Respondendo Perguntas de Nossos Leitores Sobre Aviso Prévio

264

Atendendo aos nossos leitores vamos esclarecer algumas dúvidas postadas sobre o aviso prévio, inclusive sobre a nova regra. Veja!

 

Respondendo Perguntas de Nossos Leitores Sobre Aviso Prévio

 




 O que é o Aviso Prévio

É um documento formal onde uma das partes expressa a vontade de rescindir o contrato de trabalho existente.

Tempo do Aviso Prévio

A notificação deve ocorrer com no mínimo 30 dias de antecedência.
Caso o colaborador cumpra o aviso trabalhando ele pode reduzir duas horas diárias durante o cumprimento ou faltar nos últimos sete dias sem prejuízo do salário. A lei permite a redução das horas e a falta para que o mesmo possa procurar um novo emprego.

Nova Regra do Aviso Prévio

Para cada ano de serviço trabalhado acrescenta-se três dias por ano como indenização. Exemplo: o colaborador com um ano e meio de serviço receberá por 30 dias de aviso prévio mais 3 dias de indenização, totalizando 33 dias .

Essa indenização tem o mínimo de três dias e o máximo de 60 dias totalizando 90 dias, ou seja, 30 dias de aviso mais 60 dias indenizados.

Valor Recebido

Recebe-se o salário habitual acrescido dos dias indenizados conforme o tempo de serviço. Exemplo: o funcionário trabalhou por um ano e meio com salário de 1.000,00 reais. Ele receberá de aviso prévio um total de 1.100,00 reais ( 1.000,00 dos 30 dias de aviso + 100,00 dos 3 dias indenizados).

 Fique atento ao assinar todo e qualquer documento. Leia antes, tire suas dúvidas e só assim assine.

Artigos Aleatorios

Poste um comentario