Polícia Militar do Rio de janeiro abre concurso oferecendo 3 mil vagas para Soldados

4,037

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro abre inscrições para Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro/2008.

O Concurso Público destina-se ao recrutamento e seleção de candidatos ao cargo de Policial Militar Particular - 0 (QPMP-0) do Quadro I (Q-I), para preenchimento de 3.100 vagas, destinadas a candidatos do sexo masculino, sendo 2.100 vagas para as unidades da Capital e 1.000 vagas para as unidades do Interior do Estado e Região Metropolitana, de acordo com estudos realizados pelos órgãos de pessoal da Corporação.

Sobre a realização das inscrições:

* As inscrições deverão ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.policiamilitar.rj.gov.br, após clicar em “Concursos para PMERJ”, no período das 10h00 do dia 7 de abril até as 20h00 do dia 25 de abril de 2008 (horário de Brasília);
* Os candidatos que não possuam acesso a Internet, poderão comparecer ao CRSP entre 9h00 e 17h00, no período de inscrição especificado, ou nas seguintes unidades da Polícia Militar do Rio de Janeiro, (verificar Edital).

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 65,00 e deverá ser pago através de boleto bancário em qualquer agência Bancária, para crédito no Banco ITAÚ.

A partir das 10h00 do dia 26 de maio de 2008 (horário de Brasília), o candidato deverá imprimir o Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI), verificando se os dados estão corretos.

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público compreenderá 6 etapas distintas, compostas dos seguintes Exames, todos de caráter eliminatório, sendo Exame Intelectual; Antropométrico; Psicológico; Médico; Físico; e Social e Documental.

* O exame intelectual está previsto para o dia 15 de junho de 2008, com tempo de duração de 4 horas e inclui a marcação do cartão de resposta.

O Concurso terá validade de 2 anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMERJ.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario