Como Economizar na Hora de Comprar Seu Carro!

18,999

Em janeiro, depois de terem passado as festas de final de ano, os comerciantes precisam se livrar do estoque que montaram no final do ano, isso inclui as concessionárias e montadoras. Para quem quer economizarna compra do carro zero, esta é a época certa para ir às compras. Início de ano é praticamente sinônimo de “promoções” no Brasil.

Mas se você perdeu essa oportunidade não fique triste. Ainda existe outra artimanha para conseguir um bompreço no seu carro: A Pechincha! As pesquisas indicam que a pechincha funciona de verdade! Aqui no Brasil, em alguns casos os descontos podem chegar até a 20% do valor do carro.

Veja algumas dicas do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) para tornar a sua pechincha mais bem sucedida:

* Pesquise - Nunca deixe de pesquisar preços de carros em diversas concessionárias concorrentes; eventualmente, você irá achar uma concessionária com um valor mais barato.

* Pechinche sempre - Sempre que for adquirir algo, negocie o preço, pechinche. Mesmo que achar barato.

* Evite as datas comemorativas - Quanto mais próximo das festas deixar para comprar o carro, mais caros eles ficarão. As compras podem ser feitas antes ou depois, quando há “queima de estoques” nas concessionárias.

* Evite os lançamentos - Não compre carros recentemente lançados no mercado. Corre-se o risco de pagar caro. Procure comprar o carro na época de oferta maior. A redução do preço pode chegar a até 20%.




* Evite os desatualizados - Carros que irão sair de linha também não são uma boa opção de compra. No momento em que for vender, terá uma redução significativa do valor.

* Não tenha vergonha - O máximo que o vendedor vai dizer é ‘não’. Não tenha vergonha, estabeleça como meta a pechincha. A concessionária só dá desconto se o cliente pedir.

* Tenha metas - Tente sempre responder à pergunta: qual o máximo que você quer (pode) pagar? Use a pesquisa de preços para saber.

* Obtenha conhecimento - Conheça bem o carro que deseja comprar para poder argumentar com o vendedor e rejeitar acessórios ou extras de que você não precisa.

* Seja humilde - Ao conversar com o vendedor, não seja prepotente, mostrando de forma arrogante que você conhece tudo sobre o carro. Mostre humildade e pergunte.

* Controle o seu entusiasmo - Não demonstre entusiasmo sobre a possibilidade de comprar; mantenha o silêncio e ouça mais do que fale. É necessário exercitar os seus dotes de ator ou atriz nessas horas.

* Atitude - Seja ousado no fechamento do negócio: tome atitudes diretas. O vendedor provavelmente não vai querer perder um negócio quase fechado por causa de um desconto ou um brinde.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “Como Economizar na Hora de Comprar Seu Carro!”

  2. Por luciana Em Jan 1, 2013 | Responder

    muito bom

Poste um comentario