Biografia do Mega Empresário Brasileiro António Ermirio de Moraes

67,309

Uma lição Antonio Ermírio jamais esqueceu. “Era garoto quando ameacei matar uma andorinha. Meu pai tinha um vizinho alemão, robusto e defensor da natureza, que tomou o estilingue da minha mão. Nunca mais pensei em matar uma mosca sequer”, contou ele a ISTOÉ. Sorte de poucos, um império já o esperava quando nasceu, a 4 de junho de 1928, em São Paulo. Alfabetizado no tradicional colégio Rio Branco, decidiu seguir a trilha do pai, José Ermírio de Moraes.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/36/Ant%C3%B4nio_Erm%C3%ADrio_de_Morais.jpg

Em 1945, partiu para o Colorado, nos EUA, para se formar engenheiro metalúrgico na mesma faculdade do patriarca, a Colorado School of Mines. “No dia da minha viagem chovia muito. Os passageiros estavam com os pés lambuzados de lama e o avião decolou com o chão forrado de jornal.” Da temporada americana, ele se lembra com nostalgia. “No Natal fui convidado para jantar na casa do professor que eu mais gostava. Isso foi a maior honraria que já recebi na vida.” Apelidado de Tony pelos colegas americanos, viveu quatro anos num quarto de pensão ao preço de US$ 10 ao mês. Para economizar, comeu muito sanduíche. Certo dia, um amigo veio correndo lhe contar que ele havia tirado a maior nota da turma, 97. No único dia em que provou uísque na vida, o empresário descobriu que havia nascido com um rim só. Foi socorrido no hospital americano e saiu de lá com a seguinte recomendação: beber muita água.




O retorno ao Brasil, em 1949, não foi tão amistoso como ele esperava. Assim que o pai pôs os olhos no filho em casa, alertou: “Há muito trabalho pela frente. Vou lhe dar um salário e fazer uma experiência com você. Se não der certo, não vou lhe contratar.” No mesmo dia Antonio Ermírio encarou seu primeiro dia de trabalho numa das fábricas do grupo Votorantim.

Bastaram seis anos para ele anunciar sua primeira vitória, a fundação de sua própria firma, a Companhia Brasileira de Alumínio, em 1955. Em 1962, Antonio Ermínio assumiu todas as empresas e o grupo não parou de crescer. Inaugurou fábricas de cimento, zinco e níquel. Sem reclamar, ele diz que desde que pisou na Votorantim não tira férias. “Mas minhas viagens de trabalho têm sabor de aventura.” Nos anos 70, estava no Ceará em busca de jazidas de cobre. A ausência de restaurantes o obrigou a passar 15 dias comendo fruta-de-conde.

Terno surrado
Em 1986, abocanhou 1,1 milhão de eleitores concorrendo ao governo do Estado de São Paulo pelo PTB - perdeu para Orestes Quércia. “Meu pai dizia que política é suja para um homem de empresa e eu o desobedeci”, disse o empresário, que se desculpou ajoelhado ao túmulo do pai. Há dez anos investe no teatro. Brasil S/A, peça de sua autoria que estreou em 1996, foi escrita quando ele viajava para Londres, nas 18 horas do vôo. Pediu alguns guardanapos de papel e em cima do cardápio escreveu a peça que já estava em sua mente há tempos. “Para escolher o nome de um dos personagens, abri o cardápio. A primeira palavra que li foi camarão. É isso, o meu personagem se chama Camarão!”

Casado com Maria Regina e pai de nove filhos, é um homem de hábitos simples. Costuma ouvir atento os pedidos de emprego que recebe ao ser reconhecido nas ruas. Dispensa seguranças, não usa carro blindado e - dizem as más-línguas - veste sempre o mesmo terno surrado. Nem aparenta o empresário que, em 1996, foi apontado pela revista americana Forbes como um dos mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 5 bilhões.

VOCÊ SABIA?
Tomou banho num hotel de beira de estrada em Juazeiro (BA). O “chuveiro” era uma lata com furos por onde escorria a água e o chão limboso exigia que ele usasse meias. Ao desligar o “chuveiro”, cortou a mão. Sem hospital por perto, um senhor costurou o ferimento com linha e agulha. “Ficou uma perfeição”

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 79 respostas to “Biografia do Mega Empresário Brasileiro António Ermirio de Moraes”

  2. Por Tiane Em Abr 28, 2008 | Responder

    Rafael, tudo bem?
    O google me contou que é munguzá. :)
    bjins

  3. Por Márcia Assennato Em Jul 15, 2008 | Responder

    Preciso do contato do Sr.Antonio Hermínio de Moraes, telefônico ou e-mail.

    Um abraço

  4. Por cilene jansen Em Set 26, 2008 | Responder

    Sabe, tenho uma enorme admiração por este brasileiro, que vejo como um exemplo.
    Gostaria de saber como poderia entrar em contato com ele.
    E-mail, site, telefone, enfim. Qualquer meio que me permita transmitir à ele minha profunda admiração.

    Agradeço a quem possa me ajudar.

  5. Por Tau Em Out 6, 2008 | Responder

    E pedir um emprego também
    rsrsrsrs

  6. Por ANDERSON RODRIGUES Em Out 7, 2008 | Responder

    QUANDO VEMOS PESSOAS DE SUCESSO, QUEREMOS SER IGUAIS A ELAS,MAS SERÁ QUE ESTAMOS PREPARADOS PARA ENFRENTAR TODAS AS DIFICULDADES QUE ELAS PASSARAM PARA ESTAREM ONDE ESTÃO??? A DIFERENÇA DO SUCESSO E DO FRACASSO ESTÁ EM NÃO DESISTIR, TODOS PODEMOS.

  7. Por sandra maria Em Out 22, 2008 | Responder

    eu achei uma liçao d vida para as pessoas ke querem subir na vida ter um futuro

  8. Por JORGE FERREIRA MELO Em Out 30, 2008 | Responder

    A maior virtude do Dr.Antonio Ermirio esta na sua HUMILDADE,por isto tem sido reconhecido por DEUS,que o tem Abencoado na terra.

  9. Por sergio Em Nov 24, 2008 | Responder

    Antonio Emirio é o empresario mais bem preparado do mundo de hoje, falar dele é muito
    facio,dificiu é alguem falar mau dele.

    Abraço

    Sérgio Augusto Arcangelo.

    Cidade de Xapuri-ACRE

  10. Por ana cristina Em Dez 12, 2008 | Responder

    preciso de um e mail que posso ser lido pelo maoir empresario brasileiro..por favor é urgente,,,,aguem pode me arrumar, grata a todos cris

  11. Por ana cristina Em Dez 12, 2008 | Responder

    preciso de e mail do sr antonio heminio de moraes, para mim homem maravilhoso e sabio….´e urgente…algume tem…podem me arrumar grata cris

  12. Por ana cristina Em Dez 12, 2008 | Responder

    oi…vc pode me arrumar o e mail de sr Antonio Herminio de MOraes….é urgente vc ja conseguiu, grata cris

  13. Por Silvia Antunes Em Jan 13, 2009 | Responder

    Muito interessante a historia de sua vida.Agraciado por uma familia de poder aquisitivo, o que não justificou a ser preguiçoso, estudo lutou e venceu. Ao comemorar, descobriu apenas um rim! não desanimou!Batalhador, perseverante perfeito.
    Parabens!

  14. Por Wedson de Freitas Em Fev 15, 2009 | Responder

    Gostaria de expressar a minha satisfação em le e saber que existi pessoas como esse empresario, Erminio de moraes, quero deseja- lo toda paz do mundo!!!!!

  15. Por Maria Alexandrina Em Fev 17, 2009 | Responder

    Gostaria de saber se o Antonio Herminio de Moraes
    assiste o BBB , pois eu acho o tal BBB (um big bobeira de bobos ) , fico imaginando se um homem, como Antonio Herminio, Jose Alencar , e outros homens inteligêntes assitem este programa…. rsrsrs. Porque se estes brilhantes assistir a tanta bobeira que não acrescenta nada a vida do brasileiro, ai então eu serei obrigada a achar isto (BBB) coisa boa…..mas ate não saber se les perdem tempo com isso, continuo achar, coisa de bobo.

  16. Por Eliane de Lima Henrique Em Mar 18, 2009 | Responder

    Ao sr. Antonio Ermirio de Moraes os meus mais sinceros agradecimentos. Sua historia de luta me encoraja sempre, hoje ja estou formanda, fiz faculdade de Letras literatura e pós graduação em nível de Especialização em filosofia Política e Jurídica. Isso não teria sido possível se um dia ele não tivesse acreditado em mim.
    Obrigada!!!!

  17. Por Luii Henrique Pereira da Silva Em Mar 22, 2009 | Responder

    Venho atravez desta, sr.Antonio Emírio de moraes para lhe dizer que tenho grande admiraçao pelo senhor, esotu lendo um livro OS SEGREDOS DA MENTE MILIONARIA e toda vez que termino uma pagina tento me inspirar no senhor, pelo fato do senhor ser uma pessoa milionaria porem humilde, sou um jovem de 15, moro em um bairro humilde em carapicuiba, mas espero crescer, ser igual ao senhor ou ate melhor, espero que leia, te agradeço por tudo, sem mais a dizer Luis Henrique Pereira da Silva

  18. Por Fernando Pires Em Mar 27, 2009 | Responder

    Gostaria de parabenizar o senhor Antonio Ermirio de Morais por todas as suas conquistas e principalmente por se manter humilde apesar de tudo o que tem. Gostaria de saber se tem algum email que posso falar com ele.

  19. Por F. Prosdocimi Em Abr 11, 2009 | Responder

    Você que nasceu, morou ou viveu em Chavantes ou na região, não pode se calar diante de tamanha picaretagem! Proteste, se informe e faça alguma coisa!

    PARALIZAÇÃO DAS OBRAS DE RESTAURAÇÃO DA PONTE PENSIL FOI CONFIRMADA e o caso foi parar na Procuradoria da República.
    As obras da revitalização da Ponte Pênsil “Alves de Lima” em Chavantes foram paralisadas após a empresa contratada pela CBA ter tirado toda a madeira e deixado somente as fundações. Para\quem não sabe, a CBA é do Antonio Ermirio de Moraes. A tal empresa contratada pela CBA abandonou a obra e ficou somente o esqueleto da ponte, segundo informações de um jornal da região. Mas o caso já foi parar na Procuradoria da República em Ourinhos-SP, onde esteve a secretária da Cultura Fernanda Corazza, acompanhada do Promotor de Justiça Dr. Marcelo Gonçalves Saliba. A Ponte Pênsil Alves de Lima é considerada patrimônio nacional e foi tombada pelos órgãos de defesa do patrimônio cultural e histórico dos Estado de São Paulo e Paraná, e deveria ser reformada, como parte das obras compensatórias pelo dano causado ao meio ambiente e pela inundação de áreas cultiváveis dentro do Município de Chavantes. Estas obras de compensação fazem parte de acordos firmados entre a Prefeitura Municipal de Chavantes e a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio do Grupo Votorantin, para obter as licenças de funcionamento e operação da Usina Hidrelétrica de Ourinhos. Ainda após a conclusão das obras de revitalização da Ponte Pênsil, a CBA comprometeu construir uma área de Lazer com Camping nas proximidades da ponte histórica.
    Depois que conseuiram o que queriam, ou seja, preservar seu investimento, destruiram nossa ponte para tornar impossível a restauração!
    As autoridades municipais dizem que estão se movimentando para obter uma explicação, pois nenhuma informação através de documentos tinha chegado ao conhecimento do prefeito e seus assessores. Como o prefeito é um zero a esquerda, só rouba e deixa roubarem, faça você alguma coisa!

  20. Por joel pereira gomes Em Out 25, 2009 | Responder

    sr. antonio ermirio de morais é um prazer está falando de uma pessoa tao admiravel, admiro sua simplicidade e me espelho numa pessoa como o senhor valeu que Deus te enlumine sempre.
    se tiver como deixar seu e-mail pra mim vai ser um prazer obrigado valeu.

  21. Por Claudia lira Em Dez 11, 2009 | Responder

    Olá, me chamo Claudia, tenho 38 anos e sou apaixonada por você, Antonio Hermírio de Moraes! Gostaria de um dia poder encontrá-lo!

  22. Por Renato Em Jan 7, 2010 | Responder

    Queria muito um emprego,, ñ aguento mas viver de bicos agradeço des de já!!

  23. Por marcia Em Jan 29, 2010 | Responder

    até entao nem sabia quem era ANTONIO ERMINIO DE MORAES, estava eu lendo um livro que cito esse nome como um homen de grandes proesas que fez sua fortuna com muito trabalho e não esperou pelo seu pai admiro sua força e coragem tenho lindo livros de alto ajuda pois ultimamente tenho ficado muito em depressão facilmente deposi que me separei mudei minha loja pra sc e até tava indo bem, até quando coloquei um funcionario que por suas horas de mal humor colova os clientes pra fora ou tratava mal coisas,minha filha que e abriu os meus olhos ai dispencei ele, fico agora ela minha filha de 14 anos e eu cuidando da loja horas de trabalho mais sei que é assim que vou conseguir o que quero que é crescer tanto com a loja quanto crescer como pessoa não mais uma criança ja tou com 39 anos mais tenho muito tempo pela frente ainda vo conseguir eu sei por isso agradeço pelas biografias de todos os vencedores brasileiros e não brasileiros aprendi que lendo coisas boas eu aprenderei fazer coisas boa e que trabalha ñ faz mal a niguem so faz bem ao ego e a alto estima.
    nunca fui muito de asistir tv esse bbb que colocão na tv é so pra dexa as pessoas ipnotizada na frente da tv elas perdem o tempo que podia estar conversando com seu filhos ou até mesmo com seu maridos,dexam até de ler um bom livro para fica vendo algumas pessoas falando ou fazendo coisa idiotas :*
    sei que com essa biografia de ANTONIO ERMINIO DE MORAES vo guardar bons pensamentos.;
    ñ vim pedi nada, so desabafa mesmo, que DEUS abençoe sempre a familia Votorantim.

    Amém *-*

  24. Por anderson Em Jan 31, 2010 | Responder

    ola.é dificil falar de Antonio Ermirio,É uma pessoal de um coraçao bom,podemos dizer um brasileiro natu.á familia ERMIRIO DE MORAES fez e faz muito pelo brasil.uma abraço a vc sr: Antonio Ermirio de moraes

  25. Por jineton duarte Em Fev 10, 2010 | Responder

    agradeço esta biografia ,eu acredito ter encontrado uma prima de primeiro grau do sr antonio ermirio de moraes ela é filha do sr SEBASTIÃO RODRIGUES DE MORAES ELA AFIRMA TER LIGAÇÃO COM A FAMILIA DO EMPRESARIO, MAS NÃO QUER APARECER, PREFERE FICAR NO ANONIMATO! OBRIGADO! AS CARACTERISTICAS SÃO FORTES!

  26. Por MARIA EUGENIA CORREIA Em Fev 12, 2010 | Responder

    ANTONIO HERMINIO DE MORAES
    EU O ADMIRO E RESPEITO POR SUAS REALIZAÇÕES.
    DEUS O ABENÇOE PELO QUE VOCE É E PELO QUE VOCE FAZ.

  27. Por Valquiria Nunes Em Fev 15, 2010 | Responder

    Boa tarde

    Você conseguiu o email do Dr. Erminio poderia passar ele , preciso enviar um email também .

    Att,

    Fenix
    Superintendente de Vendas LOpes ABC

  28. Por MARCIA Em Fev 19, 2010 | Responder

    QUERO ENVIAR UM E-MAIL PARA O SR. ANTONIO ERMINIO DE MORAES, TENHO UM GRANDE APREÇO PELO HOMEM INTEGRO, ABRAÇO

  29. Por Sidney Lessa Em Fev 22, 2010 | Responder

    Sr Antonio Emirio. O sr. é uma pessoa abençoada qualquer pessoa gostaria de ser como o sr. pessoa a Deus que o sr. continuei assim dando exemplo de vida para todos nós. Eu admiro muito o seu exemplo de vida.
    Abraços!

  30. Por Marcus Em Fev 23, 2010 | Responder

    Galera pedindo e-mail do cara?! Só pode ser gozação…

    Pessoal admira ele… será que alguém trabalha igual a ele?

    Não se esqueçam que o papai já era podre de rico… quero ver onde ele chegava se começasse do zero como o Sílvio Santos…

  31. Por Erasmo Em Fev 23, 2010 | Responder

    Admiro muito o Sr. Antonio E.de Moraes por ser um vencedor. tenho-o como exemplo em minha vida.

  32. Por mislenea parecida inacio Em Mar 14, 2010 | Responder

    dotor e milhodede morais minha vo´ gosta muitode voce a muitos anos atrae ate hoje e muito carim
    nho de filho e pai e que adimiri muito

    que minha vó naceu numa casa muitomuito umiude
    a minha vó gostaria de ter um sitio bem mildinho para reunir as pesoas idosas e as vida destas belas criaças e eu gostaria que voce respondese com todo amor de jesus cristo e que podese realizar estesonho para minha vó e fique com a paz e amor de jesus cristo ?

  33. Por Um Brasileiro Em Mar 16, 2010 | Responder

    Dr Antônio Ermírio,
    Não sei se vai ter condições de ler a esta mensagem, o que me faria muito feliz, se recebesse, apenas um “li”.
    Abordar as qualidades do filho,como zelador continuado dos compromissos legados pelo pai(leia-se: Hospital da Benificença Portuguesa), do homem, do profissional engenheiro,do empresário,do homem público, referência Nacional, sinônimo de brasilidade e reconhecedor e propagador das qualidades do trabalhador brasileiro seria um pleonasmo.
    Respeitosa e solidariamente,Dr antônio, peço-lhe licença para abordar a sua dor de pai, imagino, talvez o maior sobressalto de sua vida, que foi a recente morte de seu filho, o Dr Mário Ermírio, a quem tive a honra de conhecer em Três Marias-MG. Imagino qão difícil deva ter sido, o senhor, dotado de todos os recursos materiais,uma pessoa vinculada à saúde, que já contribuiu, com a sua dedicação pessoal na B.Portuguesa, para salvar milhares de vidas, sentir-se, totalmente, impotente, para dar saúde e vida ao próprio filho. por conhecer razoavelmente o seu gênio, através da mídia, ao longo do tempo,imagino a sua dor, por mais competente e experiente possa ser, para racionalizar tal sentimento. É como se cortar na própria carne, um pedaço de si.

    Tenho notado que o senhor anda sumido, afastado da mídia, o que tem feito muuita falta ao nosso país.

    Espero que esteja bem de saúde. Gostaria muito de saber notícias do senhor incansável brasileiro.

    Esteja onde e como estiver, receba o meu respeitoso e admirado abraço,

    Um Brasileiro como muitos outros.

  34. Por Antonio Germano Gomes Pinto Em Mar 21, 2010 | Responder

    ESTE É O ÚNICO BRASILEIRO CAPAZ DE TOMAR PROVIDENCIAS DIANTE DA DENÚNCIA QUE SEGUE ABAIXO. POR FAVOR, FAÇÃO CHEGAR AS MÃOS DO DR. ANTONIO ERMÍNIO.

    VAMOS SALVAR O PLANETA?

    Segue abaixo a mais pura e cristalina verdade.
    Trata-se da sobrevivência do ser humano.
    Por favor, leiam, divulguem e se possível, tomem providências.
    Chega de discutir problemas ambientais, precisamos apresentar soluções simples, viáveis, práticas e realistas.

    Gostaria muito de ter a oportunidade de fazer palestras sobre o assunto em pauta e assim provar que minha tese está amparada por argumentos técnicos bem fundamentados!

    O Autor

    A ÚNICA SAÍDA PARA O EFEITO ESTUFA

    As fossas abissais oceânicas, os bolsões vazios provenientes da retirada do petróleo, as falhas geológicas, as áreas desérticas, as crateras geradas pela mineração, são depósitos naturais e ideais para o armazenamento do carbono que está “sobrando” na atmosfera e causando o Efeito Estufa. Utilizando-se esses locais, poderíamos reconstruir o Período Carbonífero quando o Planeta teve sua atmosfera mais limpa de toda sua história.
    Durante séculos, acreditávamos serem os oceanos as lixeiras inesgotáveis e naturais do mundo, crença essa, até certo ponto, razoável, pois através das chuvas, os sais, nutrientes naturais do solo, os compostos de carbono e muitos outros resíduos vão se acumulando nos mares e oceanos, tornando-os cada vez mais saturados e suas águas cada vez mais salinas.
    Mas a realidade é bem outra, os mares e oceanos são tão ou mais vulneráveis a poluição que a crosta terrestre. Suas águas precisão de luz, transparência e estarem desintoxicadas para gerarem a flora e a fauna marinhas tão necessárias à vida na terra, nos mares e nos oceanos.
    As águas, mesmo as salgadas, têm a capacidade de dissolver e incorporar em suas massas gases como oxigênio, o gás carbônico e outros. Essa capacidade aumenta com a pressão e as baixas temperaturas. Quanto maior for a pressão e menor a temperatura, maiores serão as concentrações de dissolução daqueles gases.
    Nas regiões profundas dos mares e oceanos, possivelmente devido a esses fenômenos, as quantidades de carbono “estocadas” chegaram a quantidades imensuráveis, a ponto de despertar o interesse das empresas petrolíferas na exploração destas “jazidas” de carbono. É interessante se notar o fato de que os depósitos, no caso do gás carbônico, não são mais deste tipo de gás, mas sim do metano cristalizado a que os especialistas deram um nome bastante sugestivo, chamando-o de hidratos de carbono. O gelo que queima. Esta seria a primeira descrição da “combinação” cristalizada entre moléculas de metano e moléculas de água, encontrada em regiões profundas dos oceanos. Os hidratos de metano já são considerados, pelos pesquisadores, a principal fonte de energia para o século XXI. Entretanto, a exploração desta fonte de energia pode provocar o maior desastre ecológico de todos os tempos devido à liberação do gás metano pela rápida desidratação do mesmo. As chamadas regiões abissais oceânica detêm cinqüenta e cinco por cento de todo o carbono presente no Planeta Terra.
    Estas são as possíveis saídas para resolver o problema:
    a) Se as regiões abissais oceânicas são os depósitos naturais do carbono, podemos aproveitar esses espaços gigantescos e ainda disponíveis para “aprisionarmos” o gás carbônico, o principal causador do efeito estufa, de forma indireta.
    b) Usaremos, para esse fim, a energia solar, a fotossíntese e a água para cultivarmos gigantescas florestas, biomassa abundante que seria enfardada em containers de concreto armado, de plástico ou qualquer outro material resistente à corrosão e, com o auxilio de grandes embarcações, seriam transportados para aqueles locais e submersos por ação da gravidade. Os containers ou invólucros da biomassa deverão possuir orifícios para entrada da água e equilíbrio das pressões internas e externas para prevenir possíveis esmagamentos dos containers e facilitar a submersão e permanência dos mesmos naqueles locais.
    c) A grande vantagem de se utilizar biomassa para capturar o gás carbônico é o fato de que só será capturado o carbono, deixando-se livre o oxigênio.
    d) Com a biomassa, será capturada também a água de combustão que é liberada para atmosfera no momento da combustão e vem contribuindo para aumentar o nível dos mares e oceanos, além de saturar a atmosfera com excesso de vapor de água, provocando chuvas e tempestades desastrosas a população e ao meio ambiente. Trinta por cento de todo o combustível utilizado se transforma em água.
    e) Para cada 12 (doze) toneladas de carbono capturadas, via biomassa, serão liberadas 32 (trinta e duas) toneladas de oxigênio para atmosfera, e, muito importante, 44 (quarenta e quatro) toneladas de CO2, gás carbônico, principal gás causador do efeito estufa, deixariam de existir na atmosfera que respiramos.
    f) Serão, de certa forma, verdadeiros depósitos geológicos, tratam-se de fossas geológicas que se vierem a sofrer abalos sísmicos ou acomodação de camadas, iriam soterrar esses containers, tornando-os ainda mais seguros com relação ao meio ambiente.
    g) Em grandes profundidades abissais não há desenvolvimento de vida, semelhante a da superfície, capaz de gerar reações aeróbias ou anaeróbias, portando, não havendo degradação desta biomassa, não haverá geração de gases e a atmosfera estaria livre da massa de gases, correspondente aquela biomassa, que fatalmente seria gerado se aquela quantidade de biomassa continuasse sobre a superfície terrestre, entrasse em decomposição natural ou fosse incinerada.
    h) Se a cada “colheita” da biomassa se plantasse outra, gradualmente, o gás carbônico estaria sendo capturado e, indiretamente, depositado nestes depósitos geológicos sob a forma de carbono com uma conseqüente limpeza gradativa da atmosfera.
    j) Se a captura direta do gás carbônico se torna inviável devido as suas condição de gás, capaz de ocupar grandes volumes, desenvolver grandes pressões, além de outros riscos óbvios que não enumeraremos, vamos aprisionar o carbono, “matéria prima” geradora do referido gás, cujo excesso na atmosfera se tornou “um inimigo implacável”, o principal gerador do Efeito Estufa que mais cedo ou mais tarde irá eliminar a vida animal da face da terra se não for contido.
    k) Os combustíveis fósseis poderiam continuar sendo explorados e utilizados porque estaria havendo uma reciclagem, uma correta destinação do efluente gasoso gerado na exploração deste tipo de energia, por via indireta, sendo devolvido ao seu local de origem, às profundezas da crosta terrestre.
    l) Usando-se o mesmo raciocínio, a mesma lógica, a biomassa poderia ser armazenada, aproveitando-se os espaços disponíveis deixados pela exploração do petróleo. A retirada do petróleo deixa grandes vazios que são preenchidos com água. Por que não ocupar esses espaços com biomassa?
    m) A mineração cria gigantescas crateras que, muitas vezes, são simplesmente abandonadas sem passarem por qualquer processo de remediação. Por não aproveitá-las?
    n) As falhas geológicas, gigantescos espaços, muitas vezes continentais, poderiam ser utilizadas como depósitos de biomassa. Por que não fazê-lo?
    o) De forma idêntica, poderiam ser armazenadas grandes quantidades de biomassa nas regiões desertas, sob suas areias escaldantes, locais desprovidos de água. Onde não há água não há vida, onde não há vida não há decomposição de matéria orgânica, não havendo decomposição de matéria orgânica não há formação de gases do efeito estufa.
    A mãe natureza, via carbono, forneceu tanta riqueza ao homem durante o século passado. Por que não devolver-lhe, durante este século, parte dessa riqueza, retornando parte desse carbono ao seu local de origem, de onde nunca deveria ter sido retirado, às profundezas da crosta terrestre, recompondo assim o Período Carbonífero?
    Dessa forma se fecharia um círculo, origem, exploração e destinação adequada do efluente produzido pela industrialização do petróleo.
    Dando um destino adequado ao lixo ou efluente industrial, ou mais precisamente ao carbono, matéria prima do gás carbônico, o meio ambiente agradeceria, o mundo continuaria respirando, voltava-se ao equilíbrio ambiental e os petrodólares poderiam continuar movimentando a economia mundial sem representar um risco iminente à vida.
    Todo empresário da área industrial é obrigado por lei a tratar e destinar os seus efluentes. Por que a indústria petrolífera estaria dispensada dessa obrigação?

    Antonio Germano Gomes Pinto

    Engenheiro Químico, Químico Industrial, Bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas, Licenciado em Química, Especialista em Recursos Naturais com ênfase em Geologia, Geoquímico, Especialista em Gestão e Tecnologia Ambiental, Perito Ambiental, Auditor Ambiental e autor de duas patentes registradas no INPI, no Merco Sul, na UE, na World Intellectual Property Organization e em grande número de países.

  35. Por José Roberto Em Mar 22, 2010 | Responder

    Caro Sr.

    Permita-me a honra de um contato para participar-lhe que UM TESOURO EM CULTURA MUSICAL está prestes a se perder por falta de recursos m[inimos. Trata-se do IV ENCONTRO DE MULHERES COMPOSITORAS, com participações internacionais já confirmadas. Maiores informes no site eimc .com.br
    um forte abraço

  36. Por joao alaercio zavarezzi Em Mar 23, 2010 | Responder

    muito bom….

  37. Por warley moraes Em Mar 23, 2010 | Responder

    ola dr antonio ermirio de moraes nao frequentei faculdade ainda mais foi me espelhando em vencedores como voce que estou caminhando rumo ao sucsso obrigado por existir abracos e muita luz e que deus continue nos guiando

  38. Por vinicius Em Mar 26, 2010 | Responder

    essa gente é mesmo do pior cambada de interesseiros vão mais é trabalhar acha que ele vai ler seus e-mail e depois o cara já herdo uma fortuna do pai e se tiver que comer sanduiches pra ecônomizar nunca vou ser rico como ele acho que a maior riqueza que temos é aproveitar o melhor da vida e daquilo que conseguimos trabalhando e ñ acumular riqueza pra depois ficar esse monte de urubu em cima pedindo uma esmola ñ tenho nada contra esse senhor mais ele é uma prova viva da desigualdade no brasil e de como as riquezas que ele tirou da nossa terra esta na mão de tão poucos enquanto ele tem seus 10 bilhões muitos neste pais num vive com 2 reais por dia isso é que deveria vos admirar ñ o facto dele ter tomado banho com um chuveiro de lata isso ñ faz dele melhor que ninguem pois essa é a realidade de muitos no Brasil se é quando a agua para o fazer…

  39. Por vinicius Em Mar 26, 2010 | Responder

    putisssssss meu o renato pago 2 reais pelos seus bicos hahahaha;
    marcia eu sei o apreço que vc tem pelo dinheiro do homem vai trabalhar ;
    o homem ja tem ai até uma prima que preferi ficar no anonimato so se o homem insistir em procura-la néhh ;O claudia toma vergonha com 38 anos ja devia ter juizinho postar uns comentarios desses,se esses cidadãos ja fazem isso so por uma biografia imagina se vice o homem de perto…

  40. Por hamilton mendes Em Mar 28, 2010 | Responder

    Caro Sr Antonio Ermínio de Moraes. Tenho em maos quatorze quadros da via sacra, so com o rosto de Jesus,ate a sua morte. quadro pintados por Gean Raymond Hiolite Lazerges. que nasceu Na França em 1817 e morreu em 1889. os quadros sao de1869. em branco e preto. Soube que o senhor coleciona imagens sacras. quero vende-los. aguardo pronunciamento a respeito. Obrigado

  41. Por Um Brasileiro Em Abr 6, 2010 | Responder

    Senhoras/Senhores,
    Vejo acima um senhor emitindo opinião, de acordo com o nível intelectual que escolheu para si,melhor, bem no nível onde se situa, no mínimo, um malinformado explícito, para ser respeitoso com o próprio, no seu direito de livre se manifestar.

    Assim, quem quizer ler todos os artigos do Dr Antônio Ermírio, bem como fazer contato com ele, vá em: http://www.antonioermirio.com.br - Lá há com fazer contato por email, ler seus artigos publicados etc.

    Sds,

    Um Brasileiro

  42. Por carlos eduaardo Em Abr 13, 2010 | Responder

    cada vez que leio biografias como a de antônio ermireo de morais,abilio diniz,bill gates e roberto marinho chego a conclusão de que QUEM NÃO SE ARRISCA A UM FRACASSO NUNCA CHEGA A VITORIA!

  43. Por beto sp Em Abr 17, 2010 | Responder

    eu o admiro e respeito muito pelas suas realizações pois o homem foi um leão…

  44. Por professora Teresa Em Mai 6, 2010 | Responder

    Senhor Antonio Erminio, a sua benção!

  45. Por José Em Mai 15, 2010 | Responder

    A grande virtude da humanidade é existência de Deus e a informação educaçional e comum.A pior desgraça da mesma é a carênçia nos homens do assunto citado.
    Homens como este fortalecem a nação, não só pela sua obra;más bem mais ainda pela imagem positiva que projetam e faz manifestar na sociedade pessoas paracidas, no que diz respeito a comportamento e no modo de agir.

    Parabéns um milhão de vezes,ao Dr.AEM.

    Grato.

    Ass.José.

  46. Por Rafael Cunha Em Jun 13, 2010 | Responder

    Oque Dizer deste Homem,simplesmente Fenomenal.
    Tanto sua história de vida e como seu caráter e dignidade.
    Não sei o dia de Amanhã,mas quem sabe,um dia o Destino me concede a Honra de Conhecer um Homem,que além das dificuldades não deixou de lado a Humildade e a simplicidade.
    Sou Estudante de Contabilidade estou no 3º ano da faculdade,e espero ter, nem que seje 50% da sabedoria e da força de Vontade que este homem teve,além de tudo ele é um Exemplo para nós BRASILEIROS…Brasileiro é assim não desiste NUNCA.

    ” Temos que ariscar e nos provar a cada dia, e mostrar pra nós mesmos que somos capazes!!!
    Mudança é só mais um patamar da nossa vida…a cada momento estamos em mudança!!!!”
    Rafael Cunha

    Obrigado por sua História me motivar cada vez mais e mais!!!
    Parabéns…

    Rafael Cunha

  47. Por Valmy Em Jun 25, 2010 | Responder

    Espero um dia chegar ao nível de Antonio Ermírio de Morais e de tantos outros que com garra e determinação chegaram aonde estão. Parabens!!!

  48. Por Valmy Em Jun 25, 2010 | Responder

    É comum certo tipo de gente sem propósito na vida e sem coragem para o trabalho, criticar quem faz sucesso. Viva o capitalismo!!!!

  49. Por Selma Em Jul 3, 2010 | Responder

    Antonio Ermirio de Moraes..faz parte da minha vida de tanto que o admiro,de vez em sempre.. rss
    o Sr. vem a minha mente,pois,conheco sua biografia
    e penso que ainda nao sabemos todas as suas qualidades.Feliciddes.
    Selma.

  50. Por Maurício Chagas Em Jul 27, 2010 | Responder

    Tonhão, sentimos sua falta e esperamos melhorar do mal q o aflige nestes últimos tempos. O Brasil não te esquece. Grande abraço e esteja com Deus.

  51. Por Nelson Jose Alves Em Jul 29, 2010 | Responder

    Caro Dr. Antonio,

    Foi meu patrão por 21 anos e tenho uma enorme admiração.
    Muita saudade da Votorantim.

  52. Por Luly Em Set 8, 2010 | Responder

    Grande Antonio Ermirio de Moraes, sou sua maior fã.

  53. Por Dom Em Set 27, 2010 | Responder

    GÊNIO, GÊNIO, GÊNIO, GÊNIO!!! Como diz minha tia e minha mãe quem é de verdade não precisa se mostrar. O mundo reconhece! Um monte de gerentinho de banco bastardo engomadinho que não tem onde cair morto e se acha a ultima bolacha do pacote, humilham funcionarios, caixa, atendente etc, e um “Gigante” como o Dr. Antonio Ermírio, o 2º mais rico do Brasil somente atrás do Eike Batista é delicado e de uma gentileza de invejar qualquer um. Antonio Ermírio de Moraes FOREVER!!! Isso é empresário com “E” maiúsculo.

  54. Por maria do carmo Em Set 29, 2010 | Responder

    O meu sonho de consumo é conhecer o empresário Dr.Antonio Ermírio de Moraes,sua admiradora Mariah

  55. Por Camila Bracca Em Out 6, 2010 | Responder

    Sou moradora da cidade de Votorantim, onde tudo é do Antonio Ermirio.Tenho um amigo q é seguraça da fazenda Santa Maria aqui em Votorantim ha 21 anos e ele me afirma q o Senhor Antonio esta acamado com mal de alzheimer…. é muito triste saber disso mas enfim…só queria compartilhar isso com pessoas q o admiram assim como toda a cidade de Votorantim.

  56. Por Jean Carlo Em Out 27, 2010 | Responder

    Boa tarde,

    gostaria de algum contato com o Dr: Antônio Ermirio para lhe dizer a minha grande admiração que tenho por essa pessoa explêndida e quem sabe aprender um pouco com ele.

  57. Por Camila Martins Alves Em Nov 3, 2010 | Responder

    Sou uma cidadã Portuguesa, 58 anos de idade, divorciada,reformada da função pública.Gostaria de lhe dizer que gostei muito das suas habilidades. É um grande Senhor. Muito lutador e apesar disso, é uma pessoa muito humilde, o que é bom ser assim.Gostaria muito de falar consigo.

    Camila M. Alves

  58. Por Adolfo Em Nov 21, 2010 | Responder

    Sinceramente a admiração que tenho pelo Sr: Ermirio é grande, e sei perfeitamente o segredo do sucesso do Sr: Ermirio. Ele se concentra em soluçõe, ou seja, se não da de uma maneira ele muda a estratégia sem perder o foco e são poucas as pessoas que fazem issso com tanta perfeição. Ele é uma pessoa muito rica na mente e isso reflete em todas as áreas de sua vida. Pessoas assim geram riquezas.
    Se tivessemos um antonio Emirio por estado brasileiro seríamos n°1 no mundo.
    PARABÉNS SR:ANTONO ERMIRIO

  59. Por Raimundo Nonato da Silva Em Nov 30, 2010 | Responder

    O amor
    Autor poeta
    Raimundo Nonato da Silva

    A paixão é o caminho
    Para casa do amor
    Na entrada do jardim
    Caminha o cheiro da flor
    E depois que o homem adormece
    Todo ele é sonhador

    O amor é uma coisa
    Que só Deus sabe explicar
    Faz branco gostar de negro
    E pobre com rico casar
    Ninguém tem nada com isso
    Coisa bonita é amar

    O amor é deste jeito
    Tira toda confusão
    Faz uma mulher baixinha
    Gostar de um homenzarrão
    Como é bonito o amor
    Ninguém der opinião

    Não precisa de beleza
    Dinheiro e grande valor
    A mulher pode ser linda
    Bonita como uma flor
    Se o homem não gostar dela
    Não quer nem lhe dar amor

    Eu admiro o amor
    Por isso é que me comovo
    Faz velho gostar de nova
    Idosa gostar de novo
    Se Deus fez o amor livre
    Vamos respeitar meu povo

    Da mesma forma do homem
    Pois é a mulher também
    Se ela não gostar dele
    Não ver beleza se tem
    Que vaidade não faz
    Ninguém gostar de ninguém

    Amor só se torna feio
    Se tiver esta questão
    De um macho com outro macho
    Sapatão com sapatão
    Por que Deus não abençoa
    Este tipo de união

    Vovô um dia falou
    Eu disse vô acredito
    Que às vezes a mulher deixa
    Um homem branco e bonito
    Para se casar com um negro
    Que é vê são Benedito

    O amor é tão finíssimo
    Que tem a mais alta linha
    Faz o rapaz fraco e magro
    Gosta da mulher gordinha
    Se zangue quem achar ruim
    A opinião é minha

    Amor faz mulher gostar
    De careca ou cabeludo
    Sobre assunto de amor
    Eu aprendo e dou estudo
    Não sei de todas as coisas
    Mais sei um pouco de tudo

    Só o amor é bonito
    Deve ser muito aplaudido
    Se tiver felicidade
    Entre mulher e marido
    Mas, se um trair o outro.
    O amor ta destruído

    Que já tem uma mulher
    De outra não precisa não
    Quem ama alguém de verdade
    Já mais fará traição
    Vamos plantar o amor
    Para colher união

    Coisa bonita que acho
    É um casal ajustado
    Ela ama muito a ele
    Ele por ela é amado
    Se um não trair o outro
    Nem um morre separado

    Se o homem fosse pra ter
    Na vida mais de uma paixão
    Pois mais de uma mulher
    Deus tinha dado a Adão
    Mas, deus só lhe deu só uma.
    Já é de mais meu irmão

    A mulher é uma rosa
    Para enfeitar o jardim
    Se não fosse Deus e ela
    Este mundo era ruim
    Se um dia acabar mulher
    Peso a Deus que me der fim

    A mulher me caricia
    E Deus é quem me sustenta
    Ela sabe dar carinho
    Seu amor me alimenta
    Se eu puder beijo ela
    Até entortar a venta

    Mulher pra me é princesa
    Rainha e estrela bela
    Esta jóia preciosa
    Só quem tem coração zela
    Quem tem uma e quer ter outra
    Não ta respeitando ela

    Acho o mundo amargo e azedo
    Mesmo sem chupar limão
    A saudade é amargosa
    Azeda é a solidão
    Uma amarga e outra azeda
    O sabor do coração

    Quem estar desencontrado
    Só pensa em se encontrar
    Quem perdeu vai à procura
    Quem busca é que quer achar
    E só desiste da busca
    Quem cansa de procurar

    Distancia ausência e saudade
    Deixa o meu peito doente
    Mas, apalavra saudade.
    Nem todo mundo não sente
    O desejo de estar perto
    De quem estar longe da gente

    Ò mundo maldoso e triste
    Às vezes foco pensando
    Falo de me pra me mesmo
    Pergunto e vou respostado
    Porque é que um sorri
    Quando tem outro chorando

    Tem pessoas que sorrir
    Porque não sabe chorar
    Como têm outros que choram
    Porque não sabe cantar
    Têm outros que vivem tristes
    Sem nem um sorriso dar

    Amor

    Amor tem fama a granel
    Por ser campeão do pódio
    Amor é santo e fiel
    Amor não conhece ódio

    Dói mais que a dor da morte
    A dor que tem o amor
    A dor do amor é forte
    Mais vale a pena esta dor

    O amor deseja o bem
    Mesmo sem saber aquém
    O amor aprende amar

    Amor nunca fica a esmo
    Ame o próximo e a si mesmo
    Que amor se tem é pradar

  60. Por leandro Em Jan 11, 2011 | Responder

    ola sr antonio hermilio preciso de um serviço nao aguento mais queria trabalhar na cba em aluminio 74053478

  61. Por jairo g santana Em Jan 13, 2011 | Responder

    DR; TE ADMIRO MUITO, ESPERO ESTA TE ENCONTRAR COM SAUDE , NÃO DE ATENÇÃO AOS INVEJOSOS POIS SÃO FRACOS DE MENTE E ESPIRITO OU NINCA TIVERAM ~FORÇAS PARA LUTAR E TENTAR VENCER BARREIRAS.

    FAORÇA PARA O SR.

  62. Por ELAINE PIRES Em Fev 14, 2011 | Responder

    Dr. Antonio Ermirio, agradeço pelos bons exemplos que ofereceu ao nosso país. Sabemos que todos nós temos desafios pessoais, independente de nossa contribuição à humanidade. Parabéns por sua vida produtiva, corajosa e plena. Eu gostaria de encontrá-lo pessoalmente, e poder dar-lhe um abraço, enquanto nós dois ainda estamos no planeta Terra. Caso sua equipe de assessoria permita, me coloco à disposição para fazer-lhe uma visita!! Um forte abraço!!

  63. Por Marlon J. Damasceno Em Fev 15, 2011 | Responder

    Nobre Engº Antonio Ermirio,
    Primeiramente gostaria de externar a minha mais profunda admiração e respeito, por V.S.! Sou um fã incondicional de V.S., por sua liderança profissional, belos trabalhos assistenciais e de amor ao próximo. Talvez este e-mail nunca chegue em vossas mãos, porém vou tentar com toda a fé, que o senhor venha lê-lo.
    Vim de uma família muito humilde, que mal ganhavasse para comer, cheguei a morar em barroco de madeira, mas com muita luta da minha querida mãe, fui o primeiro membro a se formar no ano 1.996, em administração de empresas.
    Porém, no ano de 2.003, em uma época que estava com todo o meu vigor físico, sofri um grave acidente automobilistíco, T.C.E. gravíssimo, onde fiquei 40 dias de coma, com várias sequêlas, não podendo andar, braços atrofiados etc. Mais uma vez a minha maravilhosa mãe me salvou, buscando ajuda em vários locais de reabilitação, aqui estou são, salvo e sem sequêlas aparentes! Na intenção de me ajudar e acelerar a recuperação, fiz o curso de bacharelado em Direito, finalizado em 2.008, tudo com o objetivo da minha plena reabilitação.
    Mas, desde então não consigo me recolocar no mercado, em um local onde enxergasse uma perpectiva de crescimento e desenvolvimento profissional.
    Estou quase perdendo as esperanças, cada vez mais me sinto um inútil, derrotado e o tempo se esvaindo, pois já estou com 41 anos.
    Sei que falhei em vários aspectos da minha vida, agora venho humildemente somente lhe pedir um “trabalho/emprego”, em um dos seus negócios e ter alguem para ajudar a um outro ser humano quase desesperado, que está totalmente perdido neste atual momento e sem apoio!

    Atenciosamente,
    Marlon J. Damasceno

  64. Por Cristiane araujo Em Fev 27, 2011 | Responder

    Te admiro muito como pessoa e o meu sonho era te conhecer pessoalmente.por favor o meu e-mail é queria conversar com vc sobre um assunto. Bjsss e abraços cristiane…

  65. Por Tatiane Em Abr 19, 2011 | Responder

    Tenho uma profunda admiração por Dr: Antonio Ermínio de Morais.Um grande empresário! Eu como cidadã tenho enorme orgulho de dizer que sou brasileira quando vejo relatos de pessoas determinadas e humanas como deste grande empresário!Um Empresário com grande sucesso,com espirito empreendedor, sem dizer do seu papel na sociedade incentivando e motivando a cultura brasileira.Que sua vida seja ricamente abençoada com tudo que você tem feito por nós, obrigada! Eu me inspiro em pessoas assim.

  66. Por Renato Calil Melis Em Abr 21, 2011 | Responder

    Caríssimo senhor Dr Antonio Ermírio de Moraes, é com imenso pesar que não mais o vejo nas notícias, visto que, o senhor é uma figura pública, notória e querida, espero que esteja bem, porque pessoas assim são deveras importantes e essencais para o País, particularmente, sempre fui um seu admirador, pela sua postura e inteligência em lidar com qualquer assunto, que porventura lhe fosse indagado, portanto, desejo-lhe de coração, que por onde andar, estarei sempre torcendo pelo senhor, sem mais, deixo-lhe meus mais sinceros votos de estima e alta consideração, abraços.

  67. Por vicente noronha pinto Em Jun 4, 2011 | Responder

    não tenho palavras para dizer, e agradecer ao grande cidadão. antonio ermírio de moraes. s
    ao pessoas assim que o brasil precisa, no campo empesarial, político… e o homem comum.mais uma vez nosso carinho por tanto que fez por nosso país.

  68. Por Sergio Em Jan 2, 2012 | Responder

    Sou fã incondicional deste talento exemplar que é este empreendedor nato Sr Antonio Ermirio, meu sonho seria conhecelo pessoalmente, poder trocar algumas idéias com o mestre.
    Que Deus te de muita saúde e vida longa para continuar nos ensinando, felicidades!

  69. Por EVERSON Em Fev 4, 2012 | Responder

    DR.ANTONIO ERMINIO DE MORAIS, ADMIRO VOSSA CONQUISTA NUM PAIS INJUSTO COMO O NOSSO, QUANDO VOLTOU DOS ESTADOS UNIDOS SEI QUE JAMAIS IMAGINARIA VER TANTA CORRUPÇÃO E ROBALHEIRA NESTE PAIS.

    UM ABRAÇO!

  70. Por Frederico Steiner Em Jul 14, 2012 | Responder

    Meu pai,Camillo Steiner,teve Dr.José Ermírio de Moraes,como 2o.pai.Estudou com Dr.Antonio e seus irmãos Dr José Filho e Dr Ermírio na Colorado School of Mines e depois foi chamado para trabalhar no Grupo.E foi.Coisa que sempre se orgulhou.Meu pai foi pelo resto de sua vida (Faleceu em Fev. 1999)um homem íntegro e que vivia para o trabalho.Teve como exemplo Dr.José Ermírio,pai do Dr Antônio.Quem teve Dr José Ermirio de Morares como exemplo,se quizer,sempre será um vencedor.Vejam os filhos e netos deste sim,o patriarca,um grande brasileiro.Muito me honra te-los conhecido.A todos.Todos brasileiros honrados.

  71. Por jucela Em Out 14, 2012 | Responder

    admiro muito esse empresário,por ter a garra e o foco nos seus negócios,me espelho nele,gostaria muito de ter a oportunidade de aprender mais come le,pessoalmente,sei ser quase impossível,mas mesmo assim te admiro muito sr.antonio ermirio.

  72. Por moacir antonio esquevanim Em Nov 7, 2012 | Responder

    Esse homem tambem é rico e esta envolvido com cimento ele pode tambem ter interesse na minha ideia a “Tv rodo pac” programa de perguntas e respostas de tudo o que pac para televisão mas pode ser uma nova emissora tambem um filme um desenho e tambem até um jogo de video game e o comprador pode negociar depois de faturar pra outro empresario pra outra emissora e pra fora do nosso país mudando de nome tv rodo obras e ou construções.

  73. Por jose onedes Em Nov 11, 2012 | Responder

    olá raimundo nonato da silva,quero te parabenizar voce foi tão inteligente quanto o drºantonio ermirio,soube aproveita sua oportunidade não para externar sua admiração mais para ser admirado,economizando elogios e colocando aquilo que voce sabe fazeer poemas.assim tambem voce pode chega aonde quer.

  74. Por Antonio Carlos Em Jan 15, 2013 | Responder

    Boa Noite Antonio Ermirio!
    Se o senhor ler esté email, me de uma resposta ou que sim ou que não.

    Eu comprei um carro financiado pela BV Fienanceira, Foi um uno mile Way economy 1.0 4 portas 2009 . Eu financiei em 60 parcelas de 746,36, não dei entrada porque não tinha dinheiro, para dar de entrada. Comprei este carro para trabalhar, para atender minhas nescessidades, pois precisava carregar minhas ferramentas, pois sou marceneiro. Eu paguei 14 prestações, é fiquei com 4 prestações em atraso, foi ai que o escritorio de cobrança comesou a mim cobrar eu ficava sem lugar, pois isto nunca tinha me acontecido. Eu atrasei as prestações numa hora de aperto que eu passei, mas eu estava tentando colocar as prestaçõe em dia de novo. Foi ai que o escritorio de cobrança comesou a faser pressão em cima de mim, é em cima da minha esposa guando eu não estavá, foi ai que eu agi por impuso, devolvi o carro para o escritório, mas depois eu arrependi, eu tentava reaver o carro de volta ligando todos os dias para o escritório, os funcionarios do escritório Falavão para mim que eu teria que olhar com o pessoal da BV Financeira, mas o pessoal da BV Financeira falarão para mim, que o pessoal do escritório de cobrança tinha a decisão de devolver o financiamento junto com o carro para mim se eles quisesem, mas eu tentei varias veses, mas não teve jeito. Eu agora conto com a sua ajuda, se o senhor puder mim a ajudar, eu so quero meu carro de volta junto com as parcelas que faltão para eu pagar, parque ele mim faz muita falta. Eu o devolvi no dia 11 de janeiro 2013, já Faz 4 dias. Eu acho que ainda da tempo de recuperalo antes de ir para o leilão, sé o senhor poder mim ajudar eu vou lhe agradecer muito e tambem resar muito pelo senhor e sua familia. Obrigada!

  75. Por pitamar Em Jan 26, 2013 | Responder

    quem compra cimento sabe da força do hemem empresario.,????

  76. Por carmen joana de souza Em Fev 24, 2013 | Responder

    Bom! Lendo todos esses comentários, só me resta o arrependimento, porque trabalhei durante 5 anos no hospital Beneficência Portuguesa,
    e não pude continuar por problemas de familia.
    Se não for pedir demais eu diria: QUERO VOLTAR, mas talves isso seja demais, mas se não for por favor me deem outra chance, agora eu tenho 56 anos e gostaria de ser ascensorista em qualquer horário, porque atendente de enfermagem não existe mais, por favor me mande uma resposta. MUITO OBRIGADA. E UM ABRAÇO!

  77. Por Walter de Araujo Em Mar 3, 2013 | Responder

    Tive a honra e o carinho de meus Pais me colocarem no Colegio Rio Branco e lá fiz o primario,ginasio e colegial,(69)local no qual o Dr Antonio Ermirio tambem estudou e tambem tive como colega de classe um sobrinho seu (Nico),desde a minha mocidade sempre admirei muito toda a familia ,pois com toda a estrutura sempre demonstraram grande personalidade,o Dr Antonio para mim sempre será um icone a nivel internacional por suas qualidades que escutava em classe e depois lendo em jornais e revistas.Parabens a esse tipo de ser que hoje em dia é tao dificil de se encontrar.

  78. Por nivaldo Em Abr 3, 2013 | Responder

    A vida passa, e deixamos para trás o nosso exemplo de vida.
    A memoria tão viva já não funciona mais, mas deixaste marcado em pedras, suas grandes obras.
    Vai-se o homem, ficam as obras.
    O Brasil precisa venerar seus heróis, quando ainda estão entre nós.
    Memória póstuma é para quem ?
    Que Deus lhe conceda …….

  79. Por jose benedito Em Mai 17, 2013 | Responder

    admira-lo é pouco,mais sim levalo como exemplo de pai gente e homem. aprendi lendo uma de suas coluna para eu quero três pares de sapatos se posso calçalos um par de cada vez.

  80. Por andressa torres Em Jul 13, 2013 | Responder

    Gostaria de saber porque nao consta no livro como a sua fam’ili comprou as terras de sao carlos,gostaria de saber qual a historia da compra dessas terras ?

Poste um comentario