Dota: Um jogo muito jogado no Brasil e no Mundo

6,234

Defense of the Ancients: Allstars (também chamado DotA Allstars ou simplesmente DotA) é uma variação do mapa customizado (custom map) Defense of the Ancients para Warcraft III: The Frozen Throne feito pela Blizzard Entertainment. O objetivo deste mapa é destruir a World Tree (Árvore da Vida) do oponente se o jogador estiver do lado do Scourge representado pelos Undeads (Mortos-Vivos) ou destruir o Frozen Throne (Trono de Gelo) se estiver do lado dos Sentinel representado pelos Night Elves (Elfos Noturnos) usando um dos heróis disponíveis, junto com seus heróis aliados, e creeps (Monstros controlados pelo computador) aliados.


O cenário do DOTA Brasileiro

O cenário do DotA Brasileiro atual encontra-se em declínio, depois de já ter apresentado clans expressivos e de algum reconhecimento internacional como ReV, HoS e DeN, hoje em dia com o desmanche de alguns destes e a grande quantidade de tops brasileiros parando de jogar influenciaram diretamente nesse queda.Outros exemplos, como o organizador da maior competição Nacional de DotA (a LND: Liga Nacional de Dota), C0mitti, ter abandonado a competição, e o fundador da IHBR (a Liga In House Brasileira), Spacegh0st, também ter desistido do projeto contribuíram no processo. Atualmente a LND volta com uma organização renovada: Liu (ex-e6), BBzão (da Staff MyM Brasil) e bpx (Staff MyM Brasil e moderador Global do forum Dotabrasil), a Liga encaminha-se para a sua 5º edição, com regras mais detalhadas e seguindo as tendencias internacionais a competição promete trazer renovação ao cenário competitivo atual.

Ligas de DOTA no Mundo

Atualmente a versão jogada em ligas por ser mais estável é a 6.48b, a versão jogada nos servidores da Blizzard é a 6.48, que após grandes expectativas, ampliou o número de heróis disponíveis para 89, além de trazer algumas modificações em itens e nos heróis já existentes. A própria Blizzard já abriu os olhos para este mapa que, como já citado anteriormente, é o mais jogado em seus servidores.

O mapa conta também com uma versão para jogar off-line e sem uma conexão em rede, que consiste em um DotA com inteligência artificial, ou DotA AI, que pode ser obtida no site http://www.getdota.com/ai/. Essa inteligência artificial funciona de duas maneiras: você pode ou não usar alguns comandos de “mode” (que seria o estilo do jogo) e comandos de interação (que seriam comandos diretos a seus aliados, tais como ataque, defesa…). Embora essa versão AI seja muito boa para treinamentos ou para pessoas que gostam de jogar off-line, ela vem sempre algum tempo depois da versão comum (sem inteligência), o que pode fazer com que ela esteja desatualizada em comparação às demais.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario