Monitores de 19 polegadas permitem mais conforto visual e espaco para o trabalho

2,322

Os monitores de display de cristal líquido, ou LCD, oferecem importantes vantagens em relação aos de tubo, ou CRT. Eles ocupam menos espaço na mesa de trabalho (local cada vez mais ocupado por gadgets e papéis), provocam menos cansaço visual (a tecnologia trabalha com cada pixel individualmente, não causando cintilação, como nos CRT) e exibem imagens com melhor definição e sem fantasmas.

Além das melhorias citadas, o meio ambiente também é favorecido com os monitores LCD —eles consomem menos energia. Para se ter uma idéia, um monitor LCD de 19 polegadas consome 45 watts, enquanto um modelo CRT do mesmo tamanho consome 100 watts. Além de possibilitar mais economia, a tecnologia LCD também gera menos calor.




Marcelo Ayres/UOL

Com tantas vantagens em relação aos tradicionais (e, sejamos realistas, já ultrapassados) monitores de tubo, os LCD caíram no gosto dos usuários. O resultado? A produção de monitores flat aumentou nos últimos anos, e o preço destes aparelhos caiu na mesma proporção. Hoje, eles estão bem mais acessíveis e já se tornaram padrão para PCs que saem das fábricas.

No intuito de ver qual o melhor modelo de monitor LCD de 19″ para você instalar aí na sua casa, o UOL Tecnologia testou quatros modelos que gravitam na faixa de preço de R$ 800. São eles: AOC 912Vwa, LG L196WT, Philips 190CW e Samsung 932B. Confira suas performances e escolha logo o seu.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario