Biografia da cantora e atriz Fergie

41,369

Stacy Ann Ferguson, conhecida como Fergie, (Los Angeles, 27 de Março de 1975) é uma cantora e atriz norte-americana.

foto da cantora e atriz fergie

Ficou mundialmente famosa por ser a voz feminina do grupo de Hip-hop Black Eyed Peas. Fergie entrou no grupo em 2003 no álbum Elephunk, antes fazia parte do grupo Wild Orchid. Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado The Dutchess, que lhe rendeu sucesso absoluto no mundo.




foto da cantora e atriz fergie

Ferguson é filha de Terri Gore e Patrick Ferguson. [1] Ela tem uma irmã, Dana, que é atriz. Seus pais eram católicos e trabalhavam como professores em uma escola, e Ferguson teve alguns problemas com o catolicismo. [2] Durante sua juventude, ela se envolveu com gangues mexicanas em Hacienda Heights. [3] Ferguson estudou na Glen A. Wilson High School.

foto da cantora e atriz fergie

Ferguson foi membro do trio feminino Wild Orchid, formado por ela, Stefanie Ridel e sua parceira do Kids Incorporated, Renee Sandstrom. Wild Orchid lançou dois álbuns, mas após completarem seu terceiro álbum, sua gravadora se recusou a lançá-lo, e ela então abandonou o grupo um tempo depois. Sua decepção com o Wild Orchid a fez experimentar metanfetaminas crystal. Em setembro de 2006, Fergie deu uma entrevista à revista Time sobre ter conseguido se livrar do mundo das drogas. “Foi o namoro mais difícil que tive que terminar” ela disse. “É a droga que é o problema.

 

foto da cantora e atriz fergie

Mas em primeiro lugar o porquê de você começar a usar é o que interessa. Muitos que a usavam eram atores infantis; Eu aprendi a controlar meus sentimentos.” [4] Em 2003, Ferguson assumiu os vocais do grupo musical Black Eyed Peas, preenchendo a vaga deixada por Kim Hill, que havia abandonado o grupo em 2000. Ferguson gravou cinco canções com o grupo antes de ser convidada para entrar no grupo definitivamente. A adoção dela à banda, que tem feito um enorme sucesso desde então, ajudou o grupo a entrar rapidamente na cultura mainstream do povo.

foto da cantora e atriz fergie

Após dois álbuns de sucesso com o Black Eyed Peas, Fergie deu início a sua carreira solo. Seu primeiro álbum, lançado em 19 de Setembro de 2006, foi entitulado The Dutchess. O nome do álbum é um trocadilho com o título de Sarah Ferguson, a Duquesa de York (Dutchess significa Duquesa), com quem Fergie compartilha um sobrenome popular. A carreira solo não significou sua saída do Black Eyed Peas, já que Fergie pretende continuar até o fim no grupo, alternando entre as duas carreiras. The Dutchess é similar ao estilo do Black Eyed Peas, principalmente porque will.i.am foi o produtor executivo do álbum. Fergie atualmente já lançou cinco hits de The Dutchess, com “London Bridge”, “Glamorous” e “Big Girls Don’t Cry” tendo se tornando singles número um na parada norte-americana Billboard Hot 100. Seu segundo single, “Fergalicious”, chegou à posição #2 da parada. “London Bridge” alcançou a posição #2 na United World Chart, enquanto “Fergalicious” e “Glamorous” conseguiram alcançar a posição #4. “Big Girls Don’t Cry” foi o primeiro single a alcançar a posição #1 da parada mundial e também foi escolhida pela Billboard como a canção mais ouvida no mundo durante o ano de 2007. O quinto single do álbum foi “Clumsy”, que foi oficialmente lançada em 25 de Setembro de 2007, alcançando a posição #5 na Billboard Hot 100 e a posição #6 na United World Chart.

foto da cantora e atriz fergie

Fergie irá lançar seu segundo álbum solo no primeiro semestre de 2008. Seu produtor, will.i.am, confirmou que o novo álbum está quase pronto [5].

Como atriz infantil, Fergie atuou no programa televisivo Kids Incorporated durante alguns anos junto com Renee Sandstrom, que se tornou junto com ela membro do grupo Wild Orchid. A imagem de boa menina de Ferguson naquele programa entra em contraste com a imagem “gueto-funk” que ela começou a cultivar recentemente. Ferguson interpretou a voz de Sally Brown em dois especiais de Charlie Brown: It’s Flashbeagle, Charlie Brown (1984), e Snoopy’s Getting Married, Charlie Brown (1985). Ela também fez a voz de Sally na versão de 1985 de The Charlie Brown and Snoopy Show. Em Julho de 2005, Fergie fez uma participação no especial da Rocket Power, Reggie’s Big Beach Break, na Nickelodeon; ela fez a voz de uma estrela pop fictícia chamada Shaffika. Fergie voltou a atuar em 2006, aparecendo como personagem secundária em Poseidon. Ela depois apareceu como uma das protagonistas do filme de 2007 Grindhouse.

Fergie acabou de assinar três coleções para a grife belga Kipling, conhecida no Brasil por suas bolsas, totalmente inspiradas na sua carreira musical solo. Estes itens só serão lançados nos Estados Unidos e chegaram nas lojas em parcelas.

foto da cantora e atriz fergie

Em 2004, Ferguson começou seu namoro com o ator Josh Duhamel, [6] que estrelou o show de TV Las Vegas. Ela apareceu na série no episódio chamado “Montecito Lancers”. Em 2005, Fergie urinou acidentalmente em suas calças, no palco, durante uma apresentação no festival Street Scene de San Diego. Ferguson depois comentou o incidente: “Eu havia tomando alguns drinques antes do show, mas eu não me lembrei de ter ido ao banheiro antes da apresentação. Nós começamos a pular muito… e meu vexame começou.” [7][8] Em Abril de 2007, ela deu uma entrevista dizendo que caiu na moda de sexo e drogas quando completou 18 anos, dizendo: “Eu tive experiências lésbicas no passado. Lógico que não vou dizer com quantos homens tive relações sexuais em minha vida - mas posso dizer que sou uma pessoa muito sexual.” [9] Ferguson apareceu no Hot 100 Mulheres Mais Quentes de 2006 da revista Maxim, e foi votada na posição #36. [10] Em 2007, ela foi votada na posição #10.[11]

Artigo baseado na Wikipedia

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 6 respostas to “Biografia da cantora e atriz Fergie”

  2. Por joao Em Mar 9, 2009 | Responder

    ADORARIA COMER O xxx DESSA GOSTOSA

  3. Por anna Em Mai 4, 2009 | Responder

    acho ela tao legal!!!!
    ela eh incrivel!!!
    ao ver fotos dela,morro de inveja!!!
    espero q,ao crescer,eu tenha um corpo assim!!!
    sou super fã dela(apesar de q a minha mae,q mora comigo,naum gosta muito dela,assim eu hainda naum tenho cds),e todos os dias,ligo o computador so para ouvir musicas dela!!!
    fergie um enooooorme abraço e 1.000.000.000 di bjs
    anna!!!,

  4. Por The dutchess Em Jun 24, 2009 | Responder

    sua pirralha pilantra invejosa, ainda admite q sente inveja da ferguson…ahh va crescer sua fedelha…ja eh uma bitch desde de pequena…

    aff

  5. Por EMILIN DOS SANTOS DE JESUS Em Abr 1, 2010 | Responder

    nao fale mal da minha cantora fala mal da mae ta

  6. Por luciano Em Abr 12, 2010 | Responder

    nossa que peitão da vontade de chupar eles..

  7. Por mayara Em Set 25, 2010 | Responder

    eu te adoro dms meu anjo seu eu fosse de maior eu ia ir pro seu show vc e os seus amigos sao eu amo dms vc

Poste um comentario