Renault anuncia Alonso e Nelsinho para 2008

1,812

A escuderia Renault confirmou nesta segunda-feira que sua dupla de pilotos para 2008 será Fernando Alonso e Nelsinho Piquet.

ReutersEspanhol Fernando Alonso retorna à equipe de Flávio Briatore, em que foi bicampeão.

Alonso foi o primeiro a anunciar o contrato ao publicar entrevista em seu site pessoal, dizendo que está feliz em voltar para uma equipe grande que já “sabe o caminho da vitória”. Logo depois, a escuderia comandada por Flavio Briatore divulgou um comunicado dizendo que o brasileiro Nelsinho completaria a dupla.

“Fernando e Nelsinho formarão uma das duplas mais promissoras do espetáculo em 2008″, comentou o chefe de equipe. “Estamos muito felizes por receber o Fernando, que volta à equipe com a qual ele teve tanto sucesso. As suas qualidades de piloto e líder são bem conhecidas; estamos ansiosos por desenvolver uma nova parceria que promete ser auspiciosa. O que mais dizer? Ele conhece a nossa forma de trabalhar e todos os membros da equipe e, portanto, se sentirá à vontade desde o início.”

Briatore também não poupou elogios para o filho do tricampeão Nelson Piquet. “O Nelson é, sem dúvida, um dos jovens talentos mais promissores do automobilismo esportivo na atualidade. Ele passou um ano treinando como piloto de testes, familiarizando-se com a equipe e agora está pronto para passar para uma etapa superior”, afirmou.

Alonso volta à Renault depois de disputar a temporada de 2007 com a McLaren, onde enfrentou problemas de relacionamento devido, especialmente, à igualdade de condições com seu companheiro, o novato Lewis Hamilton. De acordo com a imprensa européia, o bicampeão negociou status de primeiro piloto no time francês, procurando evitar os mesmos problemas desta temporada.

O NOVO CARRO.O carro da Renault para 2008, o R28, estreará nas pistas durante testes em Valência, na Espanha, entre os dias 22 e 24 de janeiro. Já a apresentação oficial acontece em Paris, na sede da Renault, no dia 31 do mesmo mês.

Apesar de a escuderia não ter detalhado o tempo de cada contrato, nem os valores, a mídia espanhola diz que Alonso fica no time por dois anos, com opção para um terceiro. Durante a longa negociação do piloto com a Renault, um dos principais entraves era a duração do acordo, já que o piloto queria fechar por apenas um ano.

Campeão com a Renault em 2005 e 2006, Alonso disse que foi lá que ele cresceu como piloto. “Já era hora de escrever um novo capítulo em nossa história, e estou ansioso para fazer parte desta grande equipe novamente. Estou confiante na nossa capacidade de voltar ao mais alto nível. É verdade que a Renault teve uma temporada difícil em 2007, mas é uma equipe sólida. Tenho certeza que eles produzirão um carro eficaz e rápido para 2008″, afirmou.

Nelsinho também rasgou elogios ao time. “É uma oportunidade fantástica para começar na Fórmula 1, em uma das equipes de ponta da categoria, ao lado de um dos melhores pilotos. Trabalhei incansavelmente para conquistar este posto, e estou feliz que meu trabalho como terceiro piloto tenha convencido e permitido que eu conquistasse esse lugar. Agora, estou ansioso para trabalhar com o Fernando e aprender com ele. Como principiante, não existe forma melhor de começar, é uma oportunidade de ter como referência um bicampeão do mundo!”

É esperada também para esta segunda-feira a confirmação de Heikki Kovalainen, que correu com a Renault em 2007, como titular da McLaren, no lugar que Alonso deixou vago.





Artigos Aleatorios

Poste um comentario