Minha Casa Minha Vida Terceira Fase - Mudanças para 2016

501

Após a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, que é a etapa mais popular do programa e que abrange imóveis com valores de até R$ 200 mil, o foco do programa de financiamento imobiliário da CAIXA em 2016 continuará, segundo Teotonio Rezende, diretor de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF).

figura de modelo de casa




Principais mudanças na terceira fase do programa minha casa minha vida da Caixa Econômica Federal (CEF)

De acordo com esse diretor, aproximadamente sessenta por cento dos vários milhões de simulações do financiamento de imóveis no site da CAIXA são de valores de até 200 mil reais. A previsão para o ano de 2016 é ainda maior para esses programas de financiamento ligado ainda às mudanças nas regras do programa Minha Casa Minha Vida, que deve iniciar em março de 2016 a contratação de projetos para a sua terceira fase.

Entre as novidades para essa terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida está a criação de mais uma faixa de renda para o financiamento, que vai oferecer um subsídio pro empréstimo de até quarenta e cinco mil reais com o dinheiro do FGTS e com taxas de juros de a partir de cinco porcento anuais para famílias com renda de até dois mil reais por mês. Além disso o valor máximo do preço dos imóveis vai depender de cada região do Brasil: indo de cento e trinta e cinco mil reais em São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro, até a cento e vinte mil reais nas cidades das regiões metropolitanas do Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario