Tribunal de Contas da Uniao TCU Abre Concurso Público Com 180 Vagas e Salário de 10 mil Reais

3,925

O Tribunal de Contas da União (ISC/TCU) (www.tcu.gov.br), torna públicas a prorrogação das inscrições para a realização de Concursos Públicos para provimento dos cargos de Analista de Controle Externo e de Técnico de Controle Externo. Será admitida apenas a inscrição via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada a partir das 10h00 do dia 29 de maio de 2009 até ás 15h00 do dia 19 de junho 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF.



* Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet, nas cidades de Rio Branco-AC, Maceió-AL, Manaus-AM, Macapá-AP, Salvador-BA, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Vitória-ES, Goiânia-GO, São Luís-MA, Belo Horizonte-MG, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Belém-PA, João Pessoa-PB, Recife-PE, Teresina-PI, Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, Natal-RN, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Aracaju-SE, São Paulo-SP e Palmas-TO, no período das 10h00 do dia 29 de maio de 2009 até às 15h00 do dia 19 de junho de 2009, observado o horário de funcionamento de cada estabelecimento.
* Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, das 9h00 do dia 29 de maio de 2009 até às 17h00 do dia 15 de junho de 2009, observado o horário oficial de Brasília, no site.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 85,00 para os cargos de Analista, e de R$ 60,00 para o cargo de Técnico, devendo ser efetuada através da GRU Cobrança, até a data do vencimento.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

* Nível Superior: Analista de Controle Externo - Área: Apoio Técnico e Administrativo - Especialidade: Medicina - Orientação: Clínica Médica (1), Especialidade: Tecnologia da Informação (18), Área: Controle Externo - Especialidade: Controle Externo - Orientação: Auditoria de Obras Públicas (88);
* Nível Médio: Técnico de Controle Externo - Área: Apoio Técnico e Administrativo - Especialidade: Técnica Administrativa (21).

Sobre a realização das Provas:

O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no site, após a aceitação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

O concurso público compreenderá duas etapas:

a) Provas Objetivas e de Provas Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; e

b) Programa de Formação, de caráter apenas eliminatório, a ser realizado em Brasília-DF.

* Para os cargos de Analista, as provas de Conhecimentos Básicos terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 11 de julho de 2009, no turno da tarde. Já as Provas de Conhecimentos Específicos terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 12 de julho de 2009, no turno da tarde.
* Para o Cargo de Técnico, as provas objetivas e discursivas terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 12 de julho de 2009, no turno da manhã.
* O Programa de Formação terá a duração mínima de 120 horas para Analistas, e mínima de 60 horas para Técnico, que estabelecerão a frequência e o rendimento mínimos a serem exigidos e demais condições de aprovação, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados e, ainda, em horário noturno.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100 ou via Internet.

O Concurso Público tem prazo de validade de 120 dias improrrogáveis para o cargo de Analista de Controle Externo - Área: Controle Externo - Especialidade: Controle Externo - Orientação: Auditoria de Obras Públicas, e de 1 ano para os demais cargos, observado o interesse da Administração.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario