Respondendo a Ainda Mais Perguntas Sobre a Demissão do Trabalhador

7,862

Os comentários ao nosso artigo: Respondendo a Perguntas Sobre Demissão ultrapassaram novamente o limite do nosso sistema. Então estamos reproduzindo aqui as perguntas e as respostas dos nossos leitores.

Por Rosi Em Nov 17, 2011
Fui mandada embora sem justa causa,meu aviso de ferias já estava na empresa tem direito a receber uma multa em relação a ferias que já estava avisada

Por rosy Em Nov 27, 2011
trabalhei em uma firma por dois meses sem registro ,e ai eles pedirao minha carteira e fizerao contrato de 30 dias me chamarao para renova ,q passou nove dias q tinha renovado eles me mandarao embora o q eu tenho para receber



Por gean Em Dez 16, 2011
motorista profissional que se envolve em acidente de transito,pode ser demito pela enpreza por justa causa,por pedir na justiça a anulaçao dessa demissao?

Por antonio Em Dez 31, 2011
Minha Mulher foi demitida, faltando três dias para acabar o contrato de experiência, e logo após eles saberem que a mesma estava gravida devido a isso ela teve começo de depressão, será que nos podemos entrar com uma ação contra a empresa por danos morais e ela não teria estabilidade?

Por antonio Em Dez 31, 2011
alguma advogado poderia me ajudar, já consultei alguns eles dizem que ela não tem direito a indenização por danos morais e nem a estabilidade, mas eu não me conformo e gostaria de uma orientação de um profissional

Por Telma Em Jan 4, 2012
A minha colega de trabalho foi chamada em uma sala reservada com a minha Supervisora aonde ela alegou que gravou a minha colega falando mau de outros colegas da empresa e ela se sentiu muito constrangida e saiu chorando gostaria de saber se a nossa supervisora tem esse direito de ficar em nossa escuta para invadir a privacidade e não questionar nosso trabalho? Desde já agradeço!

Por Adirceu Lopes dos Santos Em Jan 8, 2012
Trabalhei numa empresa a quase 12 anos e a empresa fechou, todos os funcionários foram demitidos sem justa causa. Gostaria de saber quanto tempo ainda eu tenho direito ao plano de saúde?

Por confidencial Em Jan 19, 2012
ola trabalho em uma empresa a mais de 20 anos e esta empresa tem mais de 300 casas que sao fornecidas para os empregados e cobra uma taxa de 80.00 reias por mes minha esposa mora numa casa da empresa a mais de 40 anos ela tambem trabalhou nesta empresa 10 anos ele entrou na casa quando tinha 2 anos de idade ai o pai dela separou de sua mae e ela entrou nesta empresa para nao ter que sair da casa ai depois a gente se conheceu e casamos e eu trablho na empresa tambem a vinte anos e ela permaneceu na mesma casa eu queria saber se tem como entrar com uso campian contra a empresa

Por ELIZABETH Em Jan 20, 2012
um funcionario meu logo que entrou na empresa ficou doente e foi afastado mas não conseguiu provar que estava doente e não recebeu auxilio e os medicos nao deu aval.E assim ele desapareceu da empresa e procurei no seu endereçomas ele sumiu, ja se passou 3 anos e quero dar aviso por justa causa. O que preciso fazer primeiro antes de fazer a rescisão do funcionario.

Por jair Em Jan 20, 2012
Ola fui demitido que trabalhava a cinco meses e estou com ernia de disco so fi diagosticado um pouco antes de ser demitido que aconteceu no dia que eu voltei a trabalhar porque estava de atestado medico e sinto muitas dores que me inpedem de exercer outra funçao em outra empresa fiz uma ressonancia magnetica que contatou a doença e levei o exame ao exame demicional e a medica colocou no assinalou no laudo apto/para exercer sua funçao mas nao assinalou apto a demissao e mesmo assim a empresa me demitiu assim mesmo
O que qui quer dizer apto a exercer sua funçao no exame demissional?
a empresa poderia me demitir com esse laudo da medica?
que qui eu faço?

Por flavio Em Jan 20, 2012
trabalhei por 9 anos numa empresa onde eu exercia uma função completamente diferente na que constava no contrato de trabalho no caso auxiliar de serviços gerais. eu exercia função que deveria ter algum tipo de remuneração pois a mesma apresentava algum tipo de risco.

Por ERICK Em Fev 1, 2012
BOM DIA,
EU FUI DEMITIDO COM APENAS UM MES DE CARTEIRA ASSINADA, EU POSSO RECORRER AOS ORGÃOS RESPONSÁVEIS?

Por josue Em Fev 2, 2012
trablalhava em um restaurante de auxiliar de cozinha trabalhei 1mes e9 dias o patrao me deu as contas tem algum direito Aviso Prévio

Por denize Em Fev 2, 2012
Ola bom dia eu trabalhei numa empresa trez meses quando eu entrei fiz o exame admicional eles pediram mas quando me mandaram embora nao pediram novo exame ja faz trez meses que sair de lá o que eu devo fazer

Por Bárbara lana Em Fev 3, 2012
Oi , começei a trabalhar numa empresa no dia 8 de agosto , so que minha carteira só foi asinada no dia 1 de novembro, anterior a esse prazo não foi formalizado nenhum contrato de experiencia, o caso é que no dia 25 de janeiro pedi conta , e o empregador vai descontar o aviso previo pois eu não poderei cumpri-lo por esta ingressando em uma nova empresa. Gostaria de saber se tenho direito a receber algum valor referente aos 3 meses de trabalho sem registro na carteira? Lembrando que desde que entrei na empresa no dia 08 de agosto eu faço marcação de ponto e assino.
Aguardo a resposta , muito obrigado!

Por Luiz Em Fev 4, 2012
Para Barbara: com certeza tem. Converse amigavelmente com o seu empregador, eles sabem como a justiça do trabalho hoje não dá moleza.

Para Denize: não entendi. Você quer que a empresa que te demitiu faça um exame admissional em você?

Para Josué: você estava com a carteira assinada?

Para Erick: você quer ir na justiça por que foi demitido? Mas qual foi a causa da demissão? As vezes se deu por causa da situação financeira da empresa, e aí não tem como a justiça dar razão a você, só se foi por causa de algum ato ilícito por conta do seu empregador. Mas estabilidade no emprego só os funcionários públicos estatutários possuem amigo.

Por Maria Aparecida Moura Fevereiro 04, 2012.Estou com stress,todos os especialistas me colocam como INAPTA para o trabalho,mas,é a quinta perícia que vou fazer.O INSS sempre me libera,fazendo um joguinho de “empurra” com a Samed(medicina do trabalho de volta redonda).o meu problema está piorando,pois ao ficar nervosa com esta situação, a minha cabeça dói e o meu nariz começa a sangrar.E,além disso,meu dinheiro acabou.Deixei até algumas contas sem pagar por conta disto,já que estou sem receber desde outubro de 2011.Posso processar o meu patrão por danos morais?

Por SMARINA SOARES GOMES Em Fev 5, 2012
TRABALHO EM UMA EMPRESA HA ONZE MESES FUI DEMITIDA DIA 08 DO MES DE JANEIRO HA DUAS SEMANAS QUE BÂO CUMPRU O AVISO PREVIO QUE POSSO VIR A PERDER COM ISSO?

Por josivania r dos santos Em Fev 7, 2012
oi eu trabalhei em um supermercado de açoquera 20 dias e meio o meu prantrao mandou embora do serviso eu tenho aqui direito e desimo tercero ferias etc e nao tinha carteira de trabaho assinada nao e nei contrato de experienciana

Por danusa fernandes Em Fev 8, 2012
tenho um atestado de 2 dias,pois tirei um dente e fui demitido no dia que avisei a empresa sobre o atestado,posso fazer alguma coisa?

Por Lucimaria Em Fev 13, 2012
Boa tarde, tenho uma dúvida, por favor alguem pode me esclarecer;
Fui mandado embora,tinha que cumpri o aviso prévio,mas não vim nenhum dia,retornei ao emprego pois estava gravida, me falaram que eu ia perder nas férias, isso é correto.
no aguardo, desde ja agradeço.

Por Gri Em Fev 18, 2012
Acabou meu periodo de experiencia , a empresa nao prorrogou e também não me deu nenhuma explicação, o que vou receber,o que devo fazer ?

Por rosangela Em Fev 24, 2012
Bom minhas duvidas saõ:Começei a trabalhar em uma lavanderia no dia 13/12/2011 mais minha carteira so foi assinada dia 10/01/2012. trabalhava sem nenhum equipamento de proteçaõ;não tinhamos banheiros adequados eram totalmente sujo ;naõ tinhamos um lugar para descanço;nós naõ podiamos bater nosso cartaõ de ponto só os encarregados eu pegava no serviço as 7:00hs e o encarregadao só batia o nosso ponto as 8:00hs nossa saida que era as 15:30 ele batia antes e nós naõ podiamos ver nosso cartão.hora extra que faziamos naõ era computada no cartão de ponto.nos obrigavam a fazer hora extra,essas horas são marcadas a lápis em uma folha deles que naõ temos acesso.nos trabalhamos de chinelos e alguns descalços.entaõ pergunto o que eu devo fazer?

Por Alessandra Em Fev 27, 2012
Sofri acidente de trabalho e fiquei encostada pelo inss a cinco meses depois do tempo de estabilidade eles podem me mandar embora se ainda houver sequela? e quais são os meus diritos?

Por Bruna Vieira Em Fev 28, 2012
Oi……quando entrei na empresa fiz exame admissível não detectaram nada.uma semana pois descobri q estava grávida resolvi ser sincera cm o meu patrão mesmo assim ele resolveu fixar a minha carteira como meu trabalho era cansativo tive início de aborto então ele mudou meu horário mas cm eu não tinha condições de ir ele começou a pegar no meu pé e colocando as outras funcionárias contra mim foi horrível aí venceu meu contrato ele me demitiu sem me avisar antes.. Tive q pagar meu autônomo p poder receber a licença maternidade..minha pergunta e ele podia ter feito isso e se não podia o q eu posso fazer p recuperar meus direitos por q foi muito injusto o q ele fez …posso entrar cm uma ação contra ele. Q tipo de ação me responda por favor.obrigado

Por Polly Em Fev 29, 2012
Quando meu chefe me oferece uma nova proposta de trabalho e não aceito, ele está me demitindo ou eu estou pedindo demissão?

Por Vanessa Em Fev 29, 2012
Bruna, este assunto ainda é muito controverso, porém no contrato de experinencia, voce precisa saber qual foi a duração dele, Ele pode dispensar somente no ultimo dia de contrato. Se dispensou antes, ai sim, ele deve pagar a indenização de acordo com o periodo faltante e pagar proporcional a licença maternindade,dê uma olhada no contrato ou na carteira em anotações gerais.
Ex: contrato expira em:28.02.2012, deve comunicar a dispensa neste dia.

Por Jhone rodrigo Em Mar 6, 2012
Eu trablho de conferente em um supermercado, a 2 anos como conferente e a algumas semanas deu uma quebra em um produto e eu tenho certeza que recebi essa mercadoria certa, mais meu patrao eta querendo que eu pague essa mercadoria , ele pode fazer isso mesmo eu não tendo pegado essa mercadoria para mim? e nestes dois anos de conferencia 1 ano e meio eu trabalhei como conferente com a carteira registrada em um cargo inferior que me falaram que iriam fazer a mudança e, 3 meses , e nao fizeram, o que posso fazer? eu posso ser mandado embora por justa causa? e tenho que pagar o produto que eu não peguei?

Por César Em Mar 12, 2012
Gostaria de saber se tenho direito a receber o seguro desemprego sendo demitido faltando 7 dias para fechar os 6 meses ?

Por Rejane Em Mar 19, 2012
Pedi demissão, e quando fui assinar a rescisão, descontaram o valor real da passagem de ônibus(não os 6%), e também o valor real do vale alimentação, no caso R$300,00 vale -transporte e R$126,00 alimentação, alegaram que eu não iria usar esses valores para o trabalho, isso é correto? Aguardo resposta.

Por joselito lopes Em Mar 21, 2012

Fui admitido dia 16-02-2011 e demitido sem justa causa dia 10-11-2011,fiz o aviso prévio até o dia 09-12-2011.Mas até agora não recebi nada e nem fiz a homologação,gostaria de saber o que posso estar fazendo sobre isso,pois já tem 103 dias e já esta quase no fim do tempo estipulado para dar entrada no seguro desemprego que é de 120 dias.Também gostaria de saber se a empresa tem que me pagar alguma multa por atraso.Obrigado desde já.

Por wanderson Em Mar 22, 2012

ola, fui demitido em 14/03/2012 sem justa causa, o que tenho a receber, ja que trabalhei na empresa por 12 anos, e ja tirei ferias em dezembro de 2011, meu salario é base de 860,00, no bruto bate 1.090,00 quando que a empresa tem que me pagar e quanto? tenho que cumprir aviso previo ou nao? Grato.

Por janaina Em Mar 22, 2012

fui demitida hoje, mais meu patrao me deu uma recisao hoje com a data do mes passado, e minhas ferias venciao esse mes, vou perde algum ? ele disse hoje que dai esse mes fica como se tivesse cumprido o aviso, a minha duvida é saber se o aviso conta como os 12 meses se eles vao paga as minhas verias inteira

Por Joice Em Mar 25, 2012

Preciso da sua ajuda para esclarecer uma dúvida: Trabalho a 7 anos num hospital particular como copeira, e agora o hospital fechou um contrato com uma empresa terceirizada. O hospital irá nos demitir e pagar somente o FGTS, sendo q nao será liberado os 40% do FGTS. A empresa terceirizada irá nos admitir e continuaremos trabalhando nesse hospital. Essa atitude do hospital particular é correta. É como se eu estivesse pedindo demissao, mas nao pedi. Essa postura é legal? Por gentileza, preciso desse esclarecimento. Obrigada!

Por elizete Em Mar 26, 2012

bom, eu trabalhei em uma empresa por 8 meses
aconteceu alguns imprevistos e tive que ir embora da cidade sem dar baixa na carteira
agora nao tenho como ir a empresa por situações financeiras e problemas pessoais, como eu faço
tem como dar baixa na carteira sem precisar ir até a cidade e a empresa em que eu trabalhava?
como posso fazer, por carta e-mail tem como?

Por Andrielly Em Mar 31, 2012

Pedi demissao e achava que ja estava de aviso mais depois de uma semana meu chefe disse que eu estava de ferias.Como posso proceder?nao aguento mais ficar um minuto la,ele aceitou fazer acordo comigo mais tenho medo de quando voltar de ferias ele nao manter o acordo.trabalho la a tres anos e tenho duas ferias vencidas.

Por tamara Em Abr 2, 2012

trabalho na empresa há 6 meses,quando entrei estava recebendo seguro-desemprego.
minha ultima parcela foi em dezembro,logo apos terminar o seguro entreguei minha carteira, depois de dois meses com minha carteira sem fichar eles me demitiram.
sera que tenho direito a algo?

Por Juliane Em Abr 4, 2012

situação:

Iam me demitir, mas no dia não fui trabalhar, voltei 4 dias após a data em que seria desligada.

Eles podem me demitir com a data do dia retroativo, ou o documento tem que ser da data assinatura?

Por maisa Em Abr 5, 2012

boa noite
gostaria de saber se quando um padrao manda um funcionario embora ,manda ele fazer o exame demicional marca a homologaçao mas na hora de fazer a homologaçao manda o funcionario busca os direitos na justiça.oque acontece com o funcionario oq ele deve fazer?

Por alline Em Abr 9, 2012

Boa noite, trabalhei 1 mes, quando entrei estava recebendo o seguro desemprego pedi pra nao me registra eles nao me registrarao. Agora dia 02/03 me madarao embora sem registra eles querem me registra agora que ja me mandarao embora eles tem esse direito? vou perde meu seguro? como devo agir

Por renata Em Abr 11, 2012

trabalho ha tres meses e uma semana numa padaria, quando entrei lá eu ja tinha o poblema de insonia o q nunk foi impercilio para as minhas funções diarias porem ha menos de um descobri q estou com depresão estou em tratamento medico eu havia dito ha um mes e meio atraz q queria sair só q depois desistir mas agora meu patrão quer me dispensar ele pode fazer isso? alem do mas eles não assinaram a minha carteira quais os meus direitos? obrigado

Por Flavio Em Abr 11, 2012

Olá, gostaria de umas informações,fui demitido no dia 09/03/12, até a presente data não recebi a rescisão, sendo que tenho 3 meses de carteira assinada,no caso já se passaram 30dias quais os meus direitos pós tenho contas a pagar e não posso pós a empresa não me pagou a parte dela.

Por natalia Em Abr 11, 2012

Boa noite trabalho em uma concessionária na qual faz parte de um grupo em que estão ligadas 6 empresas (concessionárias). Quando voltei de férias me transferiram para outra com CNPJ diferente só que eles não me desligaram como aconteceu com outros colaboradores, e no momento não falei nada tenho esse direito quando sair posso recorrer.

Por Eder Em Abr 12, 2012

Bom, entrei numa empresa com um determinado salário e com a proposta de que dentro de três meses sendo aprovado numa qualificação teria um acréscimo no salário bem como de categoria( Soldador JÚNIOR p/ Soldador SÊNIOR)mas acabei sendo demitido, tenho direito de entrar na justiça? OBS: Fui aprovado no teste de qualificação.

Por Daniela Em Abr 12, 2012

Fui demitida 6 dias antes completar 1 ano de resgistro,sem justa causa.
Qual é meu direito ,qauntas parcelas de seguro tenho direito???

Por Rafael Em Abr 15, 2012

Bom dia.
Estou com uma duvida.
Em contrato de experiencia.
O contrato que eu assinei foi esse:
1) - O Empregado trabalhara para a Empregadora, exercendo a função de ________ na seção _________ percebendo o salário mensal/hora de R$ ___________.

2) – O horário a ser obedecido e o seguinte: de __:__ as __:__, com intervalo entre __:__ e __:__

3) – Este contrato tem inicio a partir de 05/03/12, vencendo-se em 02/06/12, podendo ser prorrogado, obedecido o disposto no Parágrafo Único do Art. 445 da CLT.

4) – O empregado se compromete a trabalhar em regime de compensação e de prorrogação de horas, inclusive em período noturno, sempre que as necessidades assim o exigirem, observadas as formalidades legais.

5) – Obriga – se o Empregado, alem de executar com dedicação e lealdade o seu serviço, a cumprir o Regulamento Interno da Empregadora, as instruções de sua administração e as ordens de seus chefes e superiores hierárquicos, relativas às peculiaridades dos serviços que lhe forem confiados.

6) – Aplicam-se a este contrato todas as normas em vigor, relativas aos contratos a prazo determinado, devendo sua rescisão antecipada, por justa causa, obedecer ao disposto nos artigos 482 e 483 da CLT, conforme o caso.

7) – Vencido o período experimental e continuando o empregado a prestar seus serviços a empregadora, por tempo indeterminado, ficam prorrogadas todas as clausulas aqui estabelecidas, enquanto não se rescindir o contrato de trabalho.

8) – A empregadora poderá a qualquer tempo, firmar outro documento/acordo transferindo o empregado a titulo temporário ou definitivo, tanto no âmbito da unidade para qual foi admitido como para outras, em qualquer localidade deste Estado ou de outro dentro do País, tudo com a concordância do empregado.

T E R M O D E P R O R R O G A C A O

Por mutuo acordo entre as partes, fica o presente contrato de experiência, que deveria vencer nesta data, prorrogado ate 20/04/2012..

Estou querendo sair da empresa.
Era para mim recebe no quinto dia util.
E ate Hoje eu nao recebi o meu salario

Dia 20/04/12 faz 45 dias q eu estou na empresa.

Se eu sair no dia 16/04/12 eu pago alguma multa ?

Por Paula Em Abr 17, 2012

Fui demitida no dia 02/02 da famosa Anhanaguera, entretanto, as aulas começaram no dia 15/02!quando fiz o exame demissional, eu não fui aprovada…o responsável afirma que como no dia 02/02 eu nao estava de atestado, eles não me tem nenhuma responsabilidade, pois o meu atestado se inicia no dia 14/02 (período em que eu estava cumprindo meus 30 dias)!detalhe: o atestado é devido a “calos” nas pregas vocais devido a demanda excessiva…e lá eu era professora!
A princípio ele iria me encaminhar ao INSS, entretanto, essa semana, solicitou que eu regulamentasse formalmente meus direitos!

Por Laura Em Abr 17, 2012

Fui mandanda embora de uma empresa na qual não tinha carteira assinada, e nenhum dos funcionários desta empresa tem a carteira assinada, o pagamento é parcialmente entre o dia 15 e 20, eles alegavam que era por que a empresa estava com dificuldades financeiras. Resumindo entrei dia 10/02 e fui mandada embora dia 13/04 sem carteira assinada. Quais os meus direitos?

Por Daniela Em Abr 18, 2012

Minha cunhada trabalhou por seis meses em uma empresa sem registro,ela colocou na justiça,so que no dia da audiencia ela não tinha testemunha…então ela perdeu a causa ela pode recorrer ou realmente ela perderia.

Por Cléo nunes Em Abr 18, 2012

Olá sou professora contratada do municipio 20h como professora, e trabalho 20h como professora na rede privada, serei demitida no próximo mês, será que terei direito ao seguro desemprego?

Por Sara Queiroz Em Mai 7, 2012

Prezados bom dia,

Uma pergunta: 02 empresas com os mesmos donos.
assim, vamos supor que eu estou adimitida na empresa A a 3 anos,só a que os donos da empresa A querem encerra-la.
Quais são os Tramites legais pra essa transação!? a empresa B pode simplismente me admitir sem mais nem menos, ai nesse caso eu sairia sem DIRETOS nenhum!??

Por cristiane maiara gomes ribeiro Em Mai 8, 2012

trabalhei 4 meses numa loja ,sendo 3 meses somente na carteira durante este periodo engravidei,eles me mandaram embora dizendo que faltava somente 1 dia para acabar a experiencia eu tenho algum direito

Por Flávia patricia de Almeida Vieira Silva Em Mai 8, 2012

Estou afastada por depressão,quando eu voltar ao trabalho eles podem me mandar embora ou eu tenho estabilidade.Obrigada.

Por ROSEANE ARAUJO Em Mai 10, 2012

ESTOU NA EMPRESA A NOVE ANOS E QUATRO MESES , MAIS DE CARTEIRA ASSINADA SÓ A OITO ANOS , O GERENTE FICA O TEMPO TODO FALANDO QUE IRA FECHA ESSA FILIAL MAIS A MATRIZ IRA FICAR ABERTA E FICAR ME PRECIONANDO PARA PEDIR DEMISSÃO O QUE FAÇO PARA SEGURAR OS MEUS DIREITOS TRABALHISTA POIS ELE Ñ QUER ME DEMITIR PARA Ñ PAGAR OS MEUS DIREITOS. POR FAVOR PRECISO DE AJUDA. OBRIGADO

Por railda alves Em Mai 10, 2012

trabalhei em uma emprasa a 30 anos atras e nao recebi meu fgts fui tenta sacar em 2010 e nao consegui o banco me dessi que nao tenho mis direito

Por Ana Paula Lima Em Mai 11, 2012

Bom dia !!!

A empresa parou de depositar a minha passagem pois o meu cartão já estava muito cheio, mas mesmo assim continuo fazendo o desconto normal mesmo sem esta depositando a passagem. Eles podem continuar fazendo o desconto ??? Uma vez q a passagem não esta sendo colocada no cartão ??? Outra pergunta, qd for dispensado da empresa terei q devolver o cartão de passagem com a quantia q tiver nele ?

Por roni Em Mai 15, 2012

fui demitido com 7 meses de serviços prestados, sem registro na carteira, quais são os meus direitos?

Por Daniel Vieira Em Mai 17, 2012

Vou começar numa outra empresa dia 23, porém na empresa que trabalho atualmente estão mandando funcionários embora coletivamente, assino o aviso prévio dia 25. A outra empresa que me contratou e pegou a carteira de trabalho pode me registrar na carteira antes de fazer a homologação?
Outra pergunta: posso começar na outra empresa dia 23, mesmo estando na outra e assinar o aviso prévio no dia marcado (25)?

Por Mariane Em Mai 22, 2012

Se eu estiver de férias e antes das minhas férias termina eu receber uma proposta de trabalho e querer pedir demissão eu consigo? ou tenho que esperar acabar as férias pra poder sair da empresa?

Por christiane Em Mai 22, 2012

PODE UMA EMPRESA, QUE CONTRATA PARA SERVIÇO TEMPORÁRIO, MANDAR EMBORA SEM JUSTA CAUSA COM APENAS 23 DIAS, E QUAIS OS DIREITOS?

Por Sergio Nascimento Em Mai 25, 2012

Fui demitido por justa causa em 2007.Existe alguma forma de eu sacar o fgts?

Por sergio Em Mai 25, 2012

trbalhei em uma empresa por 5 anos. fui demitido sem justa causa e não sei o motivo. tenho o direito de ser informado o motivo da minha demissão?

Por Amanda Em Mai 25, 2012

Olá bom dia gostaria de tirar algumas duvidss, trabalhei em um escritorio 3 anos, no ano passado fiquei gravida e como passava muito mau fquei de licença a gestação toda e agora que meu bebê tem 5 meses fui mandada embora, o que eu gostaria de saber é o seguinte:Perco o direito de alguma coisa? E quais são os meus direitos?
Desde já muito grata.

Por Eliza Em Mai 25, 2012

Olá

Fui demitida 18/01/2012 , arrumei outro emprego e estou trabalhando até a data presente, só que a empresa que me demitiu quer me recontratar….isso é possivel?…Me falaram que ela pode me recontratar num periodo de 6 meses…mas minha pergunta é tenho 4 meses afastada lá…ela poderia me contratar como 2 meses de experiência? e depois sim o contrato pela empresa ?

Por jadson Em Mai 26, 2012

eu trabalhei 5 meses e tive o aviso previo pago. e no ano atual trabalhei mas 5 meses e foi demitido tenho direito a seguro desemprego
?

Por Jessica Silva Pereira Em Mai 27, 2012

Boa tarde,

Estava trabalhando numa empresa do governo onde fiquei por dez meses,me mandaram embora sem nem mesmo saber o porque.
Mais nesse período deu um problema no meu joelho pois na função que exercia tinha que andar muito e subir muitas escadas em fim,o médico me deu 3 meses de tratamento com remédio ate o meu convenio liberar a ressonância magine-tica para solicitar um tratamento mais concreto. Eles poderiam ter me mandado em bora ?

Por Ana Paula Em Mai 29, 2012

Boa tarde,eu trabalhei um mes sem e tres meses de registro me mandarao embora,e eu nao quis fazer o aviso previo e ja fas 15 dias que sai ate agora nao me pagarao, o que devo fazer foi o meu primeiro registro em carteira,me ajudem por favor

Por chamo ola , me chamo wernne Em Mai 30, 2012

apesar de estar com atestado,e laudo psiquiátrico a empresa me demitiu.fui a médica do trabalho,mesmo estando com a pressão 180\110 disse que eu estava apto para ser demitido e que era normal e disse que eu estava com fobia de hospital.recebi meus direitos posso recorrer? Obrigado.

Por sebastiaõ de souza Em Mai 31, 2012

trabalho a. 8 .anos em uma empresa eu sofrium acidente com 1 ano e .6 meses de empresa e duante 5 anos fiquei a fastado da empresa e realisei uma cirugia do ombro direito coloquei platina e naõ fiquei bom e faço tratamento agora de dois ombro dereito e esquerdo trabalho de predeiro naõ to conseguino mais trabalha e o medico da empresa naõ quer mais a tende mas o que eu poso faze agora me ajude.

Por simone Em Mai 31, 2012

Ola fui adimitida em uma empresa no dia dois de janeiro de 2012, quero saber, para o INSS quanto tempo tenho de trabalho?

Por alberto Em Jun 1, 2012

ola fui demitido com 8 meses, oque eu tenho a receber e quanto eu tenho a receber o total

Por Deborah de Souza Em Jun 1, 2012

Bom dia,

Tenho um plano de pevidência privada onde deposito uma parte e a empresa outra de igual valor. Se eu pedir demissão, tenho direito à recebê-la ou essa prev. ficará presa?

Att,
Deborah de Souza.

Por luana Em Jun 6, 2012

Começei nessa empresa em 26 de março de 2012, agora vão me mandar embora ‘’sem justa causa”, mas pediram pra ficar por mais uns 30 dias, (aviso), tenho direito há quantas horas de sair mais cedo? tenho que cumprir 30 dias de aviso? eu tenho opção de escolha entre aviso trabalhado e aviso remunerado??? Obrigada

Por Dhayanne Em Jun 6, 2012

fui demitida depois de um ano, tenho 14anos de idades e nao era resistrada, so trabalhava meu periodo e ganhava 40 reais pos semana, ele me demitiu e disse que eu nao tinha direito a nada porque a impresa era tercerizada entao eu ia receber so uma gratificaçao. aque tenho direito realmente ? me ajudem por favor .

Por Ani Moraes Em Jun 11, 2012

Entrei em 13,10,2008 em 06/11,2010 entrei de licença medica, Fiquei até 29/04,2012..Voltei ao trabalho em 31./04/2012.No dia 10/5/2012 Entrei de ferias.. Voltando agora 9/06/2012 fui demitida.. Como fasso para caucular minha recisão?

Por joyce Em Jun 12, 2012

fui mandada embora e estou cumprindo o a viso previo depois de ter softido um assidente dentro do meu serviso gostaria de saber quais sao os meus direitos

Por lau Em Jun 14, 2012

ola fui demitida pois passei mal na empresa desmaie e fui ao medico ele disse que é sindrome do panico no outro dia mesmo com encaminhamento para passar no pissiquiatra a gerente geral do rh me chamou e disse que era melhor eu sair para se tratar ela me mandou embora e dise que nem aviso eu cumprir isto é certo pois no dia da homologação eu pretendo relatar o acontecido qual sera a posiçãoem da empresa em relação isto eles tem que readmitir ou nã.

Por GELSINA Em Jun 18, 2012

MEU ESPOSO TRABALHA A 24 ANOS EM UMA AGENCIA BANCARIA E FOI DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA, ELE TEM UM SERIO PROBLEMA DE COLUNA, SE ELE LEVAR UM ATESTADO MEDICO COMPROVANDO O PROBLEMA DELE A EMPRESA NÃO TEM QUE REVER ISSO PARA QUE ELE FIQUE DE AUXILIO DOENÇA.

Por FABIO Em Jun 19, 2012

FUI DEMITIDO POR JUSTA CAUSA HOJE PELOS CORREIOS,ESTOU SENDO RESPONSABILIZADO POR UMA FALTA DE NUMERARIO.

COMO POSSO RECORRER ????

Por jefferson Em Jun 26, 2012

trabalhei em uma empresa por um ano, entrei em dezembro só que me registraram depois de três meses e nesse um ano ultrapassava a garga horaria semanal em 3 horas e meia,e não pagavam de nenhuma forma, nem hora extra nem em banco de horas,enfim, tem como mover uma ação contra isso, se alguém puder me ajude

Por Carlos Em Jun 28, 2012

fui demitido sem justa causa, queria saber a que tenhu direito, e a quantia certa do meu acerto trabalhei 1 ano e 6 meses nessa empresa?

Por silmara Em Jun 29, 2012

oi. eu pedi demissão por que eu tinha 3 salarios atrasados e ainda fiquei de atestado durante 14 dias pois sou gestante e nao me sentia bem…pedi demissão e ja faz 12 dias e ainda nao recebi meus direitos recisórios eu tinha apenas 11 meses no trabalho…minha carteira ja tah no escritorio para dar baixa… e nada de eu receber..e fiquei sabendo que o meu ex chefe vai vender a loja onde trabalhei…se ele der baixa na minha carteira…mesmo eu nao assinando a recisão, tem como eu recorrer na justiça alegando que nao recebi, caso ele nao me pague.!

Por John Em Jun 30, 2012

minha empresa exige validação do vale alimentação
antes do almoço proveniente. Eu esqueci de validar o meu e comi na cantina da empresa sem o mesmo. Eles podem me demitir por justa causa?

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 5 respostas to “Respondendo a Ainda Mais Perguntas Sobre a Demissão do Trabalhador”

  2. Por Renato Em Jan 30, 2014 | Responder

    oi! entrei em uma empresa já estou a mais de 6 anos de uns tempo praça o meu patrão não está querendo pagar o que temos combinado em acordo. EU trabalho a noite e ele não paga o adicional noturno,porem ele cobre as despesas da carteira como o nss,e a contribuição sindical, porem agora ele está descontando e diz que não pode pagar o adicional. Quero saber se eu posso pedir demissão sem perder meus direitos

  3. Por Rogerio Sallew Em Jan 18, 2017 | Responder

    Gostaria de saber se quem tem conta inativa desde 1994 tem direito ao pis.

  4. Por Isa sarti Rodrigues Em Jan 20, 2017 | Responder

    Eu tenho uma dúvida, em 2007, a prefeitura mudou o regime de seletista para estatutário, deu baixa na carteira e eu recebi o fgts que estava na caixa, agora eu consulto o extrato aparece um saldo rescisório. Será que eu tenho direito a sacar esse saldo rescisório?

  5. Por Isa sarti Rodrigues Em Jan 20, 2017 | Responder

    Quero saber se eu tenho direito a sacar o saldo rescisório?

  6. Por jaqueline Em Mar 1, 2017 | Responder

    olá trabalhei agosto de 2014 sai em agosto de 2016 tenho direito a receber o fgts

Poste um comentario