Caixa Econômica Federal Acaba de Diminuir os Juros para Financiamento de Imóveis

3,846

A CEF (Caixa Econômica Federal) acabou de anunciar a diminuição dos juros para todos aqueles que querem fazer um financiamento para comprar sua casa própria com preço maior que R$ 500 mil. Esses imóveis não podem ser financiados através do SFH (Sistema Financeiro de Habitação). A nova taxa de juros já estará valendo para aqueles financiamentos que forem contratados a partir do dia 15 de janeiro de 2013.

Valor da nova taxa de juros após a diminuição




A nova taxa de juros para aqueles que não tem conta bancária na CAIXA vai cair de 9,9% para até 9,4% ao ano, diminuição de 0,5% ao ano. Para quem tem conta corrente ou conta salário na CEF, os juros diminuirão de 8,9% para até 8,4% ao ano, também uma diminuição de 0,5% ao ano. Para os servidores públicos federais, estaduais ou municipais, os juros podem cair até 8,3% ao ano. Para se ter uma idéia da economia que os novos juros trarão em um contrato de R$ 600 mil será economizado até 43,3 mil reais em 30 anos.

De acordo com José Urbano Duarte, vice-presidente de Habitação e Governo da Caixa Econômica Federal, a CEF pretende ofertar melhores condições para atrais os clientes, correntistas ou não. Em 2012 já foram reduzidos os juros para os imóveis financiados pelo SFH, através do Programa CAIXA Melhor Crédito.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 2 respostas to “Caixa Econômica Federal Acaba de Diminuir os Juros para Financiamento de Imóveis”

  2. Por taniareginadeandrademoura Em Mai 31, 2013 | Responder

    A caixa faz vistoria no imovel a ser financiado, antes de aprovado! mesmo sendo parte do valor!

  3. Por Gilson Em Jan 6, 2017 | Responder

    Bom dia, sou aposentado e tenho um imóvel em Porto Alegre quitado. Gostaria de saber, quais as minhas chances de obter outro imóvel( no litoral), pois mesmo aposentado continuo trabalhando.

Poste um comentario