Respondendo a Perguntas Sobre Demissão - Parte 2

15,767

Aqui está a segunda parte do nosso artigo Respondendo a perguntas sobre demissão, que é baseado nos comentários de leitores que recebemos ao artigo E se você for demitido? Conheça aqui todos os seus direitos. Esperamos poder responder todas as perguntas muito breve.

Por Carla Em Jan 2, 2011

Trabalho a 2 anos numa empresa com carteira assinada, dia 27/12/2010 fiquei sabendo que meu chefe vendeu a Farmácia que eu trabalhava , não me comunicou que venderia e nem me deu aviso previo, gostaria de saber quais são os meus direitos, pois não pretendo continuar trabalhando nesta.
PS: no momento ainda estou trabalhando nessa empresa para receber meu salario do mes de dezembro.

Por clauce milani Em Jan 4, 2011

bom dia,trabahlo em uma empresa a 1 ano e 4 meses sem carteira assinada fui despedida por justa causa,simplismente o dono chegou e nos despediu.sem contar que quando comecei a trabalhar, o cobinado foi ele me pagar 750R$ mas so pagava 510.e fomos maltratadas o tempo todo na frente dos clientes e com frequencia nos acediava verbalmente. se eu levar no ministerio de trabalho quais são os meus direitos?

Por henrique Em Jan 4, 2011

olha eu fui dispensado dia 3 de janeiro de 2011 e meu contrato era de 90 dias e foi assinado no dia 01 de outubro de 2010 quias os meus direitos?? oq ue tenho a receber ? soq ue eu entrei antes doi dia 1 mais o contrato so foi assinado no dia 1 do 10 de 2010

Por RCP Em Jan 4, 2011

Bom ,eu era estagiaria a um ano por uma empresa,depois que terminou o contrato,assinaram minha carteira com nome de outra empresa,e descuprir que estava gravida de 3 meses depois de 25 dias,eles podem me mandar embora??




Por maria edna barbosa Em Jan 6, 2011

trabalhei 9meses no extra fiquei doente cancer no utero e entrei em depressao estou fazendo tratramento de depressao e estress fui mandado embora por causa que o medico deu atestado de 15 dias qual e o meu direito

Por filipe almeida Em Jan 9, 2011

oi! eu gostaria de tirar uma duvida, eu tenho que me mudar para outro estado, mas não gostaria de pedir demissão poi preciso do dinheiro da recisão, mas não tenho mais como me manter aqui, tenho como exigir alguma ajuda de custo da empresa para poder me manter.

Por Elisângela Em Jan 10, 2011

Fui demitida da empresa em que trabalhava,assinei o aviso prévio no dia 10/11/2010.Porém descobri no mês seguinte que estava grávida,através de uma ultrasonografia,e neste exame informa que estou de 11 semanas e pela data da última mestruação que foi em 24/10/10,eu já estava grávida.Tenho certeza que engravidei no dia 05/11/2010,pois meu método anticoncepcional era camisinha,que nesta noite furou.Mandei o exame e a ecografia em que comprova a idade gestacional.Porém o DP da empresa negou o exame e disse que não aceita,pois para eles eu engravidei depois de assinar o aviso prévio.
Mas mesmo na tabela médica em que calcula-se a idade gestacional ,eu realmente engravidei na semana anterior ao aviso. O que devo fazer ,pois até a assistência médica eu perdi,e minha gravidez é de alto risco.Alguém pode me orientar?

Por quiteria Em Jan 11, 2011

estou aposentada pelo tempo de contribuição,mas ainda estou registrada em uma empresa. Se me mandarem embora sem justa causa, quero saber se terei o direito de receber o valor do fgts Recisório ou somente o saldo que vem no meu demonstrativo.muito obrigada e aguardo resposta

Por maria Em Jan 11, 2011

tenho 15 anos trabalhado e fui mandada embora qual meus direitos

Por Ana Lucia Em Jan 11, 2011

Trabalhei numa empresa 5 meses, e quando o patrao me avisou que ia fechar por falta de dinheiro, eu lhe avisei que estava gravida, mesmo assim me despensou. Tenho direito de receber algo ?

Por carlos alberto santos pena Em Jan 14, 2011

MINHA ESPOSA TRABALHAVA NA PREFEITURA DE SANTA LUZIA MG FOI MANDADA EMBORA ELA TRABALHA DE CONTRATO ELA TEM ALGUM DIREITO COMO ACERTO ETC

Por edinaldo Em Jan 16, 2011

a vida não é fácio mas muitas pessoas reclamam do que ganha guando ganha por exemplo(56o,00reais) fica falando borbagem não é assim que a vida fuciona o quer ganhamos demos de valoriza nõa acha que é pouco.obrigado
edinaldo da silva santos………

Por edinaldo Em Jan 16, 2011

olha eu trabalho em uma empressa de porteiro 12×36 diz o RH que eu fazendo hora extra não tenho direito por causa que minha escala é 12×36 isso é verdade no total de hora trabalhadas são 186 horas,mas eu trabalho a noite só me pagam 635,00 +45,00 cesta básica +90 do vale transporte + 75 de tique alimentação isso está correto sim ou não,quero uma resposta por favor obrigado(A).

Por Antonio Em Jan 17, 2011

Ola,a empresa que trabalho me demitiu em minha folga mas essa demissao foi por e-mail,trabalhei por 10 meses na recepcao da secretaria da saude de de minha cidade,nao fazia horario de almoco,entrava 30 minutos antes do horario pois tinha que abrir o predio que trabalhava e todos os andares,gostaria de saber quais meus direitos,e ademais nao me pagavam nem auxilo periculosidadee muito menos insalubridade,fora que eram constantes o erros no meu VT e o RH pedia para ver meu extrato bancario,isso naose caracteriza dano moral.

Por Sany Segatti Em Jan 18, 2011

Machuquei meu tornozelo a alguns anos, e agora estou sentindo a dor de não ter cuidado devidamente dele. Mostrei ao meu gerente e ele viu que eu tinha que ir ao médico, só que o médico me deu um atestado de 3(três)dias, do dia 11 ao 13 de Janeiro de 2011, chegando na empresa no dia 14 de janeiro, fui demitida, só eu estava em Experiência de 3 mesês, e faltava só 4 dias para terminar a minha experiência.
Existiu quebra de contrato de experiência?
Ele poderia ter me demitido por causa das faltas (JUSTIFICADAS) médicas??

Porfavor me responda o mais rapido possivel.

Por Sany Segatti Em Jan 18, 2011

Eles não me avisaram que ia me dispensar ou seja não deu tempo d’eu me programar para pagar as minhas dividas, e meu gerente não falava corretamente comigo, ele tratava todos muito bem, mais comigo ele era frio e um pouco grosseiro as veses.

O que eu posso fazer em relação a tudo isso que escrevi?

Obrigada.

Por Karina Em Jan 19, 2011

Olá.
Trabalho há 4 anos numa empresa. Estou há 18 meses registrada. No decorrer deste período recebi 3 cartas de advertência por motivos diferentes. Pretendo pedir as contas em breve e esta empresa tem fama não pagar e os funcionários acabam entrando na justiça. As cartas de advertência que recebi podem prejudicar meu processo?

Grata.

Por andreia Em Jan 20, 2011

trabalhei nesta empresa 1 ano sem carteira assinada,e 8 meses com. quais sao os meus direitos? grata.

Por Tania Em Jan 24, 2011

Tenho 23 anos 4 meses 6 dias na escola privada e a escola acaba de fechar. Como fica a minha estabilidade no emprego? Posso antecipar a minha aposentadoria sem perda, já que com a minha idade (55 anos) não terei como conseguir um outro emprego?

Por Braga Em Jan 26, 2011

Trabalho em uma empresa há dois anos e meio, eu falei com o meu patrão para me mandar embora mais ele falasse que não me manda embora e nem faça acordo, aí eu levei uma justificativa ha seis meses, e ele pegou um funcionário para trabalhar no meu lugar, e nós dois trabalhamos juntos todos os dias nos mesmos horários e meu patrão só fica observando o horário que eu chego e o horário que eu saio, mas eu estou cumprindo o meu horário para que eles não me mandem por justa causa, se caso ele me manda por justa causa sem motivo qual é há ação que eu devo fazer contra há empresa.

Por renilson Em Jan 26, 2011

trabalhei seis anos na prefeitura de lauro de freitas por contrato, mas nunca recebi recisão
o ano passado descobrir que estava com ernia de disco,e este ano me demitiu,quais os meus direitos?

Por vivian Em Jan 29, 2011

Sou professora temporária a 3 anos do estado, recentemente o governo deu autonomia aos diretores à respeito da permanência ou distratos de professores, me sinto insegura pois a direção por motivos pessoais tem interesse em me distratar, posso ser demitida sem justa causa? Como posso recorrer a isso?

Por GRAÇA Em Fev 2, 2011

SOU CONCURSADA PELA RFFSA E COM NOVE ANOS ELA FOI PRIVATIZADA E FUNCIONÁRIOS TRANSFERIDOS,PARA A CFN(TRANSNORDESTINA)E HOJE ME ENVOLVI EM UM ACIDENTE FERROVIARIO, MAS A EMPRESA ME DEMITIU NA JUSTA CAUSA ALEGANDO QUE FOI ERRO MEU.NAO DIVE O DIREITO DE DEFESA POIS A MESMA ME PEGOU EM UM HOTEL ,CANÇADO E STRESSADO NO MEU AMBIENTE DE REPOUSO E EMPLENO PUBLICO passou a me enterrogar me expondo ao ridiculo ,
TENHO 22 ANOS DE SERVIÇO .O QUE DEVO FAZER?

Por lúcia Em Fev 6, 2011

fiu designada a exercer uma função superior a de costume…um cargo de confiança e não cometi nem um ato ilicito que possa me desabonar dele porem trabalhei com uma supérvisora que não “gosta “da minha pessoas…depois de um mes e 22 dias nesta função foi transferida para a função que exercia antes…só por que essa supervisora não gosta de mim ….ela não me comunicou a tranferencia ela mandou outra pessoas que trabalhava comigo me ligar avisando no dia da minha folga…ninguem na empressa me deu uma satisfação sobre essa tranferencia trabalhei 12 horas diarias noturnas e diurnas e estão querendo colocar todas elas no banco de horas sendo que trabalhei para ganhar salario pago a quem exerce essa função …por favor gostaria de saber se vosês podem me orientar sobre o que fazer e se essa pratica exercida pela empressa esta correta… DETALHE :minha carteira é assinada em uma empressa e esse trabalho foi realizado em outra com razão social diferente do mesmo dono

Por renato Em Fev 7, 2011

fui demitido hoje qual tempo para o acerto do pratão.

Por diogo Em Fev 9, 2011

Sou concursado como professor no municipio há 01 ano e ainda não foi assinado na carteira de trabalho. Porém, Trabalhava numa escola particular há 02 e fui demitido atualmente. Posso requerer seguro desemprego?

Por william dias Em Fev 10, 2011

olá, em 2007 fui chamado para fazer um teste em uma empresa de ônibus,para o cargo de cobrador, fiz o teste, o exame e passei em tudo, depois de tudo disseram que era para esperar o “setor pessoal´´ me chamar, logo depois recebi uma ligação do mesmo, informando que naquele momento á empresa estava me dispensando, pois, não iria me contratar.
eu chegava na portaria da mesma ás 07:30 e só saía ás 17:00 quando terminava o expediente.
perdi tempo e dinheiro, todos os dias indo para porta da empresa. mandavam eu me comparecer na mesma e depois mandavam eu ir no dia seguinte.
poderia ou ainda posso entrar com um causa por danos morais?

Por mauro Em Fev 10, 2011

gostaria de saber se existe alguma lei que me permita a descontar o valor do epi do funcionario que não devolveu os equipamentos no ato do encerramento do contrato

Por Emerson Em Fev 13, 2011

Eu quero sair da empresa onde trabalho e gostaria de ser demitido para receber os benefícios. Mas a empresa não quer me demitir, eles querem fazer acordo mas nao gostei do acordo que me propuseram. Existe alguma coisa que eu possa fazer para obrigar a empresa a fazer um acordo? Me ajudem urgente…

Por maria Em Fev 14, 2011

fui contratado em 1985 trabalhei 15 anos para o estado ro contrato clt fui demitida em 2ooo agora fui reentregado novamente na mesma funsao quero saber esse anos que perdi se conta na aposentadoria ou nao. obrigado

Por Olcimar Em Fev 14, 2011

Fui funcionário de uma empresa de economia mista no Distrito Federal. Era Celetista e estava em Licença Previdenciária, há dois anos pelo INSS. Nesse período saiu o Programa de Desligamento Incentivado PDI e me colocaram neste programa, mesmo estando de licença. Eu posso recorrer nesta situação? Também estava com depressão, naquele momento. Tenho todos os documentos da Psiquiatra atestados em relatório. Mande-me uma resposta.

Abraço!

Por Denise Em Fev 16, 2011

Gostaria de Informações:
Fui nomeada EXTRA QUADRO CC DAS6 NO GOVERNO DO ESTADO exerci durante 11 anos quias os meus direitos? Fui exenorada em 2007.

Por Fernanda Em Fev 16, 2011

Boa tarde!
Trabalhei 1 e 6 meses 3 dias por semana das 06:00 as 13:00 ganhado 150,00 e não fui registrada gostaria de saber o que eu tenho direito pelo tempo trabalhado.
Obrigada Fernanda

Por Michelle Em Fev 19, 2011

Olá tenho 19 anos e trabalho numa escola de educação infantil a quase 3 anos, trabalho sem registro, trabalho 10 horas por dia sem contar com o horário de almoço e recebo um salário minimo, quero muito sem mandada embora.. Caso eu seja quais são os meus direitos? Posso receber indenização por não ser registrada e quanto tempo demora?

Por charles Em Fev 20, 2011

como posso sacar o fgts,sem a recisâo de contrato,a empresa faliu e ja passou o prazo de dois anos pra entrar com processo,ja entrei e sai de outra empresa recebi tudo certinho, mas consta um saldo da conta inativa, de que forma ou meios eu posso receber esse valor ?

Por fabiana Em Fev 20, 2011

oi boa noite!
a pouco tempo fiz meu curso de recepcionista hospitalar ao qual fui estagia em um hospital, após terminar meu estagio a administradora perguntou se eu gostaria de continuar lá .e eu respondir sim!pois eles ficaram de fazer um contrato de 45 dias pediram meus documentos e com 30 dias me demitiram sem me dizer o porque.seguraram a minha documentação e nao assinaram minha carteira. além disso gastei dinheiro com passagem e eles nem me pagaram o as passagem nem meu salário chegeui até a dobra pois a minha rendera não veio.fui demitida em 09/12/2010 e até agora não me pagaram e eu não sei o que fazer pois só tenho como prova as pessoas que trabalhavam comigo. o que eu faço?

Por thaisa Em Fev 23, 2011

ola fui demetida e estava de licença ainda vou fazer acerto com meu patrao ele tem q pagar minha estabilidade parada?

Por gustavo Em Fev 23, 2011

fui demitido por reclamar meus direitos
posso entrar com açao

Por Rosane Hierro Cachinsky Em Fev 25, 2011

Estou numa empresa a quase 3 anos fiquei encostada mais quando voltei trabalhar engravidei o inss me pagou até a data do parto e disse que a empresa tera que me pagar a licença maternidade mais o bebê ira fazer 3 meses e não me pagarão até agora posso pedir demissão indireta

Por Cristiane Em Fev 25, 2011

trabalho em um empresa de costura ha 1 ano e 3 meses , e quero fazer um acordo, de demissão, mas queria saber se tenho que esperar o dicidil do salario que vai sair em março? e se eu me demitir, vou pagar alguma multa? por isso .

Por Ariana Em Mar 2, 2011

Oi,tenho algumas duvidas referente a onde eu trabalhava fui mandada embora por causa de fofoca esse foi o unico argumento que me deram mas vamos lá!!Minha duvida é trabalhei na empresa 4 meses certinho nem um dia a mais nem um dia a menos não fui registrada e também não fiz nem um acordo manuscrito apenas verbalmente e fui mandada embora…Pediram para que eu cumprice o aviso previo mas não cumpri não me vejo no direito de fazer isso…Fiz errado…E quais meus direito es ralação a tudo isso?

Por mozer Em Mar 3, 2011

eu trabalhei 10 mês sem carteira assinada comecei
27 de abril de 2010 e minha carteira foi assinada so agora 1 fevereiro 2011 e meus mês para tras e meus mês na carteira

Por ML Machado Em Mar 7, 2011

Preciso de orientação, trabalhei para uma instituição de administração educacional desde fev de 2006 a outubro de 2010, eram feitos contratos de prestação de serviços, nunca recebi 13º salario e nem ferias, tambem nunca gozei ferias, em outubro de 2010 quando resolvi lutar por um honorario melhor o diretor resolveu ressarcir o contrato. Estou muito magoada pois dediquei parte da minha vida para esta instituição e eles não tiveram o minimo respeito e consideração pois fiz parte do sucesso daquela instituição no estado de Pernambuco. Posso entrar com reclamação trabalhista junto ao ministerio do trabalho, e o que quais são os meus direitos?
Ajude-me!

Por alessandra Em Mar 8, 2011

Olá fui demitidasem justa causa e fiz a homologação em 23/02. Na data o sindicato verificou que faltava uma quantia, e a empresa ficou de fazer uma ressalva. O sindicato informou que a mesma deveria ocorrer em até 10 dias, o que não ocorreu até o momento.
A empresa deverá pgar alguma multa por isso?
Como devo proceder?

Por neide da silva Em Mar 8, 2011

trabalhei numa empresa por 1 ano e fui demitida quais são os meus direitos?

Por Paty Em Mar 9, 2011

Olá ? Fiz acordo com a empresa e farei 11 meses e 16 dias no dia 22 de março e eu estou no aviso desde o dia 1º de março. Isso caracteriza 12 meses na empresa ? Eu preciso fazer a homologação no sindicato? Preciso muito dessa resposta, por favor me ajudem.

Por EMERSON Em Mar 9, 2011

fui contratado dia 28/01/2008 e fui demitido sem justa causa no dia 09/03/2011 e meu ultimo salário foi de 1.087,19 sendo que dentro desse tempo fui preso durante 10 meses 30/04/2009 ate 25/02/2010 eu teria direito de receber alguma coisa durante esse tempo?

Por edmilson santos Em Mar 10, 2011

fui funcionario publico por 6 anos e 4 meses aqui na cidade de campinas a empresa propois o pdv na qual eu nao aceitei passando-se um ano e alguns meses a empresa me demitiu sendo eu concursado
ja tinha estabilidade no emprego ja se passaram 10 anos. tenho eu algun direito de lutar por algum rersacimento junto a essaempresa

Por margarida Em Mar 10, 2011

Ola´, fui demitida sem justa causa e reintegrada 01 semana depois. A empresa pode descontar esses dias não trabalhados? deixar de pagar ou devo receber integralmente? sem nenhum desconto?

Por Rosângela Em Mar 10, 2011

Voltei de férias dia 07/2/11 fui demitida dia 25/2/11,a menina d DP quem me avisou da demissão disse que a empresa pagará meu aviso e que a partir da 2º feira dia 08/02/11 não precisaria mais comparecer a empresa. Até o momento não assinei nada e ninguém falou nada ela só disse que devo aguardar a data da homologação que passará na 2º feira dia 14/03/2011 e estou com medo que digam que abandonei o emprego. Oque fazer e está certo isso?
Grata,
Rosângela

Por Rhuann Em Mar 12, 2011

Trabalhei em uma empresa por 11 meses e 22 dias e fui demitido, recebi a rescisão porém não foi feita a homologação e segundo informado no ministério de trabalho só poderia dar entrada ao seguro desemprego após a realização dela, passaram-se 3 meses e alguns dias e sem alternativa fui empregado em uma empresa, sendo assim perdi o seguro. A demissão foi em 2009;
>>> Fiquei tão preocupado em ser empregado que não procurei os meus direitos. Posso rever alguma coisa ainda hoje??

>>> Existe um prazo para o contratante realizar a homologação?

Bom, nesta empresa tercerizada que eu estou pedi demissão depois de 1 ano e 4 meses pois consegui um emprego em minha área de atuação. Exatamente pedi demissão no dia 01/03/2011 e a representante da empresa no estado falou que iria me ligar no dia seguinte para marcar o exame demissional e até hoje não foi marcado.

Como já fui prejudicado antes por uma empresa também tercerizada estou preocupado.

>>> Qual o prazo máximo para receber meus direitos da empresa e se é realizada somente após o exame demissional ou não tem nada a ver?

Grato
Rhuann

Por wesley Em Mar 21, 2011

fui transferido de um estado para outro numa fazenda da mesmo grupo apos um ano e seis meses fui demetido tenho direito que a empresa paga minha mundança de volta..

Por ELETEA Em Mar 21, 2011

Trabalhei em uma empresa por 05 anos e pedi demissão no mesmo dia em que fui admitida em outra empresa, porém nesta trabalhei por apenas 04 meses e fui demitida sem justa causa tendo o aviso prévio indenizado. Diante destas informações, tenho direito ao seguro-desemprego (mesmo que uma única parcela

Por Ana Paula Costa Em Mar 22, 2011

trabalhei 6 meses com os meus 30 de aviso previo, é o meu primeiro emprego com carteira asinada, tenho direito a seguro desemprego?

Por Carol Em Mar 22, 2011

Boa tarde! trabalho ha 1 ano e meio em uma empresa, mais estou preste a ser demitida e não vão me pargar um só centavo.Como posso dar queixa dessa empresa ( e se posso)?.

Por ADRIANA Em Mar 23, 2011

ESTOU AFASTADA PELO INSS HA UM ANO;;; POR UMA HERNIA DE DISCO..AGUARDANDO UMA CIRURGIA…..SOU TEMPORARIA DO ESTADO.. PRESTEI CONCURÇO PRA AGENTE DE SERVIÇOS ESCOLARES….VENCEU MEU TEMPO NA ESCOLA EM JUNHO DE 2010… QUAIS SAO MEUS DIREITOS QUANDO VOLTAR….HE TENHO A POSSIBILIDADE DE SER EFETIVADA….HE COMO DEVO PROCEDER EM QUALQUER QUE SEJA A MINHA SITUAÇAO….AGUARDO SUA ATENÇAO…OBRIGADA….

Por ADRIANA Em Mar 23, 2011

A PROPOSITO.. EXERCIA A FUNÇAO DE MERENDEIRA….

Por marco antonio da silva Em Mar 23, 2011

tenho 25 anos de carteiira asinada quero sabe
quais sam os meus direitos ?

Por magda Em Mar 28, 2011

estou de licença medica,e fiquei sabendo da intençao da empresa em me demitir ao voltar.Qual o periodo legal para demissão apos licença medica?

Por Rosaria Em Mar 30, 2011

Fui contrata por uma empresa exatamente a 2 meses. meu patão veio com o aviso previo para mim assinar, sendo que ele nao quer me demitir.
Diz ele que quer se resguardar, ainda mais no documento vinha que eu abria mão dos meus 40% como se eu tivesse pedindo demissão.
Mas nao estou.
Ele pode fazer isso?
Quais são os meus direitos?
me ajudem por favor

Por Rosaria Em Mar 30, 2011

Fui contrata por uma empresa exatamente a 2 meses. meu patão veio com o aviso previo para mim assinar, sendo que ele nao quer me demitir.
Diz ele que quer se resguardar, ainda mais no documento vinha que eu abria mão dos meus 40% como se eu tivesse pedindo demissão.
Mas nao estou.
Ele pode fazer isso?
Quais são os meus direitos?

UM PARAGRAFO DO AVISO:

Solicito que seja, portando, providenciada a rescisão do meu contrato de trabalho, tendo ciência de que, por ter sido minha a iniciativa pelo seu término, não farei jus ao recebimento da multa de 40% (quarenta por cento) sobre os depósitos de FGTS do contrato, como também as guias de Seguro-Desemprego.
me ajudem por favor.

Por APARECIDA Em Abr 1, 2011

TRABALHEI FICHADA 1 MÊS E 23 DIAS FUI DEMITIDA SEM MOTIVO, QUAIS DIREITOS TENHO A RECEBER

Por edson Em Abr 3, 2011

trabalhei por 3 meses em um empresa e neste ultimo mes fiquei muito doente, e peguei um atestado de 3 dias, e quando voltei do atestado fui demitido por estar doente. isso e correto?

Por Ana Paula Em Abr 5, 2011

Estou gravida e dependo do convênio médico do meu marido. Porém ele pediu demissão da empresa a qual trabalhava.
Queria saber se posso continuar usando o convênio médico da empresa pois faltam 3 meses para o bebe nascer.

O que posso fazer?

Por lidiane damasio Em Abr 11, 2011

trabalhei numa enpresa 3 ano, fiquei gravida tive problema na gravideis, pedir para troca de horario pois trabalhava a tarde queria trabalhar pela manhã não aceitaram ,tive que abadonar o enprego, pois não tinha com quem fica meu nenê meu marido trabalhava a tarde tambêm …..posso reclamar na justiça ou não
grato

Por willma Em Abr 11, 2011

estou na empresa a 2 meses com carteira assinada se eles me demitirem tenho direito a alguma coisa porque ainda estou no período de experiência

Por luana Em Abr 11, 2011

estou em uma empresa a 1 mes e ñ assinaram minha carteira, se me mandarem embora oq faço, posso recorrer na justiça?

Por carlos roberto costa dos santos Em Abr 11, 2011

minha filha foi demitida por estar gravida.Mais ela trabalha de carteira assinada,aonde procura os direito dela /

Por Amanda Em Abr 11, 2011

olá, fui demitida um dia apos ter passado mau no trabalho pedi folga a minha gerente, ela me concedeu a folga. Fui a loboratorios fiz os exames.ficou comprovado que eu estava doente.
no mesmo dia do exame, voltei pro trabalho e fui demitida. o problema e que eu estava em experiencia tinha apenas 2 meses e 28 dias .e fiquei 10 dias sem contrato de trabalho quando entrei na empresa.
será que eu tenho algum direito?
obrigada!

Por renan Em Abr 12, 2011

fui demitido em 21/03/2011 entrei para aempresa em 05/10/2010 fui demitido saem justa causa a empresa ate hoje dia 12/04/2011 não acertou comigo onde deve ser feita a homologaçãso e qual o procedimento para que a empresa me pague.

Por Roberto Em Abr 12, 2011

Quero saber quais são os meus direitos, meus patrão me demitil por que eu fui cobrar meu pagamento que esta com oito dias atrasados e eles não querem me pagar só me dão cheque e quando vou tracar a conta deles estão sem saldo quais são os meus direito,obrigado pela resposta.

Por karine Em Abr 12, 2011

boa noite!bem em dezembro eu participei de uma seleção na riachuello com uma empresa de rh e ai passei para vendedora fizeram um contrato com nós de um mês e ai quando foi 4 dias chamaram agente e falaram que terminou o contrato eu vou colocar na justiça quero alguma ajuda!

Por Alisson Em Abr 13, 2011

Boa Tarde!!

Fui admitido no dia 01/06/2010. Porém no dia 03/01/2011 meu patrão me ofereceu um aumento, mas como nao gostei do aumento resolvi pedir o aviso ou seja pedi demissão. ele trouxe 3 vias do aviso pra eu assinar mas como ele trouxe 3 dias depois elas nao estavam com as datas no dia que pedi, assinei e mandei ele colocar as datas.
Daí cumpri os 30 dias de aviso até dia 01/02/2011. No dia seguinte ele me liga e faz uma nova proposta, mandando eu esquecer os documentos, alegando que ía rasgar os mesmo e voltar a trabalhar com um aumento consideravel.
Entretando continuiei trabalahndo com ele no mes seguinte dia 08/03/2011 ele me chama e fala q nao vai poder, continuar pq ta aperado e me demite.
Só q agora ele ta alegando que eu pedi as contas falando q tem documentos assinados..
tenho testemunhas que sabem que pedi aviso e depois ele me admitou.
Como devo agir ?
Gostaria da resostao mais rapido possivel

Por isabella Em Abr 13, 2011

Oi fui admitida dia 04/04/2011 depois de 7 dias no dia 12/04/2011 eles me demitiram sem um motivo realmente justo o pior é que assinaram minha carteira eu queria saber se posso processar e por qual motivo e o que eu tenho de direito assim que sair.

Por Nivaldo Em Abr 13, 2011

Boa tarde…
Eu trabalho em uma empresa a mais de 4 anos,eu gostaria de sair desta empresa, mas o Gerente não me manda embora e nem quer fazer nem um acordo comigo, sempre dei o sangue pela empresa,e compro sempre o meu horário, mas surgiu para mim uma oportunidade em uma outra empresa na qual eu possa crescer no meu ramo e agora estou obrigado a trabalhar em um ambiente onde não sinto mas bem o que eu faço? onde devo ir??? Agradeço a tenção!

Por Mauro Lúcio Pinto Varella Em Abr 13, 2011

Fui demitido do emprego onde estava à 08 meses (fui convidado p/ ir trabalhar na mesma). Más só que estou à 01 ano e 02 meses para completar 35 anos de contribuição, mesmo assim poderia ser demitido, não tenho estabilidade de emprego neste caso.

Desde já, agradeço à orientação.
Mauro.

Por luciana Em Abr 14, 2011

boa tarde, fui demitida hoje pelo meu patrão, trabalhava a 1 mes na empresa e ele ñ fez nem um contrato de trabalho comigo, era secretaria, mais exercia outras funçoes tais como, limpar a empresa, fazer café, atender portão, limpar portão e outros. dia 5 ñ fui trabalhar por motivos de saude, quando voltei no dia seguinte ele começou a me perseguir, me maltratar, hoje pela manhã veio fiscalizar meu trabalho com desconfiança e eu perguntei por que daquilo, estava tudo acontecendo nos conformes, mais tentei me justificar mesmo assim, pq exercia outros serviços q ñ eram meus, mais ele começou a gritar comigo, me ofender e humilhar, fiquei muito nervosa e começei a chorar… depois ele voltou e falou q eu estava dispensada…
posso denucia-lo para o ministerio do trabalho, visto q ñ está cumprindo a lei, de assinar contrato de experiencia, e por danos morais

Por Luiz Em Abr 14, 2011

Cara Luciana, junte todas as provas e testemunhas. Você tem sim direitos. Isso se chama assédio moral. Busque seus direitos na justiça do trabalho! Você vai conseguir!

Por ADRIANA FERNANDES Em Abr 15, 2011

olá,trabalho há5 anos em um hospital,sem carteira assinada,nao temos direito a decimo,ferias…estou gravida e eles só querem me dá 3 meses de licença…estou com uma infecçâo urinaria fortissima que peguei lá…como devo agir? tenho direito a alguma coisa? ou devo colocar na justiça p lutar pelos meus direitos,se é que tenho..eles falam que nao temos direitos a nada….

Por plano de saude inativo Em Abr 19, 2011

olá. trabalho numa empresa de grande porte, que dá como benefícios plano de saúde ao funcionário… mas ja estou esta empresa a 9 meses e eu sou a unica que não tem plano de saúde. pessoas que entraram depois de mim, ja estão com a carteirinha do plano.. liguei para o RH da empresa mas minha superior não gostou. e aí como faço com essa situação, pois se é um direito meu que a empresa me prometeu na contratação não esta sendo cumprido… eu faço o que?

Por nielson Em Abr 19, 2011

barra de guabiraba pe; não recebo horas extra se eu não trabalhar nos domingos e feriados posso ser demitido por justa causa?

Por Helen Em Abr 19, 2011

eu trabalhei 07 meses e fiquei de afastada por
3 meses pelo inss, se for demitida quando eu voltar eu vou ter direito a receber a minha recisao contando os 10 meses ou so os 7 meses que trabalhei?

Por ricardo Em Abr 21, 2011

boa tarde,qria saber sobre justa causa a empresa vai colocar a justa causa na carteira,tenho 17 anos no ramo nunca levei advertencia nenhuma,nunca tive mal comportamentos e a empresa q estava atuando me mandou por justa causa no dia seguinte e ainda deixou eu trabalhar dia e meio isso pode acontecer,minha preocupaçao e se vai na carteira de trabalho,estou ansioso porq nunca friquei desempregado qrom retorno sobre isso por favor

Por daniel Em Abr 26, 2011

Bom Dia, eu fui demitido após 1 ano e 10 dias de trabalho(não tirei férias), quando entrei na empresa meu cargo era de Ass. de Vendas I e depois fui tranferido para outra area com a função de Ax. De Estoque II eu nunca tinha sentido dor nehuma na coluna até um certo tempo de trabalho no estoque de uma Loja de Representação de Tintas,agora estou fazendo RPG (fisioterapia pra coluna pois descobri q tenho desvio de coluna) eu dei um atestado na segunda-feira(qnd fui fazer meu exame periodico e o médico do trabalho me deu 1 dia de atestado devido a minha dor na coluna) e na sexta-feira da mesma semana me demitiram, qnd perguntei qual o motivo me falaram q eu não me enquadrei no quadro de funcionarios da empresa!! Isso está certo ou eu posso recorrer!! Por favor me respondam o mais rapido!

Obrigado!!

Por alvaro Em Abr 26, 2011

trabalhei durante 2 anos para prefeitura e fui exonerado estando de ferias. Nao fui avisado que seria exonerado quando sai de feiras. isso e legal ou nao,, fui comunicado por telefone no 5 dia de minha ferias, estando impossibilitado de comparecer a prefeitura pois estava com perna imobilizada. gostaria de uma orientacao,,obrigado
alvaro

Por patricia Em Abr 26, 2011

fizeram um acordo comigo depois me mandaram embora o que fazer

Por Victor Hugo Em Abr 27, 2011

Fui demitido pelo meu próprio pai após 11 anos de trabalho, mas não recebi por nada, o que devo fazer?

Por Orle Em Abr 27, 2011

FUI DEMITIDA SEM JUSTA CAUSA E AO TENTAR RETIRAR MEU FGTS, ALÉM DE NÃO CONSEGUIR DEVIDO NÃO TEREM LIBERADO A TAL DA “CHAVE DE LIBERAÇÃO DO FGTS”, NÃO DEPOSITARAM OS 40% DA MULTA. SOLICITEI À EMPRESA E RECEBI A SEGUINTE RESPOSTA: “Quanto a multa de 40% mencionada no seu e-mail, informo que, conforme legislação vigente, para o funcionário demitido dentro do prazo de experiência, que foi o seu caso, não há indenização de 40% sobre o saldo do FGTS”. GOSTARIA DE SABER SE ISSO É VERIDICO, PORQUE NA CAIXA ELES QUE MENCIONARAM O NÃO DEPOSITO DOS 40%.

AGRADEÇO DESDE JÁ A RESPOSTA
ABRAÇOS

Por Rafaela Rodrigues Em Abr 28, 2011

Olá, bom dia!
Gostaria de tirar uma duvida, trabalhei em um lugar durante 21 dias, e no dia que me devolveram a carteira totalmente assinada e registrada, algumas horas mais tarde ouve um problema na empresa e fui dispensada sem justa causa, o que tenho de direito?

Por Jéssica Em Abr 28, 2011

Bom estou na empresa a quase 3 meses e descobri que estou gravida se eu emformar a empresa agora posso ser mandada embora?
mais também tem outra questão!
Quando entrei na empresa eles pegaram minha carteira de trabalho e bateram o contrato de experiência e no contrato vem escrito que eu estou em contrato de experiência por 45 dias podendo ser prorrogado por mais 45 dias, mais esses 45 dias já estão acabando e eles ainda não me derão nada a prorrogação do contrato para assinar, a empresa esta agindo da forma certa? Caso eu seja mandada embora eu posso usar isso contra a empresa?
Desde já agradeço a atenção.

Por Paulo Rodrigues Em Abr 28, 2011

Estou em contrato de experiencia de 45m dias numa empresa. Ocorre que adoeci por depressão e o PS Psiquiátrico, me licenciou do trabalho por 3 e depois mais 12 dias e apresentei os afastamentos na empresa. faltando ainda 2 dias para terminar a licença, a empresa me enviou telegrama, comunicando minha demissão e marcando, exatamente, o último dia da licença médica para concretizar a demissão…

É correto isto ? Quem vai me enviar para o auxilio doença do INSS, já que o médico me disse que a recuperação pode demorar…?

obrigado

Por renilda Em Abr 29, 2011

bom dia, trabalhei nesta empresa por 11anos, e quando foi mais ou menos um ano atras comecei a me sentir só, po tudo chorava,e ao meu ver não tiha mais condição de viver. tentei me suicidar 4 vezes. acho que era pocausa das pressões em relações a venda, teriamos que oferecer a todos os clientes uma vitamina, pois tinhamos cota, faziam muitas horas extras, não tinha tempo para minha familia, pois a pressão era demais. aí a empresa me mandou procurar o medico do trabalho, ao qual ele me afastou por 2 meses, depois sentir que ainda não estava preparada para voltar e pedir uma redonsideração ao inss que me concedeu mais 3 meses. assim que acabou a licença voltei a trabalhar e com 14 dias me demitiram. quero saber se a empresa agiu certo ou se tenho algum prazo para ser demitida?

Por erika Em Abr 29, 2011

boa tARDE, TENHO UMA DUVIDA.FUI DEMITIDA DIA 28/03/2011 COM JUSTA CAUSA E GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO À RESCISÃO?OUTRA DÚVIDA É A SEGUINTE A EMPRESA ME DISSE QUE PAGARIA DIA 06/04/11 E ATÉ HOJE DIA 29/04/11 NÃO RECEBI NADA E OUTRA COISA INFORMARAM QUE SÓ ME DARÃO BAIXA NA CARTEIRA EM MAIO DIA 3,ISSO É CORRETO,JÁ QUE FICO SEM BUSCAR EMPREGO DEVIDO MINHA CARTEIRA ESTAR SEM BAIXA.EU TENHO DIREITO A RECEBER POR ESSE TEMPO QUE MINHA CARTEIRA ESTÁ SEM BAIXA?AGUARDO RESPOSTA.

Por Jakson de Oliveira Em Mai 3, 2011

Bom dia
Fui demitido da empresa após ter sido transferido de cidade com toda a minha familia, exercia um cargo de confiança dentro da empresa.
Tenho direito a 25% de transferência neste caso s tenha alguma garantia para este processo.
Estava na nova cidade fazia 7 meses e desta forma simplesmente me demitiram
O que tenho direito

Por thais pereira oliveirda da silva Em Mai 4, 2011

Oi
Eu estava de férias no mes de abril voltei a trabalhar dia 01 de maio, como na segunda nunca abri ai chegou na terça entrei mais cedo uma 15:00 da tarde fui lava o bar e ia ainda continuar a trabalhar ate 01:00 da manha por ai.Mais eles me chamaram aS 18:00 para conversar e me demetiu falando que era corte de funcionario e que o bar estava devagar.. Quero saber os meus direitos todos Eu tinha 1 ano e 4 meses espero a sua resposta

Por leonardo Em Mai 4, 2011

Tive um ataque na empresa o qual cai no chao e todos meus musculos travaram parecia um ataque cardiaco ate fiquei desacordado. tirei 15 dias de licenca medica o medico disse que estava com stress e depressao. quando voltei ao servico me demitiram duas semanas depois. isto e certo

Por roque rodrigues dos santos Em Mai 4, 2011

faltam 1ano e 8 meses para a minha aposentadoria por tempo de comtribuição, eu tenho 16 anos na mesma empresa, ela pode me demitir sem justa causa.

Por DANDE Em Mai 4, 2011

fui mandado em bora por justa oque tenho direito obrigado…

Por maria Em Mai 4, 2011

Oi…Eu trabalho num call center de telefonia fixa e utilizei minha matricula no sistema,no qual,tenho acesso para fazer solictações como prorrogação de vencimento,segunda via,e mudanças de planos com desconto,no qual,tenho acesso para uma linha fixa de um parente meu e gostaria de saber se isso pode ocasionar demissão por justa causa?Por favor me respondam com urgencia!

Por Aguida Em Mai 5, 2011

oii me ajude!!!!!!!!
pois comecei trabalhar numa enpresa dia 07/03/11 e me mandaram enbora dia 04/05/11 e descobri que estou gravida de 5 semanas o que faço estou deseperada

Por andreia Em Mai 6, 2011

bom dia estou trabalhando a 8 meses em uma padaria e a um mas estou registrada em carater de experiencia de 45 dias neste tempo fiquei doente dos pes e descobri que estou com atrosse nos dois pes e com um osso ja quebrado tenhoi algum direito mesmo em experiencia nao me pedirao exame medico para me registra

Por nathalia vital Em Mai 6, 2011

um colega de trabalho foi obrigado a pedir conta por dois gerentes pelo fato de ter achado uma carteira no banheiro, a qual iria entregar ao dono. ele avisou ao que perdeu que ele tinha achado a carteira. mesmo assim ameaçaram dar parte dele na delegacia se ele nao pedisse conta.
isso esta certo?

Por VALÉRIA Em Mai 7, 2011

OI MEU NOME É VALÉRIA , EU COMECEI A TRABALHAR NA PREFEITURA NO ANO 2001 NA GESTÃO DA MARTA ,CONTRATO DE EMERGÊNCIA, MAIS ESSE CONTRATO DE 6 MESES ACABOU DURANDO QUASE 11 ANOS E AGORA NO DIA 14/02/2011 370 AGENTE DA DENGUE FORAM MANDADOS EMBORA SEM DIREITO A NADA COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS SEM MESMO RECEBER O MÊS DE FEVEREIRO TRABALHADO ,QUERO SABER OS MEUS SOBRE MEUS DIREITO QUANDO ESSE TEMPO DE TRABALHO JA QUE ERA CONTRATO , EU JA ESTAVA RECEBENDO ATÉ O QUINQUÊNIO. QUAIS AS MINHAS CHACES DE COLOCAR NA JUSTIÇA E RECEBER ALGUMA COISA? GOSTARIA QUE ME DESSE UMA RESPOSTA POR FAVOR . AGUARDO RESPOSTA NO MEU E-MAIL OBRIGADA.

Por daniela Em Mai 7, 2011

fui demitida ja trabalhava 6 messes tenho direito a algo.obrigado

Por Carlos Rafael Em Mai 8, 2011

Bom dia!
trabalhei em uma empresa a 1 ano e 7 meses… recebi meus direitos regularmente. faz 10 meses q eu fui demitido e agora me machuquei… tenho algum direito a receber alguma coisa!!???? ouvi dizer q tenho 12 meses de indenização!!! naum sei c alguem poder me ajudar… agradeço desde ja!!! abç a todos!

Por Meire Ane Em Mai 8, 2011

fui admitida dia 08/02/11 e fiquei afastada 12 dias por motivo de doença,voltei a trabalhar dois dias antes de terminar minha licença médica no dia 06/05/11 e fui demitida nesse mesmo dia, sendo que era periodo de experiencia. Gostaria de saber quais são os meus direitos?

Por bento ferreira de souza Em Mai 12, 2011

Boa tarde ,falta 04 dias para termino do contrato,fui demitido quais meus direitos??
como calcular??

Por wilmar ferreira Em Mai 12, 2011

meu funcionario pediu demissão e quis fazer um acordo pra liberacao de FGTS e seguro, agora chegou uma intimacao, ele nos levou à justiça alegando ter sido dispensado sem justa causa. oque devo fazer.

Por Bruna Em Mai 13, 2011

Fui contratada dia 28-03 e fui demitida o termino do contrato de 45 dias..Gostaria de saber a que tenho direito…. Obs: Recebia o salario minimo…

Por regiane Em Mai 15, 2011

fiz uma cirugia 16/03/2011/e peguei 14 dia em casa e 10/05/2011 fui madada embora gostaria de saber se tenho estabilidade ou nao….

Por monica Em Mai 15, 2011

fui demitida da empresa que trabalhava apos ficar afastada por 15 dia s ppor tendinite eles alegam que nao tem nada a ver.e agora o que faço?

Por CINTIA Em Mai 16, 2011

Boa tarde trabalho em uma empresa
a 1 ano e 5 meses fui mandada embora
sem justa causa. O contador da empresa
me disse que eu tenho que pagar uma
multa de 50% para receber meu fgts.
Isso é legal?

Por Almeida Em Mai 17, 2011

Boa tarde,estava estagiando em um escritorio sem contrato firmado e assinado apenas de boca a boca,então eu engravidei, cheguei a minha chefe e contei,em um primeiro momento ela disse que eu continuaria trabalhando,posteriormente ela me demitiu,um periodo depois meu marido foi ate o escritorio conversar com ela e ela disse que o problema era meu pois ninguem mandou eu engravidar,alguem sabe me dizer se posso entrar com uma ação trabalhista pois não tinha contrato de estagiaria e fui mandado em bora gravida???

Por edmilson Em Mai 18, 2011

fui demitido com cinco meses por nao vestir a camisa tenho direito a seguro?

Por juliana Em Mai 18, 2011

estou trabalhando de vendedor ha 6 meses sem registro quero saber dos meus direitos

Por alessandra Em Mai 19, 2011

sofri acidente de trabalho e estou de atestado por sete dias, ao meu retorno a empresa pode me mandar embora?

Por carlos albrto penna junior Em Mai 19, 2011

gostaria d saber se quando eu sou mandado embora,quantos dias tenho pra receber,e se mesmo afastado por doença por cinco meses poderia me mandar embora a empres?e se mandarem embora da empresa voltando do afastamento,quanto seria a multa se mandam embora…obrigado

Por marcos antonio Em Mai 19, 2011

gostaria de saber poruq eminha firma paraou de depositar fgts na conta antiga e abriu uma nova conta com outro numero e continuo trabalhando..isto é legal?

Por marcos antonio Em Mai 19, 2011

e legal um firma avrir 2 contas de fgts e parar de depositar na amais antiga e ter novo numero de conta?

Por Jurandy Chaves de Almeida Em Mai 21, 2011

Quais são os meus direitos, como cidadão brasileiro,ao ser demitido da função de professor após 10 anos de exercício contínuo? Sou portador de diploma de nível superior na área de Psicologia Organizacional pela UFPB. Atualmente estou no 3ºperíodo do curso de licenciatura em Matemática pela referida Universidade. Foi demitido sem justa causa por não apoiar a candidatura do SR. Ricardo Coutinho ao governo do Estado da Para Paraíba.Desejaria muito que alguém me informasse sobre meus direitos. Sou muito grato.

Por izolina de araujo basil Em Mai 21, 2011

gostaria de saber se posso ser dispensada do serviço sendo já aposentada por tempo de serviço se já tenho 61 anos e trabalho em orgão publico .

Por eliklay Em Mai 23, 2011

estou na experiencia no meu trabalho a 2 meses e eles querem mim mandar pra outro lugar, pra outro posto e eu nao quero ir quero ficar no mesmo lugar elespodem mim mandar embora?

Por carla Em Mai 24, 2011

eu tou a dois meses trabalhando ne uma emprasa,se caso eu descobri que estou gravida eu posso ser demitida?

Por solange Em Mai 24, 2011

estou gestante de 5 meses e pretendo pedir demissão do trabaho por motivos pessoais,perco o direito ao auxílio maternidade.

Por Sandra Em Mai 25, 2011

trabalhei 2anos e 4 meses em uma empresa, onde tive que estrututurar um departamento o qual demandava que eu ficasse ate de madrugada, nao tirava hora de almoco e isso aconteceu tanto no escritorio quanto no canteiro de obras.
ja teve semanas que emendei o fim de semana chegando ao ponto de nao pregar o olho para fechar folha de pagamento.
Nunca recebi 1 hora extra, nunca recebi janta(pois a convencao da construcao civil diz que trabalhadores que excedem as 2 horas normais devem receber janta).
Tinha telefone da empresa que era ligado 24hs e muitas vezes recebia ligacoes fora do horario de trabalho de funcionarios e ate mesmo da diretoria para resolver problemas da empresa. Tive problemas de comportamento com mnha filha por nao estar presente e nao poder acompanhar o periodo de adolescencia da mesma. estou totalmente desiquilibrada emocionalmente, pois estou morta de cansaco. A empresa me demitiu alegando mal comportamento! na rescisao disseram que nao vao pagar minhas horas extras alegando que eu tinha cargo de confianca, no final do ano de 2011 ganhei uma passagem para o nordeste por ser funcionaria destaque do ano e agora que estou requerendo a viajem eles nao estao querendo me dar. gostaria de uma orientacao pois dediquei 2 anos de minha vida a uma empresa que agora esta me despedindo sem um motivo plausivel e me deixando com muitas dividas e com problemas pessoais serios.

Por tereza cristina Em Mai 27, 2011

ola
Estou trabalhando a 1 ano e dois meses nun emprego com salário de 610,00 fiz um acordo com minha patroa de ela me mandar embora em cumprindo aviso e pagando a multa de 40% , perguntei a ela quanto receberia disso tudo ela me disse que teria apenas 300,00 reias de acerto isto é verdade?
obrigada..

Por eliane Em Mai 27, 2011

trabalhei um ano e um dia numa empresa o patrão me mandou embora e não pagou nem o salario do mês o que eu tenho direito na justiça? fui mandada embora sem justa causa.

Por sandra Em Mai 28, 2011

bom .gostaria de saber se o meu padro pode me mandar por justa causa por que fui ao banheiro ?
trabaho a mais de 4 anos e meses sempre fui no banheiro normal mas como eu convesei com ele e falei que queria se mandada embora ..ele estar distribuindo advertencia… trabalho das 7 horas as 17horas..obrigada

Por silvino Em Jun 2, 2011

Gostaria de saber se tenho direito de receber o fgts tenho 2 empregos de carteira assinada, um me demitiu o outro eu estou trabalhando, tenho algum direito

Por Fabiano Rodrigues Em Jun 3, 2011

Bom dia,

Fui dispensado da empresa que trabalahei durante 5 anos no mês de março e logo após já dei entrada no meu seguro desemprego, uma outra empresa me registrou agora no dia 01/06/11 e já dispensou em 02/06/11 informando que não mais necessitava dos meus serviços, perdi o seguro desemprego devido este registro, posso processar esta empresa ???

Obrigado

Por DEIVIS CAMARGO DA SILVA Em Jun 7, 2011

OI, BOM ME CHAMO: DEIVIS
TRABALHEI 11 ANOS PARA UMA EMRPESA COM CTPS REGISTRADA E TODOS OS DIREITOS , MAS O DONO DESSA EMPRESA TINHA UMA OUTRA COM CNPJ DIFERENTE DAS PRIMEIRA AO QUAL EU PRESTAVA SERVIÇO DE PRÉ POSTO,PARA AS DUAS. EM UMA AUDIÊNCIA NA JUSTICA DO TRABALHO PARA A 2 EMPRESA O JUIZ SOLICITOU QUE A SEGUNDA EMRESA MANDA-SE EM 5 DIAS CÓPIA DA MINHA CTPS REGISTRADA MAIS CONTRATO DETRABALHO. A EMPRESA FEZ EU ASSINAR UM COTRATO DE TRABALHO RETROATIVO ASSIM COMO REGISTROU MINHA CTPS COM O NOME DA SEGUNDA EMPRESA. QUANDO PEDI DEMISSÃO DESSA EMPRESA EM 30/03/2011 , AO RECEBER MINHA CTPS TIVE A SURPRESA DE TEREM ARRANCADOS DUAS FOLHAS DA MINHA CTPS FOLHAS 15 E 16 ONDE TINHA O REGISTRO DESSA SEGUNDA EMPRESA , NUNCA RECEBI UM CENTAVO A MAIS TENHO DIREITO DE ACIONALOS JUDICIALMENTE POR PRESTAR SERVIÇOS A DUAS EMPRESA SENDO DO MESMO DONO E RECEBER SÓ POR UMA

Por GILBERTO Em Jun 8, 2011

Minha mulher foi mandada embora do seu serviço,ela usou o fundo de garantia comprando um imóvel,atualmente ela tem um valor pequeno no fundo,ela terá direito a receber os 40%,ou ela não terá mais pelo fato de ter usado o valor do fundo?
Desde já obrigado!

Por Gisele Em Jun 8, 2011

Olá, boa noite! Gostaria de tirar umas duvidas, estou grávida de 8 meses, trabalho de vendedora e tenho muitas dores na coluna e cãimbra nas perna, devido a eu ficar em pé o dia todo, estou sem ir ao trabalho por 20 dias entre esses 20 dias compareci ao médico 4 veses e tentei pedir minha licença e a médica me disse que eu não posso entrar agora só daqui à 15 dias, quero saber se posso ser mandada embora por justa causa e quais são meus direitos,eu recebo alguma coisa, pois quero muito entrar de licença pois não aguento mas ir,voltar e ainda trabalhar em pé, pois minha barriga pesa muito.

Por elisa Em Jun 9, 2011

Ola tudo bem? bom eu fiz uma acordo com minha chefe ela vai me mandar embora,e no caso ei teria q cumprir o aviso, mas fizemos uma acordo d eu devolver o valor do aviso para ela! o valor do aviso é o valor do salario???
obrigada?/

Por Espeto Em Jun 10, 2011

Olá, tenho um amigo que foi demitido 18 dias antes de entrar na estabilidade para se aposentar?? isso pode ser feito??

Por michael Em Jun 10, 2011

fui mandado embora com seis meses e quatro meses sem registro tenho direito a receber esse quatro meses.

Por HUDIRLEY Em Jun 10, 2011

Bom dia, sofri um acidente de trabalho e estou no período de experiência, meu patrão vai reincindir o contrato comigo. Ele tem base legal para isso?

Por Jorge Florivaldo Em Jun 10, 2011

Pergunta: Posso ser demitido por justa causa no período em que encontro-me afastado por acidente do trabalho? estou recebendo parte pelo INSS e parte pela Empresa.

Por marcia Em Jun 13, 2011

trabalhei por um ano ja sai de ferias e estou de licença maternidade,mas nao quero voltar .eu pago com meu salario o meu fundo, como faço ,peço as contas e perco alguma coisa ou entro num acordo, me ajuda?

Por nathalia Em Jun 14, 2011

Trabalho e fui mandada embora,sem nenhuma explição..sem carteita assinada por 2 meses oque que eu faço,posso entrar na justiça contra isso?

Por alex costa Em Jun 15, 2011

Bom dia…
entrei na empresa dia 25 de fevereiro de 2011….porem assinei um tremo de treinamneto na qal ficaria sete dias na empresa sem ter nenhum vinculo com a mesma e sem receber nada (passagem e dias trabalhados), porem apos os setes dias de treinamentos, disseram-me que eu estava contratado…
pediram minha carteira de trabalho e me devolveram um mes depois com ela assinada no dia 01/04/2011(observe entrei dia 25 de fevereiro passei os 7 dias de treinamneto passaou mais de uma mes para assinar minha carteira)ai agora no dia 09/06/2011 ele resolveu nao renovar minha meu contrato de experiencia(entao passei um pouco mais de 2 meses de carteira assinada).
fikei sabendo aki no site que p prazo maximo para assinar a carteira é de 48 horas, no meu caso um mes, devo entrar na justiça e o que tenho direito ja que nao foi por justa causa e nao pedi demissao?

Por alex costa Em Jun 15, 2011

Bom dia…
entrei na empresa dia 25 de fevereiro de 2011….porem assinei um termo de treinamento na qual ficaria sete dias na empresa sem ter nenhum vinculo com a mesma e sem receber nada (passagem e dias trabalhados), porem apos os setes dias de treinamentos, disseram-me que eu estava contratado…
pediram minha carteira de trabalho e me devolveram um mes depois com ela assinada no dia 01/04/2011(observe entrei dia 25 de fevereiro passei os 7 dias de treinamneto passaou mais de uma mes para assinar minha carteira)ai agora no dia 09/06/2011 ele resolveu nao renovar minha meu contrato de experiencia(entao passei um pouco mais de 2 meses de carteira assinada).
fikei sabendo aki no site que p prazo maximo para assinar a carteira é de 48 horas, no meu caso um mes, devo entrar na justiça e o que tenho direito ja que nao foi por justa causa e nao pedi demissao?
POR FAVOR ESPERO UMA RESPOSTA NO MEU EMAIL

Por SILVIA SARA Em Jun 15, 2011

Boa tarde 7anos e 8 mese ,ja deu o tempo de contribuição ,ja me aposentei no mesme de maio,foi mandada embora 13/06.Tenho estabilidade de 12 meses ja trabalhei 6 meses,
quero saber,quais são os meus direitos .
A empresa poderia ter me mandado embora?o que deve fazer,

Por Anonimo Em Jun 15, 2011

sim, pode!

Por mayara minelli Em Jun 16, 2011

ola gostaria de saber se no periodo de experiencia pode mandar um funcionario doente embora já deu os 15 tenho e continuo doente tenho atestado fui emcaminhada a um psiquiatra pois nao descobri minha doença eles podem me mandar emborra ?a minha experiencia acaba dia 19/06

Por Janaina Em Jun 17, 2011

Olá, quando entrei na empresa fizemos um contrato de experiencia de 30 dias, agora minha chefe diz que só no contrato é que ta 30 dias e que la no site do governo ta 90 dias e ela quer me mandar ir embora, entrei dia 01/04/11 e hoje são 17/06/11, ela disse que nao vai me da os 30 dias de aviso, tenho direito a eles? e tambem disse que nao tem que pagar nenhuma multa recisória, é verdade? por favor me ajuda, preciso muito dessas informações. Obrigada

Por creusa oliveira viana Em Jun 18, 2011

tenho duvidas,desde que me efetivei no serviço publico meu pis virou pispasepe desde então eu não recebi mais o salário minimo do pis,desde 1992.está correto? tire as minhas duvidas por favor, aguardo resposta.

Por cleide Em Jun 20, 2011

Boa noite , poderia me ajudar numa respondendo uma questão? eu era funcionária federal, faltei mais de 30 dias devido a internação de minha filha fiquei com ela no hospital e quando voltei já tinha recebido a justa causa, deixei para lá pensando filha só tenho uma emprego posso arrumar outro, e ela tem sindrome de down e tem 25 anos..na época entramos na justiça. Ai mudei de moradia e nunca recebi mas nenhum comunicado.
Gostaria de saber se tem condições ainda de algum processo..obrg

Por marcos nascimento Em Jun 20, 2011

minha carteira é assinada desde 2009,so que aconteceu de mim encostar em fevereiro de 2011 pelo cid hiv,gostaria de saber se mim aposentar tenho direito a receber a minha contas do tempo trabalhado na empressa?

Por silvania carneiro feitosa Em Jun 21, 2011

Boa Tarde. Gostaria de saber quais os direitos tenho a receber.Minha carteira é assinada desde de 04/11/09,qual direitos eu tem a receber,tambem já tirei feria ; linceça de martenidade de 4 mês, periodo de 04/11/10 a 03/03/11 e tirei as ferias e retonei 03/04/11
e foi demitida agora dia 20/06/2011.
Qual os direitos eu tenho a receber?

Por ERICA RAQUEL MALAQUIAS DE OLIVEIRA Em Jun 22, 2011

trabalhei como domestica por dez ,meses sem registro e depois registraram eu ja faz dez meses com registro ele não depositou o fgts meu e estou em tratamento medico e faltei alguma vezes mas tendo o atestado eu levei p/ ela ve mas ao decorrer do dias meu esposo teve um derrame e esta em tratamento delicado tive que acompanhalo e meu patrão mandou eu embora por esse motivo memso com atestado o que faço p/ saber os direito meu e como pode ser resolvido me da uma resposta por favor aguardo vcs obrigado!!!

Por MARCO A. Em Jun 22, 2011

olá boa tarde! acabei de ser mandado embora sem justa causa agora a empressa quer voltar atrás e diz que é para voltar a trabalhar pois não quero mais trabalhar na empressa o que faço agora pois acho que eles querem e readimitir para depois me dar uma justa causa ?

Por André Felipe Em Jun 22, 2011

Olá trabalhei 3 meses numa loja de armarinhos fui registrado no 2° mes e sofri um acidente no trabalho,fraturei o braço e fiquei de lisença medica 15 dias mais assim q voltei 7 dias depois meu patrao me demitio,ainda sinto dificuldades motoras no braço prejudicado tenho algum beneficio e se caso ficar aleijado posso tomar quais providencia mediante ao fato!

Por cidilene Em Jun 23, 2011

caso a pessoa tenha sido detida por 3 meses e tenha ficado claro sua inocência, a empresa pode dar baixa na carteira.

Por Antônio Carlos Vieira de Carvalho Em Jun 24, 2011

EU já trabalho em uma empresa como gerente de produção a um ano e sete meses, quanto fui contratado os responsáveis da empresas donos ( sócios ) me prometeram assinar minha carteira seis meses depois com data retroativa a que entrei, o tempo passou e até hoje não passa de promessas, não tenho mais condições de continuar assim, por isso gostaria de saber se eu entrar na justiça com uma ação trabalhista contra essa empresa se tenho direitos como se tivesse sendo demitido ou se como se tivesse pedindo demição, ou seja direito a aviso prévio,fundo de garantia liberado com 40 %, trinta por cento das férias seguro desemprego e etc. E gostaria de saber se posso me afastar da empresa antes de chegar a intimação para primeira audiência, pois seria muito incomodo ter que continuar trabalhando em uma empresa estando processando esta empresa.
Obrigado.

Por Cássia Em Jun 26, 2011

Boa tarde,estou na experiencia que ira vencer no dia 4/07 ,soube que vou ser demitida o que tenho direito para receber?tenho direito do seguro desemprego?

Por giseli Em Jun 26, 2011

oi,fui demitida pelo patrão sem justa causa,trabalhei 5 meses e serei paga o mês de aviso em casa,esse mês de aviso conta com 6 meses??
pegarei o seguro desemprego??
primeiro seguro do desemprego,peguei em 2009
aguardo resposta
obg

Por Julio Cesar Pereira Canabrava Em Jun 30, 2011

Boa Tarde.Recentemente entrei de ferias do sia 23/05/11 ao 06/06/11.A empresa trabalhou um dia no sabado horario integral,alem de ter pago os sabados e dominigos eles estou me cobrando em dinheiro o sabado em que a empresa trabalhou,e justo?Obrigado

Por Marcos Em Jun 30, 2011

ola senhor ou senhora eu Comecei a trabalha em uma empresa dia 18/03/11 que presta serviços a um lugar hoje 30/06/11 tive uma noticia ruin que ia troca de lugar aonde foi trabalha e muito longe da minha casa umas 2:15 de onibus da minha casa o que faço to triste pois aonde eu trabalhava e muito bom menos de 20 minutos da minha casa agora sou obrigado a i aonde eles quer o que posso fazer ou tenho que abaixa a cabeça para a empresa ? quais são meus direitos por favor responda desde de ja obrigado e que Deus Abençoe a todos !!!

Por daiana rodrigues de andrade Em Jun 30, 2011

eu estava em experiencia na empresa e com um mez quize dias me demitiram por a empresa ir a falenciadia deis que entrei nela eu e so recebir 250 altodo com as passagem e o thik de alimemtaçao deu 250 so quero saber se tenho direito de receber meu salario

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 40 respostas to “Respondendo a Perguntas Sobre Demissão - Parte 2”

  2. Por Sousa Em Dez 5, 2011 | Responder

    Olá, fui mandado embora da empresa em marco de 2011 e ate a presente dataeles nao me proucuraram para me pagar nem nada nenhum deposito e nenhum telefonema tomei providencias juridicas e estou com audiencia pra fev. de 2012.
    Gostaria de saber se tem alguma multa corrente que a empresa tem que pagar por esse tempo?
    tinha 1 ano e 2 meses nao fiz exame dem.nem recebi 1 centavo deles sai com uma mao na frente outra atras pois eles nao querem me pagar se eu nao fizr um acordo com eles a famosa”casadinha” o que eu faço?

  3. Por flavia ferreira reis Em Fev 5, 2012 | Responder

    bom dia sou flavia e gostaria de saber o que fasso e por que minha patroa disse que me mandou enbora e agora voutou atras acredito que por que se arrependeu de ter que pagar meuns dirreito e agora o que fasso ela que que eu pesso as contas mas nao vou faser isso to sem reasao o que faser

  4. Por aparecida Em Mar 26, 2012 | Responder

    oi bom dia, fui demitida e meu empregador não quiz que eu cumprice o aviso prévio, agora que fui cobrar a minha rescisão ele disse que vou receber minha rescisão só apos 30 dias alegou que eu estou cumprindo o aviso em casa, eu acho que isso é ilegal, sendo que foi ele que me dispensou do aviso, e outra coisa ele já deu baixa na minha carteira para o dia 11 de abril sendo que fui demitida no dia 11 de março de 2012. ja arrumei outro emprego e pedi para ele a minha carta de referencia disse que eu não posso arrumar outro emprego porque tenho que está a dispocisão da empresa, o que eu faço eu preciso trabalhar foi eles que me demitirão e não quis que cumprise o aviso por favor me tira essa dúvida, obrigado. aparecida de campinas

  5. Por Marcia Em Mar 30, 2012 | Responder

    bom dia. Eu fiz acordo com minha empresa e pedi que me demitisse para pegar meu fundo de garantia e seguro desemprego. Recebi jaa 1 parcela. So que depois de 2 meses descobri que estava gravida..ai pedi para me contratar de novo..mas me disseram que nao poderia..eu sei que viu perder meu seguro desemprego..mas e problema para a empresa?

  6. Por Vasti Rocha Silva Em Abr 3, 2012 | Responder

    Olá, fui demitida do meu emprego dia 13/05/2011, porque o meu chefe soube que eu estava me aposentando, não recebi nada a não ser a minha rescisão. Os 40% do FGTS foi paga por causa da aposentadoria. Mais eu trabalhava mais de 8 hs por dia e nunca recebi horas extras. Quais os meus direitos? Fiquei sem trabalho.

  7. Por Magda Marques Taques Em Abr 10, 2012 | Responder

    Olá,quero pedir minha decissão mais preciso saber certinho o q tanto vou receber,trabalho faz 1ano e 5meses,e a empresa ñ faz acordo,trabalho 8 horas por dia com carteira assinada,o q vc me responderia? Obg!

  8. Por marcos Em Abr 18, 2012 | Responder

    oi sou marcos trabalhei numa empressa com chines e eu quebrei minha perna e estou ingessado a perna tive que faltar levei o atestado medico mesmo assim ele me demitiu. quais meus direitos como cidadao

  9. Por betania Em Abr 27, 2012 | Responder

    trabalho com carteira assinada ha um ano e cinco meses vou pedir demissao mais meu patrao falou q quem pedir demissao sai sem direito a nada .quero saber quais os meus direitos

  10. Por Vicente Em Mai 16, 2012 | Responder

    Boa noite!
    Comecei trabalhar na Prefeitura Municipal de Alcobaça(BA) como professor sem carteira assinada desde 1992. Sempre contrato finalizando em dezembro e iniciando em março.
    Agora definitivamente a Secretaria municipal e o Prefeito falaram que a Lei nao permite mais contratar ninguem sem concurso. Estou desempregado… Durante todo este tempo trabalhando e eles dizem que eu nao tenho direito nenhum a receber? Eles estão certos ou eu tenho direito sim? Obrigado, Vicente.

  11. Por PEDRO Em Mai 17, 2012 | Responder

    Ola colegas entrei numa empresa em 1994 e depois de 2 anos peguei uma infecção no ouvido esquerdo e direito por causa (acho que foi o protetor euricular)e tive perda auditiva nos dois ouvidos principalmente no ouvido esquerdo que teve rompimento do tipano,e tive que fazer uma cirugia de ouvido esquerdo,em 2006 a empresa passou eu para PNE pq eu tive perda auditiva de quase 45% do ouvido esquerdo e 15%do ouvido direito eu tenho algum direito se um dia for mandado embora.
    meu muito obrigado.

  12. Por Joab Em Mai 25, 2012 | Responder

    Olá, trabalho em uma empresa onde há uma espécie de contrato diferenciado, onde fui contratato por um ano, depois renovaram por mais 1 ano, sendo que neste ultimo fui dispensado sem justa causa, só por causa do vencimento do contrato. Eu gostaria de saber se tenho direito ao Seguro desemprego, FGTS e todos os beneficios de quem é mandado embora…

  13. Por José Fernando C silva Em Mai 30, 2012 | Responder

    Boa tarde,

    Venho através deste, informar-lhe que fui demitido de uma empresa de grande porte. Trabalhei nesta por 9,10 anos. Em 2011 fiz uma ressonância magnética da coluna e o resultado foi um discreto abulamento discal.Em 2012, ou seja, um dia antes do meu desligamento, recebi o último exame de ressonância magnética e acusou duas hérnias de disco. Na hora em que fiz o exame demissional, o médico informou que eu estava apto ao desligamento ( mesmo mostrando a ele que adquiri as hérnias em meu local de trabalho, pois lá pegava peso e subia e descia escadas várias vezes durante o meu trabalho. Fui demitido porque não aguentava mais trabalhar de tanta dor nas costas. Infelizmente, não entrei no INSS. Pergunto: Se eu entrar na justiça eu posso ser reintegrado a minha empresa ?

  14. Por EVANILDA Em Mai 31, 2012 | Responder

    EU TRALHEI AQUANTO ANOS MEU SALARIO E DE SEISENTOS REIS FUI DEMITIDA QUANTO DEVO RECEBER AGORA

  15. Por Ruti Em Jun 9, 2012 | Responder

    oi boa tarde! trabalho na prefeitura de criciuma na area da saude, faco tratamento para depressao desde 2009 e agora em fevereiro de 2012 tive complicacoes pscologicas peguei um atestado eu nem tinha passado na pericia medica do inss ainda e fui exonerada, sera que tenhu direito de pedir uma idenizacao ?

  16. Por aldomir paim Em Jun 10, 2012 | Responder

    me passem uma sequencia do qe devo receber exemplo;
    tenho 742 de fgts,ferias vencidas, um ano de empresa,ganho 705 na carteira,horas com 50e 100%,
    qe e fixo,trabalçho sabado e domingo,e ganhei as contas ,quanto isso dar em dinheiro ,isso pode passar de 4000 mil $ calculem e me ajudem eles qerem me lograr?

  17. Por Josenildo Lins Em Jun 13, 2012 | Responder

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO SER ADMITIDO EM OUTRA EMPRESA SE AINDA ESTOU COM A DOCUMENTACÃO DO AVISO, POIS AINDA NÃO FOI DADO BAIXA NA MINHA CARTEIRA PROFISSIONAL DO ANTIGO EMPREGO.

  18. Por amanda Em Jul 16, 2012 | Responder

    fUI DEMITIDA NA EMPRESA SEM JUSTA CAUSA…ESTOU CUMPRINDO AVISO…SE EU MATAR OITO DIAS SEGUIDOS EU PERCO ALGUM DIREITO? QUANTOS DIAS ELES IRAO DESCONTAR…SABENDO Q EU AVISEI NA EMPRESA…MAS ELES DISSERAM Q VAI DESCONTAR OS DIAS QUE VOU FALTAR E MAIS DOIS DOMINGOS…E VOU PERDER ALGUM DIREITO POR FALTAR MAIS DE SETE DIAS… Q DIREITO EU VOU PERDER..VOU FAZER 11 MESES NO MES Q VEM NA EMPRESA…

  19. Por DISPENSA POR FALTA DE SERVIÇO Em Ago 7, 2012 | Responder

    Gostaria de saber se o chefe me dispensar durante um período (tarde ou manhã) por não ter serviço, ele pode me descontar, pois bati meu cartão a pedido dele e no turno da tarde ficou sem a batida do cartão, ganho falta ou a empresa tem de me pagar, afinal me dispensou ?

  20. Por ANA LÚCIA Em Ago 10, 2012 | Responder

    BOA NOITE!!!

    ENTREI EM UMA LOJA DE CONVENIENCIA,NO DIA 28 DE MARÇO;COM 15 DIAS MEU PATRÃO ME DEU UMA GORJETA DE $200,00 NO DIA SEGUINTE QUIS DEVOLVER P/ A FILHA PQ NÃO ME SENTI BEM EM ACEITAR, COM MENOS DE UM MES ELE ME DEU A GERENCIA, TUDO MUITO RÁPIDO POR EU SER EPLÉTICA ME DEU CONFULSÃO NO DIA PELA A EMOÇÃO.
    SÓ FUI REGISTRADA NO DIA PRIMEIRO DE MAIO, FAZIA MINHA CARGA HORÁRIA CORRETAMENTE, ASVEZES FAZIA 12 HS POR DIA E NÃO RECLAMEI PQ GOSTAVA DA MINHA PROFISSÃO.
    MAS DERREPENTE NO DIA TRES DESTE MES A FILHA DO PATRÃO ME CHAMOU NO ESCRITÓRIO E ME DISPENSANDO, VEIO A PERGUNTA VOCE TEM ALGO CONTRA MINHA PESSOA OU MEU PROFICIONAL ELA ME ALEGOU QUE NÃO, E ENTÃO PORQUE FUI DEMITIDA???
    SERIA PELAS AS CANTADAS SEM SUCESSO DO PATRÃO???
    DESCULPE… ME ENCONTRO ASSIM CHEIA DE PONTO DE INTERROGAÇÃO.
    OBRIGADO ANTECIPADAMENTE POR ME DAR ATENÇÃO.

    ANA LÚCIA DA SILVA

  21. Por Alexandre Em Ago 20, 2012 | Responder

    Foi contratado por uma empresa em outra cidade (2500 km )a mesma pagou todas as dispesas, mudança, viagem, alimentação, hotel, etc.
    Estou a 2 anos na empresa, mas quero ir embora. A empresa tem o dever que pagar a volta? Principalmente a mudança?

  22. Por Natália Santana Em Ago 23, 2012 | Responder

    Sou registrada na CLR.Entrei em uma empresa no dia 07/05/2012.
    O meu contrato de experiencia venceu no dia 07/08/2012.Aparti do momento que o contrato venceu não fui comunicada que o mesmo venceuu e continuo trabalhando. Imagino que tenho um vinculo com a empresa por passa do contrato de experiencia e continuar trabalhando.Gostaria de saber quais são os meu direitos caso me mande embora?

  23. Por raquel souza Em Ago 27, 2012 | Responder

    boa noite queria tira uma duvida estou sendo mal tratada no meu servico todos comenta da atitude que eu tomei em relacao a minha supevisora ela colocou todos contra mim nao me sinto mais bem mai estou trbalhado a 1 eles falaram que nao pode me troca de equipe e que nao pode me mandar em embora eles falaram so tem uma solucao que eu venha pedi as contas como posso resolver isso obrigado

  24. Por ursula Em Ago 28, 2012 | Responder

    Fui demitida sem me avisar nada e processei a escola, trabalhei durante 5 meses. O que pode ser feito se a escola tiver alguma prova contra a minha pessoa? Ela pode apresentar isso na audiência?
    O que acontece?

  25. Por mayara Em Set 3, 2012 | Responder

    Fui mandada embora um mes antes do meu dissidio ou seja fui mandada embora em agosto e meu dissidio é em setembro oq tenho direito?

  26. Por Amanda Boina Em Out 22, 2012 | Responder

    Boa Noite trabalhei durante 1 ano e 5 meses numa empresa entrei dia 02/05/2011 e pedi demissão dia 12/10/2012 , já tirei férias e nao recebi ainda o 13 sálario , descobri que eles nao depositaram duas parcelas do FGTS o que devo fazer ? oO meu sálario base é 770,00 mais com desconto sai 708,40 .
    Quantos mais ou menos eu vou pegar de acerto ??
    Aguardo respostas !! Obrigadoo ..

  27. Por André Em Out 24, 2012 | Responder

    Ola!
    Fui demitido, recebi tudo direitinho e dei entrada no seguro desemprego normalmente… No dia do saque, fui comunicado que deveria voltar ao MTE Pois não havia sido liberada minha1º parcela.. Lá me falaram que foi negado Porque huve ” Percepção de renda própria: contribuinte individual” e me mandaram entrar com recurso na SRTE.. Acontece que quando fui demitido, pensei em abrir um negócio próprio e fiz o CNPJ através da internet, mas a idéia não foi pra frente e não abri nada e nem usei o CNPJ pra nada… MESMO assim, tenho chances de conseguir receber o meu seguro entrando com algum recurso na SRTE(Superintendencia regional do trabalho e emprego) ????
    desde já, grato pela atenção

  28. Por carolina Em Out 26, 2012 | Responder

    Bom dia,eu pedi demissão da empresa que trabalho,ai meu patrão ia fazer um acordo comigo,portanto foi me passado pra assinar o aviso do empregador,depois ele voltou atras e me passou pra assinar o aviso do empregado,alegando que não ia fazer acordo nenhum e que a responsavel pelo setor pessaol me passou o aviso errado,ele foi mal caráter,porque falou uma coisa e fez outra,sobre me passar esses dois avisos,ele está certo?

  29. Por jose carlos Em Nov 11, 2012 | Responder

    parte 1 trabalhei 6 anos e 3 meses em uma transportadora.o caso foi que eu desconhecendo normas da empresa segundo o gerente,resolvi ”bater de frente”, e exigir respeito de trabalho para mim e meus colega.o tal gerente eo supervisor,não aceitaram minha atitude e em primeiro momento,me deram justa causa verbal.na semana seguinte sairia de ferias.

  30. Por jose carlos Em Nov 11, 2012 | Responder

    parte 2 isso foi numa quinta feira.na sexta fui procurar a orientação de um advogado, e quando retornei a minha casa, o sr gerente, já tinha avisado a minha mãe, que era pra mim retornar normalmente ao trabalho,quando as féria vencesse.eu então sairia de férias na segunda feira, da semana seguinte.

  31. Por jose carlos Em Nov 11, 2012 | Responder

    parte 3 sai de férias normal.sendo que na quarta feira 3 dias já em casa,fui ao um consultório odontológico, e o supervisor, que tb saiu de férias na mesmo periodo que eu,me para na rua,pega meu punho com força e me fez um certo tipo de ameaças,pois essa ailtura já sabia que não seria demitido, (acho eu),oque pra ele foi fruastante .sem contar que na primeira dem issão fui trancado com eles em uma sala, e me forçaram a falar coisas indevidas,pra eu mesmo se prejudicar.

  32. Por jose carlos Em Nov 11, 2012 | Responder

    agora a conclusão. o gerente até que se corrigiu em e deu a sem justa causa.mas o caso é se não foi tão grave pq fui demitido,seguneles eu prejudicaria a empresa e poderia causar um enorme prejuizo a mesma.e ter causado um grande numero de demissão.o que não foi verdade a empresa, está a todo vapor, eu estou desempregado oque não queria ficar,pq sempre cumpli minhas obrigações na mesma,orgulhava do meu serviço e acabei sendo prejudicado.é a lei de quem pode mais,infelizmente.posso mover uma processo por danos morais.até pq eu não prejudiquei ningúém nisso, eu fui prejudiacado.

  33. Por jose carlos Em Nov 11, 2012 | Responder

    meu outro email pra contato,obrigado pela atenção e forte abraços.

  34. Por rafael Em Jan 22, 2013 | Responder

    BOA NOITE!!

    ola passei por psiquiatra que me atestou dois dias devido a eu estar muito nervoso em serviço e me deu uma pescrição de medicamento acalmante, apos isso entrei em contato com o serviço de apoio a pessoa da empresa, onde a psicologa me disse para entrar em contato com um pisiquiatra o mais rapido possivel, apos isso faltei uns 5 dias no serviço ainda tomando o calmante pois não acordava a tempo… uma semana apos a consulta com a psicologa marquei com o psiquiatra e ao abrir o email notei um recado para entrar em contato com a clinica da empresa para efetuar o exame demissional. oque deve ser feito neste caso?

  35. Por Cecilia Em Mar 18, 2013 | Responder

    eu gostaria de saber, faltando 3 anos para me aposentar a firma que eu trabalho ela pode me mandar embora sem justa causa

  36. Por cristiano daniel Em Mai 1, 2013 | Responder

    bom dia

    estava doente fazendo um tratamento medico dei 14
    dia de estestado quando retornei a empresa me dispensou sem justa causa estou em tratamento pisiquiatrico ainda tenho direito a danos morais

  37. Por luiz mario feitosa Em Mai 6, 2013 | Responder

    Sou motorista ,no dia 04/05/2013 as 14;00h um motoqueiro de 16 anos colidiu no ônibus com fatura exposta, eu desci do ônibus para dar assistência mas eu desmaiei isso aconteceu as 14;00h e mim acordei as 16;40h no hospital sem ninguém a empresa não avisou a minha família e nem a empresa mim acompanhou no hospital.pedir ao enfermeiro liga pra minha esposa e ela chegou as 17;00h.
    sai do hospital as19;00h e passei o domingo todo em casa e a empresa nem mim ligou.
    Estou indignado com a postura da empresa tenho direito de entra com uma ação contra a empresa

  38. Por Vanessa Almeida Em Mai 31, 2013 | Responder

    Sou costureira entrante, trabalhei por 2 meses em uma firma muito pequena, e fui demitida, o responsavel pela empresa ficou com a minha carteira por 20 dias + ou -, quando eu comentei que teria que devolver minha carteira, ele se incomodou e disse que estava me demitindo pois eu reclamava de tudo no serviço( pois la não tinha organização de nada), eu me senti muito constrangida e ele nem me deixou justificar os meus motivos de reclamação. Então eu gostaria de saber se tenho direito de algo e se eu devo correr atras dos meus direitos perante a justiça..

  39. Por mariane Em Jun 4, 2013 | Responder

    trabalho em uma empresa a 9 meses,pedi para se mandada embora em 31/05/2013,minha supervisora disse que ira cumprir aviso até 15/06/2013,sendo que não me deram o aviso para eu assinar no dia 03/06/2013 ela falou que não iria mais cumprir com decissão da empresa quais são os meus direitos.

  40. Por alexandre filgueiras Em Jul 8, 2013 | Responder

    estou com um grande problema estou recebendo auxilio doença há 3 anos, mas fiz um seletivo e agora já estou trabalhando em outra empresa com carteira assinada a 8 meses.foi feito exame admissional e tudo. Porem o chefe descobriu que tenho o problema e me demitiu, o que posso fazer agora.

  41. Por Gerson Em Ago 7, 2013 | Responder

    Olá, boa tarde. Trabalhei em uma empresa por 3 anos. Conforme consta no exame admissional, meu estado de saúde era perfeito. Acontece que meu trabalho era em área de produção de alto forno (usina siderurgica), e passei a sentir dores nas costas. O médico do trabalho me encaminhou para um especialista que constatou 2 hernias de disco. Fui mandado embora há 1 ano, não consigo mais trabalhar pois não passo nos exames admissionais. Esta empresa me dispensou sem fazer o exame demissional. A empresa poderia ter me demitido? Tenho chance de ser reintegrado ao trabalho. Obrigado.

Poste um comentario