Livro Pai Rico, Pai Pobre

2,155

Se você está interessado em melhorar suas finanças eu recomendo que leia com urgência o livro Pai Rico, Pai Pobre. Esse livro é um clássico da literatura financeira e é muito fácil de ler. As explicações são muito simples. Os autores, Robert Kiyosaki e Sharon Lechter explicam de maneira muito clara como se pode fazer para conseguir uma educação financeira realmente adequada.

Conteúdo do livro Pai rico pai pobre

Robert conta como desde a sua infância foi educado de duas formas por dois pais diferentes, um seu pai biológico que era pobre e sempre dava as lições do senso comum sobre o dinheiro (do tipo, estude, tire boas notas, consiga um bom emprego, case e etc, etc) enquanto seu outro pai, na verdade o pai de seu amigo vizinho, o ensinava a lidar com o dinheiro de uma forma muito mais interessante e eficaz.

Esse livro com certeza fará com que você veja as suas finanças e a sua educação financeira (e talvez a de seus filhos) de uma outra forma. Você verá a importância dos juros compostos sobre os seus investimentos, aprenderá como se pode investir em coisas simples, em oportunidades que talvez estejam bem embaixo do seu nariz, como se pode lidar com os impostos da maneira mais otimizada (o que se pode fazer para, dentro da lei, se pagar menos impostos).

Resultado da leitura de Pai Rico, Pai Pobre

Após ler esse livro o autor desse post teve uma outra visão sobre dinheiro. A primeira coisa que ele fez foi montar um orçamento e ver para onde estava indo todo o seu dinheiro que era gasto no mês. Se você ainda não fez um orçamento talvez se espante depois da primeira vez que fizer um e ver para onde está indo a maior parte da sua renda.




Se puder comprar o livro, ótimo, senão talvez o possa ler em alguma livraria ou biblioteca. Você não vai se arrepender.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario