As Imobiliárias Podem Recusar Seguro Fiança no Aluguel de um Imóvel?

5,488

Um leitor chamado Evandro acabou de fazer uma pergunta interessante no nosso artigo Aluguel de imovel: O Que Voce Deve Saber Na Hora de Alugar Um Imovel:
“Na Via Crucis para alugar um imóvel na capital do Rio de janeiro tenho me deparado com a seguinte situação: a grande maioria das imobiliárias se recusam aceitar o seguro fiança da Porto Seguros, de corretores que não sejam os indicados por elas. Mesmo contento todas as cláusulas exigidas. Existe uma enorme diferença nos preços cobrados pelas imobiliárias em relação aos demais corretores da mesma seguradora. Pergunto: As imobiliárias podem exigir a exclusividade? Desde já, agradeço pela atenção.
Atenciosamente, Evandro”

Podem as Imobiliárias recusar o Seguro Fiança da  Porto Seguro?

Na verdade Evandro o que acontece é que muitas imobiliárias ainda não se cadastraram na Porto Seguro para poder receber todos os benefícios que o seguro fiança oferece, e que são muitos. Então por total falta de desconhecimento desse tipo de seguro elas se recusam a aceitar.

Agora sobre o caso de algumas só aceitarem o seguro fiança por parte de corretores indicados, é uma prática já antiga. Legalmente a imobiliária não pode escolher o corretor, não existe exclusividade, mas ela pode alegar que tem um relacionamento de confiança com certos corretores (talvez o corretor tenha se comprometido a disponibilizar algumas vantagens a mais) e não querer fazer com outros. Nesse caso faça o seguinte: entre em contato com a Porto Seguros e converse com o seu corretor. Nada que uma boa conversa não resolva. Não é do interesse da Porto perder um cliente por causa de uma imobiliária.





Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “As Imobiliárias Podem Recusar Seguro Fiança no Aluguel de um Imóvel?”

  2. Por Pedro Olavo Em Out 1, 2012 | Responder

    Gente, não sejamos inocentes! Isto é no mínimo venda casada. A imobiliária não aceitará a Porto Seguro conhecendo suas vantagens ou não. Também não aceitará outra seguradora qualquer. Reparem que as imobiliárias geralmente trabalham com uma seguradora regional de pequeno/médio porte e que cobra um valor extremamente caro. Muito mais caro que serviços análogos oferecidos por instituições e empresas respeitadas mais sólidas como Porto Seguro e CEF. Então qual é a motivação da imobiliária de continuar com a pequena seguradora invés da segurança oferecida pelas outras? Essa$ vantagen$ vantagen$ devem ser muito boa$. Esqueçam a venda casada! Isso é cartel mesmo!

Poste um comentario