Tirar a sobrancelha não é mais coisa de mulherzinha.

3,215

Homens, preparem-se para turbinar a caixa de ferramentas com uma pinça. Com o maior esclarecimento sobre os cuidados com a pele, corpo e cabelo, muitos homens passaram a gostar da idéia de “podar” a sobrancelha para tirar o excesso de pêlos que dominam a testa e acabar de vez com o look monosselha.Funciona assim: os pêlos longos demais são penteados para cima. Assim, o que sobra ao traço natural é cortado. Os pêlos que dominam a testa, ficam sobre o nariz e saem muito abaixo do traço da sobrancelha são arrancados com pinça ou com cera quente, dependendo da quantidade de pêlos (geralmente a cera é mais indicada porque resolve tudo de uma única vêz).




”O trabalho é apenas limpar a sobrancelha, sem desenhar um formato ou marcar demais porque isso é característica feminina. Também não podemos fazer o final da sobrancelha porque, acabando naturalmente, o visual fica mais masculino”, diz Marcos Corazza, especialista em sobrancelha do Gilberto Cabeleireiros.Segundo ele, muitos homens passaram a procurar o serviço para evitar o look “Cláudio Lembo”, ex-governador de São Paulo e que tem sobrancelhas bem generosas. A intenção é apenas dar leveza sem deixar o homem com cara de quem acaba de sair do salão.

Não se engane. Apesar do resultado ser um rosto mais suave, o procedimento dói um pouco, mas nada que faça chorar, deixe manchas na pele ou hematomas. Os cuidados básicos são manter a pele limpa antes e depois da depilação e usar filtro solar depois que o procedimento foi feito. “Para evitar que a pele fique irritada, é melhor optar pelo uso de ceras especiais para peles sensíveis e loções com aloe Vera”, diz Marina Tamoto, também do Gilberto Cabeleireiros.

Artigos Aleatorios

Poste um comentario