Guarde bem seus tesouros!

2,741

Facilite seu dia-a-dia e ainda dê uma bela sobrevida às suas roupas e acessórios apenas com a arrumação certa das peças no armário

MEIAS:

Enrolar uma na outra deixa o pé que está por fora alargado. Meias finas devem ser colocadas em sacos de pano.

BIQUÍNIS E LINGERIES

: Reserve uma gaveta só para lingerie, separando sutiãs, calcinhas e conjuntos combinados, e outra apenas para guardar biquínis (separados por conjuntos), cangas e artigos de praia




CAMISETAS

: Faça rolinhos ou as disponha em camadas – assim, você vê as que estão por baixo. Para facilitar a escolha, separe-as por modelo (regatas de um lado, com mangas de outro) e cor.

CAMISAS

: Podem ser dobradas ou penduradas – neste caso, feche o primeiro e o último botões.

CALÇAS JEANS

: Ocupam menos espaço se colocadas em prateleiras, com três dobras (uma vertical e duas horizontais).

BIJUTERIAS:

Guarde-as longe das roupas, para não desfiar o tecido, e em caixas com divisórias.

CINTOS E BOLSAS:

Dobrar deixa os cintos quebradiços com o tempo. Prefira pendurá-los. Organize as bolsas por tamanho e jamais dobre-as ao guardar.

SAPATOS:

Organize-os de forma a encontrar o par sem precisar procurar. Se espaço é problema, coloque-os em caixas de papelão etiquetadas (impermeabilize-as com cola branca e água, evitando o surgimento de mofo). Calçados pequenos, como rasteirinhas, podem dividir a mesma caixa. Sempre espere 24 horas antes de devolvê-los ao armário!

VESTIDO DE FESTA:

Lave-o dentro de um saco especial para peças delicadas ou uma fronha e jamais torça a peça. Mas, se o modelo possui pedrarias, recorra a um profissional. Guarde-o do avesso e nunca dobrado. Por fim, dispense capas de plástico, que criam bolor, e guarde-o em sacos de TNT (de R$ 1,50 a R$ 2,00 o metro).

ROUPAS BRANCAS:

Dissolva antes o sabão e o amaciante em água. Prefira um alvejante à base de peróxido – os com cloro podem danificar o tecido. Dilua-o em água quente e deixe de molho por 15 minutos. Capriche no enxágüe e seque as peças pelo avesso. Guarde-as em sacos de TNT ou sob uma peça escura, para protegê-las da poeira.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario