Livre-se das manchas.

4,056

Acabe com aqueles marcas horríveis da roupa, dos móveis e até dos eletrodomésticos .

Suor nas roupas
Deixe de molho em solução de água bem salgada e esfregue a peça com sabão em barra. Se o suor amarelou o tecido, aplique algumas gotas de amoníaco (para manchas recentes) ou vinagre branco (para manchas antigas). Enxágüe. Lave com água quente.

Xixi de cachorro do carpetes
Faça uma mistura 1/4 de colher (chá) de detergente líquido e 1 xícara (chá) de água morna. Aplique a solução com o auxílio de uma toalha. Não molhe muito a área atingida, caso contrário a urina penetrará ainda mais no estofado. Retire a umidade com papel absorvente e enxágüe com água morna. Limpe assim que notar a sujeira. Manchas antigas são praticamente impossíveis de serem removidas.




Caneta do sofá de couro
Com delicadeza, passe um pano com álcool na superfície. Se for tinta de escrever vermelha, borrife laquê de cabelo no local e esfregue com pano seco. A dica do laquê também serve para manchas de canetas nas roupas.

Cola dos móveis
Passe creme hidratante de limpeza facial na superfície. Esfregue bem.

Geladeiras amareladas
Algumas manchas aparecem na parte superior, onde colocamos vários objetos. Para limpar, passe delicadamente uma esponja de aço – não esfregue! Para clarear o amarelão, esfregue um pano com água sanitária. Depois, lustre com cera incolor.

Se não souber a procedência…

… a origem da mancha na roupa, tente identificá-la pela localização: na parte da frente, pode ser de comida ou bebida. Em colarinhos ou debaixo do braço, tendem a ser de suor. Manchas escuras em calças possivelmente são de graxa. Para remover marcas misteriosas, deixe de molho em água fria por meia hora. Se não funcionar, passe um removedor de manchas ou sabão líquido com água morna. Antes, porém teste o produto em partes escondidas da peça – para ver se não desbota!

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario