o que faço e tanbem gostaria de saber se é verdade que eles tem que me pagar 3 meses do mes de aviso pq vi falar que agora passou pra tres meses muito obrigada cristiane

  88. Por andre Em Abr 15, 2012 | Responder

    trabalhei empresa de helicopteros por 15 dia sem assinar contrato sem querer bati cabeça numa antena era para eu receber 669 me descontaram 530 reais pedi para sair devido trabalhar muito tempo pois tenho filho 2 meses e preciso levar medico…gostaria de saber se tenho algum direito e se posso ir na justiça?

  89. Por Aureliano domingos Silva Em Abr 21, 2012 | Responder

    Eu trabalhei em uma empresa,esta empresa já esta no quinto dono, gostaría de saber se este quinto responde pelas causas trabalhista do primeiro dono. Deste já fico-lhes muito grato.

  90. Por karine Em Abr 24, 2012 | Responder

    tenho 10 meses de firma ela me disse que me
    daria retroativo oque ganho com isso todos
    os meus direitos ou nao??devo assinar

  91. Por vanessa Em Abr 28, 2012 | Responder

    ola,trabalhei numa empresa na qual tinha o cargo de ajudante de produçao,meu contrato era de dez meses,e sai no termino do contrato.queria saber se tenho direito a auxilio desemprego,e caso tenha, quantas parcelas tenho direito.obrigada.

  92. Por claudineia Em Mai 17, 2012 | Responder

    ola,trabalhei numa empreza tercerizada na qual tinha o cargo de auxiliar de produção,meu contrato era de 3 meses,e fui demitida sem justa causa por termino do contrato sai dia 04/5/2012 e ate agora não me pagaram os meus direitos,o que devo fazer ? deiz de já agradeço!

  93. Por leda Em Mai 26, 2012 | Responder

    Boa noite, trabalhei para o hospital santa marcelina por 13 anos, fui demitida sem justa causa me informaram que com a nova lei o meu aviso prévio seria de 51 dias sendo 39 trabalhando e 12 de folga isto está correto? e também eu comecei a trabalhar no mês de outubro e só assinaram minha carteira em fevereiro preciso de uma orientação.
    Fico no aguardo.
    Leda

  94. Por Luis assunção Em Jun 8, 2012 | Responder

    bom dia,trabalho em uma empresa de transportes e fiquei sem horário de janta por três meses e meio,e numca recebi hora extra por isso,quais são meus direitos.(detalhe:a empresa é do ramo alimentício,e por isso não podia levar nenhum alimento pra comer dentro da empresa.)Estou aguardando resposta.

  95. Por andre da silva Em Jun 9, 2012 | Responder

    Tenho um problema terrível com uma empresa que trabalhei durante 3 anos, me mandaram embora no dia 03/05/2012 e não tem previsão para o pagamento dos direitos, gostaria de saber se arrumasse outro serviço essa outra empresa poderia me registrar mesmo sem ter feito homologação.
    Eles disseram que já deu baixa na carteira porém não tem o dinheiro para pagar os direitos, e não tem como eu levar eles até a justiça por conhece-los a muito tempo,
    até prefiro ficar no prejuízo mais gostaria de voltar a trabalhar o mais rápido possível, se tiver essa informação agradeço desde já, meu e-mail é

  96. Por jamile Em Jul 7, 2012 | Responder

    oi trabalho numa empresa de roupas intimas e com 3 meses na carteira eles me demitiu disse q aloja n ta com condicoes de pagar o salario.e me pediu para trabalhar com o contrato,e ainda disse.quais os meus direitos o q devo fazer

  97. Por ROSILENE Em Jul 19, 2012 | Responder

    Boa tarde,trabalhei em uma loja como vendedora/balconista,mas eles colocaram minha classificação como serviços gerais,mas agora para um novo trabalho,preciso de comprovar experiencia como balconista em carteira.
    Meu antigo patrao pode alterar minha classificaçao na carteira?Como correr atras disso

  98. Por Júlio Cesar Em Ago 2, 2012 | Responder

    Boa tarde, eu estou para ser demitido entre esse mes e mes que vem, estou na empresa a 3 anos. Gostaria de saber quais são os meus direito ganho salario base de um salario minimo.
    E tambem gostaria de saber se tem como eu entrar na justiça pois esses 3 anos que trabalhei não foi apenas na minha função de registro e sim em outras tambem. Obrigado

  99. Por Carlos Silva Em Ago 6, 2012 | Responder

    Meu Nome é Carlos Silva sofrir um acidente grave na empresa, perdir uma perna devido um câncer que apareceu, quando me afastei para me tratar tava com três mês de ficha. contando o dia q fichei pra 10/10/2012 completo 4 ano de ficha atualmente recebo benefício pelo INSS, gostaria de saber se tenho algum direito de indenização. meu e-mail

  100. Por nilson dos s. rodriques Em Out 19, 2012 | Responder

    Meu nome e nilson eu trabalhava na empresa x, trabalhei por 08 meses no dia 09/10/2012 me mandaram embora assinei o aviso que no qual eles optaram por me endenisar, diseram para eu voutar dia dezenove,no caso hoje sexta feira mas ate agora nada de documento nem dinheiro nem respostas o que eu devo fazer.

  101. Por arildo Em Fev 15, 2013 | Responder

    tive que fazer acordo com a empresa,pois eles nao iriam mudar de funçao pois nao aguentava mais fazer a funçao,meu joelho ja doia muito em subir escada e ficar decocado por muitas horas,estava fazendo fisioterapia mais nao consequia fazer todos os dias tinha que viajar,ate eles fazerem o acordo sabendo que tava em tratamento e cortaram meu plano de saude e seguro de vida, e dia 18 e 19 vou fazer ressonancia magnetica e ultrasom, caso eu venha precisar de operar o que faço,o aviso vence dia 06/03/2013,espero resposta , obrigado.

  102. Por william Em Abr 2, 2013 | Responder

    boa tarde trabalhei em uma empresa desde 2006 meu patrao me propos um acordo em 2010 por um imprevisto que aconteceu na empresa ! fazendo o acordo fiquei de 2010 ate 2011 sem registro quando ele foi me registar na outra empresa dele ele nao acertou esse tempo que fiquei sem registro pois bem quando chegou agora no final de 2012 ele me propos mais um acordo ,acordo esse que ele iria me registrar em uma outra empresa dele mas com outro cargo e aumento de salario so o que aconteceu de uns tempos pra, comecei a fazer uns exames e constatou que tenho artrite reumatoide ele sabendo da gravidade do meu problema simplesmente depois de eu ter passado no medico semana retrazada e a doutora ver que eu nao tinha condições de trabalhar daquela maneira ela me deu um atestado de 5 dias entreguei na empresa e passado mais uma semana voltei p trabalhar e ele pediu pra que eu voltasse e ficasse em casa ate as dores passarem so que já faz 2 semanas e ele ate agora nao me chamou o que devo fazer pois ele cometeu vários erros e erros esses que só ta me prejudicando.

  103. Por José Silas Ferreira Em Abr 15, 2013 | Responder

    Ola trabalhei três anos e meio na função de motoboy e pede demissao,já faz sete mês e a empresa não fez homologação tenho algum direito.

  104. Por elaine Em Mai 2, 2013 | Responder

    ola , fui registrada em uma empresa depois de 4 meses que trabalhava la, depois de 40 dias que me registraram me demitiram porque segundo eles tavacom o quadro de funcionario muito carregado.
    O mais estranho de tudo isso é que apos ter dado baixa na minha carteira , me chamaram de volta.
    QUEREM ME REGISTRAR AGORA COMO FRENTISTA CAIXA FOLGUISTA, carga horaria de 17 hs praticamente , e so trabalhando de domongos e feriados.isso é legal?esta dentro da lei?E Não sei nem qnto ganha,falaram que me pagariam conforme horas trabalhadas.
    Me ajude por favor, presciso trabalhar mas assim ,fica muito dificil, pois fico amarrada a empresa ,so por conta dos domingos.
    Desde ja agradeço

  105. Por IRANILDA Em Mai 28, 2013 | Responder

    BOM DIA! FUI DEMITIDA ,MAIS COM PROBLEMAS DE SAUDE OQUE DEVO FAZER NAO ME SINTO CAPAZ PARA TRABALHAR PARA OS OUTROS POIS NAO TO CONSEGUINDO FAZER NEM O MEU SERVIÇO,O INSS,DIZ QUE O MEDICO DA EMPRESA TEM DE MUDAR A MINHA FUNÇAO MAIS ELES ME DEMITIRAM,COMO DEVO PROCEDER!

    DESDE JA AGRADEÇO!!!

  106. Por alessandro Em Jun 9, 2013 | Responder

    gostaria de saber meus direitos, eu estava trabalhando numa empresa dai passou o primeiro mes de contrato dai teve mais os 60 dias que é de prorrogação de contrato quando faltava 3 dias para fechar os 60 fui demitido. queria saber quais são os meus direitos? e tanbem gostaria de saber quanto tempo eles tem para dar baixa na minha carteira?porke eu não rescebi nada dai não assinei nada tanbem.quero saber porque a empresa ta alegando que não tem dinheiro para me pagar o mes trabalhado ,eu não sei o que faço porque não posso ficar muito tempo parado.e minha carteira esta trancada.

  107. Por regina salvadora fontes quadro Em Ago 18, 2013 | Responder

    gostaria de saber se tenho algum direito pois morava no servico eu era caseira estou encostada pelo inss e a patroa me madou embora da casa a dois anos

  108. Por paula taisa Em Nov 4, 2013 | Responder

    fui contrada por uma empresa onde na qual me disserao que me mandariam pra um local mas proximo a minha casa . a empresa me mudou meu local de trabalho pra 4 horas da minha casa . minha supervisora me informou que a impresa me mandou embora com 2 meses e 24 dias pra terminar o contrato ouve uma quebra de contrato e amanha faco tres meses e estao enrrolando pra mim assinar o termino de contrato oque eu faço se der tres meses de contrato e nao derem baixa na minha carteira isso pode me prejudicar em receber meus direitos ?

  109. Por roberval mendonça monteiro Em Abr 29, 2014 | Responder

    Gostaria de saber se um trabalhador com mais de 45 aos de idade tem algum beneficio a mais ao ser demitido?

  110. Por leonardo Em Jun 13, 2014 | Responder

    então sofri acidente de trajeto-casa fui afastado tudo certinho fiquei 3 meses afastado e voltei a trasbalhar quando voltei fiz os exames normal pra voltar e foi constatado que eu não poderia pegar peso ai fui conversar com o rapaz que cuida da empresa e ele mandou eu ir pra area eu sou armador de estrutura mexo com ferramentas pesadas tenho o CAT e a instabilidade de 1 ano mais eles hj me deram advertencia por nada sem motivo eles estaõ querendo me dar 3 advertencia para eu ser mandado embora por justa causa eu vou entrar4 na justiça se eles me derem a terceira advertencia quanto em valor eu consigo pegar

  111. Por Everton Em Jun 18, 2014 | Responder

    fui demitido com 45 dias de carteira assinada

Poste um comentario