Termina nesta quinta-feira (25) o prazo para regularizar seu título sem multa

1,265

Quem faltou nas últimas três eleições têm até quinta-feira, dia 25 para regularizar seu Título em um Cartório Eleitoral.
O eleitor que não comparer no prazo, pagará depois uma multa que varia de acordo com a cidade e com o número de turnos em que faltou. Quem não paga a multa e nem regulariza, tem seu título cancelado.




Implicações da Falta do Título de Eleitor

Sem o Título, o cidadão não consegue obter passaporte ou carteira de identidade, não recebe nenhuma remuneração, benefício ou empréstimo público mantido pelo governo. Fica impedido de se inscrever em concursos públicos e de realizar matrículas em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Documentos necessários para justificar:

* Título de eleitor;
* Documento oficial com foto (RG, CTPS, Carteira Nacional de Habilitação, Certficado de Reservista ou Passaporte);
* Requerimento de Justificativa Eleitoral (retirada diretamente no cartório ou central de atendimento);
* Comprovante do motivo alegado para justificar a ausência (cópia do passaporte, cartão de embarque, matrícula em instituição de ensino, contrato de trabalho, atestado médico etc.)

O Cadastro Nacional de Eleitores mantém o nome, o número do título e suas informações por até seis anos. Após esse período, o programa exclui automaticamente e a pessoa precisa se cadastrar de novo, mas não pense que será facil não! Antes você precisará quitar as eventuais multas por ausências injustificadas.
Por tanto trabalho e dispêndio é mais fácil justificar!

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario