PRAIA CHIQUE

3,890

O verão 2008 promete transformar as areias em verdadeiras passarelas.
O chique do próximo verão é ser versátil. A idéia é que as peças usadas nas areias possam acompanhar a esticada do final do dia, como uma caminhada no calçadão, uma ida ao shopping ou uma saída com os amigos.





Os assessórios ajudam a traduzir essa tendência. Vestidos de malha ou túnicas com tecidos diferenciados, bolsas e sandálias estilosas serão alguns dos itens de complemento que pretendem valorizar a moda praia. Os biquínis e maiôs, itens mais importantes na estação do calor, também estão mais encorpados. Os novos modelos aumentaram o tamanho da cintura e a largura na lateral das calcinhas.
Há quem não aposte que essa moda pegue de verdade. Afinal, as brasileiras sempre gostaram muito dos modelos de biquínis pequenos, que expõem mais o corpo. Cammilla Sander, estilista da grife Cammilla Sander Beachwear, acredita, no entanto, que esse tipo de peça será sucesso, pois atende bem a públicos diferenciados. “O modelo mais largo agrada bastante às senhoras e às mulheres mais gordinhas porque ele valoriza mais o corpo sem expor tanto. Mas mesmo as pessoas que preferem biquínis mais finos vão acabar usando essa peça, para desfilar no calçadão ou dar uma esticada pós-praia”, comenta.
é bom deixar claro: os biquínis tradicionais continuam nas vitrines. A proposta da nova coleção é ter uma moda-praia feminina, confortável e sofisticada, integrando descontração com charme e estilo. Por isso, o ponto alto foi mesclar diferentes tipos de tecidos, como lycra e lycra gel, amni light, suplex, fluity e tules lisos e estampados para composição. Trata-se de uma idéia inovadora, afinal, muitos desses materiais não são nada convencionais. Outro tecido que aparece forte são os esportivos, tipo dry fit, mesclados com materiais mais nobres. Aliada à tecnologia, a indústria moda-praia se aperfeiçoou. A malha utilizada para a criação das roupas de banho da grife Bumbum Ipanema, chamada Jacquard, é feita por máquinas eletrônicas que possibilitam estampar biquínis de diversas cores, como verde, preto e branco, com um leve relevo.

O que estará em alta e o que estará em baixa na próxima estação?

Alta: biquínis mais largos, tops e maiôs do tipo tomara que caia franzidos, maiôs de um ombro só, bojos, apliques de diferentes tecidos e matérias, detalhes trabalhados, acessórios pratas e dourados - linha mais chique.

Baixa: biquínis transparentes, muito pequenos ou muito cavados - boa opção apenas para quem quiser pegar sol.

Separamos algumas dicas dos estilistas que podem ajudá-la na hora de escolher o seu biquíni.

Bustos grandes: opte por tops com recortes. Os biquínis frente única valorizam o seio, além de sustentá-los melhor e são outra boa opção. Para não machucar, procure usar tecidos de material leve, como o amni-light no pescoço.

Pouco busto: Prefiram os biquínis com bojo, até mesmo se quiserem usar tomara-que-caia. No caso de tops, use os que apresentam algum drapeado, pois isso garante volume ao seio.

Gordinhas: biquínis medianos ou mais largos, que possam cobrir as gordurinhas extras, porém sempre sensual, chique e que te deixe bem à vontade.

Magrinhas: podem optar por modelos menores.

Para qualquer tipo de corpo: calcinha de lacinho e sutiã de cortininha modelam maravilhosamente bem as curvas femininas!é isso aí… agora é só escolher um e cair na água! bom verão pra vc!

fonte: msn mulher.

Artigos Aleatorios

Poste um comentario