Concurso da Polícia Federal é Reaberto com 600 Vagas

1,586

As inscrições para os concursos públicos do Departamento da Polícia Federal foram reabertas. As vagas são para os cargos de Escrivão, Delegado e Perito Criminal. Serão 600 vagas com salários entre 7,5 mil e 14 mil reais.




Inscrições

Começam a partir do dia 17 de maio a 3 de junho.

Cargo de Escrivão - inscrições no site  www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao, taxa de 125 reais.
Cargo de Perito Criminal e Delegado -  inscrições no site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado e www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito. Taxas de 150 reais.

Exigências

As vagas para Escrivão, Delegado e Perito Criminal exigem nível superior, carteira nacional de habilitação categoria ‘B’ e 40 horas semanais nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e unidades de fronteira.
Escrivão - 350 oportunidades, graduação nível superior em qualquer área. 18 vagas serão reservadas para candidatos com deficiência. Remuneração de 7.514,33 centavos.
Delegado - 150 profissionais, diploma de graduação em Direito, 8 vagas para candidatos com deficiência. Salário de 14.037,11 centavos.
Perito Criminal - 100 vagas, 8 sendo reservadas a candidatos com deficiência. Remuneração de 14.037,11 centavos.

Seleção

A primeira fase terá provas objetiva e discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. Para Perito Criminal e Delegado, terá uma avaliação de títulos. Para Escrivão, terá uma prova de digitação. E para o cargo de Delegado haverá uma prova oral.
Na segunda etapa um Curso de Formação Profissional realizado no Distrito Federal. As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 21 de julho.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario