Saúde - Vacinação contra a Gripe é Prorrogada até 10 de maio

1,476

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe em 2013 foi prorrogada até o dia 10 de maio.
Pessoas com mais de 60 anos, as crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados devem ser vacinados.




Dicas de Combate a Gripe

As medidas de prevenção e higiene pessoal para evitar a contaminação são simples.

* Higienizar as mãos com água e sabão, principalmente depois de tossir ou espirrar, após usar o banheiro, antes de qualquer refeição, antes de tocar os olhos, boca e nariz.
* Evitar tocar os olhos, nariz ou boca com a mão suja, usar lenço de papel descartável e proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.
* Aconselhar o enfermo para não sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até sete dias após o início dos sintomas) para diminuir a chance de disseminação e evitar aglomerações em ambientes fechados.

Gripe Influenza

É uma infecção do sistema respiratório que, se mal tratada, poderá evoluir para uma possível pneumonia, uma das principais causas de morte atualmente no País.

Sintomas

Febre alta, acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.
A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. A tosse e outros sintomas ficam mais evidentes com a progressão da doença e mantêm-se em geral por três a quatro dias após o desaparecimento da febre.
Não deixe de tomar! É gratuíta para os grupos descritos acima e um direito do cidadão!

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario