Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro-RJ Abre Seleção Com 746 Vagas para Professor

23,209

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro-RJ, realizará contratação por tempo determinado de Professores Docentes I para o ano letivo de 2008.

O procedimento será para cadastramento e seleção de até 746 candidatos, em efetiva regência de turma nas unidades escolares pertencentes à Rede Pública Estadual de Ensino para o ano letivo de 2008, de forma a dar atendimento às eventuais necessidades que forem identificadas.

Para concorrer, o professor deve possuir Licenciatura Plena na disciplina específica, no caso de Ensino Médio e do segundo segmento do Ensino Fundamental. Para ocupar as vagas na Educação Profissional de Nível Técnico e no Ensino Normal, os interessados deverão ter Licenciatura ou Curso Superior com Complementação Pedagógica na respectiva área de atuação.




  • Os candidatos interessados deverão inscrever-se por meio eletrônico, através da Internet, no endereço www.educacao.rj.gov.br, onde preencherão a ficha de inscrição, no período de 25 de junho a 11 de julho de 2008, nas disciplinas disponibilizadas, por Coordenadoria Regional.
  • As disciplinas são para Professores das áreas de Administração, Construção, Contabilidade, Eletricidade, Eletrônica, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, Informática, Inglês, Ingresso Agronomia (para Agricultura), Ingresso Agronomia (para Agropecuária), Ingresso Agronomia (para Zootecnia), Ingresso Contabilidade (para Economia e Mercado), Ingresso Matemática (para Estatística), Matemática, Mecânica, Química, e Turismo.

A carga horária de trabalho será de 16h00 semanais (12h00 de regência e quatro de atividades complementares) e a remuneração, de R$ 562,28.

Os cargos serão preenchidos de acordo com as necessidades identificadas pela Secretaria de Educação e somente nas disciplinas em que não há mais concursados para convocar. Esses profissionais atuarão do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso Normal (Formação de Professores) e Educação Profissional de Nível Técnico.

Quem for classificado receberá da Secretaria de Educação um comunicado por telegrama ou correio eletrônico.

As contratações de que trata a presente Resolução terão eficácia a partir da data de suas formalizações, por tempo determinado, para atendimento ao ano letivo de 2008.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 8 respostas to “Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro-RJ Abre Seleção Com 746 Vagas para Professor”

  2. Por luiz Em Ago 28, 2008 | Responder

    Gente que salário é este, vamos pagar ao nosso governador 06 meses de salário de professor e 06 meses para os nossos políticos.
    Que tal, gostaram da idéia?

  3. Por sandra Em Fev 9, 2009 | Responder

    Que tal meu querido Governador, Sr. Sérgio Cabral, autirizar o pagamento do FGTS dos contratados, nós eleitores e também professores,agradeçemos.

  4. Por José Lima Cardoso Em Jan 5, 2010 | Responder

    Mas que salário é este… por isso que não conseguem professores adequados.

  5. Por fatima oliveira Em Mar 23, 2010 | Responder

    Gostaria de saber se o contrato de profassores II É PARA ATUAR SOMENTE NA AREA PRISIONAL?

  6. Por Maria Emilia dos santos Em Set 29, 2010 | Responder

    Conferi meus dados no idfuncional, está tudo certo, mas na hora de enviar não envia.
    Gostaria de obter uma resposta.
    Envie por e-mail. Grata.

  7. Por MARIA RODRIGUES Em Out 16, 2010 | Responder

    GOSTARIA DE SABER COMO MÃE O PORQUE QUE O ESTADO ESTA ACABANDO COM AS ESCOLAS. A MINHA FILHA DE 10 ANOS ESTUDA NO CIEP YOLANDA BORGES 220,E NÃO ESTÃO MAIS MATRICULANDO AS CRIANÇAS DO 1 AO 3 ANO. SOMOS DE UMA COMUNIDADE CARENTE E PRECIZAMOS DA ESCOLA FUNCIONANDO PARA QUE AS CRIANÇAS POSSA IR A ESCOLA COM MAIS FREQUENCIA . POIS AS ESCOLAS DO MUNICIPIO SÃO MUITO LONGE.EM DIAS DE CHUVA A QUASE IMPOSSIVEL SAIR DE CASA ,NOIS NÃO TEMOS SANEAMENTO BASICO,PESSO A AJUDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RJ JA QUE ELE NA CAMPANHA ELEITORAL ELE FALOU QUE IRIA DAR TAMBEM PRIORIDADE A EDUCAÇÃO , ESPERO QUE O GOVERNADOR SEJA HONESTO COM O POVO E CUMPRA SUAS PROMESSAS E NÃO DEIXE AS NOSSAS CRIANÇAS NAS RUAS SEM ESTUDAR , PARA SEREM ELICIADAS PELO CRIME JA QUE VIVEMOS EM UM LUGAR DOMINADO PELO TRAFICO DE DROGAS. AGRADEÇO DESDE JA E ESPERO RESPOSTAS O MAIS RAPIDO POSSIVEL

  8. Por Angela Em Out 27, 2010 | Responder

    A escola publica deveria abrir horizontes e nao ser um campo fertil do ANALFABETISMO

  9. Por eloiza Em Jan 7, 2012 | Responder

    Que vergonha!Como pode um país pagar tão mal um formador de opnião? sim, pois é o professor que dará suporte às nossas crianças e adolescentes para tentar mudar as desigualdades que existem no Brasil. Mas nada se pode ser feito diante dos míseros sálários que nossos docentes estão recebendo para ministrar suas aulas. sei que para ser um educador há de se ter vocação, porém , além de nascer com uma predisposição para lecionar também se faz necessário condições financeiras para suprir as necessidades fisiológicas do
    corpo, pois saco vazio não pára em pé. Desculpem o clichê, mas estou muito decepcionada com a falta de valorização com os profissionais da educação, visto que para levar o conhecimento a pessoa tem que ter o dom.Por isso faço Letras em uma universidade federal e peço aos nossos governantes para não maltratar uma classe, cuja vocação é levar conhecimento aos discentes, além disso em alguns casos o educador tem como função fornecer suporte emocional aos seus educandos.

Poste um comentario