Quadrinhos são “coisa de Adulto”


Por anos a fio dando bola apenas para super-heróis que usam cuecas por cima da calça (fiquei com a impressão que essa frase soou meio gay…)  eu resolvi me aventurar por um estilo de quadrinhos que nunca dei muita bola: Os Quadrinhos Adultos.

Basicamente me refiro a linha Vertigo da DC que foca em histórias mais profundas e que geralmente não envolvem Super-Heróis, mas coisas mais diversas. E para iniciar esse processo me interessei pela série Y - The Last Man (ou em português Y - O Último Homem), primeiro porque é escrita pelo ótimo Brian K. Vaughan e segundo porque o plot é bastante interessante: Um mundo repleto de fêmeas onde somente um homem e um macaco sobrevivem a uma praga que aniquila todos os machos da terra.

É interessante como algo que poderia destoar direto para sacanagem e fantasias eróticas de 99,99% dos homens heterosexuais assume um contexto profundo e bem interessante nessa obra, afinal deixando a sacanagem de lado temos que cerca de 85% dos líderes mundias, 95% dos pilotos de avião, 80% dos exércitos são compostos de homens, o que leva a idéia do tipo de colapso e caos que surgiria no mundo se a macharia se acabasse no mesmo instante em apenas poucos segundos.

O personagem que sobra, o último homem chamado Yorick, não tem uma vida fácil embora pudesse parecer a primeira vista. Isso ocorre justamente por que cada mulher tem seus próprios interesses sejam eles financeiros, científicos (porque ele foi o único homem a sobreviver?), políticos e até filosóficos na manutenção ou não de um homem (vivo ou morto dependendo do caso).

Só sei que gostei bastante da história e devo em breve pegar outras séries do tipo para ler, mas claro sem abandonar os bons e velhos super-heróis.

Por sinal a história de Y está sendo filmada e deve resultar em um filme possivelmente em 2009! Aguardem e vejam com seus próprios olhos.

Tags: ,

3 comentários para “Quadrinhos são “coisa de Adulto””

  1. Brust disse:

    Grande post, fiquei com vontade de ler.

    Você compra os quadrinhos ou baixa? Se baixa, teria o link? :D

  2. Alessandro disse:

    E aê Brust!
    Eu geralmente compro, é raro eu baixar e muitas vezes mesmo revistas que eu baixo eu compro depois. No caso de Y - The Last Man como eu estava lendo para ver se era bom eu acabei baixando. Quanto a links a galera do vertigem fez edição e tradução várias edições da série.

  3. RicardoNerd disse:

    “Por anos a fio dando bola apenas para super-heróis que usam cuecas por cima da calça…”
    Parei aqui, sinceramente, sua crítica é inválida a indústria dos quadrinhos decaiu e hoje não passa de um cult para nerds, tanto marvel quanto dc explora as virtudes humanas e não uma novela com dilemas e cenas de violencia para chamar a atenção.

Deixe um comentário