E Se Você For Demitido? Conheça Aqui Todos os Seus Direitos!

374,994

Já se perguntou o que acontece se você for demitido? Quais são os seus direitos? É diferente ser demitido de pedir demissão? Quais as diferenças? E se você tiver apenas Contrato de Trabalho Temporário e não Carteira assinada? Saiba aqui todas as respostas:

1) Em contrato temporário, o que eu ganho quando acaba o serviço? Só o dinheiro?

Não. Além do saldo de salário, o patrão deve pagar as férias vencidas (se houver), e férias e 13º salário proporcionais.

2) É diferente ser demitido e pedir demissão?

Se a demissão é a pedido do trabalhador, ele tem direito a receber o saldo de salário, o 13º salário e férias proporcionais. Deve também dar ao patrão um aviso prévio de 30 dias, ou seja, avisar que vai embora dentro de 30 dias ou pagar esses dias em valor de salário.Se é o patrão que demite, o trabalhador tem direito a receber o saldo de salário (se existente), o 13º salário proporcional, férias proporcionais e férias vencidas (se houver). Se o patrão não der o aviso prévio de 30 dias, deve pagar um salário a mais. O trabalhador pode sacar na Caixa Econômica a indenização de 40% do valor total dos depósitos do FGTS realizados durante o período do contrato. Se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o termo de rescisão contratual deverá ser aprovado pelo sindicato profissional, ou perante o órgão do Ministério do Trabalho.

3) Se eu fui demitido, tenho direito a alguma ajuda do governo?

Em caso de demissão involuntária ou de resgate pelo Grupo Móvel de Combate à Escravidão, o trabalhador tem direito a receber, pela Caixa Econômica Federal, um salário mínimo durante 3 meses, o seguro-desemprego.

4) O que é demissão por “justa causa”?

A demissão por justa causa é demitir alguém com uma justificativa, o que isenta o patrão de dar o aviso prévio e pagar alguns direitos trabalhistas. É a punição máxima que o empregador pode dar ao trabalhador por qualquer uma das faltas previstas em lei, que devem ser provadas.




Para que se considere um caso como “justa causa”, é necessário que o empregado tenha culpa, pois não é possível responsabilizá-lo se ele não agiu de má fé. O que caracteriza “justa causa” é: desobediência, roubo, abandono de emprego, violência (salvo em caso de legítima defesa), má conduta, negligência ou preguiça, negociação habitual por conta própria ou alheia sem permissão do empregador (como vender o produto fabricado paralelamente, sem o patrão saber), prisão do empregado, desacordo (por exemplo, se empregado e patrão nunca concordam na maneira de executar o trabalho), embriaguez, prática constante de jogos de azar.

É preciso ter atenção, pois muitas vezes o patrão alega “justa causa” quando não é. Em termos objetivos, é importante verificar: a gravidade da falta; o “espaço” entre a falta alegada pelo patrão e a demissão (ela deve ser imediata; por exemplo, se o patrão quer demitir por justa causa o funcionário que cometeu uma falta há quatro meses, o argumento já perdeu a validade, porque está longe demais); se existe relação de causa e efeito entre a justa causa e a dispensa do trabalhador (o empregador é obrigado a informar ao empregado, por escrito, o motivo da dispensa, e não pode alegar outro em juízo); a singularidade da punição (é proibida a dupla punição pela mesma falta); e, por fim, deve existir equivalência entre a falta e a punição dada (não se pode demitir por “justa causa” pelo roubo de um pedaço de pão).

5) E se eu for injustamente demitido por “justa causa”?

Neste caso, o trabalhador poderá mover uma ação judicial na Justiça do Trabalho contra o empregador, pedindo a anulação da justa causa aplicada e verbas que compensam o fato de ter sido dispensado sem explicação convincente. Conforme o caso, poderá ainda pedir indenização por danos morais, pela ofensa à sua integridade moral, se o empregador divulgar, no interior da empresa ou fora dela, que o empregado foi demitido, por exemplo, por estar roubando mercadorias.

6) Se eu receber um adiantamento antes de começar a trabalhar, depois viajar para a fazenda e, quando começar o serviço, perceber que o trabalho é muito ruim e quiser sair, tenho que pagar alguma multa ao empregador? Quanto ele deve descontar do adiantamento?

Não existe impedimento legal quanto ao adiantamento de salário. Entretanto, num contrato normal de trabalho, o salário, que é a contra-prestação do serviço, só será pago depois que o empregado tiver trabalhado.

Numa situação de trabalho regular, se o trabalhador, ao iniciar o serviço na fazenda, verificar que foi enganado, ou que as condições de trabalho são tão ruins que ele prefere ir embora, existe a rescisão indireta de contrato. Mas, para isso, ele terá que entrar com um processo na Justiça do Trabalho. Se o empregado não recorrer à decisão judicial, o patrão pode exigir que ele trabalhe um mês de aviso prévio, ou pague este valor, que equivale a um salário. Além dessa, a rescisão do contrato não exige nenhuma outra multa.

Entretanto, é preciso ter atenção, porque muitas vezes o adiantamento é um sinal de aliciamento para fins de trabalho escravo. Se o trabalhador quiser ir embora, o patrão poderá requerer de volta o adiantamento, mas deve considerar os dias trabalhados e não pode cobrar o transporte até a fazenda. É aí que está um dos truques da escravidão: o empregado, não tendo mais o dinheiro para devolver - porque deixou tudo com a família, na cidade de origem - fica refém do empregador até saldar sua dívida.

7) Eu quero sair da empresa onde trabalho e gostaria de ser demitida para receber os benefícios. Mas a empresa não quer me demitir ou fazer acordo. Existe alguma coisa que eu possa fazer para obrigar a empresa a fazer um acordo?

Para responder a pergunta, devem ser avaliadas duas situações:

1º) Se a empresa cometeu alguma das infrações previstas no artigo 483 da Consolidação das Leis do Trabalho (por exemplo, exigir do empregado serviços superiores às suas forças, proibidos por lei, contrários aos bons costumes ou alheios ao contrato; tratá-lo com rigor excessivo; ofendê-lo fisicamente etc.), ocorrerá a chamada rescisão indireta do contrato de trabalho. Nesse caso, a rescisão ocorre independentemente da vontade do empregador, e o empregado terá o direito de receber todas as verbas trabalhistas devidas e, inclusive, as guias para o recebimento do seguro-desemprego.

2º) Se a empresa não cometeu nenhuma infração, e o desejo de rescindir o contrato do trabalho partir exclusivamente do empregado, restará a ele realizar o pedido de demissão. Entretanto, o trabalhador perderá o direito de receber o aviso-prévio (caso não o tenha trabalhado efetivamente); não receberá os 40% de acréscimo sobre o FGTS, nem terá sua liberação; e, ainda, não receberá as guias para o saque do seguro-desemprego.

É lógico que, nessa segunda situação, poderá o empregado buscar um acordo com o empregador, para que, formalmente, conste como motivo da rescisão a despedida sem justa causa (que, pelo menos, ensejará a liberação do FGTS e o direito de receber as parcelas do seguro-desemprego). Entretanto, como tal acordo não está previsto em lei, somente poderá ocorrer se houver interesse das duas partes.

8) Trabalhei por um ano sem carteira de trabalho, e fui demitido. Além de férias, FGTS e décimo terceiro, tenho direito a receber da empresa mais alguma coisa? Há alguma indenização extra que eu possa receber por não ter sido contratado com carteira assinada?

Além do direito às férias, FGTS e 13º salário mencionados na consulta, o
trabalhador tem direito a receber o aviso prévio e a multa de 40% sobre o
total do FGTS. A empresa deverá ainda anotar o período trabalhado na Carteira de Trabalho e liberar as guias do seguro-desemprego. Como trabalhou informalmente, o empregado terá de ingressar com reclamatória na Justiça do Trabalho para receber todos esses benefícios.

Quanto à indenização extra pela não assinatura da carteira de trabalho, a legislação é omissa, mas alguns juízes entendem que deve ser concedida uma indenização por dano moral, de acordo com as provas apresentadas.

9)Quanto tempo pode durar um contrato de experiência, sem carteira assinada? Se depois de trabalhar sob esse contrato, eu não for admitido na empresa, tenho direito a algum benefício, tal como férias e décimo terceiro proporcionais?

Todo contrato tem que ter carteira assinada, inclusive o de experiência. O prazo para assinatura de qualquer um deles é de 48 horas, segundo o art. 29 da CLT.Se após o término o empregado não for admitido na empresa, existe apenas o direito a férias e 13º proporcionais, além dos dias trabalhados.

10) Trabalho em uma empresa há 15 anos e falta 18 meses para que eu possa pedir aposentadoria por tempo de contribuição. Posso ser demitida sem justa causa? quais são meus direitos nesse caso?

A regra no Brasil é que o empregado pode ser dispensado sem justa causa, ou seja, sem que o empregador tenha que justificar sua decisão. A exceção da regra ocorre quando o trabalhador é detentor de algum tipo de estabilidade, situação em que a dispensa somente poderá ocorrer se o empregado cometer uma falta grave. É o que ocorre, por exemplo, com as empregadas grávidas, dirigentes sindicais ou trabalhadores portadores de doença profissional. Existem algumas convenções coletivas que concedem aos trabalhadores próximos da aposentadoria a garantia de emprego, mas é preciso verificar caso a caso.

11) Eu posso ser mandada embora por justa causa de meu emprego pelo fato de me recusar a realizar uma tarefa para a qual não estou nitidamente capacitada ou treinada para exercer?

Inicialmente, a recusa em cumprir ordem direta do empregador caracteriza em tese a justa causa prevista no artigo 482, da CLT. A ordem, porém, tem que ser lícita e não ofender ao ajuste feito pelas partes, quando da contratação. Assim, se a ordem obriga o empregado a executar tarefa para a qual ele não está habilitado ou treinado, o trabalhador pode recusar o seu cumprimento sem que isso caracterize uma insubordinação. Ao contrário, a própria CLT permite que o trabalhador ponha fim ao contrato de trabalho, com falta grave do empregador, se lhe forem exigidos serviços superiores às suas forças ou capacidade. Em tal caso, chamado de dispensa indireta, o trabalhador receberá todos os direitos devidos como se a rescisão do contrato tivesse partido da empresa (ou seja, deve haver aviso prévio, férias com 1/3 a mais, saldo de salário, multa sobre o FGTS, seguro desemprego, etc).

12) Se eu peço na empresa uma licença médica porque estou com depressão, posso ser despedida? E se for, tenho o direito de entrar com um processo contra a empresa?

Não, não pode ser despedida. É discriminação demitir trabalhador(a) por requerer licença médica. Ocorrendo a dispensa, você pode acionar a Justiça do Trabalho para que seja reintegrada no emprego ou indenizada (art. 9º da CLT e art. 4º da Lei 9029/95).

Apesar da Lei 9029/95 não falar de discriminação por motivo de saúde, a doutrina moderna e a jurisprudência costumam reconhecer sua aplicabilidade em casos como este. Além disso, mesmo juízes que se opõem à aplicação da Lei nesses casos reconhecem que a dispensa não deve ser dada o que existe o direito à indenização com base nos dispositivos constitucionais.

13) Gostaria de saber se solicitando o seguro-desemprego perco o direito à receber o FGTS referente ao mesmo contrato?

A conta vinculada em que são depositados os valores mensais do FGTS do trabalhador pode ser movimentada na hipótese de ele ser despedido sem justa causa (contra a sua vontade), inclusive a indireta (quando o empregado solicita judicialmente a dispensa do trabalho, alegando que o patrão não está cumprindo as disposições contratuais). O seguro-desemprego, por sua vez, tem também por finalidade prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa, inclusive indireta, sendo que o requerimento do benefício não prejudica o saque dos valores do FGTS depositados relativos ao mesmo contrato. Até porque o trabalhador deverá apresentar os documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos quando for pedir o Seguro-Desemprego.

14) A empresa tem um prazo pra devolver a rescisão de contrato? Precisa fazer a homologação no sindicato?

Não. A lei não estipula prazo para homologação da rescisão contratual, só prazo para o pagamento, que é de 10 dias a contar da dispensa (no caso de aviso prévio indenizado) ou no 1º dia útil após cumprimento de aviso. Entretanto, no caso de dispensa sem justa causa, em que o empregado tenha direito ao seguro-desemprego, o prazo é de 120 dias para ele requerer o seguro. Então, podemos entender que, antes de vencer o prazo de 120 dias, a empresa deverá fazer a homologação para que o empregado consiga sacar o FGTS e não perca o prazo para dar entrada ao seguro.

A lei determina que, para empregados com mais de um ano de registro, a empresa obrigatoriamente tem que homologar a rescisão contratual, que pode ser feita no sindicato da categoria ou órgão do Ministério do Trabalho e Emprego.

Veja mais dúvidas respondidas em:

Respondendo a Perguntas Sobre Demissão

Respondendo a Perguntas Sobre Demissão - Parte 2

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 217 respostas to “E Se Você For Demitido? Conheça Aqui Todos os Seus Direitos!”

  2. Por Beatriz Em Mai 2, 2012 | Responder

    Tenho uma amiga que trabalha como empregada domestica e ela engravidou pegou a licença maternidade e as ferias quando estava para acabar as ferias a patroa demitiu ela.
    Quais são os direitos dela?
    O que ela tem para receber?Ela trabalhou de carteira assim.
    Por favor me responda preciso tira essa duvida para a patroa dela não enrolar ela.

  3. Por jonathas Em Mai 2, 2012 | Responder

    oi sai do trabalho ja faz dois messes ai a empressa não pagou ainda tou revoltado pra pagar as contas

  4. Por Jessika Em Mai 3, 2012 | Responder

    fui demitida sem justa causa e o meu patrão quer que eu cumpra aviso prêvio, porem ele me mandou embora no ultimo dia do mês.eu tenho que cumprir avos prêvio?

  5. Por renata Em Mai 4, 2012 | Responder

    trabalhei 3 anos em uma empresa e não tinha carteira assinada, não tinha folga mas também não recebia nada a mas para trabalhar nos dias de folga ( trabalhava todos os dias da semana de segunda a segunda), e quando folgava (1 vez por mês e olha lá)tinha que pagar uma pessoa extra do próprio bolso para poder obter a folga, depois que for fazer o acerto tem como cobrar esses dias extras da empresa? pois agora a empresa trocou de dono e gostaria de saber se posso cobrar isso no acerto que o antigo dono esta fazendo, e o que mas eu tenho direito?

  6. Por erica Em Mai 4, 2012 | Responder

    fui mandada embora no tempo de experiencia,pois o gerente falou que estava gravida ,mas não
    estou ,o que devo fazer?

  7. Por jose luis de jesus Em Mai 4, 2012 | Responder

    Minha filha, trabalha na empresa de telemarkt e teve um poblema de saude, ficou afastada 6 mese, apo voltar ao trabalho a empresa deu ferias, ao retorna das feris a empresa mandou ela embora depois de dois anos a justificativa da empresa e que ela nã fazia o perfil da empresa, ela pode mover uma ação trabalhista contra esta empresa, muito obrigado, preciso desta resposta urgente, se puder me indicar um advo.trabalhista, fico muito agradecido

  8. Por Elisabeth Souza Em Mai 4, 2012 | Responder

    Trabalhei 23 anos em uma empresa da área de saúde, no setor financeiro, onde era caixa e fazia também folha de pagamento. Fizeram várias mudanças, inclusive tiraram a autoridade da minha supervisora e colocaram uma nova funcionária como gerente. Solicitaram que eu desse treinamento para 2 funcionárias, uma delas do setor de RH pois a mesma não tinha prática nenhuma em folha de pagamento e a outra a minha supervisora pois iriam me dar férias. Ao término de 3 meses fui dispensada com a alegação de que o meu salário era muito alto. Posso processá-los por dano ou assédio moral, pois mentiram para que eu desse os treinamentos? Por favor me ajude, pois faltam apenas 3 anos para eu aposentar por tempo de serviço, o que eu faço?

  9. Por susana Em Mai 8, 2012 | Responder

    se eu peguei uma alergia do trabalho a empresa pode me mandar embora mesmo se eu fizer acordo pois alergia esta piorando quando vou trabalhar

  10. Por Ariani Em Mai 8, 2012 | Responder

    Trabalhei durante 1 ano, 11 meses e 24 dias em uma empresa.Neste periodo, fiquei afastada por doença durante 6 meses.Retornei em janeiro deste ano e em março tirei minha primeira ferias q estava vencida, ao retornar este mês, fui despedida com a desculpa de q não faço o perfil da empresa.Ainda estou em tratamento, eu teria periodo de estabilidade, eles poderiam me despedir.

  11. Por Angelica Em Mai 8, 2012 | Responder

    EU FUI DEMITIDA NESSA SEXTA FEIRA AÍ A EMPRESA PEDIU EXAME EMISSIONAL E EU NÃO SEI PRA QUE SEVE ISSO E NEM ME DEU NENHUM CONTRACHEQUES ATÉ AGORA!

  12. Por sophia leandra Em Mai 9, 2012 | Responder

    olá, eu tenho horas extras, feriados e mesmo assim fui demitida e a empresa não vai pagar…meu encarregado me tratou mal, o que faço?

    posso mover uma ação de danos morais, pois eu tenho uma gravação de uma conversa em mãos provando tudo no meu celular.

    agradeço, aguardo o retorno!

  13. Por rosa angelo Em Mai 9, 2012 | Responder

    fui demitida no dia 05/03 a empresa pediu que eu trabalhesse até o dia 30/04 por causa de situações administrativa da empresa trabalhei até o dia 02/05 e ainda não recebi o acerto até agora recebi o salario do mês 04 gostaria de saber meus direitos e o que posso fazer para resolver minha situação pois a empresa até hoje não se manifestou e ninguém me ligou o que faço?

  14. Por angela lopes Em Mai 10, 2012 | Responder

    olá, fui contratada em 08/9/2011 e demitida em 27/10/2011 mas ainda continuei trabalhando e fui readmitida em 04/11/2011 mas ´so registrarão minha carteira como se eu estivesse sido readmitida em 01/12/2011 como ficam esses 20 e poucos dias que ficaram fora do registro eu tenho algum direito pq eu não recebi nada

  15. Por marques Em Mai 10, 2012 | Responder

    olá fui contratado em 1 de março 2012 e me demitiram 10 de maio 2012 quais são os meus direitos tenho algum ñ foi justa casusa não..obrigado

  16. Por fernanda Em Mai 10, 2012 | Responder

    comecei a trabalhar dia 12 05 2011,trabalhei ate dia 19 04 2012,sem carteira assinada,fui demitida sem motivo ,e não me deram aviso. por for me ajude, qual meu direito?

  17. Por Altamires(Miro) Em Mai 12, 2012 | Responder

    Bom dia quero saber se tenho o direito de lavar a moto q eu trabalho da empresa(detalhe alem de eu trabalhar com ela meu patrao usa ela pra passear). Eu tenho o direito de lava-la?

  18. Por lucimara Em Mai 12, 2012 | Responder

    fui demitida no sabado sem esperar, meu horario normal e das 8;30 hrs ate a uma hora,mas trabahei ate e as 16;20 para ser demitida depois,quero saber se no sabado pode haver demissao

  19. Por Junior Em Mai 14, 2012 | Responder

    Boa tarde,gostaria de saber se esta certo isso, eu trabalhei muitos anos numa firma, ae tive problemas de depressão e tive q me afsta um determinado tempo, ae quando o médico falo pra min volta, que derrepenti seria melhor, pra min melhorar a saude, a empreza me despediu, eu estou tentando voltar a trabalhar no mesmo lugar, oq eu faço agora?

    Muito Obrigado pela atençao.

  20. Por sophia Em Mai 15, 2012 | Responder

    Eu trabalho a 11 meses em um empresa eu fiquei 13 dias afastada da empresa por motivo de saude com eu voltei me chamram no rh para conversar pois eles queriam saber o que estava acontecendo comigo se realente era somente doença entao eu falei que tbm ñ era so doença que eu tbm esta muito desanimada com a empresa pois eu estava fazendo varias funçoes e ñ esta recebendo mais nada por isso entao primeiro eles falarao que ia me da minha ferias para eu descansar e resolver mue problema de saude entao eu falei que ok passou alguns minutos e me chamarao de novo e voltei entao eles falaram que acharam melhor me matarem embora da empresa eu falei ok entao fui para casa
    no dia seguinde ligaram para mim casa da empresa me chamando de volta pois agora eles viram melhor antecipa as minha ferias mais agora eu não quero mais trabalhar oque eu faço eles pode me da justa causa por que ñ quere mais trabalhar me ajudem o que eu faço

  21. Por vanessa Em Mai 16, 2012 | Responder

    Boa Tarde,

    Trabalhei mais de 4 anos num determinado orgao publico, porém ele descontavam inss todo mes, apos esses 5 anos fui mandada embora eu e mais alguns na mesma situaçao, ai me dirigi ate a previdencia da minha cidade, mas nao existi nada, com relaçao a pagamento desse anos, o que devo fazer,o pior e que nos tinhamos todos os mesmos cargos, mas eu era a unica que recebia 515 reais, ai fui reclamar, me informaram que nao tinham competencia de arruma, e que um determinado JUIZ SEM NOME, que determino que eu receberia isso? nao tenho nenhum tipo de necessidade especial, sou humana forte, continuei recebendo isso, na calada, agora o que devo fazer. procurar um advogado ou tentar coversar com eles novamente.

  22. Por Jardely Em Mai 16, 2012 | Responder

    Boa noite.
    Tenho uma dúvida. Um amigo meu nunca teve advertência verbal, porque chegava atraso no trabalho, certo dia o Gerente chegou e anunciou uma advertência escrita, está correto, aplicar uma advertência, sem chamar atenção, sem nenhuma conversa?

    atenciosamente.

  23. Por EDNEI Em Mai 17, 2012 | Responder

    TRABALHO A 23 ANOS EM UMA EMPRESA E AGORA ESTA EMPRESA VAI PARA OUTRA CIDADE,SOU OBRIGADO A IR JUNTO?

  24. Por dayani Em Mai 17, 2012 | Responder

    meu marido foi demitido dia 14/05 e seu contrato de esperiencia terminiou dia 12/05 e o patrao dele nao falou nada sobre comprir aviso no dia 15/05 ele fez o exame meico e levou sua carteira para dar baixa e nao falarao nada sobre cumprir aviso, tudo muito estranho ele foi registrado no dia 13/02.gostaria de saber quais serao seus diretos….
    obrigada

  25. Por fgbricio Em Mai 17, 2012 | Responder

    estou a um ano na eresa e quero ir embora mas a empresa quer mi transferir sem eu querer eela tem dirito??

  26. Por marcia Em Mai 18, 2012 | Responder

    fui mandada embora,mas tenho direito a plr,pois ainda estava na empresa quando batemos a meta.sai em janeiro desde ano,o rh sempre marca uma data mas nao cumpre,sempre tendo alguma desculpa para nao fazer o pagamento. o que devo fazer?,como agir neste caso. obrigada!

  27. Por graziela Em Mai 18, 2012 | Responder

    Meu marido tem o direito a aposentadoria, pela CLT mais ainda esta empregado na empresa a 30 anos, como ele pode pedir a aposentadoria e como fica a situação dele na empresa. A empresa deve demitilo com todos direitos ou ele vai perder o que ele tem de direito?

  28. Por HUMBERTO Em Mai 19, 2012 | Responder

    TRABALHO A1 ANO E 8 MESES NUMA EMPRESA SAIR NAO RECEBI NADA E RETORNEI COM 7 MESSES DEPOIS E TRABALHEIMAIS 4 MESSES E FUI DEMITIDO TUDO ISSO SEM CARTEIRA ASSINADA EU TENHO ALGUM DIREITO.

  29. Por Poliana Em Mai 19, 2012 | Responder

    Bom dia alguém pode me responder trabalhei em uma fabrica por 5 meses fiquei grávida na firma tive meu bebe e voltei para a firma cumpri os dois meses de reclusão e meu patrão todo final de ano faz acerto com todo mundo só que como eu estava de licença maternidade ele não pode acertar comigo só que durante esse tempo a empresa começou a desandar até a falência e ficou eu e mais 3 meninas que também estavam de licença maternidade sem receber mais a empresa era terceirizada então ai vai a pergunta: A empresa que terceirizava a empresa em que trabalhei tem que arcar com a dispeza da que faliu ou seja tem que acertar comigo e com as 3 meninas?

  30. Por Fábio Wellington Em Mai 21, 2012 | Responder

    Trabalhei numa empresa 10 anos e fui demitido já tem 02 meses vou voltar a fazer o meu tratamento de quimioterapia, será que tenho direito de ao INSS do auxilio Doenças?

  31. Por Eduardo Em Mai 21, 2012 | Responder

    Trabalhei em uma empresa, era contrato de estágio e fui demitido em um mês, e só recebi o proporcional que trabalhei, será que tenho direito a receber abono salarial, e a empresa pode mandar embora antes do contrato de meses de estágio? pois também depois dessa empresa estou a 9 meses parado, pois o 1 mês que fiquei nela me sujou a carteira de trabalho e não consegui arrumar mais nada na área que procuro. Obrigado!

  32. Por shirley Em Mai 21, 2012 | Responder

    e muito bom conhecer os seus direitos

  33. Por izabelle Em Mai 21, 2012 | Responder

    sou enfermeira , fui demitida de uma clínica hemodialise trabalho lá dezembro 2004 ate dia 20 maio onde fui demitida . Cumprir aviso ate 21/05/2012 trabalhando 23 dias . Tenho ferias vencidas e recebo insalubridade meu fgts esta dando mais ou menos 14.800 reais quanto vou receber ao todo. Tirando seguro desemprego pois tenho outro emprego . Me mande essa resposta o mais rapido possivel desde ja muito agradecida . So de me informar quais os meus direitos a receber ja fiquerei muito agrdecida .Obrigada

  34. Por Liliam Em Mai 22, 2012 | Responder

    Fui contratada pela prefeitura de santa luzia em 01/09/11 para trabalhar 8 horas diarias, em fev de 2012 mudaram meu horario e no final das contas eu estava trabalhando 10 horas diarias c/1 hora de almoço e neste intervalo tinha que me deslocar para outra escola pois trabalhava em 2 escolas e me pagavam o que haviam combinado a pricipio para 8 horas.No dia 20 de março fui convocada em um concurso e pedi exoneração do cargo,e até hoje 2 meses depois eles sequer me pagaram os dias trabalhados.
    A quem devo procurar para resolver este problema, sempre que entro em contato eles me informam que não tem previsão para me pagarem.
    Quem puder me informar o que devo fazer ficarei muito gratá, e repassarei a informação para outras pessoas que estão na mesma situação que eu.
    Obrigada.

  35. Por edileuza Em Mai 23, 2012 | Responder

    FIQUEI DOENTE PASSEI 04 DIAS EM CASA FUI PARA EMERGENCIA MAIS NÃO PEGUEI ATESTADO MAS TENHO RECEITA MEDICA CHAMEI A AMBULACIA NA MINHA CASA MAIS UMA VES NÃO PEGUEI AO ATESTADO MAS TENHO RECEITA VOLTEI PARA O TRABALHO DEPOIS DE 10 DIAS FUI MANDADA EMBORA E AGORA JÁ TEM 05 MESES OBRIGADO POR MIM RESPONDER

  36. Por edileuza Em Mai 23, 2012 | Responder

    HA ESQUECI DE DIZER QUE TRABALHEI (TRES ANOS E DEZ MESES) TRABALHEI COMO AJUDATE DE COZINHA

  37. Por Elisabete Em Mai 24, 2012 | Responder

    Bom dia ,
    Meu pai estava desempregado consegui um emprego , só que a empresa antes de fazer o exame adimensional registrou sua carteira e depois, como ele só tem uma vista o medico não aprovou ele no exame adimensional ,então o Rh bateu um carimbo bem grande de cancelado em sua carteira o que pode mos fazer agora ?

    Obrigada 24-0-2012

  38. Por Luiz Francisco Em Mai 24, 2012 | Responder

    Trabalho como prestador de serviço há mais de 5(cinco) anos corro risco de ser demitido? tem alguma forma de continuar trabalhando? se demitido tenho direito há alguma idenização pois nunca foi depositado nenhum centavo de FGTS, nunca foi assinado minha carteira.
    Respostas para o email.

  39. Por junior Em Mai 24, 2012 | Responder

    ola
    em fevereiro nao tenho certeza o salario comercial teve um aumento ..
    mas eu ainda nao recebi o salario com a correção
    Só que estou com problemas em meu emprego o meu patrão pode me demitir antes que eu receba o valor atual ? e eu trabalhei um ano sem carteira assinada e recebendo 350 r$ tenho direito receber agora a diferença do salario minimo comercial que ele tinha o dever de me pagar?
    obrigado

  40. Por aline Em Mai 27, 2012 | Responder

    ola!trabalho em um supermercado e fui demitida gostaria de saber quanto devo receber em conta com 3 anos de carteira assinada com salario do comercio. se me responder fico muito grata.

  41. Por jose filho Em Mai 29, 2012 | Responder

    trabalho numa empresa a um ano de borracheiro queria saber se a empresa pode mandar em fazer outros tipos de serviço que nao e minha funçao exerçelo.

  42. Por Luis Em Mai 30, 2012 | Responder

    fui demitido dia 14/05/2012 trabalhei 2 anos e 7 meses mais o aviso prévio só acaba dia 16/05/2012 queria saber se o acerto cai junto com o aviso ???? meu salario atual é de 928 na carteira ???me ajuda aê

  43. Por carlos quirino Em Jun 3, 2012 | Responder

    UM GRUPO DE SAMBA NO QUAL FAÇO PARTE PRESTOU SERVIÇOS DURANTE QUASE 6 ANOS NUMA REDE DE HOTEL E FOMOS DEMITIDOS NUNCA HOUVE CONTRATO SÓ TOCAVAMOS E EM SEGUIDA EMITIAMOS NOTAS FISCAIS APOS APRESENTAÇÕES. TEMOS ALGUN DIREITO POR LEI EM ALGO EM RELAÇÃO AO TEMPO QUE PRESTAMOS SERVIÇOS POR LA?

  44. Por Luciana Em Jun 5, 2012 | Responder

    Se Sua ferias foi agendada para um periodo, voce marcou uma cirurgia para essa ferias, passa um tempo a empresa resolve mudar seu sistema de programa implantando outro, e Durante a implantacao resolve nao liberar a ferias ja agendada em cima da cirurgia para realizar e o funcionario nao aceita e se sente ameassado,ele po ser demitido ao retornar?o que deve ser feito?quais os seus direitos?

  45. Por Marcela Em Jun 5, 2012 | Responder

    Trabalhava em um órgão público assumindo um cargo de confiança, ou seja, eu era nomeada. Fui exonerada do cargo há 03 meses e até o momento o empregador se nega a pagar minha rescisão. O que posso fazer?

  46. Por Edmar Em Jun 6, 2012 | Responder

    Entrei em uma empresa dia 16/09/2011 e em 31/05/2012 fui demitido, só que o registro só foi feito no dia 05/12/2011, portanto não tenho 06 meses e perderei o seguro desemprego, alem disso meu salario é de R$ 1.400,00 e na carteira foi colocado R$ 900,00. Como devo fazer?

  47. Por ana Em Jun 6, 2012 | Responder

    boa noite gostaria de saber o q fazer na minha situação . O RH da empresa q trabalho é só pra dizer q existe , fizeram meu contrato errado , retrucaram levei provas e ninguém teve a capacidade de me responder nada ,disseram para minha amiga q não era eles q faziam o contrato ,eles copiavam de não sei da onde,além do fato de q o mesmo RECINTO SENDO UM COMERCIO VAREJISTA mudou o horário de funcionamento antes eu entrava as 15:00 pra sair 23:00 agora resolveram fechar as 22 se eu sou vendedora de eletrônicos alguém pode me responder por q eu tenho q ficar até as 23:00 se tenho q entrar as 14:00 pra sair AS 22:00 PRA QM EU VOU VENDER ???
    ESTOU MT IRRITADA COM ISSO ESPERO Q ALGUÉM ME AJUDE A VER SE ESTOU ERRADA PRA MIM ISSO NÃO FAZ SENTIDO ,AGUARDO COMENTÁRIO!

  48. Por SELMA PIMENTA BARCELLOS Em Jun 7, 2012 | Responder

    BOM DIA,
    trabalho em uma empresa de Telemarketing, a 01 ano e 06 meses,e estou com 02 nodulos e uma fenda, por esse motivo fui afastada do atendimento por mais de 15 dias, pela médica da empresa,não quiseram me encaminhar para o INSS, pois me falaram que o meu caso poderia ser indeferido.Enfim fui demitida, mais estou em tratamento fonoterapico e com acompanhamento co otorrinos.Não me deram CAT, então como fui demitida, gostaria de de saber quais seriam os meus direitos.pois fui demitida com problemas de saude relacionados a função.(CID.49.0)

  49. Por Deyse Fabiana Em Jun 8, 2012 | Responder

    ola boa tarde eu trabalho em uma empresa, entrei no dia 28/02/2012, e ainda nao assinou minha carteira nem o contrato de experiencia quando eu sair quais sao os meus direitos?

  50. Por Fernando Pereira Em Jun 8, 2012 | Responder

    Fui Demetido,de uma Transportadora,por não querer ir pra rua na hora do meu almoço posso processalá?

    sem falar que primeiro eu era contradado pro uma agencia de terceiro,pra eles naum pagar o valor do salario,que manda a função? posso processar essa agencia,que naum quis manda eu pra outro serviço,e a firma que me mandou pro
    naum querer sair na hora do meu almoço?

  51. Por João paulo Em Jun 9, 2012 | Responder

    Trabalho em uma empressa a 4 anos.resentemente tirei ferias e assim que voltei fui mandado embora,isso e coreto pela lei.

  52. Por Alessandra Em Jun 9, 2012 | Responder

    Boa noite. Gostaria de saber o seguinte. Sou médica veterinária e trabalho em um consultório de uma pet shop desde 30/04/2009. Tenho hora para entrar e para sair e tenho que cumprir carga horária de 9hs até as 18hs de 2a feira a 6a feira e aos sábados de 9hs até as 17hs. Recebo em dinheiro e só assino um papel de vale comum sem timbre da loja e sem recibo meu. Ganho 40% das consultas e 30% do resto dos serviços. Ganho em média 1300,00 a 1400,00. Se eu for demitida como faço para receber meus direitos? Como faço para comprovar meu ganho na loja? Obrigado pela atenção.

  53. Por luciana lopes Em Jun 10, 2012 | Responder

    eu trabalhei na loja coração de mãe a mais de quatro anos e não recebir salario de dezembro e janeiro e 02 de fevereiro de 2012,eu fui colocada para fora compri o aviso previo e ate hojé não recebir nada,ele deu baixa na minha carteira por vontade propria sem fazer a omologacão no sendicato,deve FGTS colocou coisas abisurdas na minha carteira devia ferias vencida ele colocou na carteira que eu tinha tirado eu não tirei ferias de 2011 estar vencida colocou também que eu recebia salario em 2010 710,00 esse vavol nunca recebir eu recebia salario de 575.00 colocou também que eu fui colo cada para foa no dia04 de junho,e disse que eu não comprir o aviso previo,eu fiu demetida a 4 meses e já tinha comprido tudo so que ele colocou coisas que não existe na minha carteia de trabalho quais os meus direitos estou até hoje sem poder trabalhar e sem poder assinar a carteia de trabalho estou com um advogado e estou colocando ele na justica sem ter dado a entrada pelo sendicato,esses meses que eu estou sem trabalhar eu vou receber todos os meus direitos.ele alega que não tem nada ,e eu fico como prejudicada,ele pode colocar essas coisas abisurdo na minha carteira,como faco para tira outra carteia de trabalho essa tem que ser anulada e corrijida pela justica eu devo esperar ate a audiendia em juis,e eu vou trabalhar como agora o advogado disse que não pode ser assinada até o juis corrigir e eu fico como tenho que pagar as minha contas sou casada e tenho as minha dispezas de casa.me ajude por favor tem que ter uma nova lei de dar a maior segurança para todos os trabalhadores desse brasil não pode os emprezarios sair dando uns de esperto,e os empregados sofrendo esse tipo de constajimento sem receber os seus direitos de tabalho.

  54. Por marcos paulo Em Jun 11, 2012 | Responder

    fui demito de uma empresa acusado de ter se encontrado com a mulher do companheiro de serviço nos dois fomos demitidos, com acusação verbalmente
    não tem prova de vidio nem de audio, e nos dois degamos e ela não acreditou, cabe danos morais e calunia

  55. Por Raimundo Em Jun 12, 2012 | Responder

    eu trabalhei 3 dias em uma empresa e eles me demitiram, mais nao assinaram carteira e nenhum contrato, com 3 dias me demitiram, eu tenho direito ao algo ? fora os 3 dias trabalhado ?

  56. Por KATE Em Jun 12, 2012 | Responder

    Trabalhei por 8 meses em uma empresa sem carteira assinada somente recebendo diária mais horas extras sem horário de almoço e sem hora pra sair. Quais os meus direitos?

  57. Por leandro Em Jun 13, 2012 | Responder

    eu trabalhei 5 meses sem carteira assinada,e apos 2 anos e 3 meses ,estao querendo me por pra fora!!!!queria saber a quantia aproximada q devo receber, e se tenho que receber algum dinheiro pelo tempo que trabalhei se assinar minha carteira!!!! responda me pelo email acima o mais breve possivel,agradeço de coração!!!!!

  58. Por Heby Em Jun 15, 2012 | Responder

    Eu trabalho em uma empresa à 11 meses, sendo que minha carteira só está assinada á 04 meses, minha patroa é uma pessoa difícil de lidar e também muito rigorosa, já chegou até a me ofender. Porém eu não estou suportando seu tom de voz indiferente comigo. Ela contratou outra funcionária, onde fica fazendo comparações entre eu e ela, dizendo que ela é melhor que eu em muitas coisas, isso se caracteriza em assedio moral, como posso provar perante a justiça? A minha outra dúvida é.. Eu sou da igreja Adventista onde não se pode exercer nenhuma atividade no sábado, mas ela está exigindo que eu trabalhe, existe alguma lei que me acoberte? Só mais uma dúvida, ela quis me pôr pra fora sem motivo, eu poderia ter colocado ela na justiça pelos 7 meses sem carteira assinada? E como posso provar perante a justiça? Desde já, agradecida.

  59. Por edna Em Jun 16, 2012 | Responder

    Eu pedi a conta no dia 14/05 depositaram meus direito no dia 23/05 uma parte em cheque que só foi compensado no dia 25/05, tenho direito a multa pelo deposito em cheque?

  60. Por fabio barcelos Em Jun 16, 2012 | Responder

    fiz cirugia cardiaca a 5 anos.passei no concurso publico da prefeitura pra motorista.mas o medico de admicao nao mi deichou tomar posse.Isso cabe justiça?

  61. Por soledadi simoes Em Jun 16, 2012 | Responder

    Trabalhava na prefeitura da minha cidade e simplesmente teve troca de prefeito,eu trabalhava de carteira assinada a data da admissao foi 16-02-91 e no dia 29-12 92 me entregaram a minha carteira cancelada e eu estava demitida,procurei meus direito e me disseram q depois de dois meses eu nao tinha direito nenhum,nao recebi nada isso esta certo quero saber se ainda tenho direito depois de tantos anos.

  62. Por Giovani Em Jun 17, 2012 | Responder

    já entrou com processo?

  63. Por elias Em Jun 18, 2012 | Responder

    sofri um acidente de trabalho durante as minhas atividades na empresa e tive um corte na mão direita e rompeu o tendão do dedo polegar.
    fiquei afastado por 6 meses e o inss me liberou pois falou que o inss nao se responsabiliza por sequelas fisicas
    meu polegar direito nao mexe e perdi parte da forca da mão devido as cirurgias feitas
    e agora vou passar pelo medico da firmas fiquei con sequelas esteticas na mão e limitacoes
    quais ssao os meus direitos?

  64. Por ANDREIA Em Jun 18, 2012 | Responder

    bom dia
    trabalho a 2 meses em um laboratorio sem registro em carteira e descobri que estou gravida de 1 mês
    posso ser mandada embora por isso ?

  65. Por Ana Eloisa Em Jun 19, 2012 | Responder

    meu irmão foi madado embora do serviço,ele trabalhava lá a mais de 4 anso,saiu o patrão não deu nada p ele e nem assinou a carteira dele e ainda tomou a moto que ele deu para ele a moto é no nome dele mas ele sumiu com o documento,o que meu irmão deve proceder.

  66. Por jozileide Em Jun 19, 2012 | Responder

    quero saber si eu tenho direito de reseber o fgts trabalhei numa empresa em 2001 por contrato e eles me mandaram em bora ja faz 11 anos

  67. Por jaqueline Em Jun 20, 2012 | Responder

    trabalhei 8 mese em uma empresa e fui demetida quais sao os mes direitos

  68. Por Juliane Em Jun 22, 2012 | Responder

    Bom Tarde!Meu esposo e eu estamos financiando um Apartamento.Nos dois entramos com as nossas renda para fazer o financiamento minha casa minha vida. A documentaçao ja foi para o banco para analisar. Nos recebemos um comunicado que ja foi pre aprovado, ai so falta o banco entrar em contato pra gente ir la assinar.So que nesse meio termo o meu esposo foi mandado embora,so ta cumprindo aviso agora,ele trabalhou quase 5 anos na empresa.Minha duvida e se o banco pode interromper o processo alegando que um de nos esta sem prabalhar.Se eu corro o risco de perder o Apartamento.Se tem algum tipo de acordo com o banco enquanto a esse problema.

  69. Por carlos Em Jun 22, 2012 | Responder

    ola trabalhei num empresa famosa e depois de treis anos sofri um cidente no qual fiquei com sequelas e se passou dez anos masi ainda eu estava sendo readapitado em outro setor e não recebi nem uma endenização só o fundo de garanti os dereito normai se alguem poder responde obrigado….?

  70. Por Cleide Em Jun 25, 2012 | Responder

    Dia 01 de junho fiz um ano numa loja aki de Ilhéus,não estou muito satisfeita com meu trabalho.Minhas colegas tbm não estavam, sentiu o drama né. Bem elas foram demitidas, e eu infelismente fiquei porém minha patroa se irritou porque acabei ficando de atestado, justamente nesta época e acabou me dando férias tenho quase certeza que ao voltar vou ser demitida. Gostaria de saber quais os meus direitos e quanto devo receber? Sabedo que recebo sálario de 675,00 sem os descontos! Ajude-me!

  71. Por FLAVIA Em Jun 26, 2012 | Responder

    Estou cumprindo aviso até 10/07. Quantos dia a empresa t~em para paragar minha Recisão.
    Minha homologação esta agendada para 30/07, quanto tempo demora para eu receber o FGTS?

  72. Por Elias Em Jun 26, 2012 | Responder

    Qnd alguém é demitido sem justa causa e na hora de acertar eles acertam como se fosse acordo e me falam que é pq é melhor pra mim, posso entrar com processo.

  73. Por Jéssica Em Jun 26, 2012 | Responder

    Começei a trabalhar na empresa no dia 1/02/12 e fui mandada embora no dia 11/06/12. Vou cumprir aviso trabalhado até o dia 11/07/12 e gostaria de saber se receberei meus direitos sobre 4 meses ou 5 meses trabalhados. Agradeço sua ajuda.

  74. Por LUANA Em Jun 27, 2012 | Responder

    Fui acusada de roubo , pq era op de caixa , meus chefes me obrigaram a assinar uma advertência como se fosse a culpada, e eu tive que pedir demissão,nao ha provas contra eu , a nao ser a advertencia que eles me fizeram a assinar,alem do mais , fizeram tudo isso na frente de todo mundo , tenho algum direito a recorrer?

  75. Por GISELIA RAMOS Em Jun 29, 2012 | Responder

    TENHO 1DUVIDA…TRABALHO A 6 MESES DESDE JANEIRO DE 2012 COMO DOMESTICA E NAO SOU FIXADA VOU PEDIR PARA SER FIXADA A DUVIDA E… VOU SER FIXADA APARTIR DE JULHO DE 2012 OU POSSO SER FIXADA DESDE JANEIRO QUE FOI O MES QUE COMECEI TRABALHAR AGUARDO UM EMAIL COM URGENCIA PRECISO TIRAR ESSA DUVIDA PARA FALAR COM MINHA PATROA OBRIGADA GISELIA RAMOS

  76. Por danubia Em Jul 3, 2012 | Responder

    gostaria que esclarecesse minhas dividas…
    trabalho a 1 ano e 3 meses,minha patrão vai mi mandar embora meu salario é de 622,00poe mes quanto tenho para receber,sendo que não cheguei a tira ferias???aguardo resposta desde já muito obrigada!!!

  77. Por maria Em Jul 3, 2012 | Responder

    trabalho na empresa ha cinco anos, agora comprei uma porcentagem da empresa entao serei demitida, e minha patroa me disse que tenho que devolver 40% do meu fgts, pois ela disse q foi um multa que ela pagou pela minha demissao?
    eu preciso devolver mesmo?

  78. Por Engracia moreira Em Jul 3, 2012 | Responder

    trabalhava numa empresa na limpesa sem descontos e seguro para outra empresa desde 5 de 09 de 2011 ate 15-01-2012 e a partir do dia 16-01-2012 assinei contrato de meio ano na empresa onde efectuava a limpesa,das oito da manha as cinco da tarde de segunda a sexta no dia onze de maio tive um acidente de trabalho e estou fora da empresa por baixa pois tenho um tendao afectado e a minha mao direita,tive de onze de maio ate dia 18 de junho eles dizem
    e uma doença profissional e a seguradora nao pega! estou de baixa a segurança social desde dia19 de junho ate 20 de julho mas sem qualquer rendimento.e entretanto a fabrica despediu-me ! e eu fiquei desempregada e com problemas que talvez so com uma cirujia arresolva! como devo selecionar este problema e a que tenho direito uma vez que dia 15-07-2012 e o meu ultimo dia!

  79. Por elisangela Em Jul 5, 2012 | Responder

    entrei de ferias e guando voltei fui demitido isso pode acontecer

  80. Por andre Em Jul 6, 2012 | Responder

    bom dia estava doente peguei um atestado de horas mais nao fui trabalhar eles podem me da advertencia por isso….

  81. Por daneluz Em Jul 7, 2012 | Responder

    estou delicenca media por 5 dias e meu patrao me ligou dizendo que vai me mandar embora por ter ido ao medico me tratar dia 16 deste mes estarei me alistar no servico militar .
    o que posso fazr.

  82. Por CLEIDE Em Jul 8, 2012 | Responder

    POR EXEMPLO TRABALHEI EM UM PREFEUTURA PASSEI NO CONCURSO. GANHEI O PRIMEIRO PROCESSO QUE TINHA DISCRIMINAÇÃO FALVAM QUE EU FEDIA E FALARAMDAS MINHAS ROUPAS. DPOIS POR PERSEGUIÇÃO ME COLOCARAM UTRO PROCESSO DO MEU PROFISSONAL QUE ME AVLOU FOI GERENTE NÃO PARAVA NO SETOR E PESSOA QUE NÃO GOSTA DE MIM ME CHAMARAM FAZER RESCISÇÃO DO CONTRATO SÓ QUE NÃO FIZ NADA DE ERRADO. COMO PROCEDER VAI SER A SEMAN QUE VEM. GOSTARIA QUE NÃO PUBLICASSE ME APSSA A SORITAÇÕES EMAI.

  83. Por rose Em Jul 8, 2012 | Responder

    meu marido trabalhou numa empresa por quase 10anos ele ja e aposentado…..o aviso previo dele ia ate dia 2junho………ele foi mandado embora doente dia 9 de abril ……cortaram o plano de saude o seguro de vida…..neste periode de tempo ele foi internado e veio a falecer 45 dia depois de se mandando embora ele teria direito ao seguro de vida……

  84. Por alexandre Em Jul 9, 2012 | Responder

    ola, pedi demissao na empresa onde trabalho, falei com as palavras que pagaria o aviso normal trabalhando.. infelizmente a pessoa que fez o papel entendeu que eu pagaria o aviso, no caso vou sair da empresa devendo ainda, oque eu faço? sendo que nao haveria possibilidade de eu pagar o aviso sendo que eu fui receber meu pagamento e pedir a demissao, agora estou com contas a pagar e nao querem voltar atraz do erro, oque posso fazer?

    obrigado.

  85. Por TEREZA FRANCISCA DIAS Em Jul 9, 2012 | Responder

    BOA TARDE!!!
    TRABALHEI NUMA EMPRESA DE 1998 À 1999, TERCEIRIZADA PELA PREFEITURA DE NITEROI, COM UM ANO DE CASA, A EMPRESA FALIU. ATÉ HOJE, MINHA CARTEIRA ESTÁ SEM BAIXA. O QUE FAZER? 0 INSS NÃO QUER CONSIDERAR ESSE TEMPO PARA MINHA APOSENTADORIA, APESAR DE EU APRESENTAR TODOS OS CONTRA-CHEQUES E O NOME DA EMPRESA CONSTAR NA RELAÇÃO DE EMPREGOS (CNIS).
    OBRIGADA,
    TEREZA

  86. Por Antonio Duarte Em Jul 9, 2012 | Responder

    boa tarde eu fiz uma cirurgia,estou afatado por três meses quando eu volta a trabalha,o empregador pode me coloca pra fora,mesmo se eu quiser fazer um acordo.

  87. Por marcio Em Jul 9, 2012 | Responder

    fui mandado embora da empresa. ela me pagou meus direitos so que nao fiz a omologaçao porque o sindicato alega que a empresa nao repassou a contribuiçao deles; como fasso para faser a omologaçao.

  88. Por ana claudia Em Jul 10, 2012 | Responder

    boa noite eu fui afastada ano passado por acidente de trageto fiquei afastada pelo inss no mes de novembro agora no mes de julho vou ser mandada eles podem mandar? não existe a estabilidade?nesse periodo me afastei depois por licença maternidade,eu perco a estabilidade do acidente?

  89. Por Ronivon Em Jul 10, 2012 | Responder

    Boa tarde, Minha esposa saiu de licença maternidade dia 03/01/2012 e quando volto em 03 de maio ficou até o dia 03 de julho e eles mandaram ela embora, alegando que é redução de funcionarios, mas o motivo foi o atestado médico que ela pegou no final da gestação de 15 dias.O que fazer posso procurar advogado.

  90. Por Everton Em Jul 11, 2012 | Responder

    Ola andreia.
    bom todo mundo sabe que a gestante tem estabilidade no emprego de acordo com as leis do trabalhador.
    e pelo que andei pesquisando vi um trecho interessante para sua duvida :

    >>>>É sabido que quem assume o risco do empreendimento, recebendo os lucros ou suportando os prejuízos advindos da atividade econômica, é o empregador. Neste sentido, há que se considerar que a arbitrariedade em demitir ou não a empregada torna-se um risco para o empregador, pois a legislação busca assegurar não só a garantia do emprego, mas proteger as condições básicas de sustento ao nascituro, através dos rendimentos da genitora, pelo período de, no mínimo, cinco meses após o parto.

    Não obstante, a própria legislação proíbe a exigência de teste, exame, perícia, laudo, atestado, declaração ou qualquer outro procedimento relativo à esterilização ou a estado de gravidez.

    Esta proibição, por si só, transfere o risco da demissão ao empregador, pois se mais tarde este for comunicado do estado gravídico da empregada e, sendo comprovado que a data da confirmação da gravidez foi antes da demissão, poderá ser obrigado a reintegrá-la ao quadro da empresa.<<<

    ou seja, mesmo sem carteira assinada voce tem estabilidade no seu emprego , e se for demitida tera de ser obrigatoriamente reintegrada ao quadro da empresa.

    espero ter ajudado.

  91. Por Everton Em Jul 11, 2012 | Responder

    Danubia seu caso é parecido com de um amigo

    da uma olhada aqui que vai ajudar e muito !

    Fonte : Contabilidade Gold

  92. Por maria das graças Em Jul 12, 2012 | Responder

    Boa noite,estou afastada do meu trabalho ha 4anos (26/ 03/ 2008) por f32.3 e f29, em junho de 2012 o inss me deu alta,minha carteira proficional foi assinada em dezembro de 2005,sou vendedora em uma loja de shopping,já sei que serei demitida quais são os meus direitos?como deve ser feito o meu acerto? obrigad.

  93. Por cida b. campos Em Jul 18, 2012 | Responder

    oi eu trabalhei em uma empresa sem carteira assinada, eles falavam que iam assinar e nunca assinaram, então dia 1º de dezembro de 2011 quando completaria dia 8 do mesmo mês 20 meses eles assinaram minha carteira em outra firma que é deles mesmo e da mesma rede. então agora em julho eles vieram aqui e disseram que irão acetrar com a gente o tempo trabalhado que no meu caso são 20 meses, então já passaram o valor que eu tenho que receber, que é 1.820 dividido em 4 vezez, a minha dúvida é eles em momento algum falaram em data retroativa eles vão nos pagar por fora e sem assinar nossa carteira, enfim o valor tá certo, eles disseram que estão me pagando o fgts + 40%, e 10 meses de férias + 1/3, eu não teria direito de receber o aviso prévio, mesmo eu continuando na empresa que só mudou de nome?
    pode me responder? obrigado

  94. Por Egrailson Em Jul 19, 2012 | Responder

    Trabalhei um ano e sete meses, em uma pharmacia.
    a partir de nove meses ele veio assinar minha carteira de trabalho,só que ele não assinou pela pharmacia, mas sim por outra empresa a qual eu nunca vi e também nem fui lá, não sei se meu FGTS,INSS, estavam sendo pago, porque nunca chegou uma carta,nem recebi nem um cartão da CAIXA.e a te então ele estar com minha Carteira de trabalho.não tive ferias,nem horas extras. quais os meus direitos a receber?

  95. Por rolando Em Jul 20, 2012 | Responder

    acabo o meu contrato de eperiença de 90 dias que direitos poso exigir

  96. Por Daniel ferreira Em Jul 20, 2012 | Responder

    Ola queria saber eu tenho Contrato de trabalho e quando ia completar três mês e minha mulher ia ter filho um dia ante eu fui despedido do meu serviço
    agora tó Dês Empregado com filho para sustentar

    o que eu faço vocês sabem algo para me diser

  97. Por Rafael xavier Em Jul 24, 2012 | Responder

    fui demitido. a empresa pode tirar meu cartao cidadao se ainda eu nao o tenho

  98. Por Shirlley Em Jul 24, 2012 | Responder

    olaa gostaria de faser uma pergunta?
    estou trabalhando a 3 meses,nesse periodo do final de 3 meses cai e quebrei o brasço no cerviço.e agora recebi um telegrama de demisão.gostaria de saber se eu posso ser mandada em bora sem meus direitos

  99. Por Gui Rodriges Em Jul 27, 2012 | Responder

    ola tudo bem?

    Trabalhei 1 anos e 2 meses sem carteira, !(com salario minimo)
    tenho uma ferias vencida’, e ele ainda me deve a metade do 13º

    a 4 meses estou de carteira assinada, !

    e agora ele mandou embora, ! estou entrando no aviso’, sabe me dizer o qe tenho a receber?
    ele ira me pagar esse tempo sem carteira, , !
    pode me informar?

  100. Por flavia pereira carvalho Em Jul 31, 2012 | Responder

    trabalhei na empresa desde março 2011 foi admitida 019\11 naõ rececebi osmeses pendente
    nao fiz exame admicional foi coajida a fazer
    uma carta de punho pedindo demissão faço tratamento 3 anos compsiquiatra 4 anos fazendo uso de medicação fui acusada de furto sem provas ameaçada a fazer a carta alegando que poderia acontecer coisas piores comigo o devo fazer

  101. Por jéssica Rodrigues Em Jul 31, 2012 | Responder

    Olá,
    Entrei em abril/09 e fui registrada em Setembro/2009 e estou até o momento.Descobri e já me afirmaram que nunca foram recolhidos o INSS e o FGTS repassado/depositado SENDO QUE houve os descontos em holerites.Porém, a empresa nao me entrega todos os holerites…ja pedi e nada!Não me passa copias do contrato de trabalho.
    Já deixou avisado q provavelmente nao terao dinheiro p me pagarem caso eu peça demissão.

    Como proceder?Eu qro sair mas preciso do seguro desemprego…posso exigir a recisão indireta?Para q eu tenha todos os meus direitos e seja mandada embora sem acordo ou justa causa?

    Aguardo,
    Obrigada.
    sds,
    Jéssica.

  102. Por iszabela da rosa Em Ago 2, 2012 | Responder

    ola boa tarde e desde ja agradeço a todos,,
    trabalhei um ano e tres meses de carteira assinada e tres meses sem carteira assinada como domesticafoi demitida gostaria de saber quais são os meus direito tenho direito ao alcilio desenprego e fudo de garantia?

  103. Por Luana Em Ago 3, 2012 | Responder

    Bom dia, Trabalhei em uma empresa ao entrar estava no seguro desemprego, fiz acordo com meu patrão soment o após ter acabado meu seguro agora passado 8 meses ele me demitiu dizendo que não precisava mais de meus serviços na empresa saiu o subsídio de aumento salárial referente ao mês de maio agora em agosto, tenho direito a essa diferença de salário? e a empresa têm prazo para estar me pagando essa diferença?

  104. Por crislandia Em Ago 3, 2012 | Responder

    meu patrão conprou uma impresa, a qual ñ sou registrada e deu baixa na minha carteira de trabalho pra registra nessa atual enpresa, mas ñ pagou os meus 40%, disse que so vou pegar o fundo de garantia, so que eu estou gestante de 5 mes. ele pode fazer isto oque posso fazer, quais são os meus direitos preçiso saber

  105. Por Danilo Em Ago 4, 2012 | Responder

    eu entrei na empresa com 16 anos o ano passado
    completei 17 anos esse ano, a empresa não pode mi manda embora em quanto eu não fazer 18 anos?

  106. Por wellington leonel rosenoo Em Ago 7, 2012 | Responder

    entrei na empresa no dia 21 junho quando completei 45 dias da esperiencia sofri um acidente em minha ksa e eles me mandaram em bora oque devo faser posso processalos

  107. Por carlos Em Ago 8, 2012 | Responder

    ola meu nome e carlos e queria saber. fui mandado embora sem justa causa,motivo so porque eu meus colegas de trabalho paremo pra chamar a atençao do encarregado e falei pra ele do nosso salario atrazado 10 dias sinplismente me chamou no escritorio e me deu aviso previo. foi justo e ainda mais to com sintomas de plobremas cardiacos tenho algum direito trabalhista. anteciosamente

  108. Por JOSE Em Ago 10, 2012 | Responder

    O MEU CHEFE SABE QUI EU TENHO HIV MIM FAZIA AMEASAS FEZ EU PEDI DEMISAO POSSO PROSESAR ELE

  109. Por givanildo vieira Em Ago 13, 2012 | Responder

    eu trabalho em uma terceira,chama-se j.orion entrei a 03 de maio 2010:
    tenho 2 anos e fiquei a fastado por 2 meses por esta com depressão,e eu descobri na convenção de 2012 que a j.orion não estava agindo correto com os funcionarios,e fui ão sindicato sindeepres que e em taubate que nunca teria a parecido,na frente da noveles
    nunca colocou um a viso,sobre as leis da convenção,o empregador manda e dismada
    na impresa dele,e ate no sindicato e peguei a assinatura com rgs e nomes completos para correr a favor dos funcionarios que tem,uns 40 funcionarios,eeu estava representando e sem ser do sindicato e hj o empregador j.orion
    me demitiu e eu givanildo gostaria de saber se tem uma,lei que defenda o trabalhadorque estava a fastado por depressão,e voutou pegou ferias e foi mandado embora qual e meus direitos sem mais obrigado

  110. Por givanildo vieira Em Ago 13, 2012 | Responder

    o empregador da j.orion assinou um termo de responsabilidade,diante de uma outra categoria
    de sindicato,por todos esta de greve,e ele assinou um documento,e disse que foi obrigado assinar,e ele e no documento tinha,142.00 reais de ajuda de custo,uma sexta basica no valor de 52.00 reais e uma plr de mil se ate o dia 31 de julho se ele não tivece uma proposta ele,teria que pagar mil reais e ate hojé não pagou gostaria de saber,se tem como ser revisto esta causa sendo que fui mandado em bora por isso tabem obrigado

  111. Por sandro Em Ago 17, 2012 | Responder

    trabalho em uma fundição e vou fazer 22anos de firma quero saber se ja tenho estabilidade

  112. Por luciane Em Ago 17, 2012 | Responder

    oi fui contratada por uma empresa e me machuquei no período de experiencia e tive que pegar alguns atestados e quando venceu os 90 dias me mandarão embora eu ainda estava de atestado e ainda não estou com o ombro bom,ainda doí muito gostaria de saber se tenho algum direito

  113. Por Conceição Em Ago 18, 2012 | Responder

    Comecei a trabalhar no dia 10/08/2010 e fui demitida dia 08/08/2012 ,não tirei ferias neste ultimo ano quanto deveria receber,não cumpri aviso

  114. Por Danilo Felipe Em Ago 19, 2012 | Responder

    eu trabalho a 1 ano, numa empresa, eles me forcam a fazer um trabalho , com o qual nao esta assinado na minha carteira, eu posso me recusar a fazer essa funcao que ele esta mandando a fazer ??? se eles me mandarem embora, quanto eu vou receber ?? deis de ja obrigado !

  115. Por Magno Santos Em Ago 20, 2012 | Responder

    Boa tarde fui demitido depois de 15 dias mim ligaram pedindo pra voltar, mais não poderiam assinar minha carteira no momento do retorno teriam que aguardar 30 dias só trabalhei 3 meses isso é verdade aguardo a resposta obrigado.

  116. Por edval Em Ago 20, 2012 | Responder

    fiquei afastado do serviço por 10 anos com problemas na coluna recebia auxilio doença agora fui leberado pra trabalhar mais o inss nao me libera o papel para trabalhar o que fasso

  117. Por Pa Em Ago 20, 2012 | Responder

    Oi, por favor tenho 3 contas de fgts ( cada empresa abriu uma). Se eu for demitidada sem justa causa, terei acesso a todas as contas, ou apenas a conta de fgts da empresa atual?

    Obrigada

  118. Por André Em Ago 21, 2012 | Responder

    Minha noiva pediu, com 1 mês de antecedência, para sair uma hora e meia mais cedo para poder buscar seu vestido de noiva. Ao chegar na data, o patrão barrou sua saída e alegou que não poderia sair em horário comercial. Mas ela justificou a ele que fóra desse horário e aos sábado a loja não abre, e ele disse que “não poderia fazer nada”. Como minha noiva não poderia deixar de buscar seu vestido, pois, nosso casamento estava bem próximo, ela disse que, então faltaría no dia seguinte para buscar sua roupa, e que podia descontar seu dia de trabalho. No dia seguinte a mandaram embora. Isso é correto? Eles tem que ao menos justificar sua demissão, já que isso não o fizeram? Cabe uma ação contra a empresa? Por favor me ajudem com essa questão!

  119. Por josi Em Ago 21, 2012 | Responder

    a empresa em que trabalhava abriu falencia e eu me encontro pelo inss,faltam 20 dias para acabar o prazo do benificio, se for dado baixa na carteira de trabalho eu perco essa ultima parcela do beneficio?

  120. Por Thayana Em Ago 21, 2012 | Responder

    Trabalhei por oito meses em uma empresa, fui mandada embora sem justa causa. No acerto meu patrão cobrou os 40% do FGTS= R$250,00 + R$62,65 de previdência social, isso é certo? não seria ele que deveria pagar? pois eu não pedi conta, estou em duvida. Obrigada!

  121. Por natalia Em Ago 22, 2012 | Responder

    sai do trabalho sem justa causa quantos dias meu patrao tem pra mim da meu documento

  122. Por Izael Em Ago 23, 2012 | Responder

    Boa Tarde, Fui Mandado embora de uma empresa ha 3 anos s/ justa causa assinei o aviso e cumpri mais ate hoje não compareci na homologação devidoo lguns problemas pessoas tive que ir para outro estado. Minha Duvida é eu ainda tenho direito de receber da empresa, pois so agora consegui volta para sp.

  123. Por Angerrani rodrigues Em Ago 26, 2012 | Responder

    Oi eu trabalhei 15 dias registrada….mas a empresa me mandou embora sem justa causa,e nao deu explicacoes pq?mas me deu os papeis para dar entrada no seguro desemprego…eu vou ter direito a alguma parcela de seguro?com apenas vamos dizer 1 mes que esta no papel? Uma empresa anterior tbm mandou embora com apenas 2 meses e tive direito ha 4 parcelas,e agora esta. Quero saber?

  124. Por Maria Em Ago 27, 2012 | Responder

    Trabalhei 5 anos em uma empresa.
    Fui mandada embora sem justa causa em Junho, sendo que eu tinha uma cirurgia para retirada de útero marcada, e eu já vinha fazendo tratamento à um certo tempo, e a empresa estava ciente. Perdi o convenio que eu tinha, e como estou em recuperação, nem ao menos posos procurar um outro emprego, por enquanto. Posso entrar com algum processo referente à isto? Desde já agradeço

  125. Por jerry wagner xavier belo Em Ago 30, 2012 | Responder

    trabalho a 9 anos em uma empresa,e quando eu estáva com 5 anos,eu queria sair,e avisei para o meu patrão,mas ele ficou me enrolando mais de 3 anos e meio……..e não queria sair,e deixar tudo para trás,perder meus direitos etc…..gostaria de saber,se um empregador tem que ficar segurando o empregado na empresa,se ele que sair?e não quer deixar nada para trás?quais são os recursos que devemos a correr nesses casos…isso aconteceu com migo!e estou muito revoltado,por que fui um funcionário muito exemplar na empresa em que trabalhei a quase 9 anos,e não estou recebendo os meus benefícios..

  126. Por Thalita Em Ago 31, 2012 | Responder

    Boa tarde!
    Trabalhei por 3 meses em uma empresa e me afastei por 24 dias pq estava com depressao e sindrme do panico quando vontei ao serviço a empressa me mandou embora… Gostaria de saber se posso recoorrer a justiça por esse motivo!? quero saber meus direito!?

  127. Por carlos lucas de paula Em Set 2, 2012 | Responder

    Na minha empresa trabalhamos 6×1.

    Nao sou obrigado a trabalhar feriados.
    Porem eu nunca trabalhei nos feriados

    Agora entrou uma nova encarregada no meu setor ela me deixou de castigo pode fazer isso?

    meu castigo e o seguinte todos sabados e domingos deve haver variaçao de horarios da seguinte forma neste sabado entro as 8hrs e saio as 5hrs no proximo deveria entrar as 12hrs e sair as 22hrs

    minha encarregada me colocou 3 meses direto no horario das 12hrs as 22hrs assim me deixando sem tempo para fazer nada na minha vida pessoal isso e correto?
    o que devo fazer a respeito?
    Sou de menor minha familia ja fes pedido de alterar meu horario porem nada foi feito a respeito

  128. Por Geisila Em Set 3, 2012 | Responder

    Trabalhei durante 3 meses no mês seguinte teve aumento de salario mais no meu comprovante de salario só veio no vale do dia 20 do segundo mês de aumento tenho direito ao dicidio pelo mês que trabalhei sem aumento????

    Desde já lhe sou grata.

  129. Por Lis Em Set 5, 2012 | Responder

    Trabalhei 6 meses sem registro e 6 meses com registro em carteira, se eu for mandada embora,quanto eu vou ganhar do meu patrão e de fgts ?
    Se eu fazer um acordo,quanto vou ganhar? Eu perco muito fazendo acordo?
    Me sálario é de ( R$ 778,00 ), não recebi férias e nem décimo terceiro.Me ajude a tomar a melhor decisão, não sei fazer essas contas . Obrigada!

  130. Por fabiana Em Set 6, 2012 | Responder

    Trabalho em um empresa a mas de 5 anos e quero ser mandada embora o que eu faco?

  131. Por Alfredo Balena Em Set 6, 2012 | Responder

    Tenho um empregada domestica com 15 dias de carteira assinada, vou demiti-la, ela tem direito do aviso integral? ou proporcional?

  132. Por Mara Em Set 6, 2012 | Responder

    Fui demitida e nesse dia não assinei nenhum documento, está certo

  133. Por soraia neves Em Set 9, 2012 | Responder

    boa tarde trabalho numa empresa,ha 1ano e 5mes mandarao me a carta de aviso previo a dizer k nao me iao renovar o contrato,e eu tava de baixa por tar gravida,a minha filha nasceu 21de julho e o meu contrato caducou 31 de agosto,gostava de saber o k tenho direito pk ate ainda nao resebi nd do patrao,e este ano nao tive ferias.que puder me ajudar agredecia,bjs

  134. Por Lucas Em Set 9, 2012 | Responder

    Trabalhei em uma firma por 2 anos, fui demitido e meu empregador disse que iria me pagar o mes de aviso.Só que fui no escritorio para dar baixa na carteira e me falaram que ele mandou descontar o meu mes de aviso.Oque posso fazer a respeito disso?Se eu for no ministerio do trabalhor, ou no sinticato do trabalho, consigo receber meu mes de aviso?Por favor me responda assim q possivel.

  135. Por Natasha Em Set 12, 2012 | Responder

    eu sou vendedora fui demitida sem justa causa e estou cumprindo o aviso,só que me tiraram da venda e me colocarm para o estoque,o empregadoor pode fazer isso?

  136. Por ana paula Em Set 13, 2012 | Responder

    comecei a trabalhar em uma empresa no dia 11/06/012, assinaram minha carteira,depois pegaram de volta.e no dia 03/07/012 mim derão um contrato para assinar,no dia 07/09/012 mim mandaram embora.não mim derão folha de fgts,nem devolveram minha carteira,.e eu estava trabalhando em outro emprego quando ela mim chamou para trabalhar com ela, eu larguei outro emprego e mim mandou embora sem justa causa.Se eu colocar na justiça eu vou ter direito a que?

  137. Por ana paula Em Set 13, 2012 | Responder

    o contrato eu assinei no dia 03/09/012,e no dia 07/09/012 mim mandaram embora.

  138. Por edson Em Set 13, 2012 | Responder

    Eu trabalhei ni uma enpresa e asidentei fora do trabalho e prisizei ficar afastado por treis mezes quado retornei mandarao eu enbora eu tenlho augu dereitos

  139. Por Rodrigo Em Set 14, 2012 | Responder

    Trabalhei uma hora a mais por dia durante 3 anos
    e nao recebi por isso, tenho direito a receber quando for demitido?

  140. Por marta Em Set 14, 2012 | Responder

    Trabalhei em uma empresa durante 1 e 4 meses de segunda a sabado 8 hras por dia, sem carteira assinda, recebia 250,00 por mes e nesse periodo engravidei, trabalhei a gestaçao toda, depois que tive o bebe, o meu chefe nao me chamou mais,, e hj meu bebe ja tem 5 meses quero saber se tenho algum direito ja que nao tivemos nenhum acordo e eu nao recebir nada de dinheiro.

  141. Por tatiani Em Set 15, 2012 | Responder

    fiquei 5 dias afastada quando voltei me mandarao embora do serviço quais sao meus direitos

  142. Por JESSICA Em Set 15, 2012 | Responder

    FIZ UM ACORDO COM O MEU PATRAO E JA ENTREGUEI A CARTEIRA TENHO QUE CONTINUA TRABALHANDO?

  143. Por regina Em Set 17, 2012 | Responder

    oi posso ser demitida por opitar a ão dormir no trabalho

  144. Por regina Em Set 17, 2012 | Responder

    derois da gestaçao

  145. Por cintia ribeiro Em Set 18, 2012 | Responder

    eu fui demitida em JANEIRO por justa causa, blz.. mais o gerente me disse q eu tinha direito aos dias trabalhados a Rescisão.. eu tenho direito disso ou não? não digo a FGTS.. mas a rescisão msm, SE eu tenho direito.. eu tenho os papéis aqui em casa com o valor, e posso tirar outros extratos mostrando que não foi depositado… o que eu faço? vou lá neles falar que não recebi e falar pra eles me pagarem ou coloco na justiça?!

  146. Por adriana Em Set 18, 2012 | Responder

    Trabalhei 4 anos em uma escola fui demitida sem justa causa,e agora quero retornar.Existe algum prazo para readimitir?

  147. Por wilton Em Set 18, 2012 | Responder

    trabalhei 3anos e 8 meses queria saber quanto é o saldo do meu fundo de garantia meu salario é de 1,200 reais

  148. Por alexandre Em Set 19, 2012 | Responder

    Serei demitido em dezembro de uma empresa privada, mas continuarei trabalhando como professor (contratado, não registrado) pelo Estado. neste caso, tenho direito ao seguro desemprego?

  149. Por Kelly Em Set 19, 2012 | Responder

    Oi td bem,bom dia deixai um coriculo numa crescher
    me chamarão,trabalhei 1 semana la,a dona da crescher me propos uma esperiencia chamada la de vivencia que todos os funcionarios la faz no prazo de uma semana,quando acabou esse periodo ficaram de me dar a resposta dizeram q iriam entra em contato,não me pagaram nada dizeram q não pagar
    vivencia ,eu tenho algum direito ? e ser eu tiver em quanto tempo posso recorer? posso entrar com um processo? aquardarei a resposta conto com vcs Obrigado.

  150. Por Kelly Em Set 19, 2012 | Responder

    porq ver só ser ela comtratar 4 funcionario por semana ,sendo q desses 4 só fica com 1 assim ela ganha o mes ,porq n pagar experiencia no caso Vivencia.

  151. Por julio Em Set 19, 2012 | Responder

    Eu fui demitido ah 3 meses, eu tenho direito d receber o pis?

  152. Por regina Em Set 19, 2012 | Responder

    DEPIS DA GESTAÇÃO

  153. Por Joérica santos Em Set 21, 2012 | Responder

    Gostaria de saber o que posso fazer, pois comecei a trabalhar na empresa que fui demetida ontem sem justa causa há um ano e oito meses mas de carteira assinada só estou com um ano e quatro meses. Ele demorou a assinar minha carteira.Tenho direito a receber alguma coisa devido esses quase quatro meses que não foi assinado?

  154. Por Vanderlucia Matos Em Set 21, 2012 | Responder

    Trabalhei 3 meses em uma fabrica e comecei a sentir dores na costa e fiz exames e deu um problema na coluna e fui demitida tem como colocar a empresa na coluna faz 9 meses que sai de lá

  155. Por Julieta Em Set 21, 2012 | Responder

    Ola pessoal! trabalhei com carteira assinada por 1 mês e 18 dias trabalhando 50 horas semanais sem direito a hora extra. Um belo dia o empregador me depidiu e disse que eu não precisava mais ir. Um dia eu estava empregada e outro dia não, simples assim. Por favor , me esclareçam quanto aos meus direitos!! Grata!

  156. Por marlene Em Set 21, 2012 | Responder

    uma pessoa prestou serviço a uma firma com contrato por tempo determinado de 90 dias,mais depois de 30 dias encerrou o contrato ,salario estipulado em 800,00 quanto a empresa devera pagar pela rescisao de contrato.

  157. Por maria souza Em Set 24, 2012 | Responder

    sou empregada domestica há quase 20 anos …..
    trabalhei um ano e 3 meses ne uma casa, 2 dias por semana, meu salario é por mes, fui dispedida , gostaria de saber se tenhoo algum direitoo?
    desde ja obrigada !!!!

  158. Por ivanda Em Set 26, 2012 | Responder

    estava trabalhando em uma empresa de prestação de serviços,entrei dia 6 de agosto e a 15 dias atrás fui nomeada á encarregada perante a uma equipe,fui cobrar a alteração na minha carteira e foi alegado que a firma não tem como alterar a carteira no momento e eu estava exercendo o cargo ,pedi demissão ,percebi que estava sendo enganada já que fizeram com outra pessoa na mesma empresa ,gostaria de saber quais os meu direitos e o que devo fazer?desde já agradeço pela urgência da resposta já que irei ao escritorio essa semana .Ivanda

  159. Por Adara Em Set 27, 2012 | Responder

    Dia 28 eu faria 6 meses, na empresa onde trabalho, assinei meu aviso prévio no dia 25. Tenho direito a receber seguro desemprego?

  160. Por jeane Em Set 28, 2012 | Responder

    trabalhei cinco meses numa empresa e nunca assinaram minha carteira e agora me demetiram quais sao meus direitos?

  161. Por celio malquias Em Set 29, 2012 | Responder

    obg; me ajudou muito!

  162. Por laercio Em Out 2, 2012 | Responder

    a empresa pode antecipar a data do contrato de trabalho para demitir uma pessoa? pois trabalhei em uma empresa entrei dia 07/08/12 e o contrato era de 2 meses de experiência, venceria o contrato em 07/10/12 e a empresa antecipou essa data para o dia 01/10/12 para me mandar embora.

  163. Por OLIVER AMORIM Em Out 3, 2012 | Responder

    Olá sou dono de uma padaria faz um ano. Quero demitir uma funcionaria que trabalha 11 meses sem carteira assinada.. Se ela me levar na justiça o que vou pagar pra ela? Por favor me responda preciso muito saber. Aguardo a RESPOSTA

  164. Por neusa Em Out 7, 2012 | Responder

    gostaria de saber se posso ser dispensada do hospital que trabalho fazendo tratamento por stress e minha medica não me deu alta ?

  165. Por carlos Em Out 15, 2012 | Responder

    Ola! Fui contratado com um salário base + a comição de produtividade.No contrato so reza o salário, mas os emails alem do contrato verbal menciona os bonus e valores.o que ocorre é que fui dispensado, como ficará esta questão dos bonus,já que sairei antes da data para o pagamento dos devidos bonus?

  166. Por everton Em Out 29, 2012 | Responder

    oi eu trabalhei por2 meses em uma empresa mais pedi para sai porque estava tendo muita em rolada para reçeber e o meu patrao colocou em minha reçisao justa causa esta correto

  167. Por rogerio Em Out 29, 2012 | Responder

    VOCÊ DEVE PROCURAR UM ADVOGADO PARA ENTRAR COM AÇÃO TRABALHISTA, ELES TEM DEZ DIAS PARA PAGAR O MONTANTE APARTIR DO DIA DE DEMISÃO

  168. Por TATIANE Em Out 30, 2012 | Responder

    OI FUI DEMITIDA APÓS CINCO ANOS E UM MÊS COM SALÁRIO MINIMO MAS TINHA PLANO DE SAÚDE,QUIS FICAR COM O PLANO MAS ME FOI COBRADO O VALOR TOTAL DA MENSALIDADE ISTO É CERTO?

  169. Por Raquel Em Out 30, 2012 | Responder

    Boa tarde, fui contratada por uma empresa que prestaria serviço a prefeitura do Rio de Janeiro. Eles contrataram muita gente em regime CLT, dizendo que seria por contrato de dois anos, podendo ser prorrogado. Um mês depois, eles dispensaram todos, porque a unidade de saúde em que fomos contratados pra trabalhar, não tem previsão pra inaugurar. Nos deram a notícia ontem (29/10/12), estou fazendo treinamento desde 28/10/12 e tenho que ir assinar os papeis da demissão dia 07/11/12. Gostaria de saber quais os meus direitos, sendo que trabalhei um mês, só recebendo o dinheiro da passagem, e mesmo assim, eles deram quantias diferentes pros funcionários. Desde já, obrigada.

  170. Por jefferson Em Nov 1, 2012 | Responder

    bom fui mandado em bora da minha firma por justa causa pelo fato de ser acuzado de ter dito que estava sendo roubado pela empresa esta correto isso mesmo estando em estabilidade por acidente

  171. Por DANIELLE Em Nov 5, 2012 | Responder

    queria saber se a empresa que fui contratada pode me mandar embora ,sendo que ja assinou minha carteira e eu to na experiencia ainda tenho duas semanas no emprego, como devo agir fui trabalhar apenas dois dias e pedirao pra mim aguarda em casa e eles me ligariao mas ate agora nada..

  172. Por r santos ferreiraailda Em Nov 7, 2012 | Responder

    pedi demiçao do meu serviço tava sendo muito pisada pela minha patroa e chamada de maluca ela ficou 2 anos sem pagar o nss etrabalhava 16 horas por dia ja estava doente sai pequei uma herpe to sem comdiçoes de trabalha a quem recorrer empregadar domestica tem direito a alsilio

  173. Por flavia Em Nov 16, 2012 | Responder

    esotu nesta empresa a sete meses e neste tempo descobri que preciso fazer uma cirurgia faltam oito dias para cirurgia e hj eles me mandaram embora querosaber se tenho direito a ser indenizada por isso?

  174. Por Janne Em Dez 1, 2012 | Responder

    Ola!!!! meu patrão me chamou pra fazer acordo pois ele vai fechar a firma que estou trabalhando e abrir outra, ele quer me demitir e readimitir, só que nao quero continuar trabalhando na empresa, queria saber quais meus direitos? fui contratada em 01/09/2011 e ele quer fazer esse acordo ate esse final do mes por favor me ajudem…

    Obrigada!!!! :)

  175. Por Antônio José da Silva Em Dez 3, 2012 | Responder

    Gostaria de saber qual o direito e quando irei receber.

    Trabalhei quatro meses em uma empresa, por contrato de experiência e com carteira assinada e fui mandado em bora sem uma boa explicação Quero saber qual o meu direito, e quando irei receber, pois Ficaram com minha Carteira pra dar baixa. Já faz quatro dia

  176. Por regina Em Dez 15, 2012 | Responder

    Eu trabalhei como garçonete por um ano sem carteira assinada e sem contrato.Comecei a trabalhar em 01/10/2011 e em 01/10/2012 assinou a minha carteira de trabalho,sendo que em 10/12/2012 me falou que era meu último dia de aviso.O que faço e quais são os meus direitos?Ha me pediu a carteira de trabalho a qual entregei no dia 11/12 e ainda não me devolveu,quais os procedimentos que devo tomar?

  177. Por marlene Em Dez 15, 2012 | Responder

    quanto tempo deve demorar para eu receber o que eu tenho direito

  178. Por gleice Em Jan 15, 2013 | Responder

    eu trabalhei 3 meses de carteira assina e fui demitida iai não tenho direito da multa de 40%

  179. Por junior Em Jan 21, 2013 | Responder

    fui demitido do trabalho, tinha três anos, trabalhava com um amigo no mesmo setor,o salario combinado foi igual a todos, nos exercia as mesmas funcoes porem ele ficou recebendo mais que eu em carteira, sempre reclamava com suporvisor más ele falava que o salario dele estava errado,recebi menos que ele por dois anos entrei com uma ação,tenho todas as provas,inclusive o holerite dele….sera que eu ganho a causa?

  180. Por GILSON Em Jan 24, 2013 | Responder

    TRABALHO EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTES MEU ENCARREGADO ME MANDOU EMBORA POR TELEFONE, DEVIDO EU NAO QUERER IR TRABALHAR,ERA MEU DIA DE FOLGA,POIS FOI COMBINADO A CADA DUAS SEMANAS 2 DIAS DE FOLGA OU SEJA SABADO E DOMINGO SENDO QUE A EMPRESA NAO RENUMERAVA O SABADOS E OS DOMINGOS NEM OS FERIADOS. DAI ENTAO TRABALHEI NO SABADO ATE POR VOLTA DE 16:00 HORAS ENTAO A MINHA FOLGA FICOU DOMINGO E SEGUNDA DIA 14-01-2013 SO QUE QUANDO FUI ASSINAR A DEMISSAO ESTAVA COMO QUE SE EU TIVESSE PEDINDO A CONTA E AINDA MUDOU A DATA COMO SE EU TIVECSS PEDINDO A CONTA DIA 06 DOMINGO -01-2013 EU ESTAVA EM SANTOS EM SERVIÇO TRABALHANDO ATE O DIA 12-01-2013 EU ENTREI NA EMPRESA NO DIA 06-03 2012 EU NAO ASSINEI O DOCUMENTO DEVIDO ESTAR ERRADO QUERIA SABER O QUE EU FAÇO AGORA.QUAIS OS MEUS DIREITOS EU POSSO PEDIR OS MEUS 22 SABADOS 22 DOMINGOS 9 FERIADOS TODOS RENUMERADOS QUAL O MELHOR CAMINHO QUE TENHO QUE TOMAR ME AJUDA POR FAVOR. MORO EM PIRASSUNUNGA SAO PAULO.

  181. Por Icaro.. Em Fev 25, 2013 | Responder

    fui demitido do meu trabalho , eu tinha 21 dias de trabalho . minha carteira foi asinada mas não asinei nem um tipoo de contrato ou documento ..
    o que tenho direito de receber da empresa ..
    sendo que eu sair no dia 09/02/2013 e ate agora não mim pagarão nada nem entraro em contato , isso foi em um restaurante no pelourinho .

  182. Por Danile Em Fev 26, 2013 | Responder

    Sindicato, advogado , ação trabalhista

  183. Por john tayronne Em Mar 5, 2013 | Responder

    Ola fui trabalhar em uma empresa quando foi com 23 dias tive que ir para o interior por que meu filho tava doente passei 4 dias la a secretaria ligou perguntando se eu ia voltar contei a situaçao e falei que ia no outro dia e fui mas quando cheguei na empresa trabalhei durante a manha quando foi na hora de almoço o patrao me chamou e perguntou o que tinha acontecido eu contei a mesma coisa que tinha falado para a secretaria que tava com meu filho doente ai ele me demitiu como era meu primeiro enprego ele mandou eu assinar um contrado de 35 dias eu assinei e fui embora eu queria saber se tenho alguns direitos a esse caso;

  184. Por Andréa Cristina Em Mar 13, 2013 | Responder

    boa noite
    oi fui demetida por problemas de saúde
    adequiri uma bactéria hospitalar
    e através dessa bactéria fui propença
    a uma arisipela na minha perna
    me trazendo graves problemas, após dois anos
    sofrendo com esse problema a empresa me deu as contas eles podem fazer isso?

  185. Por JOEL BALBINO Em Mar 19, 2013 | Responder

    TRABALHEI POR 15 ANOS EM UMA EMPRESA E FUI MANDANDO EMBORA. NO DIA DA HOMOLOGAÇÃO, NÃO PUDE HOMOLOGAR POIS FALTOU UM DOCUMENTO REFERENTE A PENSÃO QUE PAGAVA PRA MINHA FILHA.
    BEM, A EMPRESA ENTROU EM CONTATO COMIGO E DISSE QUE EU TINHA QUE SOLICITAR ESSE DOCUMENTO EM ALGUM ORGÃO DE DEFENSORIA PÚBLICA.
    SÓ QUE MINHA FILHA ESTÁ MORANDO COMIGO HA MAIS DE 1 ANO, POIS MINHA EX ESPOSA FALECEU.
    O QUE POSSO FAZER PARA SACAR MEU FUNDO DE GARANTIA? POR FAVOR ME SOCORRAM?!

  186. Por HELOISA MAIA Em Mar 21, 2013 | Responder

    Gostaria de saber se uma pessoa que teve ”aviso prévio indenizado” tem direito a multa referente a lei 7238/84 artigo: 9º.
    Inicio do Aviso Prévio: 20/02/2013
    Término: 21/03/2013, não foi trabalhado.

    No aguardo,

    HELOÍSA MAIA

  187. Por alexandre Em Mar 26, 2013 | Responder

    fui demitido mesmo apresentando um atestado medico, recebi um aviso previu, que minha patroa tambem queria reecindilo,tive que faltar, por motivos pessoais, e mesmo assim nao fui entendido, me senti humilhado por isto, será que tenho algum direito, favor me ligar presiso de um conselho, quero procurar o ministerio publico.

  188. Por francuenes amaral dos santos Em Abr 9, 2013 | Responder

    tenho 20 dias de fixado fui demutido o que tenho direito ?

  189. Por Iracilda paixão Em Abr 25, 2013 | Responder

    Fui demitida, estou de aviso prévio e nesse período entrei em depressa e em tratamento psiquiatico, posso ser demetida? quais os meus direitos?

  190. Por fabiana Em Abr 27, 2013 | Responder

    foi mandada embora dia 23/04/2013 e estamos em meis de decidio eu tenho que receber meus acertos com reajusto, preciso de uma resposta o mais breve pois dia 03/05/2013 vou na empresa pra eles da baixa na carteira

  191. Por sueli regina Em Abr 30, 2013 | Responder

    Tenho um contrato temporario de 6 meses, mais sofri um acidente de moto, e estou pelo inss.

    A firma que fiz o contrato pode me despensar no termino do contrato, mesmo estando pelo inss.

  192. Por Vanessa Em Abr 30, 2013 | Responder

    Pode sim! Contrato temporário não influi no INSS, e o empregador pode dispensar apenas no dia limite da data do término do contrato. Se você ainda estiver pelo INSS, assim que receber alta, recebe a dispensa por término de contrato.

  193. Por Benedito Sergio rodrigues Em Mai 10, 2013 | Responder

    Gostaria de saber depois de ser demitido e cumprir aviso em casa tenho direito a vale no dia vinte e pagamento no final do mês sem mais aguardo resposta em breve…

  194. Por drielly maria Em Mai 22, 2013 | Responder

    gostaria de saber pedi demissao de duas emprezas e meu fgts ficou retido estou trabalhando se eu for demitida tenho direito a receber os dois fgts que estao bloqueados

  195. Por edimilton Em Jun 1, 2013 | Responder

    ola minha mae saiu de ferias quando voltou foi demitida ela quer saber se eles podem demitir a pessoa assim que ela volta de ferias e sepor ela ter mais de 55 anos o valor do aviso é referente a 30 dias ou a 45 ?

  196. Por antonio Em Jun 5, 2013 | Responder

    fui demitido da empresa que eu tinha 3 meses de prestaçao de serviço com carteira assinada mas fui obrigado a me afastar por 15 dias com meu pai doente, peguei atestado, so que quando eu voltei para o serviço ja tinham me colocado pra fora. tenho direito de recorrer a justica, quero correr atraz dos meus direitos

  197. Por francisco vasconcelos Em Jun 12, 2013 | Responder

    eu tenho 1 e 6 meses que trabalho em uma empresa preciso fazer uma cirurgia,que não é de urgencia,a minha empresa pode me demitir logo que eu voltar da recuperação ?,como é uma cirurgia no joelho deve ter uns 90 dias de atestado.

  198. Por flavia da silva inacio Em Jun 17, 2013 | Responder

    oi fui demitida hoje dia 17 de junho e tenho dúvidas minha patroa me mandou embora e não quer q eu cumpra aviso e eu entrei no serviço dia 25 de janeiro e até hoje ela ainda não tinha me devolvido minha carteira e eu não sei quando eles registraram ou se registraram minha carteira se não tiverem registrado no dia certo q seria dia 25 ou 26 eu posso entrar com uma ação contra eles
    e eu teho direito a seguro por no caso com o aviso prévio e os dias trabalhados no total da 6 meses e 9 dias me responda to muito confusa obrigado

  199. Por Samuel lobo Em Jul 8, 2013 | Responder

    trabalhava há 1 ano e 3 meses numa empresa ,fui mandado embora .sendo q eles deram baixa na minha carteira e não me pagaram nada .mandaram eu aguardar um telegrama do ministério do trabalho para receber minha verba.isso e certo ?? por favor urgente ?

  200. Por rony Em Jul 20, 2013 | Responder

    trabalhei quais 5 meses ne um lava jato sem carteira assinada lava jato inregular sem equipamento para o fucionario trabalha minha mão estão todas machucadas por causa do serviço e não recebir direito nenhum devo corre ao que nesse casa ?

  201. Por berny Em Ago 12, 2013 | Responder

    oí. eu trabalhei 2meses sin carteira. 3meses con carteira,a empregadora mim agrediu verbalmente e xingou com palavras pesadas, o motivo foi pq minha esposa esta gravida passou mal precisou ir ao médico. no dia seguinte ela mim dispensou e eu estou de aviso previo eu tenho direito ao seguro desemprego? é o primeiro registro na carteira de trabalho.

  202. Por ROB Em Ago 21, 2013 | Responder

    Posso demitir um funcionário por justa causa por ele não ter informado a empresa que sairia de licença medica para fazer uma cirurgia?? ele é funcionário a 10 anos e foi o único incidente neste período.

  203. Por Almeida Sousa,F Em Ago 22, 2013 | Responder

    Sou funcionário da prefeitura de goiânia pelo regime clt e por motivos familiares pedí uma licensa por interesse particular,por dois anos que me foi concedida a partir do dia 01/01/2013.
    Me mudei para a capital mineira e já tive 2 empregos formais desde então.Do último,fui demitido sem justa causa depois de 3 meses e 16 dias.Dei entrada no seguro desemprego e embora o sistema tenha aceito a minha solicitação,me concedendo 3 parcelas,no dia seguinte me ligaram dizendo que o seguro estava bloqueado porquê a licensa não dava direito ao seguro.Tralhei 36 meses nos últimos 36 meses e contribuí em todos eles.Tenho 3 crianças menores e não tenho nenhuma fonte de renda.Me oriente,por gentileza,é urgente.
    (não recebo nada do contrato com a prefeitura de Goiânia.No sistema meu contrato esta desativado.)

  204. Por jonas Em Ago 23, 2013 | Responder

    ganhei um mes de férias e quando acabou minhas ferias peguei catapora ganhei 7 dias de atestado e faltei 18 dias fui demitido por justa causa ta certo ? alguem me ajuda será q posso recorrer ?

  205. Por jonas Em Set 25, 2013 | Responder

    boa tarde
    gostaria de saber a empresa que trabalho fecha ano fiscal dia 31 de outubro. conta-se do dia 1 de novembro a 31 de outubro e paga o plr em dezembro mas se eu for demitido antes do dia 31 de outubro nao tenho direito ao plr.segundo a empresa,mas ai vem minha pergunta se fui demitido dia 3 de outubro e nao paguei o aviso por opçao da empresa tenho direito?uma vez que se tivesse que pagar passaria do dia 31 de outubro ?entao estou dentro dos ano fiscal .

  206. Por jque Em Out 21, 2013 | Responder

    OI trabalho numa firma tercerizada q presta serviço pra prefeitura na area de varriçao , e faz um mes q estava sentindo umas dores no ombro esquerdo fui ao medico e ele descobriu q eu estava com uma tendinite!E nesse periodo mandei um atestado de 14 dias um de 15 e outro de 30 dias q peguei semana passada para fazer meu tratamento mais a firma q eu trabalho nao deveria me incostar pelo INSS???
    Pois ja deu quase dois meses q estou esperando meu papel chegar o tal do formulario (CAT) ??????
    Sera q eles estao me enrolando pra mim pedir a conta ou me mandar embora por justa causa?
    pois me machuquei no trabalho oq eu faço nesse caso procuro um advogado ou vou ate o INSS saber???? Obrigado

  207. Por João Martins Oliveira Em Out 27, 2013 | Responder

    Estava trabalhando numa obra da empresa X , adoeci em 2009 e faço tratamento renal desde 28/12/2012, ao retornar para trabalhar depois de 15 dias afastado, a médica da empresa considerou -me sem condições embora o gerente concordasse em que eu poderia trabalhar pois aparentava boa situação física, fiquei afastado at-e a data marcada pela empresa para perícia e o INSS considerou-me apto e deu-me alta, a medica manteve-me em casa por 15 dias e deu-me um atestado cobrindo estes dias e chamou-me a obra, fez novo afastamento e desta vez sob ameaças dela e do gerente de demitir-me caso não atendesse e tive que solicitar reconsideração e nova perícia, novamente obtive alta e retornei ao trabalho, estava trabalhando e fui chamado pelo gerente em seu escritório e este novamente obrigou-me a novo afastamento, alegando que eu teria que me afastar por incapacidade e me aposentar, fui novamente encaminhado para nova peerícia e novamente tive alta na mesma data da perícia e o INSS nao pagou os dias e a perita disse-me para colocar a empresa na justiça, retornei com o documento de alta e me apresentei ao setor medico, lá fiz exame de retorno ao trabalho, obtive o apto e em seguida fui demitido em 16/05/2013 sob a alegação do término da obra, que até hoje continua em atividade, o gerente prometeu-me que me encaminharia para outras obras, eu seria indicado pelo mesmo, ele não cumpriu com sua palavra e junto com a médica espalharam nas obras da e,presa x que eu não tenho capacitação para o trabalho e perdi vaga numa obra onde já havia acertado com o chefe do setor de suprimentos desta obra. O que devo fazer perante a Lei para ser readimito, fui ameaçado de demissão, humilhado, constrangido, tive problemas de aumento de pressão arterial, insonia, nervosismo, aumento de glicose e danos no tratamento que faço diariamente e que fazia no horario noturno, após o fim da minha jornada de trabalho, não havia prejuizo para a empresa e meu rendimento não teve problemas, preciso saber como dentro da Lei se a empresa pode ser penalizada e meu emprego restaurado.

    João Martins Oliveira

  208. Por eliane Em Nov 1, 2013 | Responder

    assinei o aviso e trabalhei so um dia no outro dia a chefe mandou um bilhete dizendo pra eu cumprir o aviso em casa ja se passasaram quase um mes e nao recebi ainda sera q tenho direito na multa ?

  209. Por eliane Em Nov 1, 2013 | Responder

    gostaria de uma resposta urgente

  210. Por eliane Em Nov 1, 2013 | Responder

    trabalhei de auxiliar de limpeza por dois anos e trez meses.

  211. Por Carla Santos Em Nov 1, 2013 | Responder

    Fui contratada no dia 17/09/2012 e me afastei no dia 21/12/2012 (depressão).Voltei a trabalhar no dia 13/09/2013. Gostaria de saber se os três meses que trabalhei antes de me afastar conta para rescisão como devo fazer os cálculos? Pulo esse tempo que fiquei afastada e volto a contar do dia em que voltei?
    Desde já agradeço…

  212. Por Tiago Em Nov 10, 2013 | Responder

    Eu trabalho em uma empressa há dez (10) meses e ate agora eles ainda nao assinaram minha carteira, o que devo fazer ? Devo entrar com uma ação na justiça contra a empressa ?

  213. Por Luciene Soares Em Nov 18, 2013 | Responder

    PRESTO SERVISO PARA UMA PREFEITURA DA BAHIA A 9 MESES. A 3 MESES DESCBRI QUE TENHO L´POS NOS OSSOS,MAS AINDA NÃO CONSEGUI UMA CONSUTA COM O REUMATOLOGISTA PARA QUE ELE FORNEÇA O LAUDO MEDICO,A UNICA COISA QUE TENHO É OS EXAMES QUE FIS,O QUE QUERO SABER É SE A PREFEITURA PODE ME DEMITIR,QUAS OS MEUS DIREITOS,E O QUE DEVO FAZER NESTE CASO? MEU CONTRATO SE ENCERRA DIA 30 DE NOVEMBRO.

  214. Por igor soares Em Dez 10, 2013 | Responder

    a firma me chamou para uma entrevista fui e passei fiquei tres dias vazendo ixame adicional trabalhei tres dias pra firma ai o encarregado chegou e disse que tinha que me dispensa ai ele me devolveu a carteira disse que nao registrou eu achei que tava registrado trabalhei certinho nao cheguei a atrasado nao fiz nada de errado quero saber quais sao meus direitos por que eles me fez de palhaço e me deixaram desempregado por favor estou deseperado me ajudem e imploro presiso de uma resposta urgente

  215. Por beatriz Em Dez 12, 2013 | Responder

    fui admitida na cidade em que trabalho hoje fui demitida mas a empresa tem o escritorio em porto alegre e ela quer que eu va receber la quero saber se sou obriga a ir nao tenho um ano de trabalho nao vou precisar ir ao sindicato e ainda quando falei que eu ia de carro eles me falaram que nao ressarcem as minhas despesas

  216. Por julia Em Jan 20, 2014 | Responder

    Estava trabalhando numa há 8 meses e a uns 4 meses atrás comecei a sentir fortes dores na minha coluna, fiz exames e foi constatado que eu tenho uma protusão discal (hérnia de disco) a nível L5 S1, desde que foi comprovado o problema eu comecei a fazer fisioterapia na própria empresa, ainda sinto muitas dores, no sábado fui chamada na sala do supervisor e ele me mandou embora sem justa causa. O que devo fazer? Tenho direito a alguma indenização? Devo levar a carteira pra dar baixa mesmo assim?

  217. Por sonia Em Jan 22, 2014 | Responder

    trabalho a seis anos numa empresa como assitente de comercio na carteira sem mais nem menos fui tranferida pra cozinhar sem mudar minha carteira não quero isso posso exigir alguma coisa ou não se eles podem me mandar embora sem justificativa
    me respodam por favor tenho algum direito

  218. Por leandro Em Fev 15, 2014 | Responder

    E fui demitido em janeiro de 2013 e recebi seguro a ultima pacela foi e junho e em junho mesmo eu rejistrei e 9 menes eu tenho direito em seguro de novo ou nao ?

Poste um comentario