Qual é a Diferença Entre Fazenda, Sítio e Chácara?

42,518 Acessos

Muitas pessoas se perguntam qual a diferença entre sítio e fazenda, já que parece meio que consenso que chácara é uma propriedade rural bem menor que as outras duas citadas, mas o OpiniaoWeb vai esclarecer essa dúvida de uma vez por todas para o nosso leitor.

O que é uma fazenda?




Uma fazenda é  uma propriedade rural que tem uma área muito grande e que se dedica a criação extensiva de gado e a plantação de culturas como milho, soja, cana, etc. Uma fazenda normalmente possui muito mais de 100 hectares (cada hectare é igual a 10 mil metros quadrados), sendo conhecidas fazendas no Brasil que possuem até mais de 3 mil hectares, sendo muitas vezes maiores que algumas capitais brasileiras.

O que é um sítio?

Um sítio é uma propriedade rural que tem uma área menor do que a de uma fazenda, algo entre 99 e 10 hectares. No sítio normalmente não se cria tanto gado como em uma fazenda, mas pode-se criar algumas cabeças, principalmente de gado leiteiro. Também predominam as plantações que não precisam de muito espaço, como verduras e legumes.

 O que é uma chácara?

Uma chácara também é uma propriadade rural, mas que possui geralmente menos de 10 hectares de terra.  A maioria das chácaras tem um objetivo mais de entretenimento e lazer do que propriamente agropecuário.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 2 respostas to “Qual é a Diferença Entre Fazenda, Sítio e Chácara?”

  2. Por duperron Em Jan 27, 2014 | Responder

    Onde esta oficialmente definido estes conceitos de fazenda, sitio e chacara.
    Eu so vejo aqui na internete achismo ou opinioes provavelmente de leigos.
    Obrigado por tudo
    aguardo resposta
    Duperron de Alencar Carvalho
    Med. Veterinário.

  3. Por LUZIA Em Dez 13, 2014 | Responder

    COMO QUE AS PESSOAS,ALUGAM UMA PROPRIEDADE COM TUDO E LAZER,COM O NOME DE SITIO PRA FESTA ?

Poste um comentario