Respondendo a Perguntas Sobre Demissão - Parte 3

10,559

Aqui está a terceira parte do nosso artigo Respondendo a perguntas sobre demissão, que é baseado nos comentários de leitores que recebemos ao artigo E se você dor demitido? Conheça aqui todos os seus direitos. Esperamos poder responder todas as perguntas muito breve. A segunda parte está aqui: Respondendo a Perguntas Sobre Demissão - Parte 2.
Por gilmara Em Jul 3, 2011

assinei aviso previo de ferias isso siguinifica que vou ser demitida..

Por Luis Filipe Em Jul 8, 2011

eu pedi conta pq n recebia direito i ja tem 15dias i ate hj n recebi nd nem acerto nem fgts nem entrada no seguro oq posso fazer para ganhar uma causa num processo ?( a outra coisa na minha empresa nao é cobrado o aviso previo) obrigado!

Por valdeci beltrao Em Jul 9, 2011

eu trabaalhei em uma empresa 3 mezes e mim madarão embora gostaria de saber se eu tenho augum direito

Por silvania Em Jul 9, 2011

fiquei doente na empresa que trabalhava a quatro anos tive sindrome do panico passei pelo pisiquiatra fui emcaminhada ao inss e ao retornar ao trabalho fui demitida esta correto? se nao quais os m
eus direitos.

Por cristiane fernandes Em Jul 11, 2011

ola fui demitida fiquei doente la dentro mais nao tenho o laudo do medico
o que faço deu hernia de discoe tendinopatia no joelho

grato

Por Pamela Lescovitz Gomes Em Jul 11, 2011

Olá,estou grávida de 36 semanas e a empresa me mandou embora por justa causa alegando que faltei mais de 30 dias consecutivos entreguei os atestados para o gerente da loja,e o RH alega que não os recebeu.(por sorte tenho cópia de todos os atestados) .Me ausentei a primeira vez no dia 23-05,trabalhei dia 24-05 e dia 25-05,voltando a ficar de atestado no dia 26-05. Faltei apenas os dias 27,28,29 e 30-05.
Faltam apenas 3 semanas para o nascimento do meu bebê,amanhã ternho consulta com a médica onde vou tirar a licença maternidade.
Estou muito nervosa com toda essa situação.
A empresa pode fazer isso?




Por erika Em Jul 12, 2011

trabalhaei um ano e dois meses de carteira assinada mas pedi demissão sendo assim nao peguei nem seguro e nem fgts, ai arrumei outro emprego e apos o contrato de experiencia nao fui efetivada tenho direito a fgts e seguro desemprego?

Por Lilian Em Jul 14, 2011

Olá gostaria de saber o que o Rh faz com toda aquela documentação que é exigida quando entregue no momento da admissão,se eles destroem, ou fica as informações arquivadas no sistema,nome,escola em que estudou,nome da mãe endereço,etc?E se fica acho que não tem direito por que quando sai da empresa eles não me entregaram nada…?

Por Rosane Em Jul 15, 2011

Trabalhei por um 8 meses sem carteira de trabalho, e fui demitido. Além de férias, FGTS e décimo terceiro, tenho direito a receber do empregador alguma coisa?

Por ANDRÉ Em Jul 15, 2011

FUI DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA FALTANDO 1 MÊS PARA FINALIZAR MEU CONTRATO DE 6 MESES.EU TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO MESMO ASSIM?

Por Marcos Em Jul 18, 2011

Fui demitido por justa causa ao fim do meu contrato de experiencia de 3 meses com carteira assinada… alegaram falta de conduta por atrasos e (1- uma) falta neste período de experiencia… é por estar ocupado com muitas coisas ja se passa um certo tempo… fui demitido por justa causa dia 25 de abril ia fazer 3 meses e fim do contrato dia 2 de maio, hoje é dia 18 de julho e ainda não deram baixa em minha carteira.. posso recorrer ou pedir anulação do processo de justa causa..??? por ter cido uma única falta????

Por Rosana Em Jul 19, 2011

Meu esposo foi demitido, em 2002, até hoje não recebeu a Rescisão, não fez homologação e não consegue receber o FGTS, procurou o dono da empresa e só conseguiu encontrar a familia apos todos esses anos, o cunhado assumiu a empresa pois o proprietario faleceu…
Não sabemos o que fazer…., alguém pode nos ajudar/??

Por Elisabeth Em Jul 19, 2011

Trabalho em uma empresa desde 03/02/1986, quando completou 10 anos fiz acordo, ficando sem carteira assinada por 8 meses. Agora estou desde 01/10/1996, 15 anos fará em outubro, totalizando 25 anos. Falta exatamente 3 anos para completar 30 anos trabalhado. Tenho alguma estabilidade?
Fico no aguardo
Beth

Por C.C. Em Jul 20, 2011

Olá, estou ajudando a uma amiga que esta gravida de 5 meses e meio, a obter mais informações sobre o caso dela,
ela trabalha a 1 ano 3 meses em uma empresa nunca teve problemas de conduta o com seus atestados medico, mais seu ultimo atestado medico foi considerado falso, a empresa demitiu ela sem nem lhe darem uma chance, quais os direitos dela? ela poderia ser demitida sem nem uma segunda chance pelo fato de estar gravida?
fico no aguardo.

Por ana Em Jul 21, 2011

ola,eu trabalho em um restaurante tenho contrato, ele pagar por semana 165.00 entro as 7 da noite e saiu as 2 da manha isso dia de semana pois final de semana é até as 4 da manha, agora ele está fazendo desconto do contrato e por semana estou recebendo 130.00 estou achando muito estranho… tenho direito as ferias e se eu pegar ferias ele n me paga elas… queria entender qual é o meu direito! para eu poder falar… obrigada!

Por margot Em Jul 24, 2011

Trabalhei numa empresa 22 anos, fui demitida e não chequei a receber a primeira parcela do seguro desemprego, arrumei outro serviço,se for demitida daqui a 3 meses, posso entra de novo com o seguro desemprego?

Por renata Em Jul 24, 2011

oi gostaria de saber o que faço para ser demitida da empresa onde trabalho ha 3 anos.pois tenho um bebe de 3 meses e não tenho com quem deixar ja procurei diversar creches e escolinhas mas não aceitam um bebe de 3 meses e sim apartir de 6 meses.ja pedi para minha supervisora me demitir mas a mesma informa que a empresa não ira despedir e sim quer que eu peça a demissão,o que faço?pois presciso receber todos os meus direitos.

Por Debora Em Jul 25, 2011

Boa Tarde!

trabalhei durante 3 anos numa empresa.
Fui demitido apenas verbalmente ja faz 20 dias e a empresa ainda nao me deu nenhum documento de recisão.o q devo fazer?
Procurar a delegacia do trabalho ou contratar um advogado trabalhista?
Por favor me ajude!!!

Por eduardo Em Jul 26, 2011

fui mandado embora de uma empresa pq a mesma faliu ai neste mesmo dia eles mandaram eu correr atras dos meus direitos, dai botei um advogado e abri um processo. entao eu gostaria de saber se eu um dia vou ter direito ao seguro desemprego que eu nao consegui pega na quela época? obrigado…

Por sergio Em Jul 27, 2011

ola, queria tirar uma duvida, trabalhei em um condominio como axiliar administrativo do dia 4/3/11 ao dia 31/06/11 sendo que a sindica eleita me mandou embora sem ao menos ter assumido o condominio, eu estava em periodo de experiencia, eu apenas recebi uma quantia de r$831,00, eu teria direito a aviso previo mesmo estando em experiencia, meu ultimo salario foi algo em torno de r$1,119.00, por favor me ajudem com informaçoes

Por silmara Em Jul 28, 2011

minha patroa me demitiu logo apos ter ficado doente de atestado. me chamou no escritório e me demitio mais não me deu o aviso para assinar sou obrigada a aceitar o aviso apartir de qual dia que ela me valo o de quando vou assinar

Por joao pedroni Em Ago 1, 2011

ola
estou a 5 meses na empresa e arrumei um trabalho que para mim será melhor vou pedir demossão , a empresa ´pode prender minha carteira de tarbalho?

Por Maria de lourdes Em Ago 1, 2011

Boa tarde gostaria de saber se serei demitido por justa causa se eu faltar por 10 dias na empresa, e se isso não implicara em algum tipo de desconto nos meus direitos quando for demitido.obrigado!

Por SILVIA SARA Em Ago 2, 2011

Foi manda embora da empresa que trabalho a 8 anos e tinha estabiladade, esta vencendo 01/09/2011,empresa me clamou para retorno,so que eu gastaria de quando vencer o periodo se estabilidade fosse mandada embora, porque me aposentei em Junho,

Quais sao os meus diretitos ,fico no aguardo

Por edgley Em Ago 2, 2011

Trabalhei contratado por oito anos na secrtetaria
da saude do meu estado, mas no contrato não era descontado o inss, este tempo que passei trabalhando posso ajuntar com os outros anos de carteira assinado para que eu possa se aposentar
por tempo de serviço ou perdi estes anos de trabalho…..

Por guilherme Em Ago 3, 2011

bom meu caso é meio diferente….assim…eu entrei na empresa em que trabalho exercendo a função q estava assinada em minha carteira……depois de alguns meses fui chamado e meus superiores me ofereceram para eu tomar frente de outro cargo…aceitei….mas ai é q está o problema eles me disseram q eu iria fikar alguns meses em experiencia e depois disso se eu afirmasse msmo iriam me registrar e acertar meu salario na função atual…ja estou a 7 meses passei da experiencia domino quase tudo da área e até agora naum vi registro nem nem dinheiro ja cobrei e tudo mais….se eu for demitido….eles tem por obrigação me registrar pela função q eu estava exercendo ou naum tem nada ver eles podem me mandar embora com a função antiga na carteira…obrigado

Por Marcelo Em Ago 3, 2011

Boa Tarde,fui demitido dia 22 de julho e ate agora dia 3 de agosto ainda nao recebi nenhum centavo, gostaria de saber quanto tempo leva para a empresa poder pagar os direitos,Obs.A empresa não fez nem exame medico e nem pegou minha carteira para dar baixa ainda .

Por JOSE CARLOS ALVES DA SILVA JUCA Em Ago 3, 2011

03/agosto de 2011 SOU CONTRATADO DE UMA PREFEITURA, E NUNCA REC EBI UM 1º3 salario, e nem ferias,de ano em ano renovo o contrato. sou servente de pedreiro,vivo sofrendo pressao do meu secretario,ele quer de todo jeito que fasso outro serviço como,gari, nao que eu tenha preconseitos, mais eu falo pra ele que nao faço que nao e o meu serviço, mais ele fica com muita raiva e fala que vai mim tirar. uotras coisas mais, trabalho muitas veses sem protessao no trabalho como, fazendo massa para ovenaria de pes descalsos e tambem nos esgotos,com os pes descalsos, e tenho prova disso. tenho direito ou nao tenho, quero saber. espero que tenho notiçia logo obrigado.

Por antonio Em Ago 7, 2011

que sistema de segurança é esse? que não comsigo recuperar meu imail?
sinceramente: a net deveria ser mais segura. quero saber a rewcde

Por rafael Em Ago 8, 2011

eu pedi a conta de uma empresa com a carta, no mesmo dia comecei em outra e ganhei a conta 3 meses depois.
obs: em minha carteira não consta contrato de trabalho, tenho diretio a seguro desemprego?

Por driely de Andrade Em Ago 8, 2011

Ola, tinha dado entrada em meu seguro desemprego e fui chamada para uma entrevista logo em seguida fiquei na epresa por um m~es e meio pediram minha carteira e me chamaram pra ver e eu realmente queria ficar e tal disse que queria e que precisava e que não quria ficar três quatro meses queria sim ficar de verdade fazer parte da empresa dai assinaram minha carteira e entrou outra manina com faculade mas o quadro já estava fechado dai eles me mandaram em bora com assinatura de careira de uma semana fui humilhada o que devo fazer quais são meus direitos?

Por Jeferson Pavinato Em Ago 8, 2011

Olá, fui desligado da empresa onde trabalhava a estou no aguardo da homologação, porém enquanto isso sofri um acidente grave que, segundo o cirurgião, me deixará sem poder pisar no chão por no mínimo 6 meses, prazo que terá ultrapassado o período em que terei direito ao seguro desemprego. A empresa tem alguma responsabilidade? Posso requerer algo do governo depois do seguro acabar? Obrigado.

Por nathaloa Em Ago 8, 2011

oi tava a 5 meses numa empresa pedi demisão para entra em outra se essa ,me manda embora tenho direito ao seguro desemprego

Por Ana Suely Pinho Lopes Em Ago 9, 2011

Bom dia!

Fui dmeitida de uma empresa de grande porte, com mais de sete anos em cargo de gestão, fiz um ótimo trabalho, divulguei muito a área a qual sou especialista e a empresa passou por mudanças políticas e fui demitida… contratada pela CLT.

Procurei i INSS imediatamente, como tinha 3 anos e meio que não constava no banco de dados do INSS, vale apenas no ato de requerer a aposentadoria… e descobri que faltam apenas sete meses para me aposentar, vou entrar na justiça, qual a probabilidade de ganho de causa? estou com 52 anos de idade! e não é fácil encontrar outro emprego, muito embora eu tenha um ótimo curículo e experiência!

Por raphael Em Ago 9, 2011

Trabalho em um empresa há mais de 2 anos e nunca recebi vale alimentação, vale transporte e nunca pude gozar de férias, sendo assim, tenho 2 férias vencidas e 1 para vencer.
Minha carteira é registrada com a função de vendedor e com salário mínimo, tendo como acordo o comissionamento de 1,5% sobre cada venda finalizada.
Exerço funções na qual não sou remunerado, como:
• Medir e/ou planejar pedras decorativas de mármores e granitos
• Trabalhos externos de Office Boy
Subentende-se que existe grande diferença salarial e de funções entre um vendedor comissionado ,um medidor e um office boy.
Devo lembrar também que nunca me foi oferecido um curso preparatório para exercer a função de medidor, porem sou capacitado atualmente para realizar medições devido ao meu empenho e vontade de aprender. Sou remunerado com 1% em cima de cada medição realizada, sendo que se houver qualquer erro na medição sou descontado muitas vezes com o valor maior do que o recebido.
Como Office Boy realizo tarefas como ir a diversos bancos, enfrentar filas para efetuar pagamento de contas e depósitos muitas vezes particulares, onde não possuem relação com a empresa. É bom ressaltar que ainda corro riscos e perco horas do meu dia, na qual eu deveria estar prospectando ou fazendo contato com clientes para aumentar o meu fluxo de vendas e consequentemente minhas comissões, mas ao final acabo não sendo remunerado para a função de office boy e acabo diminuindo minhas vendas.
Não possuo carteira de habilitação e mesmo assim sou designado a realizar funções que utilizam a moto como instrumento de trabalho. Lembrando que tudo que eu faço dentro da empresa é com a autorização e o consentimento do Sr ( Dono da empresa) e da Sra ( Administradora e filha do Dono da empresa).
Em uma ocasião presenciei, um funcionário também não habilitado, sair com a moto com o consentimento da Sra. Este mesmo funcionário acabou sendo parado em uma eventual blitz e a moto foi apreendida pela ausência de habilitação. Passados aproximadamente 3 meses, o Sr. veio me notificar que o valor pago para liberação da moto seria descontado da minha folha de pagamento, pelo simples fato de eu ter visto o funcionário sair com a moto e eu não tê-lo repreendido.
Trabalho 10 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados 8 horas, ambos com 1horas de almoço. Feriados não são remunerados em dobro conforme a lei obriga e horas extras nunca me foram pagas.
Trabalho como vendedor mas estou sendo pressionado a tirar carteira de habilitação mas não tenho no momento como pagar no momento e tenho firmado como acordo ganhar na venda que eu conseguir 1.5( um porcento e meio) so que por não ter habilitação não saio mais na moto da firma assim eles estão tirando todas minha comissões de venda e dando pro outro vendedor só porque ele vai tirar medidas, mas pra mim não importa quem vá tirar as medidas e sim que eu estou fazendo meu serviço que é o vendas e faço muito bem! Mas não estou mais ganhando por isso.

Por Robson Silva Em Ago 9, 2011

Olá Querido Amigo
estou trabalhando em uma Empresa de Descartáveis
à quase um ano e ainda não assinaram minha carteira, Se for Demitido ou pedir Demissão meus valores à receber serão iguais, pelo fator de não ter a carteira assinada ou não serão valores diferentes no caso de Demissão ( valor menor ) Demetido ( valor maior ) levando em conta a falta de justa causa.

Obrigado Espero ser Respondido,
Grato

Por ALFEU Em Ago 9, 2011

Fui demitido e o meu salario e comissão esta atrasado o que faço, vou receber tudo na recisão?

Por maria r. gomes Em Ago 10, 2011

Eu era dirigente sindical e pedi para meu empregador me demitir quando venceu o prazo de validade da chapa sindical. Meu empregador me pagou todos os direitos e também o período de estabilidade(um ano). O sindicato se recusou a homologar e o Ministério do trabalho também. Preciso receber minha indenização de FGTS e seguro desemprego. Qual deve ser meu procedimento?

Por valrenice Em Ago 12, 2011

sou professora contratada,e no momento estou gestate e trabalho para prefeitura como contratada mais fui demitida,depois me chamaram e para assinar um contrato de tres meses sera que devo assinar?

Por odailton carvalho brotas Em Ago 13, 2011

olá…bom,tem 7 meses q tô tramblhando com carteira assinada,com um calario de 915.00,R$
na carteira.pretendo ficar no mesmo trabalho até dezembro de 2013.
quero saber qual será o total parcial de todos os benecifios q irei receber,se eu for mandado embora.e qual será o total se eu fazer um acordo.
por gentileza,tira essas minhas duvidas…
posta no meu e-mail.

obrigado….carinhosamente…odailton.

Por suzana Em Ago 14, 2011

gostaria de saber, qual é os meus direitos em uma empresa depos que fiz um curso por ela e quero sir agora tenho que comprir algum cmtrato? se eu sai tnho qe pagar o curso pra empresa?

Por elaine Em Ago 14, 2011

fui comunicada que estava demitida pela empresa e que deveria AGUARDAR pARA ser encaminhada ao rh nao esperei e fui embora….o que pode acontecer

Por Juliana Em Ago 15, 2011

Fui fazer um teste (8:00 as 17:00), em uma empresa, eles me disseram que o teste não seria consecutivo, mais ja faz 3 semanas,e ele ainda não me ligou. Se eu n for contratada, tenho direito a alguma coisas? (o dia de trabalho, transporte e almoço).

Por Juliana Vidall Em Ago 15, 2011

Boa tarde… Fui demitida (motivo = corte de gastos) antes de terminar o tempo de experiancia de 45 dias, assim como diz contrato e registro em carteira. O que tenho direito??? obrigada…

Por Elaine Em Ago 15, 2011

Meu nome é Elaine, gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito de demissão sem justa causa!

No dia 01/06/2011 fui demitida da Empresa . No dia 02/06, fiz o exame demissional e no dia 03/06 o dinheiro da rescisão já estava na minha conta, mas só!
Desde então estou enfrentando uma batalha para dar entrada nos papéis do FGTS e Seguro-Desemprego! Eles não liberaram esses papéis e estou precisando urgente receber esse seguro, pois estou com uma de minhas filhas adoentada em casa e não posso arrumar outro emprego por enquanto, e talvez essa minha filha precise de uma cirurgia na mão daqui a 03 semanas! As minhas contas estão vencendo e não sei o que fazer, pois só tem 1 ano de FGTS depositado na conta o resto ainda não foi depositado até a data de hoje! O que faço, tenho que entrar com uma ação na justiça para receber? Entro em contato com eles para saber uma posição e só me informam para que eu aguarde até o 110º dia que é o prazo, pois a multa é alta e compensa esperar!!! Fui até o Ministério do Trabalho e fui orientada a ir até o Sindicato da minha categoria para entrar com processo (telemarketing). Fui até o Sindicato que fica na Av LIBERDADE 130 8º andar e simplesmente eles informaram que não podem fazer nada (sendo que sempre contribui para essa porcaria de Sindicato), eles me atenderam muito mal, e me informaram que a empresa esta certa, que tenho que aguardar a homologação para entrar com ação! Como pode uma coisa dessas? Eu trabalhei, foi descontado todo mês, e agora a lei fica do lado do empregador? Vou ficar 04 meses para dar entrada no Seguro e só começo a receber no 5º mês ? Eles me informaram também que tenho que esperar o prazo de 120 dias e se a homologação não for feita, aí posso ir atrás dos meus direitos! Todos sabem que a empresa está numa situação difícil e que a qualquer momento pode fechar, eles tinham aproximadamente 300 funcionários a 03 anos atrás e hoje estão com uns 40, acho que nem chega a isso, pois eles estão mandando embora aos poucos e não estão repondo funcionários. Sei disso pois moro praticamente do lado da empresa e tenho conhecidos lá dentro.
Será que alguém pode me ajudar quanto a isso! Fui em vários lugares e todos dizem a mesma coisa! Quer dizer se a empresa fechar, eu perco o direito de dar entrada, e só depois eu entro com processo? Depois que eles venderem tudo e sumirem do mapa não adianta mais!
A minha carteira ainda está em aberto (sem baixa) e tenho comprovantes assinados da demissão no dia 01/06/2011, como também o Exame Demissional!
A lei realmente não está do meu lado?
Só sei que não teve um só mês em que a LCR não tenha descontado no meu holerite todas as contribuições e impostos…

Entre a data de 10 e 12/08 foram demitidos vários funcionários da empresa ; (importantes como Gerentes e vários supervisores) e estou com medo de que a mesma feche as portas e não efetue o depósito do restante do FGTS e não libere os meus papéis! Por gentileza, preciso urgente de uma orientação.
Fico no aguardo de uma ajuda de vocês, se for possível. Trabalhei nessa empresa por 02 anos e 05 meses com salário de $ 750,00 p/mês e não posso ficar sem o meu FGTS! No aguardo, agradeço desde já a atenção.

Boa tarde!

Por jose dos santos Em Ago 16, 2011

olha fui demitido da empresa faltando 3 dias pra vencer meu contrato de experiencia dentro desses 3 dias eu fiquei doente e peguei 4 dias de atestado. A empresa foi e me demitiu.
A pergunta é… eu tenho direito a um mes de aviso previo indenizado ou não

Por lidia Em Ago 19, 2011

levei um acidente de moto e tou de licença tenho medo de perder o meu trabalho se eles me demitir ganho alguma indernização??

Por fabiane Em Ago 19, 2011

fui mandada em bora no ano passado em junho e recebi FGTS ate novembro tenho direito FGTS no ano seguinte com 8 mese de carteira assinada?

Por Rodrigo Em Ago 21, 2011

eu fui demitido antes de 1 mes de experiencia eu ganho alguma coisa ?

Por Renato Em Ago 22, 2011

tenho 2 ano e 9 meses em uma empresa,sou registrado mais durante esse tempo a empresa ainda não pagou os 3 meses que fiquei sem registro oque faço?

Por flavia Em Ago 23, 2011

trabalho em farmacia como operadora de caixa ha 4 anos e gostaria de ser demitida de forma legal pois preciso do dinheiro pra pagar minha faculdade.O que posso fazer sera que faltar e a melhor opcao.

Por Ana Paula Em Ago 24, 2011

Bom trabalhei para empresa de EVENTOS no escritório, fui contradada com sálario piso.
R$ 545,00 mais vale transporte que nunca me deram qual foi cobinado, só que trabalhei só 26 dias e quis sair do emprego, por comentários que eles não pagam funcionarios. Pois trabalhei fazendo eventos nos fins de semana também e eles não me pagaram até hoje. Fora os 26 dias trabalhados no escritorios deles. O que faço agora ? não tenho carteira assinada, e os dias que trabalhei nos eventos de noite aos fins de semana.. Por favor não sei o que faço agora pior que preciso muito desse dinheiro. quan

Por Aristeu Em Ago 24, 2011

Boa noite, Gostaria de saber o seguinte, estou com uma cirurgia marcada para dia 20/09/2011, porém tem um boato correndo que a empresa fará cortes a partir de 01/09/2011. Ela pode me demitir estando com a cirurgia marcada?

Obrigado.

Aristeu

Por iara Em Ago 26, 2011

GOSTARIA de saber vou trabalha 23 dias dos trinta fiquei doente 2 dias depois da demisao a empresa pode recusa o atestado medico e descontar dos 7 dias q ganhei pra completar os trinta.obrigada

Por EVALDO MOREIRA Em Ago 27, 2011

Eu quero saber quanto tempo fico segurado pelo inss apos ser demitido sem justa causa recebi duas parcela do seguro e depois fiquei 4 meses recebendo auxilio doença por ter feito um cirurgia.

Por milson Em Ago 29, 2011

ola, trabalho em uma clinica a 7 meses sem carteira assinada e por pordutividade (sem salario fixo), mas a empresa alem de repassar um valor muito abaixo do piso salarial de minnha classe nao repassa o salario nas datas corretas. Tenho direito a aluguma multa paga pela empresa??

Por Kenia Em Ago 29, 2011

Boa tarde,
Trabalho em uma filial que acaba de perder o contrato com a empresa onde fornecemos nossos serviços. A matriz fica em outra cidade. Eu estou gravida de 6 meses e agora eles estão fazendo de tudo para que eu peça conta. Dispensaram a moça que limpava o escritório, com isso tive uma crise recentemente de rinite alérgica, a médica me deu um afastamento de 10 dias; Tiraram o ventilador que ficava na minha sala, passo mal todos os dias por conta do calor, minha pressão cai. A mesma fornecia lanche (pão e leite) e agora parou, e pra melhorar, todos os dias, desde o dia em que comecei a trabalhar um carro da empresa me buscava e levava pra casa, não é muito longe o trajeto, e não tem onibus que faça esse trajeto, hoje meu chefe me entregou 20 vale - transportes mesmo sabendo que nao vou ter como usá-lo e que a unica solução seria eu vir a pé. Expliquei a ele que não posso ficar andando muito, porque já tive 3 sangramentos e a médica pediu que eu evitasse fazer esforços.
Gostaria muito que me ajudassem… nesse caso devo procurar um advogado?

Por simone Em Ago 31, 2011

Olá bom dia!

TRABALHEI 1 ANO E SETE MESES EM UMA EMPRESA, APÓS 8 MESES DE DEMISSÃO,PASSEI MUITO MAL E FUI AO MÉDICO E FOI DIAGNOSTICADO QUE ESTOU COM LABIRINTITE, ESTOU TOMANDO REMÉDIO CONTROLADO ALPRAZOLAN ,GOSTARIA DE SABER SE AINDA POSSO BUSCAR AO INSS ALGUM AUXÍLIO DOENÇA.

Por samanta Em Ago 31, 2011

terminou meu contrato na empresa tenho direito a alguma coisa ou só ao meu salario daquele mes?

Por marcella Em Set 1, 2011

ola fui demitida sem justa causa certo. voltei da licença materna e nao era mas a funcionaria de antes, entao pra evitar estres a empresa achou melhor me demiti. so que agora como to mas estabilizada como mae, a empresa me convidou a voltar. receibi meus direitos(fgts, seguro desemprego) tudo ok e tudo, so q me diseram q eu nao posso voltar a trabalhar na mesma empresa, e verdade isso? me dizeram q quando a empresa demiti um funcionario nao pode mas contratalo..

Por daiani Em Set 1, 2011

TRABALHO EM UMA EMPRESA A 1 ANO, ESTOU GRAVIDA DE 7 MESES NA EMPRESA TEMOS O CONVENIO SUL AMERICA QUE ATE O MOMENTO TEM COBRIDO TODO MEU PRE NATAL…PASSEI EM UM CONCURSO P TRABALHAR EM UMA EMPRESA E POR SER CONCURSO TIVE QUE ASSUMIR, POREM NAO TEVE OPÇÃO P PODER FICAR NOS 2 NA EMPRESA ATUAL TRABALHO 8 HR NA CONCURSADA SERIA 6 HR, A EMPRESA ATUAL NAO ME DEU ESCOLHA NEM DE PEGAR MINHAS FERIAS, NEM DE ME PASSAR P 6 HRS, SENDO ASSIM TIVE QUE Q]PEDIR DEMISÃO…O PROBLEMA E QUE VOU PERDER O CONVENIO PARA TER O PARTO…COMO DEVO PROCEDER, EXISTE ALGO A SER FEITO…VOU PERDER O CONVENIO FALTANDO PRATICAMENTE SO 1 MES PARA MEU BEBE NASCER…

Por kelly Em Set 2, 2011

olha fiz 4meses de carteira assinada fui mandada em bora ganho 642,00 com tres abono queria saber quanto mais o menos q vou receber pois meu patraõ e muito esperto e ne vou ter direito

Por carlos Em Set 5, 2011

estou trabalhando para uma empresa e nunca asinei contrato o que faso?

Por jessica Em Set 8, 2011

eu ja tenho 4 meses na empresa e a carteira ainda nao foi assinada e quero sair , o que eu recebo? tenho direito a alguma coisa se eu sair?

Por Robson Em Set 8, 2011

muuitooooooooooo dinheiroooooooooooooooooo
não é muito alías, pq vc ganhou quase 900,00 por mês, corra atrás.

Por Robson Em Set 8, 2011

Vc não tem direito a nada se pedir para sair, mesmo se vc tivesse 4 anos de carteira, ainda assim não receberia nada, vc tem que verificar o seu contrato.

Por Adair Em Set 9, 2011

Eu gostaria de saber de uma informação? Minha experiêcia venceu no dia 08/09/2011, eu trabalhei até 13:00 da tarde e todos os funcionário foram dispensado por motivos das chuvas, mas ninguem passou com folha de demissão pra mim assinar, vim pra casa e as 16:30 voltei pra receber meu pagamento quiseram fazer minha recisão, eu não estou trabalhando somente fui receber pode me demetir? sem estar em horário de trabalho? tem mas uma coisa eu tenho 2 dias e meio de folga acertei com o encaregado q só volto trabalhar na terça-feira. Eles só podem me demetir terça estou certo ou errado?

Por kelly Em Set 10, 2011

eu gostaria de uma informaçao
e verdade q se eu n cumpri com minhas tarefas na empresa posso ser mandada embora por justa causa?certo ou errado

Por josely Em Set 10, 2011

boa tarde trabalhei nove meses em uma empresa sucro alcoleira me mandarao embora por justa causa do art 482 letra b por q precisei ir no banheiro e nao me liberarao fui assim mesmo pois nescessitava posso recorrer?

Por cristina Em Set 12, 2011

fui demidida quando fiz 5 meses com carteira assinada qual e o meu direito o que tenho a receber.

Por Joel Em Set 12, 2011

Trabalho a 4 anos em uma empresa e quero sair o patrão não demiti qual o melhor acordo que posso fazer

Por JOANAH Em Set 12, 2011

MINHA FILHA FICOU DOENTE E TEVE QUE SER ENTERNADA, FIQUEI TODO O TEMPO COM ELA NO HOSPITAL QUANDO TEVE ALTA A MEDICA FALOU QUE ELA AINDA ESTAVA FRACA E QUE TIVESSEMOS UM GRANDE CUIDADO COM ELA, CONVERSEI COM MINHA ENCARREGADA E A MESMA ME DEU LICENÇA PARA FICAR MAIS DOIS DIAS COM MINHA FILHA EM CASA QUANDO RETORNEI AO TRABALHO NA SEGUNDA QUANDO FOI NA QUARTA FEIRA ELES ME MANDARAM EMBORA DISSERAM QUE ERA REESTRURURAÇÃO DE QUADRO DE FUNCIONARIOS, MAS PELO QUE PARECEU FOI PORQUE MINHA FILHA FICOU DOENTE. TENHO ALGUM DIREITO DE RECORRER A JUSTIÇA POIS ACHEI INJUSTO ELES TEREM ME MANDADO EMBORA PORQUE MINHA FILHA FICOU DOENTE.

Por Wagner Em Set 12, 2011

Tenho uma dúvida: Faz 1 ano e 3 meses que fui demitido do penúltimo emprego. Como havia irregularidades nas minhas atribuições (desvio de função), resolvi recorrer a uma ação trabalhista. Sabendo que o prazo máximo pra recorrer é de 24 meses, Pergunto: Como vou recorrer agora por acaso esse ano que passou após minha demissão fica perdido numa eventual atualização de salário?

Por Francisco Em Set 13, 2011

minha data base é novembro estou sendo demitido em outubro aviso idenisado com inicio 03 de outubro com termino 02 de novembro posso nao tenho direito a multa por demissao

Por rique Em Set 14, 2011

nao sei de nada em responde la

Por cibele Em Set 15, 2011

fiz estágio em uma laboratorio de protese dentaria durante um mês,e nao recebia nada nem a passagem, no termino desse estágio recebi uma proposta para trabalho,o dono do laboratorio disse que eu podia pedir demissão do meu atual emprego que ele assinaria minha carteira,tem quase 3 meses que estou tabalhando lá e ele ainda nao assinou minha carteira e ainda me manda fazer trabalhos administrativos, como ir ao banco,fazer entregas de trabalhos (desvio de função) quero pedir demissão e gostaria de saber quais são os meus direitos, e como abrir um processo contra ele. grata

obs( sou formada como técnica em protese dentaria).

Por Rosa Em Set 16, 2011

Fui demitida depois de 3 anos de empresa, rec fgts, porém depois de 3 meses cancelaram a demissão por eu estar grávida, futuramente eu sendo demitida novamente a multa do fgts é sobre a volta ou desde a primeira demissão?

Por joanilson Em Set 17, 2011

a justiça do trabalho colocaram nós pra fora como recisão indireta recebi meu dinheiro mais eu nao recebia salubridade e periculosidade eu trabalhava como borracheiro a 12 anos na firma ela me buscava em casa pra trabalhar até em final de semana e de madrugada eu posso colocar ela na justica pra ganha meus direitos eu recebi muito pouco só 14 mil
o que eu faço ?

Por Franciely Vieira Em Set 18, 2011

Trabalho em uma empresa de ônibus (de minha familia) sem carteira assinada a 1 ano e 5 meses, essa semana me vieram com um aviso de férias para tirar a partir do dia 01/10. Queria saber se posso recusar por nao ter carteira assinada, ou o que devo fazer? E como ficaria o pagamento dessas férias. Agradeço desde já.

Por margarida alves de sousa sobrinha Em Set 19, 2011

trabalhei como professora em uma prefeitura a cerca de 24 anos,com caterira assinada,fui colocada pra fora em periodo de ferias,sem justa causa, unico motivo abuso de poder de quem governava na época.(advegencia politica).Só recebi um bilhete de dispensa,coloquei na justiça para ver meus direitos, obtive o mandado de segurança, cumpri,porém perdi a causa,desde então nunca recebi pelo tempo de trabalho ou demais direito.Há vinte anos trabalho em outra empresa. Gostaria de saber se depois desses anos ainda tenho alguns direito legais sobre o 1º emprego.

Por José Roberto Em Set 19, 2011

Olá.

Gostaria de saber da seguinte situação.
Fui dispensado pela empresa, porém do tempo que trabalhei aqui eles davam o desconto na folha de pagamento referente ao FGTS, porém não efetuavam o depósito. Devo assinar minha carta de aviso prévio ou devo esperar até que eles regularizem meu FGTS?
Qual o risco de eu assinar o aviso e não receber meus direitos?

Obrigado

Por vitor Em Set 20, 2011

TRABALHEI NOVE ANOS E TRÊS MESES EM UMA EMPRESA DE PORTARIA PROXIMO DO MEU SETOR HAVIA UM TANQUE DE COMBUSTIVÉL COM MIL LITROS DE ÓLEO DIESEL E NUNCA RECEBI SALUBRIDADE.

E AGORA FUI DEMITIDO SEM AINDA SABER O MOTIVO DA DEMISSÃO.TENHO DIREITO A UMA INDERNIZAÇÃO?E GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA O VALOR DA MINHA RESCISÃO COM SALARIO NA CARTEIRA DE 728,00$.

Por flavia Em Set 20, 2011

Gostaria de saber o seguinte,pedi para meu patrão me mandar embora,fizemos um acordo eu devolvo os 40% da multa para ele até ai tudo bem eu concordei,mas agora ele quer que eu paguei uma multa de 10% que ele tem que dar para o governo,sou obrigada a pagar ou não?

Por cristiane Em Set 21, 2011

Bom dia,fui mandada embora por corte de gastos trabalhei por 4 meses e 20 dias eu gostaria de saber se tenho direito a seguro-desemprego? Obrigada desde já….

Por Luiz Paulo Em Set 21, 2011

Fui mandado em bora da firma aonde trabalhei por 6 meses . cumpri o aviso direitinho. mais ja fas 25 dias e não recebi nada. como devo agir?

Por Joao Em Set 21, 2011

uma pessoa que trabalha 7 meses em um clínica sem carteira assinada quando ela sai tem direito a algum reembolso pelos tempo que trabalhoou ?

Por Adriano Costa Em Set 21, 2011

Boa noite, trabalho em uma empresa de cobrança a 17 dias, cumpro todas as ligações fui ensinado de uma forma a fechar contratos hj quando fechei um meu supervisor e o lider da equipe falaram que eu fiz errado, questionei que fiz da forma que fui ensinado por eles o lider deu as costas o supervisor foi super grosso eu disse que falei apenas a verdade ele na frente de todos mandou que eu pegasse minhas coisas e fosse embora e não voltasse mais passasse apenas no RH no dia seguinte e tentou me dar uma rasteira quando eu saia da sala, divido o aluguel com ele mais ali dentro ele é apenas meu supervisor e ainda dfisse na frente de varias pessoas que eu saisse da casa dele ainda hj o que posso fazer na empresa? desde ja grato

Por Jéssica Campos Em Set 22, 2011

Oi, eu fui demitida do meu emprego dia 02 de setembro, e tenho direito a receber uma multa por eles ter me demitido uma funcionaria em um tempo de periodo que não poderiam colocar pra rua, então eu ganharia uma quantia a mais só porque essa quantia a mais da multa eles queriam que eu devolvesse e eu não aceitei então, de vez eles me darem o dinheiro por livre espontanea vontade eles decidiram depositar em juizo, e eu gostaria de saber se demora muito pra isso acontecer, me disseram que demora 10 dias, mais gostaria de saber detalhes, e eu estou apreensiva, porque vai que demora mais do que o previsto.. era isso. Obrigado

Por Rodrigo Em Set 22, 2011

Olá, estou tendo um problema com o transporte da empresa ha algumas semanas, houve um fds que o motorista não passou para pegar o pessoal para trabalhar, levamos suspensão por não cumprimento de escala, porem o motorista assumiu que não passou nos lugares para pegar os funcionarios pois não sabia da escala para aquele dia. Isso voltou a se repetir hoje, quando fui para o ponto onde pego a van da empresa o motorista não me deixou entrar e disse que meu nome não estava na listagem. Liguei para o meu chefe e ele me disse que eu teria que ir trabalhar de qualquer jeito, só que expliquei para ele que eu não tenho como tirar dinheiro do meu bolso para ir trabalçhar, até mesmo por que estou duro kkk. Ele disse que não quer saber e que era pra eu dar o meu jeito. Agora fica a dúvida, a responsabilidade é mesma minha? Se a empresa tem o direito de descontar os 6% do meu salario para o Vale Transporte, a mesma teria o dever de me fornecer o transporte, certo? Como devo agir nesse caso?

Por anderson Em Set 23, 2011

Vou fazer acordo com minha empresa, tenho que perder 40%, quero saber como posso saber desse valor, como fasso esse calculo, pode me ajudar ?
obrigado !

Por joao filho Em Set 23, 2011

fui demitido da empresa fiz 5 meses de trabalho e tenho 1 meses de aviso gostaria de saber qual valor vou receber disso so ?

Por Michelle Em Set 23, 2011

ooie, bom estão respondendo ainda?..msm assim nao custa pergt !
Minha admissao foi no dia 08/04/2011,e
dispensa 14/09/2011 , tenho direito do seguro-desemprego ? me flaram qe sim, mas tenhos duvidas ?
;*

Por Rodrigo Em Set 24, 2011

Fui demitido por justa causa pela empresa na qual atuei por 4 anos. Recentemente fui promovido a um cargo de gerência do setor onde trabalhava e 3 meses depois iniciou-se uma sindicância sobre a emissão de NF’s “frias”, em nada tenho haver com o processo que remete a nf’s de no mínimo 2 meses antes de assumir a chefia, a pessoa indiciada foi o antigo chefe cuja assinatura estava em todas as nf’s apresentadas. A empresa me encaminhou para o setor de RH e me comunicou sobre a dispensa com justa causa me entregando um documento onde não estava descrito o motivo da justa causa, me recusei a assinar e estou aguardando a homologação pelo sindicato para tomar alguma ação. O fato de não terem escrito o motivo foi porque não cometi erro algum com a empresa. Como devo proceder?

Por eliane Em Set 25, 2011

trabalhei 5 anos em uma empresa e fui mandada embora nunca fui registrada e nao tenho numero do pis por isso nao estou conseguindo entrar com proceso contra a empresa porque o forum quer o numero do pis

Por gisele Em Set 26, 2011

trabalhei em uma empresa por 10 anos sem registro em carteira. Nos ultimos 3 anos, abri uma empresa no Simples e continuei trabalhando para a mesma empresa, embora recebia pela nota fiscal de servicos prestados. Tenho direitos sobre o primeiro periodo em que trabalhei sem registro? Teria direito por todo o periodo, posso comprovar o tempo de servico.
agradecp

Por guaciara Em Set 27, 2011

meu marido sofreu um acidente na empresa que ele trabalhava que ele naum se afastou o patrão deum uns dias de banco de horas que ele tinha quando acabou todas as horas ele foi demitido a empresa nau cedeu o cat para ele e depois ele passou no demissional e o medico naum autorizou a demissao ele saiu somente com o tempo de casa que foram +ou- 7 meses com o aviso e a empresa naum de os papeis do fgts nem o seguro desemprego que ele tem direito por favor isso pode acontecer o qu e devemos fazer

Por Jhoyce Em Set 28, 2011

Trabalhei numa empresa durante 2 anos e 11 meses sem carteira assinada. Recebia férias e 13º. O que preciso receber?

Por Patricia’ Em Set 28, 2011

Bom trabalho a 3 meses e meio em uma corretora de seguros , pois faltei alguns dias poque estava duente , e outrus porque meos avos faleceram , e hoje elis me mandaram embora eu devo reçeber quanto ?

Por lene Em Set 28, 2011

boa tarde!gostaria que mim tirasse uma duvida, trabalho em uma empresa a dois anos a um ano e alguns meses foi acometida de uma doença chamada tendinopatia do supra espinhal e desde entao venho sofrendo com dores, inchaços e varias idas ao pronto socorro isso sem conta nos analgesicos, antiflamatorios e corticoides que fazem parte do meu quadro entao e um seguinte,foi afastada e fiquei pelo inss durante 3 meses e quando voltei continuei na mesma funçao e estou sabendo ue eles vao mim demitir poque nao rendo 100 porcento no meu serviço posso pedir indenizaçao qundo for demitida mim esclareçam o que atitulde tomar..dsde ja agradeço..

Por Luiz Bispo Lopes Em Set 28, 2011

Funcionário pede demissão com 11 meses e 24 dias
terá que ser homologado.

Peço Ajuda,

Bispo

Por clarissa santos soares Em Set 28, 2011

so que ai eu sai de uma loja da mesma empreza e fiu pra outra loja do mesmo dono ai recebi as parcelas de seguro desnprego ai o dno da loja assinou minha carteira ja tem dois meses ai ele mim demitiu sem justa cauza

Por sullivan ramos dos santos Em Set 29, 2011

eu trabalhavo contratodo pelo estado e pedi demissão, queria saber se quem trabalha contratado tem que fazer os 3o dias.

Por Ezequiel Em Set 30, 2011

fui demitido da Empresa depois de um mes que apresentei um laudo medico dizendo que não podia pegar peso e nem fazer esforço fisico pois o funcionario estava com uma doença cronica hernia de disco.Pergunta? posso mover uma ação contra a Empresa.

Por joao batista neves ferreira Em Out 3, 2011

trabalhei 5 meses fui mandado enbora quais sao os meu direitos sem justa causa quais sao os meu direitos??????

Por Samya Em Out 3, 2011

Gostaria de saber, quanto tempo que a empresa tem para fazer a homologação de um funcionário, pois ja tem um mês que sai da empresa e a mesma ainda não marcou nada.

Por fabio sales barreto Em Out 3, 2011

trabalhei durante quatro meses numa empresa sem caretir assinada gostaria de saber meus diretos.

Por dayane Em Out 3, 2011

fui mandada emboar por conta de faltas e assinei o aviso previo tenhodireito de receber alguma coisa?

Por Marcos A. Santos Em Out 3, 2011

Tenho 42 ano fui demitido alem dos direitos trabalhista tenho direito a + um salario devido a minha idade

Por ingrid Em Out 4, 2011

boa tarde.eu entrei em uma empresa de telemarketing no dia 14 junho, só q me deram o contrato para eu assinar só em 09 de agosto…quando me mandarem embora eu posso processa-los por isso…e quais serao meus ddireitos…nós trabalhavamos um sabado sim outro nao…agora ela ta praticamente nos obrigando a trabalhar todos os sabados…o q ele propos foi o seguinte:q se nós fizessemos 10 vendas autorizadas na semana nao precisariamos trabalhar no sábado…mas o q acontece é q agente nao tem culpa de alguns clientes estarem com o nome no spc,ele esta nos coagindo…quais serao meus direitos quando eu sair de lá?.porque eu já estou num estado de nervo tremendo estresse total,eu chego a chorar quando chego em casa. Aguardo resposta

Por luziane Em Out 4, 2011

gostaria de saber a onde devo recorer ,pois meu patraõ não quer carimba a milha folha de seguro desemprego?

Por joaci Em Out 4, 2011

TRABALHEI 9 MESES NUM MINIMERCADINHO NUNCA TIVE HORARIO DE REPOUSO SERA QUE ISSO E CERTO QUAIS OS MEUS DIREITOS

Por rafael Em Out 5, 2011

falaram para eu abrir mão de minha estabilidade para que eles me manda-se eu embora que eu estou querendo sair,então eu abri mão da estabilidade agora falaram pra mim pedir demissão.
o que eu podeira esta fazendo.

Por Wanderley oliveira Em Out 5, 2011

OLÁ. MEU PAI POSSUI UM BARCO DE PESCA O QUAL ELE SE DESFEZ. QUANTO ELE TERÁ QUE PAGAR AO SEU FUNCIONÁRIO QUE TRABALHOU COM ELE DURANTE 4 ANOS COM RENDA MENSAL DE UM SALÁRIO MÍNIMO? DESDE JÁ AGRADECIDO.

Por Ana Em Out 6, 2011

Estava trabalhando em uma empresa já um ano e seis meses, fui demitida e em seguida começei a trabalhar em outra e já faz tres meses.
Se eu for demitida hoje eu tenho algum direito do seguro desemprego??

Por Wallinberg Em Out 7, 2011

fui contratado em 10/11/2010 comum SALÁRIO de R$530,00 em 10/01/2010 tive um aumento passando para R$600,00. se eu pedir demissão ou for demitido hoje com quase 10 meses em Outubro de 2011 quais os meus Direitos e quanto receberei?

Por marcia Em Out 7, 2011

boa noite,
gostaria de uma orientaçao trabalhista. fui trabalhar em uma empresa em 12 de fevereiro, empresa nova no mercadopois ainda nao estava registrada em nada. entao em abril legalizaram a empresa ela passou a existir legalmente. foi quando eles assinaram minha carteira em maio. quando foi agora eles mim dimitiram no dia 29 de setembro apois quaze 5 meses de carteira pois ia fazer 5 meses dia primeiro de outubro. entao agora e que vem a bronca, eles nao querem da baixa em minha carteira por nao ter como mim pagar pois nao pagaram menhum imposto meu de inss e fgts e agora oq eu faço como posso mim dirigir pois preciso de minha carteira para procurar emprego mim ajudem a resolver esse caso. por favor se mandar para meu email a resposta sera ainda melhor. ai segue meu email.

Por ticianne Em Out 11, 2011

boa tarde, estava trabalhando numa empresa, e pediram minha carteira para assinar, mas só que depois de um mes me demitiram por injusta causa, que direitos tenho, e que devo fazer, obrigada

Por Neta Em Out 13, 2011

Trabalahava numa empresa a quase 5 anos fui demitida no dia 1 de setembro fiquei de aviso prévio trabalhando até o dia 23 de setembro e os sete dias em casa
e até agora não recebi minha recisão
o que devo fazer e quais os meus direitos?
Aguardo resposta pelo o meu email
Grata:Neta

Por Hannah Em Out 13, 2011

Gostaria de uma informação.

Trabalhei em uma empresa durante seis meses e 10 dias, não aguentei o meu patrão, pois ele era um descontrolado e vivia gritando, pedi demissão, só que eu trabalhei sem registro na carteira. Quais são os meus direitos? Posso pedir uma carta e pedir para o meu ex-patrão assinar para garantir que eu trabalhei na empresa durante seis meses?

Por esequais Em Out 13, 2011

eu fui demitido e a empresa que eu trabalheva faliu e, eu consigo resgatar o fgts sem o a recisao nesse caso?

Por andreia Em Out 14, 2011

ola
trabalhei durante 6 meses ,
fui demitida sem justa causa
tive direito a 3 meses de seguro desemprego a começar receber 19/08/2011
até hoje ainda nao recebi, pois meu pis foi alterado…
ja sao quase 3 meses de atraso o que faço?
receberei juros?

Por André Em Out 15, 2011

Tem 6 anos que estou trabalhando em regime de Contrato temporário, quando completei 2 anos assinei um documento de extinção do contrato. pelo ministerio da saude só pode retornar ao contrato após 2 anos , isso nao aconteceu , estou até hoje, recebo contracheque, possuo identificação unica no siapenet, matricula e no contracheuqe vem desconto para previdencia privada.
gostaria de saber o que acontece se for mandado embora? se posso recorrer? entrar na justiça ?
aguardo seu comentário . Obrigado.

Por Graziela Em Out 17, 2011

Bom dia, meu nome é Graziela e trabalhei 9 anos e 5 meses em uma determinada empresa, entrei de férias dia 15/08/2011 e voltei dia 08/09/2011, voltei antes pois tive 11 faltas injustificadas, descontaram esses 11 dias do meu pagamento e das minhas férias, quero saber a empresa tem que me pagar multa pois tinha estabilidade por ter voltado de férias e está certo descontar duas vezes, do meu pagamento e das minhas férias e ainda voltar antes?

Por ingrid Em Out 17, 2011

boa tarde.eu entrei em uma empresa de telemarketing no dia 14 junho, só q me deram o contrato para eu assinar só em 09 de agosto…quando me mandarem embora eu posso processa-los por isso…e quais serao meus ddireitos…nós trabalhavamos um sabado sim outro nao…agora ela ta praticamente nos obrigando a trabalhar todos os sabados…o q ele propos foi o seguinte:q se nós fizessemos 10 vendas autorizadas na semana nao precisariamos trabalhar no sábado…mas o q acontece é q agente nao tem culpa de alguns clientes estarem com o nome no spc,ele esta nos coagindo…quais serao meus direitos quando eu sair de lá?.porque eu já estou num estado de nervo tremendo estresse total,eu chego a chorar quando chego em casa. Aguardo resposta

Por Maycon Em Out 17, 2011

Boa noite,
Fui contratado inicialmente pela agencia, trabalhei 3 meses consecutivos, logo em seguida, fui efetivado e trabalhei mais 4 meses, tenho direto seguro desemprego? Posso contar como 7 meses (agencia + efetivação)?

Por cristiana Em Out 18, 2011

porque a minha recsicao tem que ser no advogado se ja tenho 4 anos fichado e porquetenho que assinar uma procuracao para um advogado que a empresa contratou

Por fabiana Em Out 21, 2011

Boa tarde, estou de beneficio desde 08/06/2011
tenho agora 08 meses de carteira assinada.
meu beneficio acabou dia 30/07/2011,mais foi prorrogado ate 25/10/2011.
Gostaria de saber se sendo dispensada do beneficio posso ser demitida,e quais seriam meus direitos.Obrigada

Por DANIELE Em Out 23, 2011

OLA FUI DEMITIDA POR FALTAR NO EMPREGO PARA FAZER O MEU TITULO DE ELEITOR TENHO 18 ANOS ANOS A MINHA PATROA ME CHAMOU NO ESCRITÓRIO E ME DISSE MUITAS COISAS QUE SOU IRRESPONSÁVEL E MAL CARÁTER FIU COAGIDA A PEDIR DEMISAÃO POIS ELA ME DISSE QUE SE EU NAO PEDISSE A CONTA ELA PODERIA ATE ME MANDAR EMBORA MAS NUNCA IRIA CONSEGUIR OUTRO EMPREGO O QUE DEVO FAZER?

Por Luis Em Out 25, 2011

Ollá meu nome é Luis trabalhei 2 anos em uma empresa, na qual eu era recepcionista, fui demitido após 8 meses sofri um acidente de moto, fiquei recebendo auxilio doença desse trabalho ainda por 1 ano; Agora estou denesempregado, e empresa nenhuma me aceita pelo fato de meu acidente ser recente, enfin gostaria de saber se ainda tenho algum direito referente ao meu antigo trabalho.

Agradeço.

Por maria carolina Em Out 25, 2011

olá.. fui demitida em março de 2011, um dia depois já fui contratada em outro emprego, minha carteira estava comigo e nao levei para dar baixa no antigo emprego, mas tenho um documento assinado pela gerente de demissão de funcionário, por alguns imprevistos no novo trabalho, somente agora pude pegar minha carteira pra dar baixa no antigo, posso sofrer alguma condenação por isso?

Por carla Em Out 26, 2011

pedi demissão em função de ter que fazer uma cirurgia de redução de estomagopor disipero de dor nos pés,uma tendinite por ficar muito tempo de pé,não se mostraram nem um pouco preocupados,trabalhei um ano e quase dois meses de carteira e 3meses sem carteira ja cumpri meu aviso;me desliguei 10dias antes da cirurgia.Sera que não tenho direitos pois só sai para não me prejudicar.

Por Amanda Sousa Em Out 30, 2011

trabalhei numa empresa do dia 3 de janeiro a 28 de outubro de 2011 com carteira assinada e fui demitida sem justa causa na ultima data sem aviso prévio.Gostaria de saber quais meus direitos e o q devo receber.
grata pela atenção.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 8 respostas to “Respondendo a Perguntas Sobre Demissão - Parte 3”

  2. Por Jean Em Fev 9, 2012 | Responder

    Trabalhei 3 meses como temórário e fui efetivado, e fiquei mais 4 meses empregado. Tenho direito ao seguro desemprego ?

  3. Por jian carlos ferreira Em Mai 9, 2012 | Responder

    olá, estou trabalhando desde o dia 16/06/2011, e o meu aviso acaba agora dia 11/05/2012, gostaria de saber o valor que eu devo esta ganhando desse periodo. (OBS: ainda nao tirei ferias, e sofri um acidente em janeiro de 2012, mas ja voltei a trabalhar, nao sei se isso tras algum beneficio ou nao).

    Grato!

  4. Por william pereira hernandes Em Jul 12, 2012 | Responder

    sou servente de obras e tenho 7 meses de trabalho do dia 1 de janeiro ao dia 6 de julho e recebo 629,20 mais 20 po cemto de insalubridade entao quamto eu pego ao total e quais meus direitos

  5. Por silas santos Em Ago 23, 2012 | Responder

    eu fui demitido da empresa com reajuste de 6%e o reajuste era de 14% trabalhei 05/04/2010a02/08/2012com ferias vencida quantos sera que eu temho direito

  6. Por fabiana Em Set 3, 2012 | Responder

    ola… eu trabalhei 6 meses em uma empresa…
    sendo que nos 3 primeiros meses nao fui registrada.
    por tanto, dia 06/09/2012 é o dia em que receberei o que é devido pois foi sem justa causa..
    so que eu nao tenho ideia do que tenho que receber em cima do valor registrado de 700 reais.
    fiquei sabendo que depois que assinamos nao tem volta, entao me ajudem, o que eu faço?
    processo por que nao pode trabalhar 3 meses sem registro, por que me disseram que vao me pagar no dia, mais qual seria o valor correto para me pagarem?

  7. Por lidia Em Out 5, 2012 | Responder

    boa tarde gostaria de tirar uma duvida .traabalho em uma mercearia ha 1 ano e 3 meses tirei 15 dias de ferias do dia 29 de agosto ate o dia 12 de setembro,apresentei atestado do ortopedista pois sentia muitas dores nos ombros fiquei ate o dia 27 de atestado e entrei na pricia,mas no dia 24 de setembro fiz uma cirurgia que esperava a tres anos no braço,estou de auxilio doença ate o dia 28 de outubro,quando eu voltar a trabalhar minha patroa pode me mandar embora,quanto tempo tenho de estabilidade na firma ja que é só eu de funcionaria,pego peso faço faxina,trabalho no caixa,reponho mercadorias ou seja faço serviço de homem e de mulher,sem contar que trabalho das sete da manha as oito da noite e não recebo horas extras.e tenho cinco meses sem registro e sem acerto.desde ja obrigada por me responderem,se voltar a trabalhar no final de outubro tenho direito de receber o 13 salario ou não?

  8. Por Renilson ramos da silva Em Out 20, 2012 | Responder

    boa tarde,estive afastado do trabalho por 4 meses,fiz trêz cirugia,nos rins e meu médico emitiu a empresa uma laudo que o mesmo diz que tenho que ser remanejado de funçao para que minha situação em relação a minha doença não venha a se agravar,cheguei na mepresa e apresentei laudo que o médico me enviou,e o gerente me falou que não tinha um sêtor para mim,a empresa pode me demitir por justa causa,pois falei que na mesma função não ficaria poi exerçer muito esforço fisico a qual pode vir me prejudicar segundo laudo médico pesso que me informe!

  9. Por kyka Em Mar 15, 2013 | Responder

    a 7 anos que estou movendo um processo trabalhista quero sabe se quando eu ganha a causa e derem baixa na minha carteira eu terei direito a seguro desemprego por favor me mande uma resposta no meu email o mais rapido possivel obrigada

Poste um comentario