Respondendo a Mais Perguntas Sobre os Direitos do Trabalhador Demitido

10,004

O OpiniaoWeb está colocando neste artigo muitas das dúvidas lançadas pelos leitores na matéria: E Se Você For Demitido? Conheça Aqui Todos os Seus Direitos!. Tire todas as suas dúvidas sobre esse tema!

Por Alex Em Mar 1, 2012

Boa tarde estou na empre x por uma já tenho um atestado medico que diz que não posso pegar peso e ainda assim descarego caminhão e fico em partes mais pesadas na impresa.e também faço muito serviço que não e a minha função como esse que citei a cima ja li meu contrto e não tem nada disso como devo proceder?

Por Andréia Alves Em Mar 1, 2012

Boa Noite !
Trabalhei nunma empresa no peoriodo de 02/04/20008 à 26/12/2011.
Não recebir aviso previo e nem muito menos aminha idenização até a prese3nte data 01/03/2012.Q

Por Lucaswpc Em Mar 1, 2012

meus patrao pegol minha carteira ja faz tres meses diz ele q e o contador que esta demorando. quanto tempo posso esperar o contador demora tanto assim.



Por Hezir Em Mar 1, 2012

Fui demitido 2 meses antes de vencer meu tempo de estabilidade eu perco os meus direito ou tenho que devolver os 40% do FGTS para a empresa…

Por ilydiana Em Mar 1, 2012

Boa noite!
Trabalhei em um empresa a 6 meses e fui demitida. Não cumpri o aviso prévio. Minha carteira de trabalho esta com o patrão a 5 meses e não me devolveu e não assinou a minha carteira. quero saber qual é a multa e a lei que fala por não comprimento da lei.Por favor me ajudem preciso saber com urgência… quero receber a multa da carteira por direito.

Por Neurivane alves de freitas Em Mar 2, 2012

Trabalhei por dose anos sem carteira de trabalho, e fui demitido. Além de férias, FGTS e décimo terceiro, tenho direito a receber da empresa mais alguma coisa? Há alguma indenização extra que eu possa receber por não ter sido contratado com carteira assinada?

Por ELIZANGELA RODRIGUES Em Mar 3, 2012

fui demitida dia 29/02/2012 trabalhava na empresa desde 01/02/2011, sair sem justa causa queria saber quais os meus direitos e minha carteira era assinada como fiscal de loja sendo que minha função era auditora de loja e meu salario nunca foi pago com o salario da categoria e sim só o minimo, na verdade era pra ter aumentado depois da experiência e isso não aconteceu quais os meus direitos?

Por Robson Ferrette Em Mar 5, 2012

QUERO SABER,TRABALHEI NUMA EMPRESA DURANTE UM ANO NA METADE DO ANO PASSADO SOFRI UM ACIDENTE NO TRABALHO, FIZ DEZ SESSOES DE FISIOTERAPIA E MELHOREI DA COLUNA; MAS COLUNA NAO TEM CURA NO INICIO DESTE ANO FUI MANDADO EMBORA SEM JUSTA CAUSA. QUANDO SOFRI O ACIDENTE A EMPRESA ABAFOU O CAT E O SIDICATO FEZ VISTA GROSSA, QUAIS MEUS DIREITOS?

Por klebe medeiros Em Mar 5, 2012

eu tenho 2 anos de fichamento uma férias numka fiz acordo e nem pegei meu fgts e fui pra rua sem justa causa quanto vou receber?

Por quero minha demiçao Em Mar 5, 2012

fis um acordo com meus chefes pedindo demiçao mas me disseram que so receberei meu seguro desenprego
apos 1 ano de carteira

essa e minha primeira ves de carteira assinada
isso e verdade
?????????

Por valmir sousa Em Mar 5, 2012

QUERO SABER TRBALHO A 7 ANOS EM UMA EMPRESA EU JA FUI TRANSFERIDO POR 8 VEZES DE UMA CIDADE PRA OUTRA EM SAO PAULO EU TENHO DIREITO EM ALGUMA COISA A RECEBER POR TRANSFERENCIA

Por Leon Em Mar 6, 2012

Fiquei 7 meses pelo inss, vou ser demitido, na minha recisao contara o tempo q fiquei encostado, ou ele sera perdido?

Por leila gonçalves Em Mar 7, 2012

eu fui mandada em bora sem eu saber eu trabalhei a um ano e seis meses sem carteira assinada eu trabalhei como fri lance eu fiquei doente ele me mandarão em bora eu fique esse ano todo se carteira assinada a firma que eu trabalhei e resistrada la e uma grafica eu devo botar na justiça,

Por Osmar Em Mar 7, 2012

Boa noite! Estou com uma dúvida fui demitido dia 19/01 e até a presente data não foi liberado meu fgts e eu observei um detalhe na minha carteira de trabalho tem data de saída 18/02 oque devo fazer? Quais são meus direitos? Amanhã vou na delegacia da justiça do trabalho.

Por Zezinho Em Mar 7, 2012

Trabalho em uma empresa onde pratico duas funções, a de Auxiliar de Motorista e Estoquista, mas na Carteira está assinado Auxiliar de Estoquista, queria saber se qndo eu sair,posso acionar a Justiça?, é causa Ganha?, e a que terei direito ? Fazendo isso mas na frente me prejudico ?
me ajudem PorFavor

Por marco rossetto Em Mar 8, 2012

Trabalhei como rep. coml. 1995 até 2007, recebi a recisão, más tinha uma diferença de comissão de 7% para 3%, na época não recebi, ainda posso cobrar? como

Por aline nunes Em Mar 8, 2012

eu fiquei afastada do serviço por uno e nove meses
estou de alta,eu trabalhei na em só apenas 4meses e logo fique doente,fui demitida quero saber quanto eu ganho e quais os meus direitos, a o meu
salario era de 645,00,por favor me responda.

Por Patrícia Em Mar 8, 2012

Sou empregada domésticas, mas meus patrões nunca assinaram minha carteira. Como preciso do trabalho continuei mesmo assim. Tenho 3 anos e 5 meses lá. Porém agora tive uma trombose, fiquei internada e apresentei os atestados.
Agora eles querem a minha carteira para assiná-la.
Mas estou com medo de que após assinar minha carteira eles me mandem embora. Eles não assinarão o tempo retroativo. Caso eu seja mandada embora tenho como recorrer a justiça para receber alguma indenização?

Por edson sanches da silva Em Mar 9, 2012

Em 2001 fui demitido de uma empresa, e segundo o Ministério do Trabalho eu recebi duas parcelas estando trabalhando já em outra empresa, quando saí agora em janeiro de 2012, disseram que eu não teria direito de receber seguro desemprego, e que eu teria que entrar com um recurso junto ao Min. do Trabalho.O que devo fazer, pois já vai fazer dois meses e não recebi nada ainda. Tenho realmente que entrar com recurso, e isso não vai me prejudicar mais pra frente?

Por sonia roberta Em Mar 10, 2012

gostaria de sober trabalhei por does anos ,inpresa fui demitida pergute porque da demissao eles mi respoderam que noa pressisava ter motivo que noa presisa mais do meu serviso;recuse asinar a carta de demissao ele falou se eu nao assinasi pediria outras pessoas assinar;fiquei imdegnada com isso fas cinco messes do ocorido improrrei para voutar min pediro para esperar um ano posso recorrer tenho olgum dirreita

Por tais Em Mar 11, 2012

se eu fo mandada embora eu tenho meus direitos
de casa?
moro em chacara

Por simone da silva santos Em Mar 14, 2012

estou recebendo seguro desemprego, se eu me inscrever em um concurso publico, perco o seguro?

Por vanildo Em Mar 14, 2012

oi, trabalho de domingo a domingo a 11 meses sem resgistro e so menor de idade,se eu for mandado embora tenho algum direito ?

Por Patricia Em Mar 15, 2012

Ola, meu marido foi demitido, por motivo de mudanca. So que o empregador estar com a carteira e nao deu baixa ate o momento, e sumiu, n atende telefone, nada.
O que devemos fazer?
Ele precisa da carteira para trabalhar…

Por duda rocha Em Mar 15, 2012

trabalho numa empresa de eng ambiental e acredito estar sendo lesado pelo meu empregador, sou do rio e trab para uma empresa de sao paulo, como tecnico de campo jr, faço coletas para controle da qualidade do ar, potabilidade e coletas para detectar a bacteria legionella, resguardo carro 2011 e maquinarios especiais, responsaveis diretos na execução do meu trabalho e produção.
porem nao me dão bonus por isso, mas me dão onus se por ventura houver algum dano nos equipamentos ou restrições, alem de nao me pagarem horas extras, e tambem me dizer que o tempo que passo dirigindo para empresa nao conta como trabalho e sim o beneficio que a empresa me proporciona….isso é justo???

Por Henrique Em Mar 16, 2012

oi. gostaria de saber… fiquei doente e fui em um posto de saude e a medica me deu dois dias de atestado apos esses dois dias nao melhorei resolvi procurar um medico particular apos a consulta o medico me deu meus dois dias totalizando 4 dias de atestado ai voltei a trabalhar normal apos meu atestado trabalhei dois dias e volguei ai quando voltei novamente a empresa me dispensou dizendo que eu preciso de um atestado do medico que estou apto a voltar a trabalhar fui novamente no medico paguei novamente e fiz a consulta e peguei o atestado dizendo que estou apto a voltar so que a empresa quer que eu leve ate o contador ai perdi mais um dia de servico e agora o contador da empresa diz que nao recebeu e perdi mais um dia de servico. o que devo fazer?

Por adao santos Em Mar 16, 2012

Trabalhei em um banco publico - privado de 01/02/2005 a 07/07/2011, minha jornada trabalho era de 8hs diárias de segunda a sexta, no entanto, minha jornada diária era de 10hs diárias, só que o ponto só poderia ser assinado com apenas 8hs, não sendo pagas assim as horas extras. Eu posso solicitar na justiça pagamentos dessas horas extras?

Por daniela Em Mar 19, 2012

fui transferido e depois de 3 meses fui demitido, minha esposa deixou seu trabalho pra vir comigo pro espirito santo, agora estamos os dois desempregado.Temos 3 filhas e estamos desesperados. Cabe a nos um processopor perdas e danos contra a empresa?

Por julio Em Mar 19, 2012

pedir pra sair do meu trabalho . tem algum direido

Por franciele Em Mar 20, 2012

olá gostaria de saber o seguinte trabalho numa empresa a 1ano e 5 meses e nao trabalhamos no sabado ,pq ja trabalhamos muitos sabados e nao foram pagos nem em dinheiro nem em folgas ate entao resolverao trabalhar de novo em um sabado eu disse que nao iria e assinei papel dizendo que nao iria ate mesmo pq fazer o que se o sistema nao estava funcionando. ele vai me mandar embora por isso ate me deu ferias o que pode acontecer?

Por selma Em Mar 20, 2012

Isso não é um cometário, e sim uma pergunta, em agosto de 2011, descobri que era portadora de CA de Colo do Utero, muito bem impetrei com MS, e congui voltar, fiz uma cirurgia e vou fazer outra, mas médico me disse que depois da segunda cirurgia, vou poder voltar a trabalhar,sendo que ainda vou continuar o acompanhamento por 2 anos, estou muito preocupada,se quando terminar a licença não vou ser demitida, já que sou funcionaria publica com 10 anos de serviço. Me ajude . Quero saber se durante esse acompanhamento tenho respaldo jurídico para não ser demitida.

Por thayan Em Mar 22, 2012

oi, eu trabalho com carteira assinada vai fazer 3 anos, aconteçeu um acidente tive que me afasta da firma, quando voltei eles me chamarao para um acordo… eu queria saber quais sao os meus direitos, se eu tenho estabilidade na firma e se preciso compri o aviso previo . e como eu faço pra fazer as contas trabalhista ( soma do tempo trabalhado)?

Por monique Em Mar 22, 2012

Trabalhei cinco anos em um empresa, fiquei os dois primeiros anos sem registro e os outros tres com registro,me mandaram embora. Quais são meus direitos e eu posso recorrer estes dois anos sem registro?

Por manoel Em Mar 22, 2012

a um ano e meio tivo um diaginostico de cancer e fiz tratamento por um ano e depois voltei o trabalho mas comtinu fazendo acompanhamento medico de 3 em 3 meses a empresa pode me despedir

Por claudia Em Mar 23, 2012

trabalho na empresa a seis meses e fiz uma reduçao de mama.. entreguei o atestado de quinze dias… quero saber se podem me demitir por justa causa:

Por marcio Em Mar 25, 2012

fui demitido,porem meu patrão pode descontar da minha rescisão o prejuízo que eu estava pagando enquanto era funcionário. a decisão de demitir foi dele, me demitiu e disse que só. vou te direito ao fgts.

Por roberto Em Mar 26, 2012

01/12/2000 01/03/2012 fue demitido da empresa

Por Marcos Em Mar 26, 2012

Sou estagiario e a empresa quer me contratar como funcionario…a duvida é existe algum prazo para que eu possa ser admitido ou ja posso ser contratado como funcionario?
obrigado

Por carlosalberto Em Mar 26, 2012

trabalhei numa empresa ha dois anos de ajudante sendo que um ano fui lider mas nao fui renumerado entre com uma açao contra a empresa tambem tinha um ano de estabilidade mas queria sair da empresa tive que abrir mao de tudo para eles me demiti a pergunta e eu posso recorrer???

Por claudia b.da silva Em Mar 27, 2012

Sai de uma empresa por motivo de fofoca por causa disso eu quasse tive uma parada cardia sendo que eu estou com uma tendinite por causa do serviço ela ficou com a carteira de Trabalho e não deu baixa ainda faz já 20dias o que eu faço eu não coloquei atestado só fiz o acordo e estou esperando em casa pois não consegui me manter trabalhando o que eu faço agora???

Por Ray Em Mar 27, 2012

Ola !
Sou baba ha 2 anos e cinco meses de uma garotinha aqui da minha cidade . Cuido dela desde os 4 meses de vida , porem nesse mes de marco trabalhei por meio periodo pois ela agora esta na escolinha . Minha funcao na casa nao mudou , lavava , passava e organizava tudo que fosse relacionado a ela como guarda roupas e quarto de brinquedos . Nunca tive um horario para largar e por muitas vezes fiquei muito alem das 8 da noite , mas agora meu horario seria das 7 e 30 da manha ate 13 e 45 (horario em que ela vai pra aula) no entanto quarta feira passada dia 22/03 fui despedida aos gritos logo que cheguei em minha casa . Minha ex patroa disse que eu nao deveria ter ido embora pois teria que acompanhala de carro ate o colegio onde ela deixaria a menina , porem isso nao fazia parte da minha funcao , fui com ela durante dois dias por livre e espontanea vontade pela carona , porque o tempo aqui esta chuvoso .No dia em que fui embora , fui de bicicleta (no caso meo unico meio de transporte , ja que eles nao me pagavam passagem de onibus nem mototaxi, por morarem numa area afastada e muito ingrime )eu ja havia terminado minhas tarefas , roupas ja estavam lavadas e passadas ,ja havia alimentado , banhado , e aprontado a garota . Nao havia mais nada o que fazer , meu horario venceu e eu apenas vim para a minha casa . Gostaria de saber o que tenho de direito ela ainda nao me pagou depois que fui despedida amanha faz uma semana . Lembrando que eu nao tinha carteira assinada ,mas gostaria de saber sobre os dois direitos com e sem carteira assinada . Agradeco e aguardo resposta .

Por Lucia Em Mar 28, 2012

Trabalhei numa empresa sem carteira assinada 1 ano e fui demitida fizemos um acordo e recebi mas não tive direito ao décimo terceiro ele pode fazer alguma coisa pra que eu possa receber meu seguro? sou de menor e trabalhei meio período, só os três ultimos meses integral pq estava de férias.

Por elizabety Em Mar 28, 2012

eu estou parada a tres meses queria saber se eu tenho algum direito para receber vai dando abondono de servico

Por Roseli Em Mar 29, 2012

Meu marido já pode se aposentar, mas a empresa a princípio não irá mandá-lo embora, quando ele sair da empresa terá direito aos 40% de multa no FGTS que irá retirar com a aposentadoria?

Por daniela Em Mar 30, 2012

gostaria de saber quais as consequencias para a empresa que demite um empregado por justa causa, e ele saca fundo de garantia e seguro desemprego. e depis de 3 meses descobre que esta gravida..e agora quer que a contrate novamente para nao perder o auxilio maternidade..

Por luis Em Mar 30, 2012

trabalho numa empresa metalurgica ha 18 anos e adqueri problemas na coluna,tenho duas hernias de disco devido ao esforço excessivo desses anos todos,como posso adquerir um laudo médico no qual posso ficar seguro com a impossibilidade de ser mandado embora,com esse laudo na mão exoste essa possibilidade de ser mandado embora,trabalho com produtos que prejudicam o ambiente de trabalho e a firma não paga emsalubre,obrigado.

Por flavia Em Mar 31, 2012

oi fui demitida do meu trabalho em dezenbro ate hoje eles não acertou comigo fiquei na empresa por 7anos oque eu faso meu praso para eu da entrada no meu seguro esta acabando me ajude obrigado a todos

Por nildo Em Mar 31, 2012

fui demitido a 90 dias e nunca recebir nem uma indenisação.

Por gaby Em Abr 1, 2012

eu trabalhava na empresa Xfui mandada embora eles marcaram o meu exame de demissao pra depois de quase dois meses ,sabendo q so poso da entrada no seguro depoi q fizer o exame ! isso ta certo? o q devo fazer pq quando for receber o seguro ja vou estar trabalhando , quanto tempo a empresa pode segurar por cauda de um exame?

Por Alessandro Avelino Costa Em Abr 2, 2012

Trabalho para uma pessoa como motorista particular a 6 ano registrado na carteira mas foi por pessoa fisica e na carteira esta a quantia de 500,00 reais e nao teve atualizaçao e ganho 1.800,00 queria saber se tenho direito a receber alguma coisa sem ser os meus dias trabalhado minha patroa disse que eu so tenho direito ao dias trabalhado por ser registrado por pessoa fisica preciso muito de ajuda nao entendo muito esse assunto agradeço muito obrigado

Por vera nogueira Em Abr 2, 2012

meu filho foi contratado em uma empressa onde no exame adminicional deu pressao alta , mas mesmo assi eles o contratarm, com 1 mes de experiencia foi mandando embora antes mesmo de passar pelo cardiologista, isto esta certo

Por wildeanny santos Em Abr 2, 2012

desisti de um cargo que obtive com um concurso publico foi feito um processo de demissao por justa causa quero saber se ainda posso fazer concurso para concorer a outra vaga em um concurso em minha cidade? se nao essa penalidade tem tempo determinado?

Por FELIPE Em Abr 3, 2012

Eu Estou Trabalhando pra uma empresa que estao me dando 1 Mês de Treinamento e +3 de experiencia
e ainda estou fazendo 15 dias de Treino, eles podem pedir pra mim transferir? pq axo q nao pq nao assinei nenhum contrato ainda minha carteira nao foi assinada e os 3 meses de experiencia a empresa nao pode demitir eu posso processar ela caso ela me mande embora?

Por sandra Em Abr 5, 2012

semanalmente minha folga 6×1 mas apenas caiu numa semana sabdo outra domingo,estou completando 3meses de esperiencia,com feriado dia 6caiu na sexta,mudaram minha folga do sabado pra sexta sem me consultar,apenas terei esta folga na sexta cai feriado dai so no final outra semana,acho fui inxustiçada estou certa.

Por rosenildo Em Abr 6, 2012

trabalho há 12 anos numa empresa, e agora pedi para fazer um acordo e eles aceitaram, mais além da multa de 50% que perco com esse acordo eles querem também descontar 36 dias que são 3 dias por ano trabalhado, é certo eles descontarem isso? Meu salário é 1.140,00 vocês podem me informar quanto eu vou receber e o que posso perder com esse acordo por favor?

Por sinderan Em Abr 6, 2012

Trabalhei na Prefeitura de Guaratinga;uma Cidade na Bahia, por um ano e oito Mêses.
Era um contrato de seis Mêses, mas foi prolongado. Sendo assium passei todo esse tempo.
Eles não mim deram o direito de férias, décimo 1/3,fgts etc…
Qual o meu direito? Sendo que…Todo Mês vinha o disconto no meu salário. Ou se eu não tenho direito, porque discontava do meu dinheiro?

Por elenilton brito Em Abr 6, 2012

trabalo numa empresa x amais de 5 anos ela mudou de endereso chego atrasado todo dia porque tenho q pegar 4 transporte para chegar la pedir para empresa me manda porque é´muito longe eu naõ sou da qui sou de outra estado eqero ir embora a empresa me madou pedir conta o q posso fazer

Por Neide Em Abr 7, 2012

Boa tarde, sou mãe de uma criança de 6 anos de idade,meu filho sofreu um pequeno acidente, que o levou a ter uma fratura na cavícula,levei-o ao médico,meu filho foi atendido e para cutinuar cuidando do meu filho o médico me consedeu um atestado de 30 dias, levei-o até a Empresa que trabalho, o meu chefe recusou-se à recebê-lo, e ameaçou-me de que, se eu voltace ao trabalho que iria demitir-me por justa causa, gostaria de saber, se à Empresa está com a razão, eu poderei mesmo ser demitida por justa causa?

Por raymundo Em Abr 10, 2012

boã noite trabalhei na empresa 2 ano sem carteira asinada fui demitido sai sem direito neu o que eu faso agora

Por joao Em Abr 10, 2012

trabalhei 2 anos fixado e gostaria de saber se depois de 90 dias de dar entrada no seguro desemprego e nao receber nenhuma parcela se eu perco esse direito fixar novamente

Por jones Em Abr 11, 2012

após ter recebido a todas as parcelas do seguro desemprego quando terei direito a outro seguro?

Por jones Em Abr 11, 2012

já 1 ano e 2 mêses que recebi a ultima parcela.

Por alesandro Em Abr 11, 2012

eu trabalho num mercado sem carteira assinada se ele mim manda embora tenho alguma indenização? trabalhei 4 anos recebendo 150 por mês, mim dê um faxa de quanto ele eria mim pagar por eese anos de trabalhos

Por eujania Em Abr 11, 2012

trabalho de domestica registrada em escritorio ai sofrir um acidente ai teve que fazer cirurgia eles nao mi ajudaram com nen um remedio.ai quando voltei a trabalhar fiquei 2 messes ai robaram o escritorio so que eles so fica jogando sutaqui em mi falando quem roubou la e quem trabalha la e mas outras coisa que eles fala quero saber que direito eu tenho.

Por eujania Em Abr 11, 2012

entrei pra trabalhar dia 12/07/2011 so fui registrada dia 01/09/2011 sou domestica o que tenho de direito mi ajude.

Por Aline Em Abr 12, 2012

Bom dia.
Meu padrinho trabalhou a 31 anos registrado na mesma empresa, e falta um ano e meio para ele aposentar, e agora sem motivo nenhum mandaram ele embora.
Nunca tirou ferias e faz acerto todo final de ano.
Eles podem fazer isso.

Meu padrinho esta com 63 anos.?
Grata

Por neura regina gil dos santos Em Abr 12, 2012

Ola gostaria de saber se uma pessoa que esta no contrato de experiencia,for internado por problemas de dependencia quimica, comunicando a empresa. será demitido ou podera recomeçar o contrato de experiencia quando tiver alta?

Por felipe Em Abr 13, 2012

oi estou trabalhando uma firma onde estou com a carteira assinada para fazer um serviço mas estou fazendo outro. gostaria de saber se eu pedir demiçao posso processar a firma por fazer outro trabalho a que eu fui contratado

Por alex Em Abr 13, 2012

eu gostaria de saber se um fucionario com uma hernia pode ser demitido da empresa ou se a impresa o demitir a impresa pagarar alguma multa

Por Marilia Em Abr 13, 2012

Gostaria de saber o seguinte, fui demitida sem justa causa, pq a empresa perdeu o contrato com o banco.tem 1 ano e meio que estou nesta empresa, não tirei ferias, só que ela me pagou 74% da recisão e não pagou tbm os 40% da multa . Os 74% só pagaram poq o banco reteve este valor e vai repassar para os funcionarios terceirizados( depois que houve reunião no Ministerio Publico, banco, empresa e sindicato) enttão essa foi a decisão.A empresa disse que não tem recurso para pagar os 25% ,nem multa e nem os 40%. Como faço pra receber o restante. Fica aqui o meu protesto com essa lei neste país. Um vagabundo abre uma firma pra sugar dinheiro do governo, depois perde a licitação e deixa pais de familia passando fome aí. Gente ! me oriente por favor. Preciso receber o restante. Eu e todos os 760 funcionários.

Por jorge Em Abr 14, 2012

ola eu kero saber eu trabalhei 6,5anos numa empresa e contrai a ernia de disco la n empresa,sendo k o INSS aceito os exames k fiz ressonancia e tomografia. e agora fui demetido embora eles pagaram meus direito.e dai quem vai custear meus remedios?a empresa pela justiça sera k pode chamarem de volta?me oriente.

Por maria Em Abr 14, 2012

fui demitida por desidia,mas meu supervisor nao deixou q eu lese a documentaçao de dispensa por desidia,qd finalmente consegui ler tinhas suspensao e advertencia q eu nunca fui comunicada q havia recebido,agora quero saber quais meus direitos e o vou receber,lembrando q eu tenho 2anos e 9 meses de empresa e carteira assinada o q tenho direito a receber?
att,maria
desde ja agradesço

Por Juliene Em Abr 16, 2012

Bom dia meu nome é Juliene tenho 22 anos e gostaria que vocês me tirassem uma duvida, bem estava trabalhando em contrato de experiencia como coletora de dados em um shopping e fui dispensada um dia depois de disser ao meu supervisor que estava gravida (e também fim do contrato) ele disse que não poderiam renovar comigo por eu exigir mais atenção durante a gravidez e que a empresa (que trabalha com auditoria) tem contrato de apenas seis messes e que depois disso ficaria inviável pagar meus direito já que estou no primeiro mês de gestação. Fui demitida pelo telefone por tanto não tenho como confirmar as palavras dele. Não assinei nenhum documento. Posso processa- los por danos morais?

Por alessandra Em Abr 16, 2012

TRABALHO EM UMA EMPRESA A 12 ANOS E GANHO A METADE DO SALARIO POR FORA DO QUE ESTA REGISTRADO EM CARTEIRA, A EMPRESA TEM OBRIGAÇAO DE ME PAGAR NA RECISAO NO CASO DE DISPENSA, COMO OBTER PROVAS SE A EMPRESA NAO ME DA RECIBO ALGUM. OBRIGADO AGRADEÇO A ORIENTAÇÃO.

Por Nádia Em Abr 16, 2012

Comecei no meu trabalho dia 15/11/2009, mas fui registrada só em 01/07/2010. Agora fui demitida 23/02/2011 sem justa causa, cumpri meu aviso prévio ate o dia 23/03/2011. Hoje recebi meu salário do ultimo mês 16/04/2011. E nunca me deram nenhum comprovante de depósito no Pis. Já se passarão 24 dias que fui demitida e ainda não fizerão minha recisão e pelo jeito não vão fazer homologação também.. A que eu tenho direito perco meus beneficioso o seguro desemprego fgts férias.. como fica?

Por marcos Em Abr 18, 2012

boa noite trbalhei 10 anos numa empresa e fui demetido e queria continuar com o plano de saude pois minha mulher fas tratamento para depressão e sei que tem uma lei que eu posso continuar com o plano.mnas eu ligo para empresa e eles me enrolam dai eu ligo para o plano saude e eles me enrolam tambem.quem eu devo procurar para resolver este problema.

Por juliana Em Abr 20, 2012

fui mandada embora do serviço tinha 9 meses na empresa, o meu patrão meu deu um aviso de 30 dias mas falta 10 dias arrumei outro serviço esse 10 dias ele pode descontar dos meu direitos ou nãoele tem q pagar

Por ana lucia Em Abr 22, 2012

trabalhei em uma confecçao ha dois meses ,meu patrao pagava por semana ,eu assinava o recibo eo livro de ponto , nada mais , ele me demitiu sem justa causa, me pagando so a semana trabalhada;como proceder para requerer meus direitos? pois ele mesmo mandou eu entrar na justiça contra ele; e ele faz o seguinte: ele contrata por dois meses e manda embora, tipo um rodizio, sai uma entra outra ,tenho que acabar com essa pouca vergonha essa safadeza.por isso pesso orientaçao quem procurar , onde ir. desde ja eu agradeço ; OBS: este imail e do meu marido; pode mandar a resposta por ele por favor. obrigada

Por JOSE CARLOS Em Abr 22, 2012

fui demitido sem justa causa! oque aconteçe que trabalhei de segurança na empresa tanto diurno como norturno entrei com um ação junta a justiça.Por causa que não recebia hora extra e eles se recusavam a pagar! perdir a causa por que não batia cartão! e não tinha como provar só tinha o livro de entrada e saida,enfim eles passaram a me perserguir por causa da ação me deram adivertençia sem motivo! tenho a batida de ponto de entrada e saida do horario que cumprir,Mas aconteçe que essa adirvertençia que eles alegam e de que eu não estava conprindo meu horario de trabalho,sendo que cumprir,alendo mais o diretor de recursos humanos mandou um email para empresa pedindo a cabeça dos funcionarios prinçipalmente a minha que não queriamos nada com a empresa!!!oque aconteçe que tive asseço ao e-mail e tenho a em mãos,A empresa para tentar que eu pedisse demisção por causa da estabilidade mudou meu Horario de Trabalho que era sempre das 15:20 para as 07:00 Horas o que aconteçe que eu tinha outro trabalho na parte da tarde mas e informal e não tenho como provar,E depois que vençeu minha estabilidade fui demitido sem justa causa!!!só lenbrando no dia da adivertençia tive asseso a um xerox da folha de ponto marcando o horario de entrada e saida!!!! alendo mais eu trabalhava a quase dois anos na função ganhando o salario enferior ao do meu colega que fazia a mesma função!!!só lenbrando que tenho a folha da escala da semana onde aconteçeram os fatos e tanbem tenho o cotracheque do meu colega que faz a mesma função que fazia!!!se eu entrar com uma ação novamente tenho chançe de ganhar?

Por matheus Em Abr 23, 2012

Bom dia trabalhei numa empresa e eles mim demitiram quais sao meus direitos sendo que:
Contando de junho de 2012, trabalhei 9 meses sem carteira, e 2 com carteira
contado que eles mim pagaram meu 13 equivalente 6/13 do ano passado, meu salario é de 622,00

Por Michelle Em Abr 23, 2012

Boa tarde.
Eu pedindo demissão, o cartão de vale transporte fica comigo ou devo devolver para a empresa?
No caso desse mes ja foi descontado na minha folha o 6% do crédito e no cartão tem meu nome.

Por Márcia Maria de Lima Em Abr 23, 2012

Fui demitida sem justa causa no dia 27 de fevereiro de 2012.Assinei meu aviso e determinaram que eu ficasse em casa.Antes do término do aviso o patrão decretou falência pela qual foi apenas faixada porque a empresa ainda funciona. Moral da história;estou desempregada,não recebi nenhum dinheiro,não há promessa de pagamento nem liberação do fgts tão pouco do auxílio desemprego!

Por Roberta Em Abr 23, 2012

Fui demitida dia 02.04.12era vendedora viajante, no dia 10.04.12 me fizeram um depósito em minha conta corrente só dizendo que é referente a minha rescisão, só que não recebi nada relatando o que foi pago, trabalhei por 05 anos e fui demitida sem ter de cumprir aviso prévio, gostaria de saber qual é o prazo para fazerem minha Homologação, envio email e ninguém me retorna, gostaria de saber qual seria o prazo para efetuar Homologação pois necessito do dinheiro do meu FGTS. No aguardo desde á agradeço.

Por MEIRILANE Em Abr 24, 2012

GOSTARIA DE SABER SER EU COLOCA A EMPRESA NA JUSTIÇA ME PREJUDICA CONSERGUIR OU EMPREGO QUERIA UMA AJUDA SOBRE ISSO TENHO MEDO ISSO ME PREJUDICA NO FUTURO..

Por Leonardo Em Abr 24, 2012

Olá,

Minha esposa foi colocada pela empresa em licença maternidade antes do nascimento do nosso filho 11 dias, este procedimento foi feito sem ter comunicado a ela pois a empresa fechou na cidade que moramos devido ao final do contrato.nosso filho não completou os 4 meses e o salario dela foi cortado como se ela já tivesse concluído a licença, a empresa não dá a devida satisfação nem mesmo dá apoio necessário,como devemos proceder?

Sds,
Leonardo

Por angela Em Abr 24, 2012

eu gostaria de saber quais meu direito na empresa estou com alergia chamada desidrose e tendinosovite e tendinite a empresa me remaneijou 2 meses e agora + 6 meses e me fizerao assinar um papel de operador de produçao se eu era da linha da desossa ajudante de produçao 3e agora disserao de mandar funçionario da minha cidade enteira embora por causa que fexara um turno se isto aconter como estou remanejada posso ser mandada embora tenho algun direito ou nao isso pode acontecer sim.e estou no administrativo da empresa meu salario tem que ser o mesmo ou nao me responda por favor obrigado

Por felipe Em Abr 25, 2012

faltei algumas vezes no trabalho por motivo de doença tinha muita febre e por esse motivo fui demitido apos sair da firma fiz farios ezames e vou ter q passar por uma cirurgia estou com cisto na coluna ..tenho algum direito ?eles poderian ter me demitido????

Por maria Zilmar Em Abr 26, 2012

Estava gravida de uma cemana fui demitida ja madei todos meus ezames pra enpreza nao me recontratarao pasarao 5 meses me em rolando coloquei na justica, pois a empresa fechou na cidade que moramos carrefour , a empresa não dá a devida satisfação nem mesmo dá apoio necessário,como devemos proceder,fiquei sem saida mecolocarao pra fora com um bebe de 5 mes e gravida de 1 semana nem uma empreza quiz me comtrata claro gravida quais cao meus direitos.

Por monalissa de freitas Em Abr 30, 2012

fui demitida dia 1/03/2012,cumpri aviso ate 01/04/2012 ainda nao assinaram minha carteira e nem me deram os papeis do seguro desemprego.gostaria de saber quanto tempo leva para mim pegar esses papeis para poder dar entrada no meu seguro e baixa na minha carteira

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 34 respostas to “Respondendo a Mais Perguntas Sobre os Direitos do Trabalhador Demitido”

  2. Por Maria Em Set 14, 2012 | Responder

    trabalhei quase 2 meses numa impresa ,me dispensaram e não me pagaram ainda o que faço?

  3. Por pedrita Em Set 24, 2012 | Responder

    meu esposo trabalhava como motorista particular e foi demitido dia 24.09.12.gostaria de saber o que ele tem de receber por direito.

  4. Por thayrone Em Out 11, 2012 | Responder

    boa tarde.

    Eu trabalhei um ano em uma empresa depois disso tive a carteira assinada
    Trabalhei de 04/2011 a 01/2012 sem carteira e de 01/2012 a 10/2012 com carteira assinada

    fui demitido sem justa causa

    o q devo receber??
    obrigado

  5. Por nara Em Out 23, 2012 | Responder

    oi, pode mi dizer se meu fgts ja estar com os 40 por cento, 226,90+ 95,28+326,13+197,80+156,07+235,92+100+100 passei 9 meses ,10 com o aviso previo idenizado. minha recisao deu 7622,03, depois depositaro 754,86 de multa ressisoria + deposito do mes de rescisoria de contrato de 286,22 +deposito de verbas indenizadora de 148,05 totalizando 2641,97. meu salario, era variado por causa da comissao.

  6. Por nara Em Out 23, 2012 | Responder

    tudo isso no fgts

  7. Por andreza alves da silva Em Out 30, 2012 | Responder

    fui mandada embora do trabalho dia 11/10/2012 e ainda nao recebi minha recisao oque fazer ra receber meus direitos e minha ex atroa tambem nao deu baixa na minha carteira ela tem que me agar ate o dia que trabalhei ou ate o dia que ela minha carteira e dar baixa

  8. Por uelington Em Nov 2, 2012 | Responder

    ola dr coloquei uma empresa que trabalhei 4 anos na justiça pois a mesma não depositava meu FGTS.
    Porém na audiência eu aceitei a primeira proposta, só que a empresa só pagou a proposta ali combinado.
    Mas lhe pergunto dr ela tinha que depositar o acordo mais o meu FGTS ou só o acordo ali feito?

  9. Por Ellen Em Nov 3, 2012 | Responder

    fui demitida a um ano e ainda nao dei baixa na carteira que problemas posso ter ?
    me ajudem,

    att, ellen

  10. Por CIDA Em Nov 11, 2012 | Responder

    Sou funcionária pública á 12 anos, mais ou menos com 7 anos passei a receber adicional de risco 30% porém depois de 3 anos recebendo adicional fui remanejada de função e perdi o adicional 30%, é certo o que aconteceu? eles poderiam ter reduzido o meu salário? hoje estou com 12 anos de empresa e ganho 30% menos.

  11. Por suelen Em Nov 14, 2012 | Responder

    ola fui chamada para um vaga de trabalho,a empresa pediu os documentos,exame medico q eu mesma paguei e a empresa disse q iria reebolsar,e a mesma pegou minha carteira ja faz 4 meses…e nao fui chamada para trabalhar.posso proocessar essa empresa.

  12. Por Liliane Em Nov 14, 2012 | Responder

    Ja faz 8 meses que estou na empresa e ainda não assinaram a carteira, e estou gravida de 5 meses, e não sei o que vão fazer comigo estou esperando alguém ligar morro em Campina grande e a empresa é de João Pessoa mais nada me disseram ainda o que devo fazer?

  13. Por junior Em Nov 19, 2012 | Responder

    meu ex patrao me mandou embora e o contador deu baixa na minha carteira, depois o patrao falou que o contador sumiu e eu nao consigo dar entrada no meu seguro desemprego e nem receber fgts. o que faço?

  14. Por Lenita Em Nov 30, 2012 | Responder

    Trabalho em uma industria farmaceutica, que presta serviços a outras empresa que comprou a que eu trabalho, eles precisaram de pessoas lá então mandaram algumas da outra empresa e fui uma dessa. e lá eles trabalham com vários remédios… e as mulheres de lá falaram que eu podia pegar alguns, como vitamina E por exemplo. e peguei, quando eu estava indo embora caiu perto na encarregada de la e ai fui mandada embora da outra empresa, eles podem fazer isso? sem nem conversar e dizer que não podia???? Me ajude estou muito triste.

  15. Por Tatiane Em Dez 13, 2012 | Responder

    Bom dia!
    tenho uma dúvida em relação à 2ª parcela do 13º salário, eu recebi a 1ª parte em novembro, porém fui demitida sem justa causa dia 11/12. Gostaria de saber se tenho direito de receber a 2ª parte do 13º. Obrigada desde já.

  16. Por Adriano Em Dez 19, 2012 | Responder

    Fui mandado embora e a empresa quer que eu abra conta no banco pra que ela deposite o dinheiro que tenho direito. Isso é lei, ou eu posso fazer uma carta dizendo que autorizo que seja depositado na conta da minha esposa? Não quero abrir conta só pra isso.

  17. Por ivo Em Dez 20, 2012 | Responder

    tenho salario de 2.100 mas minha carteira esta com salario base de 836.00 qual serio o valor do meu decimo terceiro

  18. Por Raffaell Santtana Em Jan 14, 2013 | Responder

    eu trabalho em uma empresa tercerizada ,eles não querem me demitir e tbm não me pagaram o meu salario desse mes de janeiro dizendo q eu não bati a meta de vendas e não tenho direito de receber meu salario.pois bem ela diz eu só tabalhei 6 dias por q eu só tenho 6 vendas gostaria de saber oq fazer eles não querem me demitir estou me forçando a pedir demissão eu gostaria de saber oq fazer
    espero uma resposta

  19. Por Viviani Em Jan 18, 2013 | Responder

    Olá…..
    Sai da empresa porq eles tinham me contratado para caixa, e outro motivo eles pegaram minha carteira e na mesma semana já assinaram e quando fui ver eles tinham assinado como repositor de mercadorias , no começo eu estranhei porq não fazia a linda função, mas depois que vi que fui enganada pedi demissão e desde o dia 4 de Janeiro eles ainda não devolveram minha carteira, eu ligo cobrando e sempre arrumam uma desculpa, oq devo fazer?

  20. Por roseli Em Jan 25, 2013 | Responder

    estava trabalhando numa fabrica dois meses me mandarão embora disserão que entrei como freelance do dia 9/11/2012 á 8/01/2013 a carteira ficou com eles quando fui bater cartão para ir embora me chamarão sala e avisarão que no outro dia não precisava vim me deram carteira sem nem carimbo de contrato firma e nem contra cheque de pagamento quais meu direiro mesmo sendo pouco

  21. Por natan Em Jan 30, 2013 | Responder

    Estava trabalhando há 10 meses..e todo esse tempo meu chefe ficou com minha carteira e não me devolveu, então no ultimo mes indo para 11 meses ele mandou minha carteira para o Rh da empresa que fica em outro estado..porém não sei se assinaram.. e já faz 15 dias do meu pedido de demissão via carta.. e até agora ele não me da sinal de vida nem nada fala que pediu minha carteira , mas ainda não chegou..oque faço?! quais são meus direitos?!

  22. Por ALICE T. OLIVEIRA Em Mar 15, 2013 | Responder

    fui demitida em 15/02/2013 , consultei o INSS sobre meu tempo de contribuiçao para aposentadoria e recebi resposta de faltavam 18 meses ( isso em nov/2012). Trabalhei neste empresa desde 09/2009 ate 15/03/2013.Por ocasiao da contagem de tempo o INSS forneceu informaçao impressa a qual enviei ao RH da empresa em questao, gostaria de saber se deveria ter estabilidade ou poderia ser demitida ou ainda se teria algum direito trabalhista a respeito.

    Aguaro resposta.
    Atencisamente,
    ALICE

  23. Por ricardo sousa Em Abr 2, 2013 | Responder

    pedi demiçao na empresa em que trabalhava e ja tem 22 dias tenho direito a multa de um salario minimo por eles terem passado do prazo de 10 dias para acertar comigo? e como faço pra esse processo de acerto seja feito logo ? preciso da resposta urgente

  24. Por valquiria vale Em Abr 4, 2013 | Responder

    oi gostaria de uma ajuda, fui mandada embora do emprego dia,28/12/2012, fui a empresa pra entrar em acordo e não aceitou estou esperando há ter agora da baixa na carteira estou desempregada, coloquei na justiça mas está demorando, o dia da adiência foi marcada para dia 13/06/2013 o que fasso espero o dia estou preocupada não recebir nada, advogada disse que só no dia da adiência para saber quanto vou, receber e entregar a minha carteira, grata.

  25. Por Luana Em Mai 23, 2013 | Responder

    Oi boa tarde!Trabalhei em empresa 2 meses e pedi demissao e já se passaram 10 dias quais os meus direitos perante a lei sendo que tenho dias trabalhados?Obrigado

  26. Por wanderson Em Jun 29, 2013 | Responder

    fui mandado embora de uma firma e o contador pediu o telefone da minha ex mulher, que tenho uma filha com ela, pago pensao!… porque ?

  27. Por Naiane Em Ago 13, 2013 | Responder

    Olá, meu pai está encostado pelo INSS desde Julho de 2012, ele é registrado com mais de 2 salários, mas pelo INSS so esta recebendo 754,00 ele tem direito ao PIS 2013?

  28. Por Izabela Em Set 4, 2013 | Responder

    Entrei na justiça contra a empresa pedindo recisão de contrato, danos morais entre outras coisas, dai como estava de licença maternidade o juiz disse que tinha uma situação que não está bem resolvida para me mandar embora, daí fui na empresa passei pelo médico do trabalho e o msm me liberou para voltar, só que não voltei !5 dias depois recebi um telegrama da empresa falando que estão me dispensando sem ser por justa causa e me liberando do aviso prévio ! Meu adv me aconselhou a não pegar esse dinheiro pois pode me prejudicar mais pra frente no resto do processo, está ai minha dúvida isso pode me prejudicar ? ou é história do adv pra ele receber mais ?

  29. Por rafaela Em Set 24, 2013 | Responder

    Eu trabalhei dois meses numa casa de familia minha ex patroa pediu meus documentos meu rg e carteira de trabalho mas me demiti e ate agora ela nao me devolveu os mus documentos o que eu faco

  30. Por gilmar Em Dez 11, 2013 | Responder

    boa noite fui demitido faz 40 dias e não recibi a minha reçisão esta certo tinha 7 meses na empresa

  31. Por lesliene Em Dez 13, 2013 | Responder

    fui demitida e estou com o pe cheio de pinos fiquei um tempo encostada mas quando voutei me deran a conta o que posso fazer era auxilio doença?

  32. Por bruna camila Em Jan 4, 2014 | Responder

    eu quero saber se eu posso sacar meu fgts so com a xerox do meu rg pois me roubaram meu documentos e meus pentensses que tava dento da minha bolsa,e qui onde eu moro demora 2 meses para chega o rg. oque eu posso fazer sobre esse caso?

  33. Por maria Em Mar 8, 2014 | Responder

    meu esposo estava de ferias, e dois antes de voltar a trabalhar ficou 5 dias internado por estar com trombose, voltou a trabalhar quando saiu do hospital e continuou o tratamento em casa com medicamentos e constantes visitas ao especialista, o qual prescreveu usar meias por dois anos e também não andar de avião pelo mesmo tempo, então gostaríamos de saber está tendo um corte na empresa ele pode ser mandado embora? o sucedido aconteceu em 10/06/2013. aguardo urgente resposta.

  34. Por aygonne Em Jun 6, 2014 | Responder

    minha mulher foi demitida por entregar um atestado médico,depois do nosso filho passa 5 dias internado em um hospital de emergência aqui da minha cidade,alegaram que ela teria só um dia para ficar com meu filho,sendo que ele é uma criança que mama e necessita de atenção e paciência que só a mãe é capaz de dar,Resumindo ela tem alguma chance de recorrer e tentar pelo menos algum tipo de indenização ,até porque ela sempre foi uma funcionária que não faltava

  35. Por marcos Antonio da silva Em Jun 7, 2014 | Responder

    Oi bom dia eu gostaria de saber o seguinte a empresa não me pagou o meu vale a alimentação do mês de março e descontou 5 dias de falta sem eu ter faltado e eu sempre estou cobrando só que de março pra CA o meu salario só vem diminuindo e sempre estou cobrando pra ele me ressaca o que eles eles estão descontando de mim e nunca me pagam e que me devem e só estão me em rolando e já não aguento mais isso onde que eu posso ir procurar meus direitos ?

Poste um comentario