Quando o Consórcio de Carro Usado É um Bom Negócio
Junho 3rd, 2008 | 4,737 AcessosCompare Precos de:Frigobar, Microondas, Geladeira, Celular, Camera, Ipod.
Veja o que fazer para escolher bem a empresa e o automóvel
Os consórcios de carros usados sempre tiveram um apelo muito grande para o consumidor final e, segundo as empresas que os oferecem, ainda têm muito para crescer.
Por todo o Brasil as revendedoras de automóveis e administradoras de consórcios mais conhecidas fecham vários grupos de consorciados por ano, e os campeões de procura são os grupos com prestações mais baixas, variando entre 250 e 350 reais por mês. Pagando essa prestação durante uns 60 meses dá para comprar com folga um carro popular básico – como um Gol 1000 ou um Uno Mille, por exemplo – com no máximo três ou quatro anos de uso. O que quer dizer o seguinte: quem for sorteado ou der lance vencedor em 2008 poderá comprar um carro usado de 2007, 2006, 2005 ou 2004.
Fazendo contas
Suponha que você entre num consórcio cuja carta de crédito se baseia num Ford Ka básico zero quilômetro que custa R$ 23.000,00 (sem qualquer desconto). Para conceder uma carta de crédito igual a 70% do valor desse carro zero, uma concessionária de São Paulo está oferecendo o seguinte plano:
R$ 2.500,70 (corresponde, aproximadamente, a 10% de taxa de administração e 5% de fundo de reserva).
Saiba mais sobre carros populares no Portal Automotivo OpiniaoWeb Carros!

6 respostas to “Quando o Consórcio de Carro Usado É um Bom Negócio”
Por Rodrigo Em Jun 4, 2008 | Responder
Para quem já tem carro a poupança é a melhor opção. Mas para quem não tem fica difícil se segurar para não entrar em um consorcio. Principalmente se já iniciou uma poupança com o objetivo de comprar um carro.
Por Luiz Em Jun 4, 2008 | Responder
Realmente Rodrigo. O problema eh justamente esse: se segurar. Sabe como eh carro, quem tem não abre mão do conforto. Não quer mais saber de ônibus e metrô. Ai jah viu neh. Belo blog!
Por Luiz Em Jun 4, 2008 | Responder
Realmente Rodrigo. O problema eh justamente esse: se segurar. Sabe como eh carro, quem tem não abre mão do conforto. Não quer mais saber de ônibus e metrô. Ai jah viu neh. Belo blog! Meus parabéns!
Por Luiz Em Jun 4, 2008 | Responder
ops, desculpem por ter mandado o comentario duas vezes
Por Rodrigo Em Jun 5, 2008 | Responder
Muito obrigado!
Por silvio cezar Em Out 9, 2008 | Responder
E diante dessa situação atual com o aumento do dolar e as quedas constantes das bolsas, será q vai sobrar pro consórcio tb.
Outra dúvida, vamos supor q o carro zero tenha vários aumentos consequentemente as prestações e a carta de crédito tb vão ser aumetadas, mas o cara q já utilizou a carta de crédito no inicio antes dos aumentos ficará no prejuízo?
Alguem ai pode explicar sobre essas questões.