Como Comprar e Vender em Leilões Online

6,861

Uma das melhores formas de se economizar um dinheirinho (suado como é o nosso ultimamente) é através de compras em leilões online, já que pode procurar artigos novos ou usados, a preços muito inferiores ao praticado no mercado tradicional. Principalmente nos artigos usados, poderá conseguir grandes negócios se visitar regularmente a comunidade.Uma grande vantagem é a de não ter de sair de casa para comprar artigos que podem estar a centenas de quilometros de distância. Quando tem dúvidas pode se entrar em contato com o vendedor para esclarecer e pedir mais informações. Depois de fazer a compra é só esperar que o artigo seja entregue na sua casa com toda a comodidade.




Para quem gosta de tocar fisicamente nos artigos, antes de comprar, então os leilões online não são a melhor opção.

Um do potenciais problemas dos leilões online é a confiança dos que participam nestes negócios. Para ter confiança, deverá escolher sites que lhe ofereçam algumas garantias acerca dos seus participantes (principalmente vendedores). O site mais conhecido e utilizado no mundo é o ebay (também partilhado pelo mercadolivre no brasil), que permite através de um sistema de votação após a conclusão do negócio, o comprador dar um voto positivo ou negativo ao vendedor e vice-versa. Desta forma, pelo numero de votos que um membro tem, saberá quanta confiança pode ter nele.

No Brasil, a maior comunidade online é o mercadolivre, que funciona de forma semelhante ao ebay, com um sistema de votação entre membros do site.

Você pode ainda olhar para os leilões online como uma grande chance de lucrar algo, colocando-se no papel de vendedor. Se tiver artigos em casa que já não usa (de qualquer tipo), pode colocá-los à venda nestes sites e ganhar algum dinheiro extra (Din din extra é sempre bom não é). Se quiser levar mais longe o seu esforço, pode até conseguir montar uma loja virtual de tempo integral ou tempo parcial sem sair de casa, (talvez somente indo até os correios para levar as encomendas) e assim ter rendimentos mais interessantes. Existem pessoas e empresas a viverem exclusivamente de negócios em leilões online.

Se mora no Brasil, eu já utilizei como comprador apenas, aconselho sem problemas registrar-se no mercadolivre, porque é gratuito e pode começar imediatamente a procurar e dar lances em artigos. Se quiser comprar artigos, não paga nenhuma taxa, apenas se quiser vender terá de pagar uma comissão após a venda terminada se for bem sucedida .

Se você fala inglês, pode registar-se no Ebay que é o maior site do mundo de leilões online.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario