Biografia da atriz e cantora Hilary Duff

14,485

Hilary Ann Lisa Erhard Duff (Houston, 28 de Setembro de 1987) é uma atriz e cantora
pop estadunidense…

foto de Hilary Duffy

(2003), e Depois de ficar mudialmente famosa ao intepretar a protagonista do seriado Lizzie McGuire, da Disney Channel, a cantora passou a ter uma carreira cinematográfica . Seus filmes de maior sucesso são Cheaper by the Dozen (2003), The Lizzie McGuire Movie A Cinderella Story (2004). Atualmente Hilary Duff possui uma marca de roupas Stuff by Hilary Duff e um perfume With Love… Hilary Duff. Seus próximos filmes incluem War, Inc., Foodfight!, Greta e Safety Glass.




foto de Hilary Duff

Hilary Nasceu em Houston, Texas, no dia 28 de setembro de 1987. Ela era a segunda filha de Robert Erhard Duff, dono de uma cadeia de lojas de conveniência, e Susan Colleen (nee Cobb), uma dona de casa. Hilary tem uma irmã mais velha chamada Haylie Duff que também é uma atriz e cantora. Depois que sua mãe incentivou Hilary para seguir os passos da irmã mais velha Haylie, as duas meninas ganharam personagens em várias produções de teatro locais. Quando Haylie tinha oito e Hilary tinha seis, as irmãs Duff participaram do espetáculo de Balé O quebra-nozes em Collombo Ballet em San Antonio. Depois disso as irmãs ficaram mais entusiasmadas com a idéia de agirem professionalmente e eventualmente. E se mudaram para a Califórnia com a mãe delas. Enquanto Bob Erhard (Pai) ficou na casa familiar em Houston, para cuidar de seus negócios. Depois de vários anos de audições e reuniões, as irmãs Duff foram lançadas em vários comerciais de televisão.

foto de Hilary Duff

Hilary Começou sua Carreira na Televisão ao fazer uma pequena participação no True Women em 1997, E em 1998 Hilary atua em um novo filme “Playing by Heart”, e isso a fez Conseguir um papel como protagonista em Gasparzinho e Wendy (1998), continuação do filme de 1995 do “fastasminha camarada”, no qual Hilary vive a bruxinha Wendy, que ao lado de Gasparzinho, unem forças para salvar a bruxinha do malvado Desmond, e em 1999 participa do filme Coletor de Almas, que por sua excelente atuação nesse filme ganhou um Young Hollywood Awards na Categoria de Melhor Performance em um filme de televisão, seu primeiro reconhecimento como atriz. Em 2000 Hilary aparece em uma série de TV chamada Chicago Hope. Depois chegou a fazer o piloto de uma série, mas foi substituída por duas outras crianças. Foi o primeiro abalo na sua recente carreira.

foto de Hilary Duff

Em 2001, Hilary começou a gravar a série Lizzie McGuire, um dos maiores sucessos de sua carreira e da Disney Channel. Na série, Hilary vive a protagonista, Lizzie McGuire, uma garota de treze anos ( no final da série, 15 anos ) que atravessa o turbulento mundo da adolescência, abordado nesta série com tecnologias originais e um personagem animado que é o porta-voz do universo interior de Lizzie. Em 2003, o sucesso era tanto, que a Disney levou Lizzie para o cinema em The Lizzie McGuire Movie, no qual a personagem viaja a Roma com seus colegas de escola. Lá é confundida com uma famosa cantora local (Isabella, interpretada pela própria Hilary). A série foi encerrada em 2004, mas apesar disso, Lizzie McGuire era reprisada até o ínicio de 2007 pelo Disney Channel.

foto de Hilary Duff

Em 2002, Hilary gravou Cadet Kelly, um filme para televisão, no qual Hilary vive Kelly Collins, uma adolescente hiperativa. Mas sua vida dá uma guinada inesperada quando sua mãe, Samantha, casa-se com um militar e a família acaba tendo que se mudar Para o Interior, onde ela irá cursar uma academia militar. Em 2006, Hilary fez uma pequena participação no seriado adolescente Rebelde. Hilary também fez muitos comerciais da boneca Barbie. Hilary diz ser muito fã da Barbie, e que todas as garotas deveriam seguir seu exemplo em termos de moda.

O primeiro filme para o cinema em que Hilary não faz somente uma participação é em Agent Cody Banks (2003), antes ela havia feito somente pontas nos filmes Playing By Heart e Human Nature. Com o sucesso da série, foi criando um filme: The Lizzie McGuire Movie. Hilary recebeu 1 milhão de dólares para protagonizar a sua personagem, Lizzie, nos cinemas. Graças ao sucesso do filme, ele abriu as portas para vários outros filmes como Cheaper by the Dozen (2003) e A Cinderella Story (2004). Foi a protagonista também dos filmes: Raise Your Voice (2004) e The Perfect Man (2005). Também em 2005 participou de Cheaper by the Dozen 2, continuação do grande sucesso de 2003, que em sua segunda versão contava além de Steve Martin e Tom Welling, também com Eugene Levy e Carmen Electra. Hilary fez questão de aparecer nos cinemas com a sua irmã mais velha, Haylie Duff. Hilary e sua irmã fizeram um filme juntas, chamado Material Girls (2006), que foi baseado na música de Madonna, “Material Girl”.

foto de Hilary Duff

Hoje Hilary está aplicada em divulgar seu novo filme War Inc. nesse novo filme Hilary afirma que sua personagem completamente diferente da verdadeira Hilary Duff.

Seu primeiro álbum foi Santa Claus Lane, um CD especial com canções de Natal lançado em 2002. Apesar do seu CD de Natal, o Santa Claus Lane, Hilary apenas ficou famosa como cantora quando cantou na série de TV Lizzie McGuire do Disney Channel. Sua primeira música “I Can’t Wait”, ficou na primeira faixa do CD de sua série, mesmo assim, a música que a tornou famosa foi “What Dreams Are Made Of”, do filme The Lizzie McGuire Movie. Seu segundo álbum e primeiro álbum de estúdio foi Metamorphosis, lançado em 2003. O cd vendeu 2 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e chegou ao primeiro lugar da Billboard. Viraram singles as músicas “Why Not” e “So Yesterday” em 2003, “Come Clean” e “Little Voice” em 2004.

Seu segundo álbum de estúdio foi Hilary Duff, lançado em 2004, que estreou em segundo lugar nos álbuns mais vendidos dos Estados Unidos. Apesar do CD ter 17 músicas, apenas “Fly” acabou virando single, e outras duas músicas também viraram singles, “Someone’s Watching Over Me”, lançado apenas na Austrália e “Weird”, que foi um single promocional na Espanha. Saíram também entre 2004 e 2005 os primeiros DVD´s de Hilary, The Girl Can Rock, All Access Pass e Learning To Fly. E em breve saíram seus próximos DVD’s da Turnê Dignity Tour

foto de Hilary Duff

Em 2005 foi lançado Most Wanted, a primeira compilação de Hilary, que também estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos e teve a ajuda do namorado (na época) Joel Madden, da banda Good Charlotte. Apesar de ser uma coletânea, teve três músicas inéditas, “Wake Up”, “Beat of My Heart” e “Break My Heart”. No mesmo ano foi lançado uma versão de colecionador, que continha 4 músicas a mais que a versão original, entre elas a inédita Supergirl. Em 2006 foi lançado o álbum 4ever, e lançado pela Virgin Records. 4ever, continha diversos remixes , e foi vendido somente na Itália. Seu terceiro álbum de estúdio foi o Dignity, lançado em 2007, que estreou em terceiro lugar e já tem três singles lançados: “Play With Fire” (2006), “With Love” (2007), que foi usado na propaganda de seu perfume “With Love… Hilary Duff”, e “Stranger” (2007). Por seu novo CD, Dignity, no começo do mês de março, fez divulgação por toda Europa. Hilary já vendeu mais de treze milhões de álbuns mudialmente.

  • Hilary Fazia aulas de canto pois desafinava muito.
  • Dos 10 anos em diante, estudou somente em casa, tendo os pais como professores. Atualmente, faz curso por correspondência na Universidade de Harvard.
  • O filme Cheaper by the Dozen foi lançado com a foto ( inclusive para toda a mídia ) de Lindsay Lohan, mas foi substituída por Hilary;
  • É porta-voz da organização Kids with a Cause, que ajuda crianças pobres, doentes ou vitimas de abuso, e para a Harvest USA, que ajuda pessoas pobres com fome;
  • Gosta de todos os tipos de músicas, menos tecno;
  • Iria fazer a continuação de Lizzie McGuire, mas não pode, pois a séries da Disney tem um limite de episódios para as série: 65 episódios.

Artigo baseado na Wikipedia

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 19 respostas to “Biografia da atriz e cantora Hilary Duff”

  2. Por Candice Em Jun 3, 2008 | Responder

    ELA É UM EMXEMPLO PA SEGUIR

  3. Por Emilly Aparecida Toesca Barbosa Em Ago 7, 2008 | Responder

    Eu te adoraaa Hilary dufff

  4. Por vanessa Em Ago 19, 2008 | Responder

    Adoroo a Hilary Duff…tem musicas lindas e é uma exelente actriz..

  5. Por ana letícia Em Ago 25, 2008 | Responder

    essa cantora é muito 10 e eu gosto muito dela

  6. Por ~Nóra Em Ago 27, 2008 | Responder

    Ela é muito dez…..Bonita e talentosa

  7. Por Cattarina Em Set 14, 2008 | Responder

    Eu amo a Hilary Duff *-*
    Ela é perfeitáà! :D

  8. Por Vanessa Suzuki Em Set 17, 2008 | Responder

    OLOKO so viciada na Hilary Duff lol
    Hilary Duff e minha Vida *~

  9. Por larissa Em Set 18, 2008 | Responder

    ela ede+++++++

  10. Por pamela Em Out 28, 2008 | Responder

    quero hillary que vc aparesa na minha frente e ai eu vou morrerererererererer

  11. Por thainara Em Nov 28, 2008 | Responder

    ha hillari é uma mulher muito talentosa por isso que eu gosto dela tanto!!!!!!

  12. Por thais Em Mar 2, 2009 | Responder

    sou sua fã de +++++++ ++++++++da conta vc he uma uma otima cantora

  13. Por clara Em Abr 3, 2009 | Responder

    eu adoro vc ate fiz uma vez vc em uma peça não é demais e suas musicas estão ah saão perfeitas sua sua fã nº1
    bejoss tchau

    em ingles:
    I love you because you did so in a piece is not too much and their songs are perfect your ah are his No 1 fan
    bejoss bye

    English:

  14. Por camila carneiro dos santos silva Em Fev 4, 2010 | Responder

    nosssssa eu amo0 00000o0s fil00mes que ela faz se eu 0p0odesse quando crescer quero ser ingual a ela

  15. Por tayane Em Fev 11, 2010 | Responder

    hillary marque um dia para vc vir aki no brasil!!!!!!!!bjkssssssss tayane!!!!!!!!!!

  16. Por tayane Em Fev 11, 2010 | Responder

    hilarry venha no brasil um dia!!!!!!!!vou está lá!!!!!!!!!!!!!bjksssss sou sua fã ,vc canta mt bem!!!!!!!!e éh mt bonita!!!!!!!

  17. Por natasha lyemys Em Abr 18, 2010 | Responder

    eu sou sua maior fa eu quero ser como vc!

  18. Por alexandre Em Mai 4, 2010 | Responder

    nossa hilary é tudo muitoo perfeitaa adoro as musicas dela tem sentido na minha vida !!!

  19. Por micelly Em Mai 6, 2010 | Responder

    adoro muito a hilary duff ela é muito gata muitos beijos de sua grande admiradora mc.

  20. Por cintia Em Nov 19, 2010 | Responder

    adoro a hilary ela e uma otima atriz sempre acompanho seus filmes ela e de mais…

Poste um comentario