Quem Tem Direito A Redução do Saldo Devedor Nos Financiamentos da Caixa Econômica Federal?

5,046

Muitos mutuários da Caixa Econômica Federal estão conseguindo na justiça eu mesmo em negociações com a própria Caixa uma redução significativa do saldo devedor do seu financiamento da casa própria. Mas não são todos os mutuários que possuem esse direito. Entenda nesse artigo o porque de alguns mutuários conseguirem e outros não essa muito bem-vinda redução.

Como Mutuários Podem Ter o Direito a Redução do Saldo Devedor

Os mutuários de contratos de financiamento de imóveis pela Caixa Econômica Federal dos anos 80 e 90 na sua maioria estão conseguindo boas reduções do saldo devedor. O motivo é que naquela época não se tinha idéia das mudanças que haveria na economia brasileira a partir de 1994 com a implantação do plano real. Como os contratos eram realizados numa época de juros estratosféricos e inflação galopante, os contratos de financiamento daquela época passaram a ser abusivos para os moradores. Por exemplo, tem-se relatos de mutuários que mesmo após pagarem quase 30 anos de financiamento, ainda tinham como saldo devedor um valor quase igual ao valor atual de mercado do imóvel, que absurdo!




Então esses contratos passaram a ser questionados na justiça e muios conseguiram reduzir o seu saldo devedor. Tanto que agora a Caixa Econômica Federal criou uma empresa (a empresa gestora de ativos, emgea) para negociar os contratos de financiamento diretamente com os mutuários interessados, ao invés de passar pela justiça. Então se você acha que o seu contrato de financiamento é abusivo, procure uma agência da Caixa e peça para ter contato com um gerente da Emgea. Eles podem muito bem verificar o que pode ser feito para reduzir o saldo devedor do seu financiamento, ou talvez até quitá-lo!

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “Quem Tem Direito A Redução do Saldo Devedor Nos Financiamentos da Caixa Econômica Federal?”

  2. Por NEIVA MARIA GEHLEN PREDEBON Em Set 13, 2016 | Responder

    Ola
    minha filha possui financiamento da casa propria,porem agora esta em dificuldades financeiras, devido a doença de sua filha que nasceu com meningoceli, espinha bifida e endocefalia e com ela veio um menino graças a Deus saudavel
    se tiver possibilidade de alguma negociação, por favor me retorne.
    Obrigada.

Poste um comentario