Matrícula Para o Prouni Termina nesta Sexta - Feira

1,225

Alunos pré-selecionados devem entregar os documentos de comprovação das informações dadas na inscrição e providenciar a matrícula.  Prouni - Programa Univrsidade para Todos teve mais de um milhão de canditados inscritos, concorrendo a 1991,6 mil bolsas de estudos.




imagem-foto-matriculaprouni.jpg

Prazo Para Inscrição

Termina hoje (sexta-feira) o prazo para os candidatos do ProUni comparecerem às instituições de ensino para entregar os documentos solicitados providenciar a matrícula. O aluno que perder o prazo ou não comprovar as informações será desclassificado.

Atenção

Verifique na instituição horário e local a comparecer. O site do ProUni disponibilizou a relação de documentos a serem entregues, além de comprovantes de rendimento, residência e conclusão do ensino médio.

No dia 3 de fevereiro será divulgado a segunda chamada. A comprovação de informações deverão ser entregues entre os dias 3 e 6. Quem não foi chamado na primeira e segunda chamado será encaminhado à lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro, entrega dos documentos nos dias 19 e 20.

As bolsas oferecidas pelo ProUni são integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas. Bolsas integrais para estudantes com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

As bolsas parciais para estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Quem for beneficiado com a bolsa parcial poderá recorrer ao FIES - Fundo de Financiamento Estudantil para cobrir o restante da mensalidade.

Lembrando que as chamadas do ProUni dá ao candidato a expectativa de direito à bolsa, condicionando a participação no programa à aprovação nas fases posteriores do processo seletivo e também à formação de turma no período letivo inicial do curso.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario